Lá, onde o vento chora

Lá, onde o vento chora Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

Myrelando 25/04/2024

Demorei um pouco pra engatar a leitura, mas quando aconteceu, fiquei fascinada.

Tudo oq a Kya passou chega a ser cruel e inacreditável, mas toda a sua história repleta de lições, a forma como ela foi uma sobrevivente e também uma "lutadora" foi extraordinário.

A autora fez a gente sentir tudo, as emoções, os abandonos, as dores e os desamores.

Mas a realidade da época foi algo que deixa a gente indignado.

No fim, o desfecho da história foi conclusivo e de certa forma esperado.

No fim, tudo foi acabou bem, vamos assim dizer.

tellaread 25/04/2024

Esse livro tava mofando na estante há meses, e não dava nada por ele. No começo foi meio arrastado, mas chegou num ponto que foi impossível parar de ler, fiquei consumida pela história

camila2911 24/04/2024

É a primeira vez que eu falo essa HERESIA: o filme é melhor que o livro.
Mas não deixa de ser um bom livro

Maria20100 24/04/2024

Lindo, emocionante e enigmático
"Um lugar bem longe daqui" best-seller internacional de Delia owens - cientista, escritora e protetora ambiental publicado nos Estados Unidos em 14 de agosto de 2018 e trazido ao Brasil somente em 29 de julho de 2019 pela editora Intrínseca.
Um romance e drama emocionantes, de fazer roer as unhas. Um livro para todos aqueles que tem coragem o suficiente para ver seu coração partir e se reintegrar 1000 vezes.

salles27 24/04/2024

Um final bem longe de bom
Eu queria ter gostado mais desse livro, principalmente pela Kya, mas achei que o final saiu muito do caminho que o livro desenhava e não curti tanto.

Além disso, com exceção da Kya, achei os personagens pouco originais e pouco explorados também.
Eduarda_Campos 24/04/2024minha estante
Me deixou com medo de ler, ele tava na minha lista kkkkk

salles27 25/04/2024minha estante
Pô, ele não é ruim não, eu só me frustrei um cadinho com o final kkkk

Julia Tomazin 24/04/2024

Ótimo livro, poderia ser até mais comprido.
Um Lugar Bem Longe Daqui, de Delia Owens - O livro que virou best-seller global e que se tornou um filme, conta a história de solidão, abandono e preconceito de Kya, uma criança deixa pela família no brejo, com seis anos de idade. Em meio a evolução da menina, o livro também trata sobre a investigação de crime ocorrido com um dos personagens do livro. A história da “Menina do Brejo” se torna uma espécie de lenda na Barkley Cove, uma pacata cidade costeira na Carolina do Norte. Contudo, tudo que a população local fala dela, não faz justiça a quem ela é.

Kya Clark vivia em um brejo com sua família e foi abandonada pela mãe, que não conseguia suportar o marido abusivo. Em seguida, pelo mesmo motivo, seus irmãos mais velhos foram embora, deixando-a sozinha aos cuidados negligentes e agressivos de seu pai, que, por fim, também a deixou sozinha, ainda criança. Abandonada, sobreviveu sem ninguém por anos, tendo como sua única companhia as gaivotas e a natureza.

Em meio a sua sobrevivência, Kya se aproximou de Pulinho e Mabel, negros, que viviam afastados da cidade em virtude do preconceito dos anos 60/70. A garota também conheceu Tate, jovem pelo qual se apaixonou e com ele conheceu as dores e as alegrias que o amor pode proporcionar. Os três eram pessoas boas, que queriam seu bem e a protegiam, diferente de Chase, um rapaz da alta sociedade que a enganava e a manipulava.

O livro tem uma narrativa forte sobre o preconceito, tanto o sofrido por pessoas negras, quanto sobre o sofrido por Kya, por conta de sua origem e seus trejeitos, o que a impedia de se inserir na sociedade. Esse livro foi, com certeza, um dos que eu mais gostei de ler nos últimos anos. Por mais que algumas vezes fiquei angustiada em ver o tanto que Kya sofria, a história é cativante e bem desenvolvida. O final também é surpreendente e o livro merece toda a atenção que vem recebendo.

“A vida a havia transformado numa especialista em esmagar sentimentos até que ficassem de um tamanho possível de guardar”

Meu Instagram literário @fabu.list ou link: https://www.instagram.com/fabu.list?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

Magasoares 23/04/2024

Lá, Onde o Vento Chora.
Este livro foi um dos melhores livros que li até hoje.
História linda demais!
Recomendo muitíssimo!
Não é só o Vento que chora??

sabrinasilva26 23/04/2024

Virou favorito
Eu vi muita gente elogiando e coloquei na minha lista sem nenhuma pretensão. Mas todos os elogios estavam certos.

Embora o cenário de fundo seja a morte do Chase, o que me encantou foi a autora construindo a personalidade da Kya toda costurada com as belezas do pântano. Como ela só tinha animais para lhe ensinar sobre a vida e aprendeu a sobreviver como um.

Eu achei lindo, triste e melhor de tudo, me deu esperança. Acho que todo mundo deveria ler esse livro.

sweetjuu. 22/04/2024

Um lugar bem longe daqui.
Não esperava muita coisa desse livro, mas até ultrapassou bastante as minhas expectativas. A escrita da autora é muito bem feita, não fica ponto solto. A única coisa que peca é que é MUITO detalhista, tipo ao extremo. Tiveram horas que eu realmente pulei vários parágrafos porque ela tava descrevendo caules de árvores e paisagens no meio de uma cena importante (??)
Mas o desenrolar da história é interessante demais! O fato de acompanhar a Kya crescendo e descobrindo coisas, pra época em que se passa, é até que despadronizado (eu acho) e é emocionante em muitas partes. A exploração da solidão que vira solitude, as descobertas do corpo, as análises de biologia (nossa nessa parte, achei inteligente demais!) amo a teoria que eu mesma criei de que ela foi tão rebaixada durante o livro inteiro só porque tinha muito potencial, porque em geral é isso que a sociedade faz. E a Kya definitivamente é uma das personagens mais bem escritas que eu já vi.
Confesso que o início é bem maçante por conta da escrita detalhista e eu só não abandonei porque eu queria saber qual era o final, foi o livro que eu mais demorei pra ler esse ano.
É intrigante e dramático, não sei se me arrisco a chamar de suspense. Porém, o final realmente me surpreendeu.
É uma leitura que vale a pena pelo menos uma vez na vida.

Rafa 21/04/2024

Em um lugar bem longe daqui, onde canta os lagostins
O livro conta história de Kya, uma garota abandonada na infância e deixada para sobreviver sozinha no brejo. Quando a beleza dela chama a atenção de dois rapazes da cidade, sua vida toma um rumo inesperado, culminando em um crime que a coloca como a principal suspeita.

Apesar de um começo um pouco arrastado, a segunda parte me deixou empolgada. O livro aborda temas profundos como violência doméstica, primeiro amor e preconceito, com descrições impressionantes do ambiente do pântano, que te transportam para o cenário.

O final é simplesmente surpreendente! Me deixou assim ????
Recomendo a leitura para quem busca uma história envolvente e emocionante

Lillian.Simas 20/04/2024

Intenso e envolvente
Essa história tem tantas camadas. Discriminação, segregação racial e social. Fiquei totalmente envolvida. Um dos melhores que li esse ano.

Mariana 20/04/2024

É um bom livro. O começo é meio lento, principalmente na parte da infância da principal, mas depois que ela já é adulta a leitura flui melhor. O final tem uma reviravolta muito legal.
Rosieee 20/04/2024minha estante
Espero que seja bom...

Bianquinha 19/04/2024

Emocionante
Um dos melhores livros que já li. A história se envolve, gostei bastante da forma que a personagem foi construída. É uma leitura rápida

Catarina 19/04/2024

Me surpreendeu
O livro me surpreendeu, apesar de não ser o meu estilo de leitura, me prendeu bastante, e as descrições são interessantes. Não sei se eu leria outra vez, mas valeu a pena ler.