O Narrador

O Narrador Traci Chee

Resenhas - O Narrador

Larissa 29/04/2020

Esse livro me lembrou como ler é uma das habilidades mais incríveis que nós temos.
Eu nunca escrevi uma resenha por livre e espontânea vontade na minha vida, muito menos uma resenha pública. Leio bastante, mas guardo tudo pra mim e no máximo indico o livro pra um ou outro amigo. Acontece que essa série deixou tamanha impressão em mim que me senti obrigada a deixar um registro aqui, na esperança de que isso faça com que qualquer pessoa a mais leia esses livros.

Desde o começo, no primeiro volume, já fiquei muito animada em ler uma história sobre escrita e livros, uma coisa meio metalinguística mesclando aventura e fantasia com um toque de romance que gosto muito de encontrar nas obras mais jovem adultas que leio. Quando me deparei com a edição bonita, cheia de pequenos enigmas e surpresas nas páginas, eu estava entregue.

Demorei muito tempo para ler as duas continuações e agora estou arrependida por ter esperado tanto. Essa não é uma resenha técnica. Não sei se o livro foi impecavelmente escrito, se as pontas soltas foram todas amarradas, se a autora deixou algo a desejar. O que eu sei é que essa série me tocou profundamente.

A história de Sefia e Arqueiro tem tantos elementos cativantes, personagens encantadores e intrigantes, que em nenhum momento senti que estava perdendo tempo ao conhecer um pouco mais de algum secundário. Todo detalhe sobre a vida e personalidade das personagens era sempre bem-vindo, um sopro de ar fresco no meio da trama principal. E ainda tive várias surpresas agradáveis ao ver esses elementos sendo muito bem utilizados nas páginas à frente - todo mundo teve seu papel no plot central e nada foi desperdiçado.

E nas últimas 90 páginas, eu chorei. Chorei pelo encerramento emocionante e pelo fim da minha jornada com esse livro. Chorei fechando a contracapa e sabendo que jamais teria a oportunidade de conhecer essa narrativa pela primeira vez, mas muito grata por agora saber dela na sua totalidade.

Esses livros me lembraram muitas vezes o prazer que é ler, conhecer histórias novas, mergulhar em universos inventados e respirar um pouquinho da imaginação de outras pessoas. Espero que eles sejam um suspiro de alívio para quem for ler agora tanto quanto foram para mim.
Danielle 15/05/2020minha estante
Chorei mais com esse do que com todos os outros que já li. Tenho um vazio no peito agora mas ao mesmo tempo uma enorme gratidão.

Larissa 15/06/2020minha estante
Exatamente essa a sensação, Danielle!

Marcelo Martins 25/03/2021minha estante
O triste é que não encontro o último volume em lugar nenhum atualmente =(

Larissa 11/04/2021minha estante
@Marcelo eu custei a conseguir também. A Plataforma 21 inicialmente só disponibilizou ele em e-book, tive sorte de conseguir o físico numa promoção que fizeram ano passado. :(

Marcelo Martins 11/04/2021minha estante
Eu quero muito ler essa trilogia. Não comecei ainda por que não acho o livro 3. =(

Danielle 12/04/2021minha estante
Eu ganhei de presente o físico no ano passado. Era muito caro. Mas valeu a pena. Vou levar pra vida toda essa trilogia.

Danielle 12/04/2021minha estante
O e-book está R$ 13,41 na Amazon

Marcelo Martins 13/04/2021minha estante
Sou o louco do livro físico kkkkkk queria muito. espero que um dia apareça =(

Danielle 14/04/2021minha estante
Eu tbm sou a louca do livro físico kkk

Jessy 11/04/2024minha estante
gente eu não acho esse livro nem pra comprar em ebook como vocês conseguiram?

Tami 16/01/2022

O Narrador
Com toda certeza esse foi o melhor livro da trilogia, se tornando também o meu preferido da série e um dos meus livros favoritos já lidos.
A história foi envolvente, me prendendo a todo momento, adorei a maneira que algumas páginas se misturaram com a história, os detalhes que fizeram o livro ganhar vida.

Amanda 04/04/2021

acabou comigo, 5 estrelas
Mar de Tinta e de Ouro tem uma história incrível, um tipo de ficção que eu nunca tinha lido antes. A magia relacionada a leitura promove uma metalinguagem que me deixou encantada, além de todo o universo envolvendo aventuras marítimas, guerra e romance.
O último e melhor livro da trilogia conta com muita ação do início ao fim. Sempre tem algo acontecendo e eu fiquei muito prendida, sem conseguir parar de ler.
O desfecho ficou bem explicado, mas o final triste provavelmente vai me deixar de ressaca literária por uns dias... e tudo bem, nem todas as histórias tem um final totalmente feliz.

Muito grata a minha amiga Ana, que me indicou esse livro maravilhoso e que deveria ser bem mais reconhecido. Quem gosta desse gênero PRECISA ler! Vale muito a pena.
Ana 04/04/2021minha estante
Esse livro merece todo o reconhecimento!! Mt feliz q vc gostou

Nely 21/05/2021

O que mais gostei nesse último livro, foi que não perde o ritmo em relação aos anteriores. Na vdd só melhora. Principalmente em relação às batalhas. Só não gosto muito das decisões tomadas pelos protagonista. Nem tudo é perfeito. Num todo, leiam!

Susan.Kelle 26/10/2021

Nem sei o que dizer, não acredito que acabou. Temos aqui novamente muita aventura e amor, e rancor e tristeza. Puxa Tanin, queria gostar de você, mas num teve jeito. Estou desolada, queria não ter começado o capítulo 36. [*****]. Confesso que achei a preparação toda pra guerra um pouco chata, mas essa quebra da quarta parede foi muito instigante. Gente como essa série não tá hypada? Como???
Amanda 26/10/2021minha estante
essa série é maravilhosa!!?

Susan.Kelle 03/11/2021minha estante
Não sei como não teve um hype, acho ela tudo.

Viviane.Campos 09/04/2020

Último volume, gostei desde o primeiro livro. Final emocionante e um pouco triste.

Mika Busch 06/03/2022

Boa conclusão de trilogia
Achei esse último o melhor dos três porque aconteceram questões diversas a se resolver, e o final foi bem satisfatório pra tudo que foi exposto nos três livros, 4 estrelas porque a autora repete muito alguns pensamentos e situações, enquanto podia ter se aprofundado em outras.

Laura2199 24/11/2023minha estante
Vc leu esse livro por onde? To pensando em comprar o segundo, mas não acho o terceiro em lugar algum

Clara Azevedo 24/11/2023minha estante
Eu li ele na versão física comprei em uma livraria da cidade onde eu moro.

Clara Azevedo 24/11/2023minha estante
Tem o terceiro volume no telegram na versão em PDF, Epub.

Laura2199 24/11/2023minha estante
Faz mt tempo q vc comprou?

Pq nem ebook eu achei

Clara Azevedo 28/11/2023minha estante
Faz sim eu comprei tem uns 3 ou 4 anos.

@bibliotecadadi 29/03/2024minha estante
Que canal do telegram vc achou o terceiro? Não consigo achar em lugar nenhum ?

Clara Azevedo 30/03/2024minha estante
Eu comprei o livro em uma livraria da minha cidade.

@bibliotecadadi 30/03/2024minha estante
Ah sim. É que vc comentou acima que tem o pdf, epub no telegram, por isso perguntei.

DeiaMolder 12/09/2019

Nesse último volume da série Mar de Tinta e Ouro, Sefia e Arqueiro tentam burlar o destino, mas será que conseguem? Será que tudo o que está escrito acontece? O destino é inexorável? Em meio a muitos inimigos, guerras e sangue a profecia se cumpre e o herói lidera um exército indestrutível e morre sozinho. E assim o Livro acaba.
????????

AndyinhA 28/02/2020

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

ara mim, este foi o melhor livro da série, soube mesclar o passado falando o quê é o LIVRO e porque ele foi criado, alguns momentos dos pais de Sefia e a Guarda e também como os personagens se preparam para a inevitável guerra que se aproxima e é o foco do livro 3 (O Narrador).

Chegando ao final da saga, este foi aquele livro que o autor se organizou para finalizar a saga de forma limpa e concisa. O livro pode ser dividido em 4 partes, sendo assim, na 1ª – a gente tem toda a continuação que tivemos no anterior, mostrando o que Sefia, Arqueiro, Reed e outros personagens estão se preparando para a Guerra e se irão entrar nela.

Na 2ª e 3ª partes, diria que Sefia e Arqueiro se separam para buscar informações (sem spoilers) e outros grupos também são formados irem atrás de outros objetivos que tem a ver com a guerra, o livro e a história em si.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2019/06/MarTintaPoison.html

Daniel 18/04/2021

Belo fim para uma trilogia
Que livro espetacular. Uma aventura atrás da outra. Muita tensão. Suspense pelo que poderá acontecer. Mistérios incríveis para desvendar. Definitivamente esse volume conclui belamente a trilogia "Mar de tinta e ouro".

Os dramas pessoais dos personagens ficam em maior evidência e se tornam força motriz para o desencadeamento da narrativa. É difícil, inclusive, o leitor perder o interesse em qualquer parte da história, pois ela transcorre ágil e cheia de desdobramentos, de modo que os sentimentos do leitor acerca dos personagens mudam drasticamente de um momento para outro.

É um livro que nos pega de surpresa quando menos esperamos.

Heloisa Riber 17/06/2021

Navios e muito magia.
Bom, como é o terceiro livro da trilogia, não quero dar spoilers, então apenas direi que a conclusão foi bem pensada para o universo que a obra foi criada, com personagens bem desenvolvidos, e que tudo se encaixou como o quebra-cabeça que essa história é.

Fabiana191 12/09/2023

Gostei maaas...
É bom... eu gostei. Mas enrolei para terminar, não sei por quê, a leitura não me prendeu, levei mais de 2 meses para finalizar essa leitura!
Foi tanta enrolação para eu terminar que não sei o que faltou. O final do Arqueiro... sei não ein...
Acho que se eu fosse mais nova teria curtido mais.
Por isso, ainda assim, recomendo a leitura.

Laura2199 24/11/2023minha estante
Vc leu esse livro por onde?? Não acho ele pra comprar

@bibliotecadadi 11/03/2024minha estante
Tb não acho para comprar Laura?. Só achei o físico ou ebook em inglês.