Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

Marlonbsan 03/02/2020

Um Lugar Bem Longe Daqui
Kya Clark, abandonada por seus familiares, passa sua infância em Barkley Cove, morando num barracão situado no pântano, o que faz com que o resto da população a chame de a ?Menina do Brejo?. Por anos, vive sozinha e aprende tudo o que precisa para sobreviver, começando por se afastar das pessoas, seus companheiros são as gaivotas, as ostras, a areia, ela as observa e as contempla. Ao passar dos anos, dois rapazes acabam entrando em sua vida, até que um deles aparece morto.

O livro é narrado em terceira pessoa e uma progressão não tão fluida inicialmente, há muita descrição, tentativas de passar emoções que utilizam certos floreios vocabulares e comparações que deixam a leitura um pouco arrastada. Kya passa muito tempo sozinha e isso faz com que alguns capítulos sejam muito densos de escrita, o que prejudica na dinâmica da leitura. Os capítulos são curtos e alternam entre tempos passados e futuros, relatando alguns pontos de vistas tanto dos personagens, quanto da investigação em si.

A história é emocionante, vemos a vida sofrida e negligenciada de Kya, como ela foi abandonada e discriminada, além de ser julgada pela população local, pouco acolhida, aprendeu a se virar sozinha. Esse retrato foi muito bem-posto por Delia Owens, assim como os aspectos da natureza e emocionais, os conflitos internos, os medos, porém, que se tornam um pouco repetitivos, mas muito bem analisados. A investigação traz pontos interessantes, mas deu para perceber que não era tanto o foco, o julgamento trouxe ideias bem concisas e críveis. O andar do julgamento e o final me pareceram bem óbvios que nem senti que era um plot. Após contada a história principal, o término do livro é feito de forma rápida, resumida, claramente demonstrando que esse era o intuito, contar o que era mais relevante.

Foto e resenha no meu IG @marlonbsan, quem puder, segue lá ?
Heli Cabral 04/03/2020minha estante
Está me rementendo ao livro A filha do rei do pântano.... vou colocar na lista.

Ana Luiza 19/03/2020minha estante
Eu amei esse livro!!!! Pulei uns parágrafos kkk mas amei msm assim!

Renata.Pacheco 25/03/2020minha estante
Fiquei chateada por não ter a explicação sobre a morte.

Ma 02/06/2020minha estante
Eu vim pro skoob pra ver se algu mais tinha a mesma sensação que eu, oq sinceramente, quem matou Chase?

Ana Luiza 03/06/2020minha estante
No fim.. achei q foi ela.. mas por pura legítima defesa msm.. pelo menos foi o q eu entendi sobre os relatos... tbm poderia ter sido o namorado dela...

Ma 23/06/2020minha estante
*SPOILER*

Eu fiquei na cabeça que a autora narra muito sobre o gorro e quem deu o gorro pra ela foi o namorado, então fiquei pensando que talvez ele tenha matado o Chase pra defender ela, ou ela matou ele por legítima defesa

Ana Luiza 23/06/2020minha estante
Pensei nas 2 hipóteses tbm!

Renata.Pacheco 24/06/2020minha estante
Exatamente a cena do em que eles ficam jogando esse gorro pra lá e pra cá... enfim nunca saberemos, o que acho uma pena pois terminei o livro mas sentindo um vazio.

Ana Luiza 25/06/2020minha estante
Por mim,virava até filme um livro desses.. eu amei tanto...

Ma 01/07/2020minha estante
Gabrielle essa é a duvida que não quer calar.

Alexandra156 06/07/2020minha estante
Uma leitura muito difícil, está na minha lista de melhores livros para mim esse ano, me sentir muito envolvida com a história, não poderia ter sido melhor ????

Fabiane.Moura 12/07/2020minha estante
Livro MARAVILHOSO!
Ficará p SEMPRE em meu coração!!!!

Ieda.Marques 22/07/2020minha estante
*SPOILER*: Terminei esse livro ontem à tarde, leitura record. Não conseguia parar de ler. Concordo com seu comentário sobre a progressão não tão fluida. A sorte é que a história é muito boa e não dá para parar. Fiquei um pouco incomodada com a situação da protagonista. Será que as pessoas realmente deixariam uma menina de 6 anos sozinha num lugar como aquele? Enfim, divagações. Também acho que foi ela mesma que matou o Chase e que o promotor estava certo em todas as conjecturas mas ainda assim, gostei do final.

Joylande 21/10/2020minha estante
SPOILER:

Kya foi deixada a mercê da própria sorte e não é uma inverdade que tenha sido uma "menina lobo" que lutava para se sustentar. O fato é que aquele poema de pseudônimo A.H. é sim uma confissão que como o Tate disse "um segredo levado pelo mar" já que depois ele queimou todas as provas seja essas cartas quanto o colar de conchas. E qual seria a motivação da moça? Simples, sobrevivência. Lei do mais forte prevalece na floresta da menina selvagem: seria ela ou ele já que meses antes ele tentou estuprá-la e, inclusive, vivia em alerta com tanto medo dele voltar para acabar com oq começou. O que é mais louco também que mesmo tendo amado por toda sua vida o Tate, lembremos que foi um amor infantil, o primeiro amor inocente e oq ela teve com o Chase foi um relacionamento eufórico e cheio de altos e baixos, uma paixão avassaladora que culminou no ódio após saber que foi deixada para trás. Então, penso comigo que foram duas as motivações: sobrevivência e vingança. Confesso que queria julgá-la porque o que fez é injustificável, mas não senti pois, definitivamente, agora sim as pessoas poderiam ter motivos para odiá-la e não por ser a menina miserável do brejo.

Yaguinho :) 10/11/2020minha estante
O colar que tate achou e a prova do crime ela matou mesmo (eu penso assim)

morennz 12/11/2020minha estante
SPOILER

Quando mostrou que o gorro foi dado do Tate para ela, pensei: pronto, foi ele, mas não. De fato foi a Kya que o matou e isso é óbvio, não só pelo poema deixado junto ao colar, mas porque um pouco depois da tentativa do Chase se estupra-la, enquanto se escondia dele, ela observa uma louva-a-deus macho cortejar uma louva-a-deus fêmea, enquanto o macho está ocupado copulando, a fêmea simplesmente o come vivo. Acho que é isso que aconteceu, Kya atraiu Chase para a torre, prometendo uma transa ou algo assim e o jogou da torre. Cortou o mal pela raiz.

Edna 23/11/2020minha estante
Livro maravilhoso!!!

Day 25/11/2020minha estante
Olá, pessoas!

Então, terminei essa leitura à alguns dias e estou pensativa sobre esse livro.
Embora kia fosse muito inteligente, ela tinha broblemas psicológicos fica explícito no fato de juntar "coisas". Outro ponto que me chamou atenção foi o fato de ela ficar no mundo da lua no seu jugamento(afinal quem em sã consciência agiria assim, quando o que se está em jogo é a sua vida).
E no final, fica claro que ela enganou a todos, pois tate achou a carta na qual tudo se esclarece.
É um bom livro, mas o final muito corrido e com muitos furos...

Dani 29/12/2020minha estante
Estou em choque com esse livro, eu amei demais.

Giulia 18/01/2021minha estante
Nossa acabei de terminar essa leitura e estou indignada com o final! Queria que tivesse mais esclarecimentos sobre a morte do Chase, mas aparentemente foi ela mesma, no final o poema e o colar incriminam ela. Sempre achei que tivesse sido o Tate

Ma 26/01/2021minha estante
Daiane não havia pensado nisso, porém levava ela como uma menina timida que por conta de todos os traumas que ela passou e por ter crescido sozinha, ela se tornou uma pessoa fechada para o mundo. Aparentemente ela devia ter bem mais problemas do que conseguimos captar.

Luiza 04/02/2021minha estante
Oi sou nova aq n consigo ler

Fabiane.Moura 04/02/2021minha estante
Quem matou chase foi a kya mais claro do q a neve rsrs!
Meu livro favorito da vida amei essa história!!!

Lucia.Ferreira 06/04/2021minha estante
Eu amei o livro. Tem de tudo um pouco. Tem romance, suspense, drama. E fala sobre solidão, abandono e preconceito, mas acima de tudo, achei que é uma declaração de amor da aurora a natureza. A Kya é simples e complexa, solitária, introspecta

_amandaalves 23/04/2021minha estante
Eu amei tudo nesse livro!!! E principalmente o final, onde a autora trás a explicação do caso de maneira rápida e discreta por meio de um poema. Apesar da autora ter explicado o crime em menos de uma página, acredito que foi condizente com a personalidade da personagem.

gabrielams 16/05/2021minha estante
Nossa QUE LIVROOOOO. Eu acabei de terminar e estou sem saber como vou dormir agora...

Karla 30/05/2021minha estante
Gostei muito do livro,mas achei meio sem lógica a forma como a sequência ate o homicídio foram escritas, ela nunca tinha saido do brejo, de repente, planejou comprar passagens de madrugada,criou disfarce de homem e de uma idosa para viajar, matar e voltar para o hotel,e outra coisa, como ela sabia que Chase estaria na torre naquele momento, já que não se viam mais e ela não tinha outra forma de se comunicar pra quem não conseguia nem ficar próxima a outras pessoas, foi bem estranho, mas enfim, é um bom livro, uma das partes que mais gostei foi de Tate a ensinando a ler,e o envolvimento respeitoso e sincero dos dois,

Renata.Pacheco 01/06/2021minha estante
Exatamente ISSO, o crime, o júri, foi tudo muito estranho. Mas apagando essa parte do livro ter o restante é muito comovente. Agora vamos aguardar pelo filme.

-Koraline 30/05/2021

Fantástico
Em Um Lugar Bem Longe Daqui, Chase, morador de uma pequena foi encontrado morto em 1969, e para descobrir o que aconteceu com ele, a autora nos leva para anos antes, quando Kya, uma garotinha de apenas 6 anos de idade é abandonada pela e mão, e logo mais pelos irmãos, tendo de conviver com seu pai alcoólatra e violento, em um pequeno barracão no brejo ás margens da cidade. Apesar da investigação da morte de Chase ser o ponto que deveria ser o mais intrigante das história, confesso que em muitas partes me esquecia completamente dos flashes de 1969, de tão envolvente é a narrativa da autora ao contar sobre a vida e dificuldades de Key, e todos os obstáculos que enfrentou enquanto crescia.
É um livro emocionante sobre abandono, solidão e preconceito, e é o retrato perfeito de como uma sociedade hipócrita e sem empatia trata crianças em situações vulneráveis. Uma leitura necessária para quem favoritou O Sol É Para Todos,
CPF1964 30/05/2021minha estante

Qual a classificação?

Sofi 10/03/2022minha estante
Qual a nota que vc da ?

Kaylane 12/08/2022minha estante
Esse livro acabou comigo de mil formas, porém ele é PERFEITO, em todas as hipóteses!!!!

Booksmylife 27/08/2022minha estante
Qual é a classificação?

CPF1964 27/08/2022minha estante
Olá ! Não saberia te dizer a classificação. Li o livro. O mesmo apresenta muitos gatilhos. Na minha opinião deveria ser lido por uma pessoa acima de 16 anos no mínimo.

Kaylane 27/08/2022minha estante

Sensacional! Ameeiii

milly 11/01/2023minha estante
esse tem o meu coração

Giovana835 27/07/2023minha estante
Quando você está no início, de primeira você pensa que é um livro super chato que só fala de natureza o tempo inteiro...mas aí você chega no final e descobre que tem um ótimo motivo para isso . Que livro bom , confesso que mistério não é muito a minha praia , porém tenho que admitir que o final deste livro é espetacular e surpreendente.

Allana153 08/12/2023minha estante
Esse livro foi o melhor livro que li em 2023

CPF1964 08/12/2023minha estante
????? Allana

Eloisy16 28/03/2024minha estante
Esse livro é tão maravilhoso, fizeram um filme desse livro também que é muito bom também

CPF1964 28/03/2024minha estante
Eu assisti no Cinema, Maria.

Rodrigo Silvestre 03/02/2020

Destruiu meu coração em milhares de pedaços e depois pisou em cima dos pedaços...
Super recomendado e provavelmente favorito do ano
@autora_lidianemastello 03/02/2020minha estante
Já fiquei com medo

@autora_lidianemastello 03/02/2020minha estante
Mas quero muito ler

Mariana Sousa 03/02/2020minha estante
Estou muito interessada nesse livro!

Juliana Rodrigues 03/02/2020minha estante
Morro de medo de livros assim, mas estou morrendo de curiosidade hahaha

Mariana Sousa 03/02/2020minha estante
Eu tb tenho medo, mas tenho a sensação de que é um daqueles livros que a gente leva pra gente.

Rodrigo Silvestre 03/02/2020minha estante
Podem ler sem medo pq é triste, mas você tira muito aprendizado

Rodrigo Silvestre 03/02/2020minha estante
É literalmente a história de uma vida

Mariana Sousa 03/02/2020minha estante
Vou comprar assim que puder!

Niájera 03/02/2020minha estante
Melhor definição desse livro. Leiam porque esse livro mexe com a nossa alma.

Cíntia Costa 11/02/2020minha estante
Amei.

Dhi Ferreira 30/09/2019

Não me queimem na fogueira
Ouvi todos dizerem a respeito de quão magnífico era o livro, e fiquei pensando: "Essas pessoas leram o mesmo livro que eu??"
Eu li o livro logo após ter lido "A Rede de Alice" (que ameeei), então creio que eu possa ter tido uma ressaca literária. Além disso, foi meu primeiro livro do clube Intrínsecos, então não nego que esperava mais.

A história da Kya é de superação, mas não consegui me identificar com ela. E acho que para que gostemos de alguns livros deve haver um mínimo de empatia entre nós e algum(ns) dos personagens.

Além disso, boa parte do livro é a Kia com ela mesma, observando o Pântano, os pássaros, pesquisando e catalogando. Eu gosto mais das relações entre as pessoas, dos diálogos, dos sentimentos. Acho que por isso o livro não me prendeu tanto.

O único motivo para que eu indique a leitura é o final surpreendente. Tomei uma porrada na última página, fiquei em estado de choque me perguntando "wtf"??

Luciana Storino 01/10/2019minha estante
Eu gostei bastante do livro, porém tive esse sentimento com "O conto da aia" onde todo mundo fala super bem e eu não consegui gostar do livro...

Dhi Ferreira 02/10/2019minha estante
To com vontade de ler O Conto da Aia, espero que não fique com esse sentimento tb.

Luciana Storino 02/10/2019minha estante
? algo muito pessoal, espero que não ??

@livrosegatos 03/10/2019minha estante
E eu que continuei a leitura só porque falaram que o final surpreendia, e não me surpreendi nadinha kkkkk

Luciana Storino 04/10/2019minha estante
Eu acho tão de chato quando o livro decepciona... Quando ler o conto da aia me conte! Estou lendo Belgravia, estou na reta final e esperando por algo revelador e surpreendente. ... Vamos ver

Luciana Storino 07/10/2019minha estante
Eu acho tão chato quando o livro decepciona, fica um sentimento "estranho"

Pâm 09/10/2019minha estante
Mas gente, eu achei o final tão previsível... e olha que eu amei o livro!

Francine.Couto 19/07/2022minha estante
kkkkkkkk, o título é ótimo!

Mas entendo seu ponto de vista apesar que amei muito ele e o final foi isso mesmo! hahahah

Cris 09/01/2020

Aprendi a lição
Foi por muito pouco (de novo) que não ia ler um livro por conta de resenhas negativas, mas acho que quando um livro vira um fenômeno em vendas, a gente tem que ter opinião própria.
Ainda bem!
Que livro lindo,daqueles que acaba com a gente.
Um romance intenso e sofrido, com descrições perfeitas e muito mais profundo do que deixa parecer, impossível não ficar com lágrimas nos olhos em algumas partes.
Estou com saudades da Kya e seu brejo, suas descrições e sua poesia, mal terminei que já quero ler de novo para ver se não deixei passar nada.
Recomendo (mas não para quem gosta de livro de mistério)
Charlene.Roncolatt 11/01/2020minha estante
Eu amei e tbm favoritei! Aquele final! Nossa amei!

Cris 12/01/2020minha estante
Não esperava que o livro fosse tão lindo, achei que era de mistério, que supresa boa.

Charlene.Roncolatt 12/01/2020minha estante
Até tem um mistério, mas é muito mais sobre amor, dor, aprendizado. Imagina um filme desse livro, as paisagens?

Cris 12/01/2020minha estante
Pensei a mesma coisa Charlene, tomara que filmem.

Cris 26/01/2020minha estante
Charlene, acabei de ver que vai virar filme!!! uhuuu

Charlene.Roncolatt 27/01/2020minha estante
Jura???? Nossa que maravilha!

Cris 27/01/2020minha estante
Né? Fiquei tao feliz.

Janaina 10/05/2022

?Eu nunca odiei as pessoas. Elas me odiaram?
- Que livro forte. Denso, com questões sociais que demonstra o quão preconceituoso e maldoso o ser humano pode ser; vemos isso claramente quando Kya é chamada de lixo do pântano e por lá morar, se tornou invisível para o povo da cidade que sempre foi alheio às suas necessidades mais básicas.

- A história é triste e apaixonante, o abandono ao qual kya foi submetida por todos que deveriam protegê-la é revoltante e causa angústia no leitor. É uma mistura de drama, romance, suspense e investigação policial que é envolvente e te prende até o fim

- Kya é uma sobrevivente. Protagonista forte, inteligente e que desperta empatia. A solidão dela é palpável e nos faz sofrer junto.

- Eu desconfiava um pouco de quem havia matado Chase, mas nunca imaginei do jeito que foi o plot twist

- Uma história emocionante, cheia de aprendizados, triste e muito, muito linda!

Quote ??

?Eu nunca odiei as pessoas, elas me odiaram. Elas riram de mim. Elas me abandonaram. Elas me atormentaram. Bom, é verdade, eu aprendi a viver sem elas. Sim, sem você, sem Ma! Sem ninguém.?
booksllovers 12/05/2022minha estante
Eitaaa kkk Vc lê rápido dms Mdss, eu tô lendo devagar pq tô amando o livro ????

booksllovers 12/05/2022minha estante
Parabéns eu Ameeih sua resenha ??????

Janaina 12/05/2022minha estante
Aaah obrigada Laylla. Tenho sempre fazer resenhas sem dar spoiler hehehe

booksllovers 14/05/2022minha estante
Ficou perfeitaaaa?

Michelle.Leonhardt 22/05/2022minha estante
Passei agora aqui pra ler. Vamos lá: eu amei a Kya a tal ponto que eu queria ser próxima dela. Sério. Eu amei a menina.
Tate? Gostei e desgostei mil vezes.
Chase? Odiei. O menino ficou vivo pouco tempo mas assim, o tanto que amei a Kya, odiei ele.
Pulinho e Mabel ??????

O final, confesso, me frustrou. Eu gostei mas achei tudo muito corrido. Muito apressado.

Não foi favorito pra mim.
Mas concordo com tudo na tua resenha. É um livro que faz refletir, com certeza.

Janaina 23/05/2022minha estante
Concordo com tudo o que vc disse tbm. Amei o livro, porém tbm não foi favorito. Acho que os autores fazem esses finais corridos com o intuito de chocar o leitor com a descoberta abrupta, mas nem sempre funciona tão bem

izabella 05/07/2022

Um brejo não é um pântano. Um brejo é um lugar de luz.
?nós excluímos a Srta. Clark porque ela era diferente ou ela era diferente porque nós a excluímos??

C4RALH0!

Não tenho palavras para descrever o mix de emoções que foi lendo esse livro. Não colocava NENHUMA expectativa, comprei pela capa fofa e por ganhar um assento nos cinemas nem me incomodei de ler a sinopse, mas quando eu li mulher do céu senta lá que lá vem história.

Kya nossa protegida ? se mostra valente , corajosa , esperta e MUITO inteligente o livro inteiro e preciso confessar : ela é um mulherão mesmo! tiro o chapéu pra ela, e ver a história de vida dela só faz vc ficar mais apaixonada nela mesma.

se tu quer ler por causa do romance , sai fora que o foco não é esse , já tô avisando

temos o chase ( mico , lixo , vagabundo , ordinário , [*****] , mucoso e diversos outros adjetivos?) nunca gostei dele achei ele um resto de estrume o livro todo e quando morreu so faltou eu comemorar , ainda mais depois daquela cena NOJENTA que ele abusa da Kya.

e sobre o Tate, puxa que carinha daora fui com a cara dele até ele fuder com tudo , mas depois se arrependeu , ent ta ai tem um ponto cmg e ainda mais q ele ajudou a kya a ler e escrever! rapaz bacana

sobre o pulinho e a Mabel , amei eles viu , fizeram o papel que o pai e mãe não exerceu , o jeito que eles ajudaram ela fez meu coração ficar quentinho

e sobre o jodie , por último : achei uma p*ta sacanagem abandonar a irmã , mas reconheceu o erro ? e tentou se redimir , mínimo mas enfim n tem mt o q falar

Agora pra fechar isso já vou avisando que vai ter spoiler

Alerta ? Spoiler !!!

A KYA ERA AMANDA HAMILTON fiquei chocada com isso pq não esperava a mente de titânio dessa garota

outra coisa , ELA MATOU MSM O CHASE??? se foi vai [*****] né pq eu defendi ela com unhas e dentes mas a morte dele foi merecida msm ent habla msm kinga

e a melhor parte do livro inteiro são as cenas do tribunal ver o advogado dela jantando os outros em pleno horário de almoço é uma delícia

acho que de spoiler que me chocou só são esses mesmos. enfim foi essa minha experiência lendo Um lugar bem longe daqui. SÉRIO DEEM UMA CHANCE PRA ESSE LIVRO VCS VAO SE SURPREENDER VIU! o começo pode ser meio chato , mas vale a pena

LEIAM!!!!!
KKKKKKK ADOREI ESSA RESNEHA

Resenha*

Arnaldo.Veiga 05/07/2022minha estante
O começo é meio chato??? Nas 10 primeiras páginas eu já tava me debulhando em lágrimas kkkkk

thaís 05/07/2022minha estante
defendo esse livro e a Kya com unhas e dentes!!!

Maressa 05/07/2022minha estante
DEMAIS, mesmo depois do final sou 100% time Kya (chase mereceu tudo fds)

Taynna.Barbosa 12/07/2022minha estante

Já quero ler ^.^

Lorraine.Gomes 18/10/2020minha estante
É sobre o quê o livro?

Milena895 18/10/2020minha estante
Sobre uma menina que mora no pântano"a menina do brejo",e ela vai viver sozinha pois toda a família vai abandonar ela. E vai aparecer um homem morto onde todos vão falar que ela matou ele. Tá sendo um livro maravilhoso,tô quase terminando, sinto que o final vai ser surpreendente. =¶

Lorraine.Gomes 20/10/2020minha estante
Caraca... Achei muito interessante. Muito obg por me falar, um dia vou ver se leio...

Milena895 20/10/2020minha estante
Recomendo super,livro maravilhoso.Tô surtando ainda com o final aaaaaaa :')

Lorraine.Gomes 22/10/2020minha estante
Kkkkkk queria muito saber, quero ler logo

itsnoemymoura 14/01/2023

que leitura linda! impossível não se emocionar.

acompanhando a história da kya, é difícil não compreender qualquer atitude que ela tenha tomado durante toda a sua vida, ela cresceu isolada e abandonada por todos que deveriam ficar, isso muda uma pessoa.

olhando para a trajetória dela, vejo que ela tem uma resiliência enorme, mediante tanto abandono, tristeza e solidão, ela ainda encontra forças pra sobreviver e viver.

uma questao que me pegou foi o qual fácil seria julgar a família dela que foi embora, mas quando você vê os fardos que eles carregaram e o que colheram por essa decisão não dá pra apontar culpados, todos eles eram vítimas de uma situação horrível.
Lalá 14/01/2023minha estante
Oii! Qual a classificação, pfvr?

Paloma Schimmelpfennig 14/01/2023minha estante
E maravilhoso? e vou falar uma coisa o filme é incrivelmente maravilho e e um dois primeiros filmes que vejo que é idêntico ao livro

Pedro 14/01/2023minha estante
Ainda quero ler este, já cheguei a começar, perto do lançamento do filme, porém a leitura acabou não fluindo.

itsnoemymoura 14/01/2023minha estante
agora tô ansiosa pra ver filme, @paloma, tava morrendo de medo de o filme não ser bom

itsnoemymoura 14/01/2023minha estante
@lalá, não achei a idade, só vi que é jovem-adulto

itsnoemymoura 14/01/2023minha estante
@pedro, vale a pena continuar, o livro é incrível e muiito emocionante

Michela Wakami 13/08/2020

Que livro maravilhoso, depois dos 50%, eu não consegui mais desgrudar do Kindle.
Diferente de tudo que já li até o momento, além de envolvente é cheio de surpresas e várias emoções.
Não tem como não se apaixonar, pela protagonista, como não sofrer com ela e não ficar feliz com ela.
Juliana 13/08/2020minha estante
Pois é! No começo a gente acha cansativo, mas depois é só ?eita? atrás de ?eita?! ;)

Michela Wakami 13/08/2020minha estante
Verdade Juliana, estou em êxtase até agora. ?

Ana Brolio 07/09/2021minha estante
Exatamente . Apesar de achar um pouco cansativo, pois estou em 47% e sinto como se já tivesse lido dois livros rs, estou gostou bastante. Me sou muito o preconceito e as coisas que vai acontecendo com ela.

Michela Wakami 07/09/2021minha estante
Ana, prepara o coração.??

Ana Brolio 07/09/2021minha estante
Aí meu Deus. Já deu de sofrimento pra essa menina.

Michela Wakami 08/09/2021minha estante

Monik Natachy 03/11/2019

Não achei lá essas coisas!
Acho que criei tanta expectativa nesse livro por causa da hype que todas as booktubers estava fazendo que no final fiquei meio decepcionada. Não achei a história tudo isso que estão falando, achei a história ?boazinha? apenas. Em muitas vezes da história eu cheguei a achar até meio chatinho por causa da riqueza de detalhes com coisas sem muita importância como os detalhes que alguns insetos. Em fim, já li livros melhores esse ano.
Karina.Agra 09/11/2019minha estante
Penso da mesma forma!

Daniana.Bittencourt 04/12/2019minha estante
Achei alguém com a mesma opinião minha! ?

Monik Natachy 09/12/2019minha estante
Achou sim Daniana kkkkkk

Daniana.Bittencourt 11/12/2019minha estante
Kkkk Essa interrogação apareceu aí sem ser chamada. Era uma afirmação. Mas o q vale é que o livro não é lá essas coisas

Karina.Agra 11/12/2019minha estante
Não mesmo!!!

Monik Natachy 27/12/2019minha estante
Pois é gente!

Amanda.Nascimento 16/12/2019minha estante
Eu também não deaconfiei de nada!!! Fiquei no chão com o final!

Brena Rocha 16/12/2019minha estante
Eu desconfiei, mas mesmo desconfiando e acertando, eu amei tanto essa história que dei 5 estrelas. Tô me sentindo órfã dessa história ?

Jesypira 26/12/2019minha estante
Desconfiei do tate kkkkkkk

Bella.Sprengel 07/01/2020minha estante
Esse foi o único ponto que não gostei. REALMENTE não teve nenhuma pista sabe. Nada que sugerisse ligar esse final. Não foi um fim que você pensa "realmente fez sentido agora aquele pensamento/fala dela, ou aquele comportamento dela, ou sei lá o que". :\ Amei mto o livro, mas me decepcionei com isso. Achei que a autora podia ter deixado mais pistas reais do final.

leticia 07/01/2020minha estante
eu estava desconfiando do Tate, mas ai com o passar do livro eles não revelaram quem tinha cometido o crime, então desconfiei da Kya...
Mesmo assim eu amei demaissss a história! Que livro

Anderson 25/07/2020minha estante
Se for observar atentamente, ela dá dicas sim. Quando a Kya fala sobre o comportamento de insetos e animais fêmeas e o que elas fazem com os machos. Isso mais de uma vez durante o livro. O sumiço das pegadas que quem ensina é o Jodie. Dá pra ir pescando.

A.Paula.Sz 25/09/2022

"-Eu passei anos querendo estar com outras pessoas. Acreditava de verdade que alguém fosse ficar comigo, que eu teria amigos e uma família. Que faria parte de um grupo. Só que ninguém ficou. Nem você nem qualquer pessoa da minha família. Agora eu finalmente aprendi a lidar com isso e a me proteger."

"-É isso que ninguém entende. — Ela ergueu o tom de voz. — Eu nunca odiei as pessoas. Elas me odiaram. Elas riram de mim. Elas me abandonaram. Elas me atormentaram. Elas me atacaram. Bom, é verdade, eu aprendi a viver sem elas. Sem você. Sem Ma! Sem ninguém!"

..."talvez eu só esteja cansada agora. Na verdade, estou exausta. Por favor, preciso superar isso tudo sozinha... porque sozinha é o único jeito que eu sei. Eu não sei ser consolada."
CPF1964 25/09/2022minha estante
Eu amo este livro, Paula. Um dos meus favoritos.

Maravilhoso! Tb favoritei!

CPF1964 26/09/2022minha estante
Se puder assista a resenha deste livro no canal Raffa Fustagno no YouTube. Ela surtou...???

O Cassius q ela fala no vídeo é vc? Kkkk

A.Paula.Sz 26/09/2022minha estante
Assisti um q ela compara o livro e o filme

CPF1964 26/09/2022minha estante
Tem um só do livro. E depois outro fazendo a comparação. O do livro é ótimo.

Caio Dantas Cabral 23/02/2021

por que eu favoritei esse livro pra vida?
? um lugar bem longe daqui é um livro tocante, sensível e doloroso; foi uma das leituras que mais me fez sentir envolvido e triste em uma trama e torcer por momentos de felicidade. a délia owens, a autora, traz um contexto tão complicado nesse livro, que você se sente revigorante nos momentos de superação e vitórias vividos pela kya.

? ah, a kya, a personagem principal, é um dos seres mais amáveis na história da literatura; se tornou uma das minhas personagens favoritas da vida. ela é forte, sensível, em alguns momentos é muito inocente, e sempre tão humana.

? a délia escreveu uma narrativa muito linda, descrevendo ambientes de uma forma tão fluida e contagiante que em nenhum momento me senti entediado sobre as belezas e maravilhas do brejo, ou seja, a ambientação desse livro é umas das melhores que já li.

? e por fim, esse livro trata em sua maior parte sobre solidão, na sua forma mais crua, de realmente não ter ninguém do seu lado; ele explana muito a forma como nos sentimos ao não ter alguém que se importe, converse, lhe olhe, ou até mesmo, sinta algo por ti.

? foi uma leitura linda, com muitos momentos emocionantes e uma narrativa repleta de camadas que me marcou muito e que agora indicarei para todos.
Gleison Marques 23/02/2021minha estante
Esse livro é tão maravilhosamente bem escrito, que as vezes eu até ouvia os sons do brejo. Kya amei tê-la conhecido ?

Caio Dantas Cabral 23/02/2021minha estante
Simmmm, a ambientação desse livro é uma das melhores que já li! kya muito maravilhosa! ??

arthbooks 26/02/2021minha estante
quero muuuito ler esse!

Caio Dantas Cabral 26/02/2021minha estante
Leia, Arthur, é incrível!

Drica 29/04/2021minha estante
Amei esse livro. Ele é simplesmente, perfeito!

luna 21/10/2021minha estante
esse livro >>>>>

Vivi 06/02/2024

Confesso que demorei para me interessar pelo livro, pela vida de Kya. O início me foi confuso, focou na família dela também e não sabia nem quem era o personagem principal.

Mas conforme a história foi avançando, e fui entendo sobre quem a história contava, comecei a me afeiçoar.

Não tem como ignorar a vida sofrida que ela teve, os traumas devido aos abandonos, o quanto a cidade INTEIRA foi má com ela. O julgamento, completamente baseado em provas circunstanciais, que ela já tinha sido condenada antes mesmo de ir à julgamento.

Muito triste acompanhar essa trajetória e talvez por isso não consigo dar 5 estrelas... Não gosto do que me deixa triste.

Pelo menos foi agradável ver que depois de tudo isso, ela deu a chance ao amor e viveu a vida plena fazendo o que ela mais gostava no brejo.

O finalzinho me pegou de surpresa, realmente acreditava no contrário mas sinceramente? (sem querer dar spoiler de nada) Bem feito!
k lá 06/02/2024minha estante
bem feito mesmo... mas fica só entre nós

mainarabooks 06/02/2024minha estante
Muito bem feito!

Leila.Vignotto 06/02/2024minha estante
PeloamordeDeus, veja o filme!!! Eu adorei!

Vivi 06/02/2024minha estante
Não sabia que tinha um filme. Vou procurar!

Leila.Vignotto 07/02/2024minha estante
Na HBO tem disponível! É gostei demais... Procura e depois me conta aqui o que achou! ??

Vivi 08/02/2024minha estante
Pode deixar, vou ver sim!