A gangue dos sonhos

A gangue dos sonhos Luca di Fulvio

Resenhas - A gangue dos sonhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Simone de Cássia 18/05/2020

Que livro maravilhoso! Eu merecia ler algo assim tão lindo e tão marcante nessa semana! Estou verdadeiramente encantada!! Quando eu digo que um livro pra ser bom tem que me fazer apaixonar de cara, é isso!!! Ele tem quase 600 páginas e desde a primeira conseguiu me prender. Se tivesse 1200 eu ainda acharia pouco! É daquele tipo que faz a gente sonhar com a hora de voltar pra ele!! Não tem como não se encantar pela história do Christmas, suas conquistas, suas burradas, suas dores. Todos os personagens são muito bem construídos e a relação entre eles é bem fundamentada, resultando em uma fantástica história de vida! Que trem mais lindo! Favorito desde já!
Nana 18/05/2020minha estante
Opaaa, se a Simone diz eu acredito....kkkkkk

Riva 18/05/2020minha estante
Nana, faço das suas palavras as minhas: se a Simone diz eu acredito kkkkk

Simone de Cássia 19/05/2020minha estante
kkkkk Meninas, esse é bom mesmo, podem acreditar! rs rs

Eduarda 03/09/2020minha estante
Fiquei com vontade de ler?

Keka 12/10/2020minha estante
Esse livro é o meu xodó

aline_books 06/04/2023

Boa noite, New York!
Essa leitura não é para qualquer pessoa. Tem que ter estômago e um bom senso de interpretação. Foi meu primeiro contato com o autor e eu adorei esse livro ? mesmo com as cenas pesadas e bem detalhadas, talvez por isso não dei cinco estrelas. Gostei muito do final do Bill ? foi pouco. Ruth uma moça maravilhosa, forte e teve momentos que eu quis abraçá-la, assim como a Cetta também.

Belinda 19/03/2023

A gangue que usava a cabeça e nao pistolas e canivetes
Ja tinha ciência de como é a escrita do luca e mesmo não assim estava preparada pro que ele entregou nesse livro.

a historia se desenvolve nos meados dos anos 20 na cidade de nova york, onde cetta, uma italiana e seu filho, christmas se aventuram em busca do sonho americano, mas como alcançar esse sonho fazendo parte da sociedade marginalizada?. como esperado do luca, tudo é muito bem construído, a ambientação é impecável, as narrações são alternadas entre vários personagens com um roteiro dinâmico e com muitas reviravoltas, ele entrega muita emoção em cada paragrafo que descreve, é impossível ler e não ser envolta completamente pelo enredo.

mas oq acabou se sobressaindo pra mim, foram as descrições detalhadamente exageradas de inúmeras cenas de mulheres sendo violentadas e sexualizadas, oq é completamente desnecessário e me deixou MUITO incomodada e como se não bastasse ainda criou um ??romance?? entre um agressor e a vitima, tentando mostrar que ele era bonzinho, ai pelo amor de deus isso não da pra engolir nem com farinha. outra coisa que eu gostaria de expressar minha indignação é, pq me torturar lendo as narrações do bill se ele tem o final mais capenga possível?????? nao tem sentido

de fato, foi emocionante acompanhar a trajetória de cada personagem, como eu disse eu já tinha conhecimento da escrita do autor, ele entrega mt sentimento, mas acho que nesse ele perdeu o freio com as coisas ja mencionadas e não gostei como achei que gostaria.

Di Sanctis 13/01/2022

O primeiro favorito de 2022
Boa noite, Nova York! Hoje lhes apresento o primeiro favorito de 2022! ⁣📻

Eu queria ter o talento do autor Luca de Fulvio para escrever essa resenha e transmitir um pouco do que foi a leitura de A Gangue dos Sonhos. Fazia muito tempo que um livro não me arrebatava por completo e esse o fez com louvor!⁣

A obra publicada no Brasil pela Editora Vestígio é um romance histórico ambientado na Nova York de 1920, onde muitos buscam viver o "sonho americano". Inicialmente, somos apresentados a jovem Cetta Luminita, uma italiana que após conhecer precocemente a maldade humana, se aventura até a cidade americana com o filho, Christmas, tentando alcançar esse sonho.⁣

Lá ela acaba tendo que ganhar a vida trabalhando como prostituta e a partir daí, acompanhamos toda a jornada de amadurecimento de mãe e filho que vivem em um bairro pobre de NY, em meio a gângsteres, prostituição, pobreza, violência e racismo. ⁣

Essa é uma trama que vai te fisgar do início ao fim, sempre atrelada a mensagem de esperança que caracteriza as personagens centrais.

Personagens esses, que são uma das coisas mais fascinantes na escrita do autor. Cada um apresentado no livro é cativante ou repulsivo, e assustadoramente real. Nenhum deles é jogado a esmo, todas as peças se encaixam e te prendem nesse enredo eletrizante. Você se apega e odeia na mesma intensidade. E olha, tem personagem ali que te faz ferver o sangue.⁣

As páginas são repletas de emoção, dor, felicidade e tristeza, sendo impossível ao leitor passar imune a esses sentimentos.⁣

Próximo as páginas finais, eu fiquei num misto entre o desejo de conhecer o desfecho e a tristeza de me desligar da estória.

❤️ Christmas cativou meu coração e essa é uma leitura que indico a você com toda a minha alma de leitora!

#TheRedVulcan

site: https://www.instagram.com/p/CYpPJiYFycc/
Wania Cris 13/01/2022minha estante
Ainda bem que não somos empolgadas, né?

Di Sanctis 14/01/2022minha estante
Nem um pouco viu ahahaha Já coloca na sua lista esse hein!

Thamara 28/04/2021

O MELHOR LIVRO!
Esse livro acabou comigo, de uma maneira maravilhosa, mostra a realidade de vidas que sofrem preconceitos e violências. Nunca amei tanto um livro até ler A Gangue dos Sonhos!
BrunoFF 28/04/2021minha estante
sabor de favoritooo

Thamara 28/04/2021minha estante
EXATO

Dudu Menezes 25/03/2021

Boa noite, skoobers! Parem tudo e leiam esse livro!
Esse livro fala de perda e de redenção. Fala de amor, de ódio, de coragem, de fraqueza, de tudo que nos constitui enquanto seres humanos. Esse livro, de alguma forma, fala de mim e tenho certeza que, de alguma outra forma, vai falar de você, também. Mas ele faz tudo isso em meio a um contexto histórico diferente - e ao mesmo tempo tão próximo - do que vivemos, hoje. O livro retrata, de forma incrível, como a crise econômica, nos Estados Unidos, dos anos 1920, se refletia na forma como imigrantes italianos, sobretudo mulheres e crianças, eram tratados e precisaram lutar para sobreviver.

Personagens marcantes. Narrativa muito bem construída e fluída. Um livro perfeito e necessário. Que trata de temas cada dia mais importantes de serem debatidos, como: violência contra a mulher, racismo e xenofobia.

Pelo fato de eu ser jornalista, ele me marcou, também, de uma forma muito particular. Já que a escrita, o rádio e a fotografia são parte constitutiva - e decisiva - de quem eu sou. Tive a oportunidade de conversar com o autor, pelo Instagram, e contei a ele o quanto esse livro foi inspirador para mim; inclusive, ajudando a definir o que entendo, hoje, por fotografia.

Como disse à ele, ao meu ver, fotografar não é apenas "escrever com a luz". É aprender a usar essa luz para tatuar, na alma, um instante, por mais insignificante que pareça. É a única forma encontrada, até hoje, para dizer ao tempo que, se não podemos vencê-lo, pelo menos podemos, por um momento, fazê-lo parar o seu trabalho contínuo, emprestando-lhe tantos significados quanto possíveis.

Lucas990 23/03/2022

Luca Di Fulvio sabe contar história, isso é inegável.
Esse é o segundo livro que eu leio deste autor e eu adorei! Os personagens, o enredo e as descrições são tão reais que é impossível você não se sentir dentro da história, é muito fácil você ler e conseguir enxergar tudo aquilo como um filme na sua cabeça.
É uma história com alguns gatilhos, mas é também uma história sobre amor, autoconhecimento e, antes de qualquer coisa, é uma história sobre superação.

Bruna 13/08/2020

EXCEPCIONAL!!!!
E é assim que se escreve um romance poderoso!
(Obrigada a todos os envolvidos na tradução dessa obra maravilhosa e a Vitoria Dozzo que foi por quem eu descobri a existência do mesmo.)
É UMA HISTÓRIA FASCINANTE, CHEIA DE VERDADE E VIDA. Faz você pensar em um tanto de coisa IMPORTANTE, nossa! É um livro único, lindo, doloroso, puro e visceral. Amei desde a primeira página e me fez chorar desde o começo, já fazia muitooooooo tempo que eu não chorava assim por um livro. Me tirou totalmente da zona de conforto literária kkkk.
POR FAVOR PESSOAS DO MUNDO LEIAM ESSE LIVRO MARAVILHOSO, EXCELENTE, INCRÍVEL, ADMIRÁVEL, COMPLETO!!!!!!!!
Os personagens são absolutamente sensacionais, esse autor é um GÊNIO.
AI, GENTE É PERFEITO, LEIAM LEIAM LEIAM!

mere 27/07/2022

Um livro que eu amei. O livro me pegou. Um livro que fala de muto sofrimento. Mas que tbm fala de amor. De superação. Está entre os melhores que li esse ano.

Yuri Dias 19/12/2020

O Outro Lado da Era do Jazz e a Formação dos Estados Unidos da América
Quais são as primeiras imagens da década de 20 que veem à mente? Os cinemas e teatros com iluminação exacerbada? Pessoas dançando ao som do jazz bebop? Cálices vintage com champagne ou gin tônica? Moços com ternos, chapéus e moças com corte chanel?

Isso só mostra um lado da história. Os loucos anos 20 se configurariam como a geração dos sonhadores, principalmente se tratando na busca incessante ao estilo "american way of life", não importando a classe social na qual o indivíduo está inserido. As imagens acima nos remetem à esfera ascendente da sociedade. Luca Di Fulvio com seu romance “A Gangue dos Sonhos” nos mostra o outro lado da moeda, esquecido por nós mesmos.

A história nos traz Cetta Luminita, fugindo da Itália e de sua família para Nova York, ainda adolescente, com seu filho Chistimas, nascido decorrente de um estupro. A narrativa começa a transitar entre esses dois personagens: Cetta na sua luta pela sobrevivência e Chistimas crescendo em meio à violência das máfias e à pobreza no bairro Lower East Side, e dentre suas idas e vindas, conhece Ruth, uma judia rica, completamente fora do seu eixo social.

O autor italiano, na descrição dos bairros da Big Apple e até nos próprios personagens, nos mostra o cenário e imagens miseráveis, com a menor perspectiva de futuro, provando que a busca do sonho americano não passa de uma ilusão e sorte repentina. A desigualdade, racismo e o tratamento às mulheres e imigrantes são escancarados de maneira brutal pelo narrador, evocando a verdadeira formação americana.

Brutal, violento, emocionante, trágico, sensível, visceral. Essas são algumas palavras as quais nos vem à tona durante a leitura, que por mais envolvente que seja, precisamos recuperar o fôlego ao término de alguns capítulos.

P.S: o romance traz, em alguns momentos, descrições extremamente violentas e pesadas. Não indico a leitura para quem identificar gatilhos ou impressões fortes.

site: @yurincdias

_San_ 30/04/2021

Nunca julgue um livro pela capa!
Não se iluda com a capa!
Já no início, deu pra notar que não seria uma leitura fácil.
Com uma linguagem pesada, obscena e vulgar, fui tentada a abandonar a leitura por várias vezes, pois não é o tipo de leitura que eu gosto.
Mas a história te prende de um jeito que é difícil não querer saber o desfecho! Consegui chegar ao final "inteira"...

Marina 28/07/2020

Livro sensacional
Livro mto bom, pesado em algumas passagens, mas foi possível mergulhar na América de 1920-1929.

@Estantedelivrosdamylla 29/06/2023

Maravilhoso
A Gangue dos Sonhos foi uma bela surpresa. Quando escolhi esse livro para ler não sabia muito bem o que esperar, mas em razão de ter visto alguns comentários positivos, eu resolvi ler e amei.

Essa história merece 5 estrelas pois ela é boa do início ao fim, e isso para mim é o ponto essencial para ser considerado um livro perfeito.

Os personagens são muito bem desenvolvidos ao ponto de serem absurdamente reais; a história é envolvente e possui vários elementos que a tornam muito bem escrita, dentre eles a ação, o contexto social, e até mesmo a violência.

Estou escrevendo essa resenha com o sentimento de que não queria que tivesse terminado o livro e que os personagens fossem reais.

Enfim, super recomendo. Com ctz se tornou um favorito.

Naty.Duarte 03/09/2023

Mais do que me falaram
Primeiramente é importante o alerta de gatilhos: violência física e sexual contra a mulher, racismo, drogas e mais violência.

Esse livro possuí uma escrita envolvente e personagens que gostaria que fossem reais só para poder abraça-los.

Vc vai rir, chorar e se espantar com essa história.

Acho que nenhum comentário chega aos pés do que senti com essa história.

Agradeço a Delegada Dani, da DDM a qual sou estagiária, por ter me emprestado esse livro e pela propaganda que fez do mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5