Memórias Perdidas

Memórias Perdidas Aline Rubert

Resenhas - Memórias Perdidas

Aisha Andris @AishandoBooks 10/06/2019

Uma apaixonante história de amor
Este foi o primeiro romance contemporâneo lançado pela Aline Rubert, algo inusitado para quem está acostumado a acompanhá-la por meio dos de época. Apesar disso, dá para perceber a marca registrada dela, que são histórias rápidas, leves e gostosas de ler, ainda que a situação enfrentada pelos protagonistas desta aqui seja um tanto quanto complicada. Perder a própria identidade com certeza não é fácil, mas com o apoio daqueles que amamos – mesmo que não nos lembremos – e que nos amam também, é possível que passemos por isso sem enlouquecer. Toda a construção da autora em torno deste problema foi muito bem feita, e acompanhar a jornada deste casal redescobrindo o sentimento que nutrem um pelo outro, ou melhor, Alyssa redescobrindo-o, ao passo que a Ryan cabe ficar ao lado dela, sendo seu amparo em todos os momentos, foi maravilhoso. A Aline merece os parabéns por isso!
Ryan é um verdadeiro cavalheiro, um príncipe, um exemplo de como um homem deve ser e que qualquer mulher teria sorte de ter ao seu lado. Sua devoção à esposa é admirável, impossível não se encantar ao ver como se dedica a Alyssa, respeitando seu tempo e amando-a o suficiente para desejar que seja feliz, mesmo que não seja com ele. Tenho certeza de que, ainda que ela jamais recuperasse a memória, uma nova paixão nasceria dali.
Alyssa precisa se reencontrar consigo mesma, e cada coisinha que vai descobrindo é um pedacinho do quebra-cabeça que é sua própria vida, sua própria história e sua própria pessoa. É divertido acompanhar algumas coisas que ela esqueceu e que parecem bobas, mas têm um significado pessoal enorme descobrir para que servem ou qual sua relação com elas. Nós conseguimos facilmente nos colocar no lugar da personagem e pensar em como reagiríamos se estivéssemos no lugar dela.
Além do que acontece no presente, ainda temos alguns flashbacks mostrando o passado deles, como se conheceram e se apaixonaram, como era sua relação antes do acidente, entre outras coisas que são muito interessantes de irmos desvendando. Ryan e Alyssa são um casal extremamente unido e que se ama intensamente, mas sua vida nem de longe é perfeita. Eles já passaram por muita coisa, e a falta de memória não é a única provação que têm que superar juntos. No entanto, vou deixar vocês descobrirem do que estou falando durante a leitura.
É um livro extraordinariamente envolvente e apaixonante, nós torcemos junto com os personagens para que a memória de Alyssa retorne e possam enfim ser felizes juntos, sem qualquer sombra pairando entre eles. Sofremos quando sofrem e, a cada página, vamos nos encantando mais e mais por Ryan e percebendo por que Alyssa o escolheu para estar ao seu lado durante toda a vida; bem como os motivos que ele tem para lutar por ela com tanto afinco. Uma genuína e cativante história de amor pra ninguém botar defeito.

site: https://aishando.home.blog/

Amanda 25/04/2020

Coisa mais fofa da vida!!!!
Eu já tinha lido outros livros dessa autora, mas todos de época. Esse é primeiro contemporâneo dela e eu achei uma gracinha. É um livro curto, mas com muita emoção e uma história encantadora.
Alyssa Hayes sofreu um acidente voltando para casa depois das ferias e não lembra mais de nada da sua vida. Ao acordar, ela se depara com um mundo completamente novo, com uma família amorosa e um homem lindo que disse ser seu marido.
A livro narra como Alyssa precisou se abrir para o mundo após esquecer tudo e como o amor incondicional de Ryan foi essencial para tudo. Apesar de seu corpo reconhece-lo, Alyssa passa por dificuldades para aceita sua nova condição e eles precisam se adaptar a nova realidade.
Com muito carinho e amor, Ryan foi uma fortaleza e cá entre nós, é sonho de toda mulher. Relembrando o passado e torcendo por um futuro em que Alyssa lembre dele ou que se apaixone novamente, Ryan passa um dia de cada vez mostrando todo o amor que sente por sua esposa.
Daí vemos um casal tendo que se reinventar e reaproximar, mesmo com uma história anterior linda. Eu amei ver o desenvolvimento e como a Alyssa se abriu, mas mais ainda, me apaixonei pela família dela e pelo Ryan, aquele homem lindo, dedicado e extremamente apaixonado por ela. Foi muito fofo e valeu para essa tarde calma de isolamento social. Fofo *-*