Argentum

Argentum E. Rosa

Resenhas - Argentum

Barbara - @estantedabinha 29/03/2021

Bom, o livro foi escrito para ser o início de uma série, então muita coisa fica em aberto no final, mas mesmo assim, acho que mais coisas poderiam ser explicadas, ou melhor explicadas.?
Até os 40% do livro, eu não estava entendendo muita coisa, termos criados pela autora sendo usados sem serem explicados, o sistema de magia também não é explicado, no final acho que captei algumas coisas, mas sem muita certeza.?
De todo, foi uma história interessante, gostaria que fosse trabalhada de uma forma diferente, mas imagino que ele funcione para muitas pessoas, talvez as mais acostumadas a ler fantasia.?

Bela 17/05/2020

QUERO A CONTINUAÇÃO PARA ONTEM! ❤
⚔Argentum O Despertar⚔
Escritora Nacional: @dudarosaporto
Páginas: 367
Gênero:1. Ficção 2. Fantasia.
🗡O Despertar, sendo o primeiro livro da série Argentum, conta uma história que acontece no planeta azul, Aregon.Nesse planeta dois continentes, Noxus e Elyon, guerreiam entre si. Após o início da guerra algumas crianças haviam nascido com habilidades especiais.Assim foram descobertas as raças que hoje divide a população. Vemos os alquimistas que têm o poder de transformar elementos sólidos de uma natureza a outra, e assim criar o item que consigam visualizar mentalmente.Os elementares, que têm a habilidade de controlar a natureza, classificados em elementares da água, do fogo, do ar e da terra.Os animalistas que possuem a capacidade de se comunicar com os animais.Os especialistas tendo habilidades próximas da normalidade, todavia ultrapassando os limites normais, entre diversas classificações, podemos citar os especialistas em força, inteligência, cura, armamento, guerra dentre outros.E por fim os normais...
🗡Ao decorrer da narrativa conhecemos Abaddon, a atual rainha de Elyon. Uma elementar do fogo disposta a tudo para proteger Octavius, seu filho ainda bebê, mesmo que isso custe a vida de todos do continente. Uma mulher cujo os são desejos profundos, como acabar com a guerra.
🗡No começo da leitura conhecemos a personagem central, Angeline, criada em uma das cidades mais afertada e destruída pela guerra. A garota se culpa pela morte de sua família e entra na busca incansável de vingança contra aquele que cometeu o assassinato!
Angeline acaba de encontrar seu pai, Julian, que descobri a existência da filha através de uma carta. Julian leva a filha para seu castelo em Yuleitte, a maior cidade de Elyon, onde ela conhece seus meios-irmãos, Sebastian e Elizabeth. Há muitas verdades a ser reveladas sobre o passado de Angeline!!! Segredos que irão deixar a jovem em uma situação que terá que fazer algumas decisões!!
⚔ Essa incrível obra da nossa escritora @dudarosaporto nos faz viver uma maravilhosa aventura pelas páginas!! Com personagens cativantes, cada um com seus desafios. E suas histórias me encantaram! Ler esse livro foi uma experiência inexplicável, confesso que não imaginava que gostaria tanto!!! Ele conseguiu me prender do começo ao fim, fazendo com que eu não parasse mais de avançar! E de repente me deparei com a última página! Que susto! Já é a última? Não acredito! Meu coração quase que não aguentava, o final me deixou boquiaberta! Isso está mesmo acontecendo? Como? Essas são perguntas que não saiam da minha cabeça. Eu preciso urgentemente da continuação, imediatamente! Se indico? Muitoo! Claro que indico! Esse livro é para ler e reler, visto que cada vez que fazemos a releitura aprendemos algo novo, inclusive eu mesma vou reler, pois não suporto a saudade... És um livro muitíssimo sensacional! Com uma narrativa fantástica! Uma leitura extremamente prazerosa e fluída! Recomendadíssimo!! Eu fiquei bastante feliz com essa leitura! Lhe desejo muito sucesso @dudarosaporto , você merece! E que você venha escrever vários livros para nós leitores e cada dia crescer mais e mais! Meus parabéns pelo seu belo e admirável trabalho! Obrigada @dudarosaporto pela oportunidade de ler seu livro!
☆Simplesmente excelente! És uma leitura obrigatória!
-Argentum

resenhasgmr 17/09/2020

Argentum, de Eduarda da Rosa
“Eram lindos, aqueles olhos, tão lindos que a distraíram o suficiente para que não percebesse o momento em que a escuridão deu lugar à luz”
Angeline passou a vida inteira lutando pra sobreviver, e isso é tudo o que ela conhece. Até que, no meio de uma invasão noxiana, seu pai Julian aparece para salvá-la e ela descobre uma família que não sabia que existia. Do outro lado temos Abaddon, uma rainha do fogo, que faz de tudo para proteger seu filho pequeno.
A narração do livro se divide entre essas duas, o que dá um contraste muito interessante na história, já que elas não poderiam ser mais diferentes entre si. Angeline sofreu com a pobreza, a perda e a solidão trazidas pela guerra enquanto Abaddon nasceu e cresceu em berço de ouro. Porém, as duas tem o mesmo objetivo: acabar com a guerra.
Eu adorei esse livro, de verdade. Adorei a trama, o desenvolvimento e o final arrebatador, que me deixou querendo uma continuação urgente. Acho que o único personagem que não gostei muito foi o Aiden, que achei muito arrogante, mas fora ele eu gostei de todos. A batalha que tem no livro é bem feita e bem sentimental, eu adorei. Acho que esse é um livro que realmente vale muito a pena conhecer.
“A Guerra afeta a todos, mas são poucos que conseguem afetar a guerra.”⁣

site: https://gmrresenhas.wixsite.com/resenhas