Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

Raquel Costa Autora 04/03/2024

Real, sinistro e lindo ???
?Um Lugar Bem Longe Daqui? retrata a vida na natureza em paralelo à vida humana. É um livro tão bem ?costurado? que te envolve até a última palavra (e olha que eu já havia assistido o filme antes de começar a ler).
Um romance visceral, que desbrava não somente a vida natural (pássaros, mariscos, conchas, mar?), como também à natureza humana, sem filtros, sem meias palavras, mostrando que, no final das contas, somos parte do ciclo natural e, querendo ou não, seguimos esse fluxo.
Um livro que te faz enxergar a natureza com outros olhos, como parte de quem somos, parte de uma teia na qual fazemos parte, como um só.
Um romance trágico e belo que faz você sentir que sua mente nunca mais será a mesma após lê-lo??

Luiza.Borges 04/03/2024

A história de kya é linda e triste, é envolvente acompanhar o seu amadurecimento contado de forma poética pela natureza

gigi 04/03/2024

Um amor
Eu acho que chorar lendo livro eh uma das coisas mais lindas possíveis, em 300 paginas eu sonhei tudo junto com a kya com as aves, o brejo e tudo que ela sempre almejava.
viver com kya e vendo tudo que ela passou e a solidão dela ser tornando a maior companhia foi algo tao lindo e triste que eu nao consigo nem descrever, vai ser um livro que eu vou carregar pra sempre cmg pq ele me fez sentir coisas inimagináveis que eu nem lembrava qual era a sensação
ver o amor na sua pior e melhor forma, e lembrar de como o amor eh assim ele vem com uma bagajem de coisas, foi tão poético tão lindo nao tenho palavras pra descrever

vou te amar pra sempre menina do brejo?
A.H

Kah 04/03/2024

Esperava mais
Não é um livro ruim, mas também está muito longe de ser excepcional. Achei bem arrastado algumas partes. Não mudaria nada se tivesse umas 100 páginas a menos. Enfim, não entendi o sucesso todo dele. ?

manuela. 03/03/2024

"têm coisas que apenas carolina vai saber"
Esse livro mexeu muito comigo. a ideia de uma solidão tão avassaladora e profunda é de tirar o fôlego. gostei muito da escrita da autora e fiquei extasiada com como todas as pontinhas se juntaram nas últimas páginas do livro. no final da história tudo fez tanto sentido, inclusive a música que a taylor fez para o filme, só entendi no último parágrafo do último capítulo. criei uma empatia e um laço tão forte com kya, isso não acontece com a maioria dos livros que leio, mas aconteceu com esse. a única coisa que não me conectei muito na história foram os poemas citados que senti serem meio "soltos" nos capítulos, mas não é nada tão relevante a ponto de prejudicar a minha opinião sobre essa obra. meu coração está quentinho com esse final, gostei muito, muito mesmo.

Lenis24 03/03/2024

Chorei demais
Do início você não dá nada mas ao ler é conhecer a kia que é uma menina deixada a própria sorte abandonada pela mãe, irmãos e pai, conseguindo sobreviver no brejo isolada das pessoas que criavam histórias sobre a mesma e o preconceito que sofria.
Com o passar da história o envolvimento com a história de vida da kia é notório por cada luta que ela passa para sobreviver em meio a tanto adversidade, crescendo com cada aprendizado e que mesmo as pessoas mais solitárias precisando de um porto seguro que a bondade e solidariedade ainda existem mesmo que seja difícil de se encontrar.
Achei muito bem feito o livro e envolvente, ao mesmo tempo que aborda a biologia e a poesia de um jeito que não perde o sentido ou graça na história, chorei muito com o final mas não esperava outra coisa para ela.

llecardoso 02/03/2024

Poético e tenso
Achei o livro muito bom, muito bem escrito, o mistério é envolvente, os personagens são bem contruidos, a adaptação tambem e boa. Gostei bastante

Monick.Markic 02/03/2024

Uma sobrevivente
A história de Kya é de partir o coração.
Quanta coragem em uma garotinha que se tornou uma mulher forte e guerreira. Uma sobrevivente!
O ambiente do brejo é diferente de tudo que eu já li e a natureza é enaltecida.
Me lembrei do livro Mulheres que Correm com os lobos quando Kya falou de ancestralidade e instintos.
Recomendo a leitura.
Luliane.Machado 03/03/2024minha estante
Quando leu esse??? Foi kindle???

Monick.Markic 03/03/2024minha estante
Foi por Audible, meu primeiro, te mostrei no Whats.

Luliane.Machado 03/03/2024minha estante
Ata. Tinha esquecido.

Manuella 01/03/2024

Tem que saber a hora de parar
Senti muitas coisas com esse livro, porém nem todas positivas ?
O enredo é muito interessante, a riqueza de detalhes que causa uma empatia e consideração pela personagem e sua história em contrapartida gera um cansaço. Faltou uma escrita mais dinâmica e relações humanas mais aprofundadas?
Tive dificuldade de imaginar os locais tão detalhadamente quanto eram descritos, pra mim lago/brejo/praia eram tudo quase que a mesma coisa, como se quanto mais informação me era dado, mais difícil de visualizar.
Não me apeguei ao romance? de início sim, depois esfriou tanto que quando voltou a chama já estava apagada e algumas migalhas não foram suficientes pra reacender.
A autora se perdeu em tanto nome de pássaro, ecossistema e comida, se não fosse o plot de ?quem matou?, apesar de um suspense bem mal feito, acredito que eu teria abandonado.
Mas gostei do final, apesar de não surpreender, gostei da maneira que foi mantido em segredo e e descoberto.

Luana M Moraes 29/02/2024

Um lugar bem longe daqui
Eu me surpreendi com essa história não estava esperando muita coisa mais ela me entregou tudo , um misto de sentimentos do começou ao final, com um belo plot twist no final, só que pra falar a verdade não fez muita diferença pois a história da Kay é tão linda que a gente até esquece do assassinato

Mari 29/02/2024

Ameiii
No início demorou um pouco para engajar de vez na história, mas logo já fluiu. Adorei acompanhar Kya em seu processo de desenvolvimento e crescimento pessoal, achei a história muito triste e pesada, ela aborda abandono, exclusão, estupro e enfim, fiquei chocada com o final me surpreendeu. Recomendo.

Looh 29/02/2024

Surpreendente
Confesso que eu estava em dúvida sobre ler ou não esse livro, mas depois de alguns capítulos, fui positivamente surpreendida com uma história muito profunda sobre solidão, abandono e amores perdidos. O livro tem uma narrativa lenta e bastante descritiva sobre o brejo, mas para mim isso não foi um ponto negativo. Os personagens são interessantes, e o mistério principal foi bem trabalhado, e me deixou em dúvida sobre o que de fato havia acontecido. Porém, senti falta de uma explicação mais detalhada sobre isso no final. Contudo, esse livro me tirou da minha zona de conforto, e me fez refletir sobre como é ser abandonado em um mundo tão grande e muitas vezes incompreensível para nós.

Naielle 28/02/2024

Para um lugar bem longe daqui, onde canta os lagostins ?
?A natureza parecia ser a única pedra que não iria escorregar no meio da correnteza? Kya, que prazer foi te conhecer e ver de perto sua força. Quero morar dentro desse livro e desenvolver essa resiliência ?
Pedro 28/02/2024minha estante
Bem-vinda de volta ao Skoob.

Naielle 28/02/2024minha estante
Eu agradeço Pedro! ?

Pedro 28/02/2024minha estante
De nada. É sempre bom conhecer uma amante da literatura. ??

natiimartinello 28/02/2024

Esperava mais
Confesso que a leitura foi me perdendo e me ganhando em determinadas partes, o sentimento é um pouco ambíguo.
Achei o livro um pouco arrastado, porém, gostei da ambientação do brejo, de descobrir sobre a vida de Kya e de acompanhar como uma garotinha tão frágil e sozinha se tornou uma mulher tão forte. Achei que o final fez muito sentido também, mas justamente por isso, já era algo que eu esperava desde o início e, sendo assim, a maneira como a parte do suspense foi construída, não fez sentido algum pra mim.
Fiquei com a sensação de que, apesar de ter sido uma boa leitura, poderia ter tido 100 páginas a menos e não ter tentado fazer mistério com algo que era óbvio.