Máscara Negra

Máscara Negra Lucy Foster

Resenhas - Máscara Negra

Ecklezia_Carvalho 23/04/2022

A ressaca literária bate à porta! ??
Não gostei desse livro e ultimamente tá difícil de achar algum de romance que me prenda. Apesar da autora ter uma boa escrita, a história não foi boa, primeiro, porque as coisas acontecem tudo muito rápido entre o casal, que não dá tempo de você se apegar aos sentimentos que desenvolvem um pelo outro, inventar de colocar amor a primeira vista e fazer tudo acontecer às pressas não vale a pena. Segundo, as loucas tragédias acontecem uma atrás da outra, parecendo realmente aquelas novelas mexicana, imprevisíveis, sem graça e sem noção. Terceiro, a forma como ela colocou o conservadorismo como sendo a culpada pelo fato dos pais da personagem ser do jeito que são, ou seja, nada a ver com a paçoca. E por fim, o quarto motivo é pelo fato de a autora não saber direito desenvolver a história, conscientizando sobre a violência contra as mulheres, apesar da sua intenção ter sido legal.

Aline Cristina Moreira 14/06/2019

Adorei!
Esse livro foi uma completa surpresa pra mim. Isadora e Jotapê se conhece num baile de carnaval e sentem uma atração irresistível um pelo outro. O problema é que, apesar disso, não sabem nada a respeito um do outro e não trocaram qualquer tipo de contato.
Felizmente o destino tem sua própria maneira de resolver as coisas e os dois se encontram novamente, mas isso não significa que poderão ficar juntos novamente.
A vida de Isadora não condiz em nada com a Colombina que ele conheceu e a jovem vive presa em um mundo no qual não tem qualquer liberdade e onde é punida quando faz algo que não deveria.
Adorei esse livro e a forma como a autora o conduziu. É uma história surpreendente e cheia de reviravoltas que nos instigam a ler sempre mais um capítulo. Além da história de amor desses dois, nos deparamos com uma rede de intrigas e violência que, ao mesmo tempo em que nos choca nos faz seguir adiante, torcendo para que as coisas deem certo.
A Leitura Coletiva desse livro foi uma ótima experiência e espero ter a oportunidade de ler outros livros da autora.
Amei conhecer o Jotapê e a Isadora; e a história de superação dos dois! Ficarão no meu coração por muito tempo ainda! 💜

Milla.Cabral 13/06/2019

Livro maravilhoso!!!
Máscara Negra é uma história que traz ao leitor um tema muito importante e muito comum em nossa sociedade. Uma história de superação, luta e recomeço. A autora consegue prender você do início ao fim. Faz você sorrir, faz você chorar, faz você sentir raiva, e o mais importante, faz você pensar, porque nem tudo o que parece é. Essa história é maravilhosa.

Val 25/07/2019

Linda história
Linda história?
A autora abordou nesse livro um tema polêmico e muito comum (infelizmente) a violência contra a mulher, física, verbal e psicológica.
João Pedro mais conhecido como Jotapê é um excelente pediatra, um amigo fiel, um exemplo a ser seguido como ser humano.
Isadora é uma sonhadora, que estuda arquitetura. -
Um baile de carnaval, um encontro inesperado, um beijo e tudo muda.
O belo Alerquim e a Columbina.
Isadora vive uma vida de fachada, cheia de regras, tudo que faz é obrigada pelos pais.
Jotapê voltou ao Brasil para se vingar.
O destino deles está entrelaçado novamente. -
Aqui temos cenas reais e a autora não romantizou as cenas de violência doméstica. Vemos que isso pode acontecer ao nosso lado e passar despercebido.
Os personagens secundários são de extrema importância e vou confessar que tive vontade de me livrar de quase todos.
Jotapê tem amigos que sempre ficaram ao seu lado, deram apoio e suporte.
Isadora sempre contou com sua única amiga.
Famílias ambiciosas que colocam o dinheiro a frente de tudo, pessoas cruéis e de má índole.
Aqui vemos que o amor verdadeiro te deixa livre, te da escolhas e te incentiva a viver seus sonhos.
Uma trama envolvente, polêmica e bem construída.

Celia 17/08/2019

Adorei
Se você observar de fora Isadora tem uma vida perfeita, bonita, rica, estudante de design de interiores, noiva de um rapaz bonito e estudante de medicina. Só que nem tudo que parece realmente é, Isadora vive isolada em uma torre e tem no seu pai o seu vilão.
Em um rompante foge para aproveitar uma única noite de carnaval, a Colombina conhece o belo Arlequim e sabe que eles não terão um futuro e aproveita como nunca essa única noite. .
Máscara Negra nos mostra uma história sobre violência física, verbal, moral e psicológica contra a mulher, mostra as marcas que violência deixa não apenas no corpo, mas também na alma de quem sofre abusos e que muitas vezes isso pode acontecer bem do seu lado e você pode nem notar.
Em uma narrativa fluida, Lucy Foster nos entrega uma história com reviravoltas, com um mocinho, Jotapê, que é um príncipe que mostra a nossa mocinha Isadora que ela tem voz e pode viver muita além da sua torre.
Mais que recomendo a leitura desse livro lindo.

Ah, Lucy Foster, você me deixou bem curiosa sobre o Topa Tudo, ele bem que merecia um livro contando a sua história.
Lizzy 17/08/2019minha estante
Adorei a resenha, me motivou a ler!

Celia 17/08/2019minha estante
Meu segundo livro da Lucy Foster e mais um livro muito bom. Leia e depois me fala o que achou. :)

Shana 01/04/2020

Superação, luta e recomeço
Aborda um assunto muito sério, abuso contra mulheres, de uma forma fluida e informativa. Tem emoções fortes, luta, superação, reviravoltas... É um livro completo e muito bom de ler. Super recomendo

Amandinha 12/08/2019

Muito.real a história e oque mais impreciona sabemos bem que e pura realidade no Brasil por isso o livro se torna maravilhoso amei otema do jotape kk
Antonioaurelio1928

Line 29/10/2019

Máscara Negra
A autora aborda um tema muito importante nos dias atuais e soube conduzi-lo maravilhosamente bem. Amei ver como Isadora cresceu e se transformou em uma mulher dona de si, que sabe o que quer e não deixa ninguém mais rebaixa-la, humilha-la. E juntos vivem uma linda e gostosa história de Amor.

Cibele78 29/10/2019

Não é um conto de fadas, é triste realidade...
Não pense que essa história é um conto de fadas, ela a triste realidade que infelizmente muitas mulheres ainda vivem todos os dias, mas é também o incentivo para despertar e lutar pela nossa liberdade seja ela psicológica, sexual, moral ou física, Lucy trata de um tema tão importante com leveza sem deixar de lado a seriedade da causa... Isadora e Jôtape irão viver essa linda história de amor como merecem sem mágoas e fantasmas, com muito carinho e prazer .

Andrea 30/10/2019

Melhor baile de carnaval ????
Nunca se espera encontrar a sua metade num carnaval, pois é , aconteceu com Jotapê e Isadora. Uma paixão arrasadora que transforma toda a vida de Isadora. Ela se transforma numa mulher forte e lutadora e através do amor de Jotapê e seus apoio incondicional. Linda história!! Muito bem escrita!! Super indico esse e todos os livros da Mucy, ela é maravilhosa!! Parabéns lindona!! Bjus mil ?????