Mushoku Tensei - Vol. 1 (Light novel) (English Version)

Mushoku Tensei - Vol. 1 (Light novel) (English Version) Rifujin na Magonote

Resenhas - Mushoku Tensei

Jean.Kuri 08/10/2021

Mesmo começando pelo anime, a versão em mangá, supera a light novel, mas o preço é muito salgado, mas veja os pontos positivos:

Ilustrações lindas
Narração e tramas envolventes
O melhor Isekai

Recomendo ver animação e pesquise o preço, pois vale apena essa obra em sua coleção de mangá.

CauA.Cristiano 14/04/2023

Não é uma leitura leve...
A história de um um desempregado de 34 anos de idade que atingiu o fundo do poço sendo atropelado e morto por um caminhão, em um ato de "heroísmo". Despertando para renascer como uma criança em um mundo de espadas e feitiçaria, mas com as memórias de sua primeira vida intactas. A história é antiga apesar de estar sendo ainda publicada, me foi apresentada como o pai dos isekai, mas não é uma história leve como apontam algumas sinopses. O personagem principal antes de reencarnar como Rudeus Greyrat, era uma pessoa mesquinha, afundada em auto piedade, egocêntrica e incapaz de se responsabilizar pelos próprios atos. Depois de reencarnado, continua mantendo esses mesmos defeitos, agora um pouco mais consciente deles. Aparenta querer melhorar e se tornar diferente, mas ainda faz coisas moralmente condenáveis, mesmo se questionando se deveria fazê-las. Não o vejo como uma pessoa má ou boa, não vou recorrer a um maniqueísmo barato, eu o percebo como um personagem com camadas. De qualquer forma não é um herói, de fato mostra na maior parte do tempo um caráter questionável, mas realista. E esse realismo é o que tem me prendido a leitura. As ações e pensamentos moralmente condenáveis do personagem, me fazem pensar sobre minhas próprias ações.

Patrick.Swayze 28/07/2023

Li pelo anime
Gostei muito da premissa do anime por isso quando fui atrás de mais informações e esbarrei na coleção de lightnovels tive que ler. A história é bem fluída e muito parecida com o anime, com poucas mudanças.

Miguel Leite 27/06/2022

Inesperadamente muito bom
A experiência de ler a novel foi bem diferente do que eu imaginava que seria, embora tenha lido em inglês, a história flui bem, sem muita enrolação, embora acrescente muitos detalhes que as outras adaptações não tem e isso aprofunda os personagens e o worldbuilding da série de forma incrível.
Embora o Rudeus seja um pervertido, é interessante como a narrativa faz as coisas funcionarem e mostra a história na perspectiva de outros personagens para completar a história que o Rudeus conta.
Pra quem assistiu o anime e está em dúvida, a novel é sim uma boa.

Bryan Damon 18/02/2023

Mais profundo que o anime
Comecei a ler por conta do anime. Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens na novel e como aqui ele são tratados com mais profundidade. O capítulo final focado na Zenith deixa isso mais evidente. Já adorei a obra pelo anime, mas a light novel me fez gostar ainda mais.

Breno 03/10/2023

Simplesmente Mushoku Tensei
Mushoku Tensei é uma das minhas obras favoritas desde que eu vi o anime, então, eu sou suspeito em falar que eu simplesmente AMEI a Light Novel, se o anime já era bom, a novel é 10x melhor, ela se aprofunda nos personagens de uma maneira que é impossível você não sentir empatia por eles.
E além da novel mostrar mais o passado dos personagens, ela também se aprofunda muito no sistema de magia, o que por mim foi um ponto muito interessante.

jaca.jaca 22/10/2023

Me falaram que é ruim. Eu concordo agora.
Problemático e não instigante. Não é muito difícil chegar à conclusão de que se passa em uma era mais medieval como a maioria dos isekais,mas isso não desculpa os atos do protagonista ou normalização de outras ações. Não pretendo continuar lendo,pois a história não conseguiu me cativar e me dar uma razão para continuar nesse primeiro volume,o que deveria ser o meta para um mangá bom.

Tuiizinho 27/12/2023

Mushoku Tensei Volume 1
Gostei da história do anime e não aguentei esperar por mais tempo. Ótima leitura, e um belo início de uma longa jornada.