A Torre de Ouro

A Torre de Ouro Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas -

Bubsvil 02/04/2024

O que dizer sobre a união das maiorais tia Cass e Holly??? Elas são incríveis e foi uma fantasia fácil e tão gostosa de ler e Holly sabe escrever um antagonista como ninguém!!!

Sinto muito falta desses personagens

Ana 02/04/2024

Abrindo portas
Esse livro veio para curar onde doía. Veio tentar compensar os defeitos dos outros livros, muita coisa que eu esperava antes aconteceu agora. Diante disso, o maior defeito deste foi pouco desenvolvimento, traz os elementos que estavam ausentes, mas rapidinho já acaba. Facilmente daria para prolongar mais e aprofundar mais, principalmente em algumas revelações. Em suma, gostei como a história foi fechada, gostei do plot, gostei do final.
Sobre a saga de forma geral, achei que o universo foi muito mal explorado, havia tanto potencial e tantas possibilidades. Parece que eles não têm outro problema além do Inimigo da Morte, poderiam ter surgido missões e pequenas lutas com elementais. Além disso, a magia dos outros personagens parece que não existe, eles fazem muito pouco em contribuição e crescimento. Também faltou desenvolvimento dos secundários, temos ótimos protagonistas, mas a história só fica ali. Além disso, queria que tivessem explorado o passado melhor, fizeram um pequeno pov e ficou por isso, cadê mostrando o grupo dos pais de Call? Qual importância teve a mãe dele? Por fim, me decepcionei com Semíramis, achei que pelo menos pra qualquer coisa seria relevante.

Alice2329 26/03/2024

Queria mais...
Fiquei um pouco sem saber o que fazer após terminar este livro, eu queria mais, precisava de mais na verdade. Me apeguei bastante aos personagens, talvez porque o livro tem essa leveza que nos deixa bem durante a leitura, e por isso, eu não queria largar esse universo. Mas tudo que é bom, chega ao fim.

Tenho questões conflitantes com a resolução do final, em relação ao Aaron, mas acredito que é o melhor que se podia fazer dentro do que a série de livros propôs.

Essa série de infanto juvenil me fez sentir exatamente como eu me senti, ou talvez até melhor, de quando eu li Harry Potter com meus lindos 11 anos. Sensacional, recomendo bastante.

Char5 24/03/2024

Meio decepcionante, mas ainda assim valeu a pena.
Eu confesso que esperava mais do último livro. Até o penúltimo foi até melhor e poderia ser o último. Esse nem poderia existir. Continuo elogiando a escrita das autoras, mas não sei como funcionava a forma que elas escreviam, mas senti uma diferença dos dois primeiros, para o terceiro, quarto e esse último. A batalha desse livro poderia ser superior, esperei mortes, sangue e lágrimas, igual a batalha de hogwarts, mas não teve. A morte que aconteceu no terceiro, poderia ter continuado desse jeito. Afinal em guerras sempre morrem pessoas e mesmo sendo triste, acontecem. Até entendo tentarem ressuscitar no quarto livro, mas porque trazer de volta isso no último? Mas ainda assim não me arrependo de ter lido essa série. Se lerei de novo? Quem sabe um dia...

vanessacrx 17/03/2024

Final consistente
A leitura dessa saga passou de forma rápida e leve.
A construção da história se deu de forma verossímil e culminou com esse final satisfatório.
Vale muito a pena

Gabrielly835 07/03/2024

Nostálgico pt.5
Um belo final pra saga, mas, sinceramente, acho que não deveria ter fim, acho que dava mais livros em.
É incrível como esse livro consegue ser completamente aconchegante.
Uma chuva de plot twist, tinha coisa aqui que nem passava na minha cabeça.
E é o mesmo que no quarto livro, a batalha é curtinha, coisa de segundos eles resolvem tudo, mas acho que tá longe de ter estragado o livro, bate até um alívio quando tudo acaba.
Agora algo importante de pontuar é a evolução incrível que o Alastair teve, ele é um pai extraordinário e o que ele fez nesse livro me deixou em pedacinhos e extremamente emocionada.
Muitíssimo recomendado e com certeza favoritado.

Ana.B.C 02/03/2024

Finalização da Saga
Sinceramente eu achei o livro bem curto pra uma finalização ainda mais com tantos problemas a serem resolvidos mas eu gostei bastante, adorei as tomadas de decisões completamente questionáveis dos protagonistas e os sacrifícios que a história teve de fazer, os plots foram bem amarrados e a história fechou bem

Moreira 26/02/2024

QUE LIVRO!!!
Simplesmente o melhor, tive uma experiência maravilhosa lendo essa saga. Todo amante de harry potter deveria ler, trás uma nostalgia enorme!!!!!
Tantas reviravoltas! ?

Luciano 25/02/2024

Deixem os mortos descansar!
O livro foi claramente escrito apressado. Durante os livros da série, várias informações interessantes foram adicionadas mas pouco ou nada se utilizou delas.
Aqui temos uma MUITO importante, um plot twist sobre o próprio vilão, e que não dá em nada. Imagino que a ideia delas era (ou é) continuar a história e poder retomar isso.
Muitos personagens foram pouco utilizados, jogaram elementos sobre o universo mas não aprofundaram. Parece que os livros foram escritos pensando em terminar logo. Eu gostei muito do Callum, mas queria ter visto mais das relações entre ele com o pai - que também teve um desfecho não trabalhado - e com os demais.
Algumas coisas foram desnecessárias, como o final do Aaron. Espero que façam uma continuação e invistam TEMPO e vontade em escrevê-la.

Ray Reis 24/02/2024

Fiquei interessada em ler essa série apenas porque conheci as autoras na Bienal do ano passado e não tinha grandes expectativas, mas tive uma grata surpresa desde o primeiro livro e só foi melhorando ao longo da série que tem um dos melhores plot twist que já vi. Call é um garoto que vai evoluindo e crescendo ao longo dos anos e os amigos dele são muito maravilhosos. Queria ver uma adaptação dos livros, seria bem interessante.
A leitura é rápida e flui muito. Gostei muito.