A gangue dos sonhos

A gangue dos sonhos Luca di Fulvio

Resenhas - A gangue dos sonhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriel.Alves 31/03/2024

Boa noite, Nova York, e na história de hoje temos..
A belíssima história de Christmas Luminita, Ruth Isaacson e Cetta.

Uma história que começa lá no início dos anos 1900, contando a triste infância de Cetta até se imigrar em Nova York, tornar-se prostituta e dar a luz a um dos personagens mais carinhosos e gostosos de se acompanhar, Christmas!

Após, acompanhamos o livro em duas partes: a infância dele e o encontro com Ruth. E a infância de Ruth até a mudança para outra cidade. Por sua vez, a segunda parte traz os personagens amadurecidos em busca dos seus sonhos, amores e a fuga dos traumas do passado. E bota trauma nisso.

O livro se desenrola de uma maneira impressionante, com uma escrita densa, detalhada e viva. Ao mesmo tempo que nosso personagem tem o dom para desenrolar firulas e histórias, Luca Di Fulvio tem para escrever um livro. Demorei para ler, mas as leituras que tive no dia a dia foram como se eu estivesse bebendo a 6a cerveja do dia, querendo mais e mais! A maneira em que ele desenrola as situações, os diálogos e a vivência dos personagens nessa América Prometida torna uma leitura real e vivida.

Minha única crítica é em relação ao personagem Bill. Seus demasiados capítulos são desnecessários. Não sei se a intenção era mostrar a podridão humana e toda a indústria de Hollywood à epoca, bem como pode ser hoje. Mas desenvolver seus anos até ao clímax (que era esperado) foi encher páginas e páginas de uma leitura desconfortável e desinteressante. O seu final, então, foi pior ainda. Não sou punitivista, mas foi um final brando e fraco para um personagem escroto e, até que raso, por ele sentir medo daquele jeito. Odiei.

Com relação à violência falada pelas pessoas aqui, a arte não deve ser modesta e poupar detalhes. A não ser que seja claro caso de algum criador doente e psicopata ou escritores que amenizam a violência sofrida pela vítima. Não é o caso.

No fim, temos assuntos raciais, de imigração, de ascenção de sonhos, estupro, prostituição, preconceito e muito mais.

Excelente livro, com personagens cativantes e lindos de se acompanhar. Te amo, Chris, te amo Ruth. Te amo, Cetta.
Gabriel.Alves 31/03/2024minha estante
Tem alguns erros de preposição e vírgula, mas não sei editar. Acontece.

Rosy Sales 12/03/2024

Boa noite Nova York
A Gangue dos Sonhos, escrito por Luca Di Fulvio, é um romance cativante que mergulha os leitores em um mundo de aventura, amizade e superação. Publicado em 2019, o livro recebeu aclamação por sua narrativa envolvente e personagens memoráveis.
A trama se passa na Nova York dos anos 1920, durante uma época de grandes mudanças e desafios sociais. O autor nos apresenta um grupo de jovens marginalizados que formam uma gangue conhecida como "Diamond Dogs". O protagonista, Christmas, é um jovem que lidera o grupo com bravura e determinação.
O que torna A Gangue dos Sonhos uma leitura envolvente é a habilidade de Di Fulvio em criar um mundo vívido e pulsante, repleto de detalhes que transportam o leitor para a atmosfera vibrante da Nova York da década de 1920. A descrição dos cenários urbanos, os diálogos autênticos e os conflitos emocionais dos personagens são ricamente desenvolvidos, proporcionando uma experiência imersiva que cativa desde as primeiras páginas.No entanto, apesar de sua riqueza descritiva e complexidade emocional, a narrativa por vezes pode parecer arrastada. O autor dedica um tempo considerável a desenvolver subtramas e explorar os conflitos internos dos personagens, o que, embora enriqueça a história, pode diminuir o ritmo da narrativa e tornar a leitura um pouco lenta em alguns trechos.O livro aborda questões universais como amizade, lealdade, amor e redenção, enquanto explora temas mais sombrios como injustiça social, violência e corrupção. Essa riqueza temática eleva a obra além do mero entretenimento, transformando-a em uma reflexão poderosa sobre a condição humana e os desafios de viver à margem da sociedade.
No final das contas, A Gangue dos Sonhos é uma obra que vale a pena ser lida. Luca Di Fulvio nos presenteia com uma história épica e comovente que nos transporta para uma era fascinante da história de Nova York e nos faz refletir sobre os desafios e as possibilidades da condição humana. Se você está disposto a se entregar a uma leitura que exige tempo e dedicação, encontrará em A Gangue dos Sonhos uma experiência literária enriquecedora e memorável

Ana 14/02/2024

ÚNICO
Não imaginava que era tão BOM
Viciante do início ao fim, mas é daqueles livros que tu n quer que acabe
1000/10

Danilo.Santos 12/10/2023

Uma sopa de clichês barata
Não se engane pela nota: A história até começa bem (o autor até escreve bem), mas esse é um livro que aos poucos vai se tornando uma típica ficção barata, a ponto de irritar o leitor, com sua história de amor sofrido (ou melhor dizendo, sofrível), melosa e inverossímil, gângsteres estereotipados, soluções fáceis e clichês, além de um final mais previsível e piegas que novela das 6. O único personagem interessante aqui é o vilão Bill, porém muito mal aproveitado. Um conselho, se você gosta de boa literatura: poupe seu dinheiro!

Taynara142 20/09/2023

Um livro especial, sem igual !
? A Gangue dos Sonhos - Luca Di Fulvio

? Leia o mais rápido possível!

?Livro singular, te prende do início ao fim.

*Resenha sem spoiler*

A fama nem sempre é justa, caso fosse esse livro estaria na boca do povo. Me assusta ver a quantidade ínfima de leitores desta bela obra comparada a outros livros. Não comparo autores, afinal cada um escreve para um fim, colocá-los numa mesa caixa é ilógico. Eu julgo a obra, é está e sem dúvidas uma das mais especiais que eu já consegui ler. O livro chegou nas minhas mãos pelo o acaso, foi o meu primeiro "calhamaço", foi ele que me abriu as portas para o amor a leitura.
Se eu pudesse esquecer um livro para poder ler de novo pela primeira vez seria esse. Narrativa clara e envolvente, Luca Di Fulvio escreve com maestria!

A obra tem diversos personagens muito bem construídos é difícil não se apagar a eles. A história é bem estruturada, o final da obra é incrível (eu não reclamaria se tivesse mais algumas páginas... capítulos extra seria uma ideia interessante, kkk).

Pequeno resumo, sem grandes informações:

(Não vou te entregar tudo de bom de bandeja, afinal eu quero te induzir a ler esse livro, kk).

O livro retrata o sonho americana, a terra prometida. Prometida ao caos, aos imigrantes só restava o trabalho que nenhum americano queria exercer, em sua maioria, mal remunerados. Em meados de 1920, Cetta Luminita embarca para a ilusão americana com seu filho Natale. Ao chegar a essa nova terra, o menino tem seu nome traduzido para língua inglesa, ou seja, torna-se Christmas. Em uma nova vida, a Itália têm de criar e proteger seu filho que cresce na movimentada Nova York, enquanto o garoto cresce, o rádio e o cinema começa a engatinhar, enquanto a violência e as rivalidades gangues corria. É difícil manter a integridade nossa terra de pesadelos, aos estrangeiros só resta a miséria e a descriminação (Estadunidense/norte-americano se achando a última bolacha do pacote é fogo! ).

O foco narrativa está no romance de Christmas com Ruth, uma bela judia rica. Eles se encontram de forma trágica, já vou alertando, não recomendo a leitura para pessoas sensíveis

Sem mais delongas, para mais informações somente lendo. Espero ter atiçado suas lombrigas literárias.

Caso leia, compartilhe a sua experiência... Ficarei feliz em saber o que achou, espero que esse livro se torne especial para você, assim como ele tornou para mim. (Caso encontre algum erro ortográfico ficarei grata por sua correção. Errar é um fato enquanto eu respirar, por tal, enquanto meus pulmões funcionar eu tenho algo para aprender e corrigir.)

? Terceira resenha 20/09/23
Vanessa1139 21/09/2023minha estante
Já fiquei muito curiosa para ler este livro! Mais um pra lista mental kkkk

Taynara142 21/09/2023minha estante
A lista só cresce, super recomendo a leitura, é um dos melhores livros que eu já li, kk

Francisco.Martins 23/09/2023minha estante
Deu até vontade de ler novamente kkkkk e não tem nem um mês que terminei de ler. Esse livro é incrível. Será que um dia teremos uma série ou um filme? Ou é melhor deixar isso quieto pra não estragarem kjkjjjkkj

Taynara142 23/09/2023minha estante
Te entendo perfeitamente, eu estou me segurando para ler ele de novo somente ano que vem (quero reler ele em homenagem ao autor... eu fiquei sabendo da sua morte recentemente). Quero que ele seja o primeiro livro do ano.

Verdade, ele é incrível! Eu fiquei revoltada por ver que ele não era famosinho... ele merecia, eu recomendo ele para os poucos amigos que tenho que gostam de ler, mas por não ser um livro haypado eles não dão bola...

Juro, quando eu terminei de ler fui pesquisar para ver se tinha filme.. . Na minha cabeça daria uma super produção... embora uma série daria para explorar mais as coisas, entretanto o medo de estragaram é tanto, imagina eles "adaptarem" a personalidade dos personagens? Sem contar que a fic na minha cabeça ia ser arruinada, já criei a aparência do Christmas, tenho medo de adaptação, vai que ele vira o Sanji do Rodrigo Faro? kkkk

Francisco.Martins 23/09/2023minha estante
Sim, assim que comprei o livro fui tentar conhecer o autor e descobri que ele tinha morrido...uma pena

Sim, uma pena que poucas pessoas conhecem ele

Daria uma ótima série eu acho que a HBO poderia fazer uma série de respeito pq ela tem várias séries ótimas que são na mesma pegada desse livro tipo: família soprana que envolve máfia e the deuse que envolve o mundo do porno dessa época e prostituição.
Mano se transformarem o Christmas no Rodrigo faro (Sanji) eu boicoto a série ou filme kkkkkkkk

Taynara142 23/09/2023minha estante
Sim... lastimável. Pretendo ler mais obas dele, já coloquei como meta ler "Os garotos de Veneza", ano que vem.

Kkk verdade, se fosse a Netflix eu ficaria um tanto preocupa... geralmente ela tem mais erros do que acertos com Live action, (é só olhar a série dos jovens Titans, cagaram para as HQ's, kkk k

Juro, eu ia criar tantos fakes que só para boicotar a série, (iríamos cancelar a série), kkk

Eu não aceito que manchem essa obra de arte!

Taynara142 23/09/2023minha estante

Eu não aceito que manchem essa obra de arte!

Francisco.Martins 23/09/2023minha estante
Também quero ler, mas tá bem carinho na Amazon.

Quando a Netflix diz que vai adaptar algo já dá até um arrepio na espinha

Kkkkk sim iria cancelar na primeira temporada e fazer eles tirarem do catálogo

Também não aceito kkkkkkkk

Francisco.Martins 08/09/2023

Boa noite nova York!!!
Posso dizer agora que li o melhor livro do ano até o momento. E sim porque tem gângsters pelo meio, mas principalmente porque o livro tem quase 600pg e em nenhum momento foi cansativo ler.
Tudo é muito bem construído desde o primeiro capítulo até o último, nada falta e nada sobra (embora eu ache que se tivesse mais algumas páginas eu estaria feliz) tudo é bem palpável e nada se difere e nem está longe da realidade. É um livro com momentos lindos e perfeitos mas há também momentos de atrocidades que podem embrulhar o estômago de quem é mais fraco mas não é nada gratuito e sim sempre levando para um grande clímax.
Em cada capítulo um novo núcleo da história de algum personagem vai sendo desenvolvido e por isso a história se torna bem dinâmica, por vezes essas histórias se convergem em outras não, mas no final tudo se liga.
Só achei que no final a cetta mãe do chistimas foi menos usada na história pois no começo ela foi a peça chave da história mas tudo bem ela estava no final da história também mas ela é uma personagem tão boa e forte que eu queria mais dela.
Mas é um livro ótimo e quem gosta de histórias de gângsters vai gostar mais ainda.

Recomendo fortemente e..."sobe o trapo!!"
Taynara142 20/09/2023minha estante
Esse livro é tão especial para mim, foi ele quem me abriu as portas para os "calhamaço", senti saudades quando terminei de ler. É uma pena que esse livro não é tão falado, pois ele merece é muito! Adorei a sua resenha, transmitiu tudo o que eu sinto também kk

Naty.Duarte 03/09/2023

Mais do que me falaram
Primeiramente é importante o alerta de gatilhos: violência física e sexual contra a mulher, racismo, drogas e mais violência.

Esse livro possuí uma escrita envolvente e personagens que gostaria que fossem reais só para poder abraça-los.

Vc vai rir, chorar e se espantar com essa história.

Acho que nenhum comentário chega aos pés do que senti com essa história.

Agradeço a Delegada Dani, da DDM a qual sou estagiária, por ter me emprestado esse livro e pela propaganda que fez do mesmo.

JAssica.Leituras 28/08/2023

Gostei muito do início do livro que focou na história de Cetta e Christmas, e na relação de mãe e filho. Gostei muito do local e da época em que a história se passou. Dei 4 estrelas porque esperava que o autor desenvolve mais o relacionamento de Cetta e Sal, o que não ocorreu.
Achei alguns capítulos difíceis de ler, pelos detalhes que o autor do livro descreveu, mas penso que ele quisesse que ao ler sentíssemos essa estranheza. E vale ressaltar que a escrita do autor é muito fácil de ler.

Lu Couto 09/07/2023

A sensação ao ler esse livro foi uma das melhores que já senti lendo
Cristmas - "aquele garoto era capaz de dar presentes que riqueza nenhuma poderia comprar".
Impossível sair ileso desse livro.
Personagens reais, história bem bolada, final maravilhoso...terminei, soltei o ar que estava prendendo sem saber e chorei muito (de felicidade).
Obrigada Luca di Fulvio, por essa experiência.

@Estantedelivrosdamylla 29/06/2023

Maravilhoso
A Gangue dos Sonhos foi uma bela surpresa. Quando escolhi esse livro para ler não sabia muito bem o que esperar, mas em razão de ter visto alguns comentários positivos, eu resolvi ler e amei.

Essa história merece 5 estrelas pois ela é boa do início ao fim, e isso para mim é o ponto essencial para ser considerado um livro perfeito.

Os personagens são muito bem desenvolvidos ao ponto de serem absurdamente reais; a história é envolvente e possui vários elementos que a tornam muito bem escrita, dentre eles a ação, o contexto social, e até mesmo a violência.

Estou escrevendo essa resenha com o sentimento de que não queria que tivesse terminado o livro e que os personagens fossem reais.

Enfim, super recomendo. Com ctz se tornou um favorito.

Isa 25/06/2023

Um favorito da vida!
Aqui temos a história de Cetta Luminita que foi forçada a ser adulta logo na sua adolescência. O livro é intercalado em narrativas diferentes atribuídas aos personagens principais e entre passado e presente. Revelando a vida nos guetos de Nova York onde a pobreza era característica e as guangues identidade.

Christmas Luminita é filho de Cetta, um menino gentil, amoroso e muito sonhador. Logo na sua infância passa por um acontecimento que muda sua vida e seus sentimentos por completo e logo se vê perdidamente apaixonado por uma garota chamada Ruth. Que sentiu o pior lado da violência e que foi obrigada a ser forte e corajosa quando na verdade só existia dor dentro de si.

Esse livro aborda muitos temas importantes como violência contra mulher, abuso sexual, preconceitos raciais e religiosos entre outros que são pincelados durante a história.

Uma história com muita coragem, amor, com páginas doídas de se ler e outras que trazem um quentinho no seu coração, aqui tenho um dos personagens favoritos da vida e um dos piores personagens que já li em toda minha vida.

Se passando em sua maior parte nos anos de 1920. Onde estava sendo criadas as primeiras rádios, o cinema tomando forma, o amor pela fotografia e a escrita em seu momento especial vindo como libertação. Um livro incrível, que vem com um prato cheio de vida real! Numa realidade diferente de muitos.

Andrea Lacombe 30/04/2023

?Confesso que alguns trechos do livro foi bem difícil de ler, principalmente os capítulos que falava de Bily?mais é uma história muito bem contada.

aline_books 06/04/2023

Boa noite, New York!
Essa leitura não é para qualquer pessoa. Tem que ter estômago e um bom senso de interpretação. Foi meu primeiro contato com o autor e eu adorei esse livro ? mesmo com as cenas pesadas e bem detalhadas, talvez por isso não dei cinco estrelas. Gostei muito do final do Bill ? foi pouco. Ruth uma moça maravilhosa, forte e teve momentos que eu quis abraçá-la, assim como a Cetta também.

Belinda 19/03/2023

A gangue que usava a cabeça e nao pistolas e canivetes
Ja tinha ciência de como é a escrita do luca e mesmo não assim estava preparada pro que ele entregou nesse livro.

a historia se desenvolve nos meados dos anos 20 na cidade de nova york, onde cetta, uma italiana e seu filho, christmas se aventuram em busca do sonho americano, mas como alcançar esse sonho fazendo parte da sociedade marginalizada?. como esperado do luca, tudo é muito bem construído, a ambientação é impecável, as narrações são alternadas entre vários personagens com um roteiro dinâmico e com muitas reviravoltas, ele entrega muita emoção em cada paragrafo que descreve, é impossível ler e não ser envolta completamente pelo enredo.

mas oq acabou se sobressaindo pra mim, foram as descrições detalhadamente exageradas de inúmeras cenas de mulheres sendo violentadas e sexualizadas, oq é completamente desnecessário e me deixou MUITO incomodada e como se não bastasse ainda criou um ??romance?? entre um agressor e a vitima, tentando mostrar que ele era bonzinho, ai pelo amor de deus isso não da pra engolir nem com farinha. outra coisa que eu gostaria de expressar minha indignação é, pq me torturar lendo as narrações do bill se ele tem o final mais capenga possível?????? nao tem sentido

de fato, foi emocionante acompanhar a trajetória de cada personagem, como eu disse eu já tinha conhecimento da escrita do autor, ele entrega mt sentimento, mas acho que nesse ele perdeu o freio com as coisas ja mencionadas e não gostei como achei que gostaria.

Clara Mezzacapa 22/02/2023

Perfeito, sem igual
" Quando a própria vida nao vale nada, quando não se tem respeito por si mesmo, não importa o valor dos outros mais."
Eu to apaixonada por essa escrita, uma das melhores que já li.
Porém a história é muito pesada, teve capítulos que eu tive que pausar a leitura para não passar mal.
Os assuntos abordados e a forma da narrativa não tem comparação, mas é extremamente difícil de absorver.

É linda a história, como os miseráveis então a gente sofre junto com os personagens.
Amei mas não é pra todo mundo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5