Um Lugar Bem Longe Daqui

Um Lugar Bem Longe Daqui Delia Owens

Resenhas - Um Lugar Bem Longe Daqui

Jéssica Abrantes 13/03/2021

Não sei muito o que dizer desse livro, só que gostei muito mais do que esperava!

A história da Kya é extremamente emocionante, embora muito difícil. A relação dela com a natureza foi incrível, ela passou a tê-la realmente como sua família.

Eu amei o final e sinto que a autora já tinha dado várias pistas sobre no decorrer do livro. E não julgo a Kya, ela cresceu tendo como referência a natureza e os animais e não vejo como ela teria uma atitude diferente.

Acredito que só não seja um livro cinco estrelas para mim porque no começo achei a leitura mais arrastada, e também não sou muito fã de livros que ficam indo e voltando no tempo a cada capítulo. Mas tirando isso, o livro é perfeito e muito bem construído.

Talvez spoiler.....

O romance foi muito bom também, eu amei o Tate demais e apesar da algumas coisas, era notório o amor dele por ela. Sobre o Chase, meu consolo é que logo começo ele já está morto mesmo.
giovannafmello 13/03/2021minha estante
aaaaaaaaaa

Kety 17/11/2020

Kya, a menina do brejo, foi abandonada por todas as pessoas. Aprendeu a viver sozinha. Conhecia cada parte e animal daquele brejo. O brejo fazia parte de Kya.

Foi difícil para eu engrenar na leitura, pois o início é cheio de detalhes. Mas, depois de alguns capítulos, me vi viciada neste livro. Super recomendo!
Rafaela 17/11/2020minha estante
Eu nao consigo engrenar tbm.. tentei 2x ja

Kety 17/11/2020minha estante
Menina, o início foi difícil... Mas depois que engrena vai que vai! Ele é muito bom, vale a pena continuar a leitura!

Rafaela 17/11/2020minha estante
Vou dar uma ultima chance rses

julia776 16/01/2022

PERFEITO.
simplesmente perfeito. eh um livro que aborda vários temas como suspense, romance, abandono e natureza. conta a história da kya que foi abandonada pela família e teve que aprender a se virar sozinha e acabou se apaixonando pelo brejo, que virou sua casa. no livro a gente acompanha a história dela com o tate, que se apaixona por ela, e o assassinato de chase, que tb teve um rolinho com ela. achei a escrita perfeita, o início foi meio arrastado mas depois eu nao consegui mais largar de tao bom. passei muito raiva com o chase e me apaixonei pelo tate junto com a kya. o suspense eh bem bom, so acho que tinha que ter um desenvolvimento melhor do final, sobre o que aconteceu na noite do assassinato so que na visão da kya. mas enfim, super indico perfeito demais?
Lana 16/01/2022minha estante
Preciso ler este livro este ano ?

Mari Sync 21/03/2021

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! ?
É uma história tão intensa, triste, solitária, dolorosa, com um pouco de esperança e superação.
Kya nos conta sua vida desde pequena e são tantas as dificuldades, maldades que ela sofre que parece que não tem mais solução. Mas ela é forte e tem poucos amigos que nem sempre estão com ela, mas que deram força pra ela superar todos os desafios.

? Chorei em várias partes tanto de tristeza como de alegria ?.
A autora colocou a natureza de uma forma tão acolhedora que vou olhar de uma outra forma para os animais e plantinhas ??.

" Ela estava ligada ao planeta e à vida nele de um modo que poucas pessoas estão. Solidamente enraizada nessa terra. Nascida dessa mãe."
Flavhia 14/12/2023minha estante
Não queria terminar

San 21/04/2022

Boa leitura
Gostei da leitura.
O início foi um pouco devagar, mas, depois a história foi ficando mais interessante e começou a fluir.
Gostei muito do final. Foi condizente com a trajetória da personagem principal.
Mas, confesso que esperava um pouquinho mais do livro, por ser tão falado.

charlie54 02/06/2022minha estante
KKKKKKK mt bom

Julia 02/06/2022minha estante
MEU DEUS OBRIGADA POR ISSO

Julia 02/06/2022minha estante
Eu concordo demais! Achava que era a ÚNICA pessoa a achar esse final péssimo. Extremamente previsível

Ana Paula FZ1 25/04/2020

Maravilhoso !!! Maravilhoso !!!! Maravilhosoooooo rrss....

Me emocionei demais com essa historia, fiquei louca pra saber o final e o que aconteceria com Kya, Tate, e todo mundo.... Nenhuma resenha, nenhuma palavra que eu escrever aqui sera capaz de expressar o que senti lendo esse livro. Só recomendo.... muito

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
RÔMULO. 25/04/2020minha estante
Excelente. Final maravilhoso

agata52 25/04/2020minha estante
Me senti exatamente assim quando li esse livro. É um dos meus favoritos da vida. Já faz quase um ano que o li, e ainda hoje penso na Kya, ela é aquele tipo de personagem que a gente gostaria de ser amiga kkk . Saudades dessa estória ??

26/04/2020minha estante
Maravilhoso mesmo ??

Rossana 25/08/2023

Uma volta perfeita!
Amei!
Esse livro tirou-me de uma ressaca literária brava, que já durava quase dois anos. Conheci-o através dos booktokers de plantão e foi show!
Amei a escrita, a personagem principal e sua história de vida, suas paixões, o cenário, enfim, tudo.
A leitura me divertiu e, a cada página, queria mais.
E o final?! Gente! Que falar daquele final? Sem spoiller, claro!?
Valeu cada centavo, cada tempo debruçada sobre ele.
Gostei tanto que corri para ver o filme.
Prefiro sempre ler o livro primeiro para imaginar a personagem segundo a descrição do autor. Na verdade, os livros são sempre melhores.
E graças a ele, os livros voltaram a ser minha melhor companhia. Grata!
Favoritei muito!
??????????

Vinicius39 27/03/2022

Gostei,porém não me apaixonei pela autora
Achei o livro bem diferente de tudo q eu já li,a escrita é bem diferente e esse é o motivo de eu ter demorado para terminar.A leitura foi bem devagar,as coisas foram acontecendo porém parece que ao mesmo tempo não acontecia nada,a vibe da autora é bem diferente e eu não consegui me conectar com a forma q ela conduziu a história.

A kya é uma personagem incrível,amei muito ela,a história é bem triste,solitária e pesada (contém alguns gatilhos para violência doméstica e abuso sexual).Fui lendo bem devagar,mas depois que passou dos 60%,eu senti que o livro tomou uma outra pegada,que eu acho que se ele fosse todo daquela forma eu teria gostando muito mais.É uma leitura bem diferente,vale a experiência,apesa desses detalhes,eu recomendo a leitura,pois tem passagens lindas e algumas reflexões.

paulinha243 17/03/2021

incrível! com certeza merece cinco estrelas. confesso que no começo achei meio arrastado, mas o desenvolvimento foi incrível e com certeza era o que eu estava precisando ler. o final me surpreendeu muito, pensei em qualquer outra pessoa menos na que foi.

Lara.Dorsa 24/04/2021

Que livro bom!!
A forma que a autora escreveu esse livro foi fascinante, fiquei desesperada para terminar pois estava morrendo de curiosidade e totalmente presa na narrativa. Quando comecei achei que seria apenas um livro sensível e com uma história triste, mas logo inseriram um mistério e tornou tudo melhor ainda. A história da menina do brejo me tocou muito mesmo, que livro bom! Recomendo demais! Estou muitoo ansiosa para a adaptação que está sendo feita.

Juliana 30/08/2021

Esse livro já foi lido tem alguns meses, mas senti a necessidade de falar. A escrita é de uma sensibilidade muito bonita, a história me tocou e me cativou muito. Chorei de tristeza, de emoção, de saudade.

Narry 31/12/2021

Se tornou um dos meus livros preferidos
Me emocionei muito com a história justamente por me identificar com a protagonista. O livro inteiro é muito interessante e eu não consegui largar até terminar! Recomendo!
Regina.Luiza 31/12/2021minha estante
Esse livro é tudo. Um dos meus favoritos também

Naima.Lopes 31/12/2021minha estante
Impossível não amar, ganhei ele de aniversário e não consegui largar