Depois Que Você Me Deixou

Resenhas - Depois Que Você Me Deixou

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Suu 15/03/2024

Bora lá
Costumo caracterizar tudo o que eu leio com base no desenvolvimento... há tempos eu não lia um romance desenvolvido assim, e digo isso tanto pelas partes dos protagonistas quanto pela parte de TODOS os outros personagens.
é uma trama que se preza por ler, já que te leva para mais de uma história, mesmo não saindo do livro.
recomendo!

Bluealves 06/01/2024

Nota DO!
Começa muito confuso, com muitos personagens sendo jogados na sua cara e com diálogos bem mal identificados. No meio da uma melhorada com o desenvolvimento dos protagonista e com o plot, que é no meio do livro , mas o final me pega!!!! A personagem resolve seus problemas com uma conversa meia boca ? e depois disso, tudo se resolve!!!!!

Sabrina 06/12/2023

Clichê bem estruturado
Um clichê de secon chance que eu gostei muito. A autora soube construir bem os personagens e o romance em si

Lalá 01/08/2023

Bonzinho
Confesso que as críticas me deixaram com o pé atrás, mas quis dar uma chance hahaha até que eu gostei da história, apesar de em vários momentos odiar Jake em outros odiar a Charley e ao mesmo tempo querer os dois juntos kkkkkkk vai entender, vale a pena ler, quero ler o segundo livro para ver como ficará a história entre os dois

Manuela.Bochi 25/05/2023

Superou as minhas expectativas!
Depois que você me deixou superou as minhas expectativas. Comprei ele na Saraiva por R$14,00 então eu não tava colocando muita fé. Ainda bem que eu comprei, amei demais. A história se passa em Edimburgo e os capítulos dela são separados em passado e presente (adoro esse tipo de livro). O passado do Jake e da Charley é bem complicado, mas que leitor que não gosta de um slow burn??? Única crítica que eu tenho ao livro é todo o exagero que a autora construiu com o motivo do término deles, achei too much.

Mi_lendo23 19/05/2023

O que dizer desse livro?
Charley amava Jake, que na época da escola lhe havia prometido amar eternamente; porém um acidente fatal acontece e ele vai embora de sua vida. Todos ficam estarrecidos com o término; inclusive a família de Charley que, apesar da pouca idade de ambos, acreditavam que se amavam de verdade e iriam se casar.

Três anos se passam e eles se reencontram em outro país. Jake, apesar de comprometido, tenta uma reaproximação. Charley fica abalada com sua presença, mas se mantém firme pois, além de ele ter namorada, ela não quer se machucar novamente.

Não foi um livro ruim, mas também não me deixou nas nuvens. A leitura não apresenta grandes emoções ou reviravoltas.
Idas e vindas no tempo acontecem para que possamos entender o que o casal passou quando eram mais jovens. E é justamente isso que nós prende à leitura: tentar entender por que eles não ficaram juntos, que motivo levou à separação.

@mi_lendo23 IG

Ana.Robs 17/05/2023

ME ESTRESSARAM
Não consigo ter paciência com alternância de tempo.
Isso me cansa. Sem contar que esperei a história inteira Charley encontrar o amor próprio em algum momento e quebrei a cara.
Orgulho zero!

Eu sei que eles eram muito jovens quando tudo aconteceu, mas caramba, ela o perdoou depois de um abandono cruel e de forma abrupta em uma facilidade que me incomodou.

Torci pra vê-la querer tentar com Lowe mas ela só o usava. Isso foi de uma irresponsabilidade afetiva que me fazia querer abandonar. Melissa também não merecia ter entrado no caminho desses dois.

Enfim, terminei sem conseguir perdoar Jake, com raiva da fraqueza de Charley e put@ da vida comigo mesma por querer terminar essa duologia bomba, sabendo que passarei mais raiva?
Mas a escrita até que é boa.
Mi_lendo23 19/05/2023minha estante
Menina, achei que fosse só eu . Tô com raiva de mim pq já pesquisei o preço do livro 2 kkkkk achei a Charley adolescente mais madura que a Charley atual

Ana.Robs 20/05/2023minha estante
Nossa sim!!
Mas é bom finalizar, eu
acabei o 2 e apesar d opiniões contrárias achei um pouco melhor.

Mi_lendo23 20/05/2023minha estante
Hum...isso me anima um pouco

Micheelli_s 04/05/2023

Depois que você me deixou
É o tipo de livro que te prende, conseguimos sentir todas as emoções dos protagonistas. Até agora não consegui decidir se amo ou odeio Jake.
Acredito que tem muito mais histórias para contar no próximo livro.

Tereza49 14/03/2023

Um *New adult* que faz você sofre e sofre porque os protagonistas passam por tudo e mais um pouco e como é uma duologia o final acabaram tipo????? E você sofre mais por isso.
Obs: os personagens secundários são tudo de bom ??

Gege.Taylors 12/03/2023

????
Eu gostei muito desse livro, é bem escrito e instiga sua curiosidade a cada capítulo. Tem bons plots e a escrita é bastante fluida. Gostei da alternância entre o passado e o presente e como a autora conseguia ligar um ao outro.

voracious 27/02/2023

Indo direto para as minhas impressões, achei uma enrolação desnecessária. Essas idas e vindas do passado pro presente cansa muito.
O casal principal mais sem química da vida, mimados, o retrato oficial descrito, da pior maneira possível, sobre adolescentes e jovens. Uma experiência antropológica estressante.
Casal secundário seguindo a mesma premissa do principal, e parece que todo mundo ali, sem excluir familiares, estão ali para servir aos bonecos.
A autora usou assuntos pesados e importantes puramente para chocar o leitor e dá resoluções vagas e mirabolantes, que afundariam mais ainda as pessoas se fosse uma situação real. É desconfortável ler tudo isso e pensar que pra muita gente tudo aqui é aceitável.
Ninguém passando por uma terapia pós traumática, relacionamentos tóxicos, rivalidade feminina, e é uma duologia?!

srta_luaa 27/01/2023

4 estrelas de 5
O livro conta a história de Charley, uma jovem de 20 anos que se muda dos Estados Unidos para Edimburgo na Escócia para terminar o último ano da faculdade de direito. Junto com a sua melhor amiga Cláudia, elas aproveitaram esse tempo para conhecer novas pessoas e ir a festas, o que Charley não esperava é que em uma dessas festas, ela encontraria Jake, seu ex namorado (que de acordo com a autora "destruiu a vida dela" a 3 anos) acompanhado de sua atual namorada Melissa.

Charley acreditava até então que havia superado esse relacionamento, porém ver o Jake novamente e ainda por cima acompanhado da namorada, mostrou que tudo era ilusão da cabeça dela, principalmente depois que Jake se mostrou disposto a tentar recuperar pelo menos uma amizade com Charley.

O livro intercala os capítulos entre o passado e o presente, sendo eles:

- Passado: Ocorre no ano de 2008, onde é apresentado o todo o relacionamento de Charley e Jake, desde quando se conheceram até o momento em que Jake "destrói a vida de Charley". A autora apresenta Jake como um cara sensacional e muito legal nos fazendo amá-lo desde o começo. Mesmo sendo galanteador, quando Jake começa seu relacionamento com Charley, ele mostrar ter olhos apenas para a sua namorada, respeitando sempre seus limites e tratando-a com muito respeito.

- Presente: Ocorre no ano de 2012 para o ano de 2013, onde mostra a rotina de Charley com seus novos amigos, tentando ignorar o fato de que seu ex namorado perfeito havia se mudado para Edimburgo com a atual mesmo sabendo que estudar lá sempre foi o sonho de Charley para tentar se explicar e reconciliar pelo menos a amizade deles.

Minha opinião:
Esse livro é muito gostoso de ler, ele apresenta uma escrita confortável com um espaçamento entre linhas ideal. É uma leitura rápida, com uma história que te prende do começo ao final.

Porque eu não dei 5 estrelas?
Como eu disse antes a autora faz com que a gente ame o Jake desde o começo, então nós acabamos criando bastante carinho por ele, pois tanto no passado quanto no presente ele se mostra um cara sensacional, e com isso você prende seus pensamentos a pergunta: o que Jake fez com a Charley? Para no final, na minha opinião não ser nada de mais. Como disse minha amiga: "um plot twist de ?".
Aabcin 27/01/2023minha estante
SIM AMIGA UM PLOT TWIST DE ?

Concordo totalmente

Adorei ??

srta_luaa 27/01/2023minha estante
Uhuuuuuu que bom que gostou kkk eu tive que citar no final, suas palavras, pq é exatamente isso o que aconteceu

1 | 2 | 3 | 4 | 5