Depois Que Você Me Deixou

Resenhas - Depois Que Você Me Deixou

1 | 2 | 3 | 4 | 5

srta_luaa 27/01/2023

4 estrelas de 5
O livro conta a história de Charley, uma jovem de 20 anos que se muda dos Estados Unidos para Edimburgo na Escócia para terminar o último ano da faculdade de direito. Junto com a sua melhor amiga Cláudia, elas aproveitaram esse tempo para conhecer novas pessoas e ir a festas, o que Charley não esperava é que em uma dessas festas, ela encontraria Jake, seu ex namorado (que de acordo com a autora "destruiu a vida dela" a 3 anos) acompanhado de sua atual namorada Melissa.

Charley acreditava até então que havia superado esse relacionamento, porém ver o Jake novamente e ainda por cima acompanhado da namorada, mostrou que tudo era ilusão da cabeça dela, principalmente depois que Jake se mostrou disposto a tentar recuperar pelo menos uma amizade com Charley.

O livro intercala os capítulos entre o passado e o presente, sendo eles:

- Passado: Ocorre no ano de 2008, onde é apresentado o todo o relacionamento de Charley e Jake, desde quando se conheceram até o momento em que Jake "destrói a vida de Charley". A autora apresenta Jake como um cara sensacional e muito legal nos fazendo amá-lo desde o começo. Mesmo sendo galanteador, quando Jake começa seu relacionamento com Charley, ele mostrar ter olhos apenas para a sua namorada, respeitando sempre seus limites e tratando-a com muito respeito.

- Presente: Ocorre no ano de 2012 para o ano de 2013, onde mostra a rotina de Charley com seus novos amigos, tentando ignorar o fato de que seu ex namorado perfeito havia se mudado para Edimburgo com a atual mesmo sabendo que estudar lá sempre foi o sonho de Charley para tentar se explicar e reconciliar pelo menos a amizade deles.

Minha opinião:
Esse livro é muito gostoso de ler, ele apresenta uma escrita confortável com um espaçamento entre linhas ideal. É uma leitura rápida, com uma história que te prende do começo ao final.

Porque eu não dei 5 estrelas?
Como eu disse antes a autora faz com que a gente ame o Jake desde o começo, então nós acabamos criando bastante carinho por ele, pois tanto no passado quanto no presente ele se mostra um cara sensacional, e com isso você prende seus pensamentos a pergunta: o que Jake fez com a Charley? Para no final, na minha opinião não ser nada de mais. Como disse minha amiga: "um plot twist de ?".
Aabcin 27/01/2023minha estante
SIM AMIGA UM PLOT TWIST DE ?

Concordo totalmente

Adorei ??

srta_luaa 27/01/2023minha estante
Uhuuuuuu que bom que gostou kkk eu tive que citar no final, suas palavras, pq é exatamente isso o que aconteceu

Ana.Robs 17/05/2023

ME ESTRESSARAM
Não consigo ter paciência com alternância de tempo.
Isso me cansa. Sem contar que esperei a história inteira Charley encontrar o amor próprio em algum momento e quebrei a cara.
Orgulho zero!

Eu sei que eles eram muito jovens quando tudo aconteceu, mas caramba, ela o perdoou depois de um abandono cruel e de forma abrupta em uma facilidade que me incomodou.

Torci pra vê-la querer tentar com Lowe mas ela só o usava. Isso foi de uma irresponsabilidade afetiva que me fazia querer abandonar. Melissa também não merecia ter entrado no caminho desses dois.

Enfim, terminei sem conseguir perdoar Jake, com raiva da fraqueza de Charley e put@ da vida comigo mesma por querer terminar essa duologia bomba, sabendo que passarei mais raiva?
Mas a escrita até que é boa.
Mi_lendo23 19/05/2023minha estante
Menina, achei que fosse só eu . Tô com raiva de mim pq já pesquisei o preço do livro 2 kkkkk achei a Charley adolescente mais madura que a Charley atual

Ana.Robs 20/05/2023minha estante
Nossa sim!!
Mas é bom finalizar, eu
acabei o 2 e apesar d opiniões contrárias achei um pouco melhor.

Mi_lendo23 20/05/2023minha estante
Hum...isso me anima um pouco

Aabcin 22/01/2023

Criei muita expectativa
O livro: Depois Que Você Me Deixou, é incrível! Não dei 5 estrelas porquê achei que a autora colocou muita expectativa e um plot meio ?.

É narrado tanto no presente (2012) quanto no passado (2008). A leitura é muito fluida e gostosa, a autora nos faz AMAR o Jake do passado, mas se o intuito dela foi nos fazer odiar o Jake do presente, ela falhou.

Na sinopse é descrito que acontece um acidente que muda totalmente o rumo do relacionamento de Charley e Jake, fazendo a garota conhecer o inferno. E é isso que gera todo o suspense e nos dá a vontade de ler para descobrir que diacho de acidente foi esse. E foi nisso que eu me decepcionei muito.
srta_luaa 23/01/2023minha estante
Amiga sim!!! Concordo exatamente, eu particularmente não "odiei" o Jake pelo que ele fez, acredito que foi uma atitude babaca em um momento cabeça quente, mas não foi tudo isso que a autora nos faz pensarmos que é

Aabcin 23/01/2023minha estante
Fiquei com mais ódio da Charley do que do Jake ?

srta_luaa 23/01/2023minha estante
Amiga, tô sentindo que cmg vai ser igual

Malucas Por Romances 13/07/2019

Só Leiam!!
Olá, leitores!
Hoje a resenha é um dos meu favoritos do mês. Sou suspeita para falar porque adoro romances que se passam na faculdade, mas essa história me conquistou de tal jeito que quero que todas as Malucas por Romances leiam.

"Ele voltou para as águas rasas e deixou que eu me afogasse. Pior, ele achou outras profundezas em outro lugar com alguma outra garota."

Depois que Você me Deixou é o primeiro livro da duologia Into The Deep, da autora Samantha Young, lançamento da editora Astral Cultural. Já tinha lido um tempinho atrás outros livros da autora e lembro de ter gostado, então pedi para a resenha já sabendo que ia gostar da escrita da autora.

O livro conta a história do casal Jake e Charley que se conhecem ainda no ensino médio e se apaixonam. Por causa de algo que só descobrimos no decorrer na história eles se separam e vão se encontrar de novo na faculdade. Charley quando o ver sabe que ainda sente algo por Jake, mas Jake foi quem terminou e agora tem uma namorada. Será que eles vão conseguir resistir a atração que sente um pelo outro?

Eu amei do começo ao fim essa história. Me envolvi de tal forma com os personagens que cheguei a gritar lendo, a chorar e a ficar ansiosa para saber como o casal ia terminar. Esse livro é aquele tipo de livro que você vai se pegar brigando com os personagens e querer entrar na história para que tudo der certo.

Charley é uma mocinha que logo nos primeiros capítulos você ver que ela apesar de sofrer de amor não vai ficar chorando a história toda. Ela já sofreu demais e ver o melhor em todos, mas isso não quer dizer que ela não vai ter dúvidas e fazer algumas burradas.

Jake é aquele boy que mesmo sabendo que você devia odiá-lo a cada página ele vai te conquistando. Jake na adolescência na maioria das vezes é um amor, então na fase adulta fica quase impossível do leitor não se apaixonar.

A História tem outros personagens secundários e suas vidas também cheio de dramas e amores. Adorei a melhor amiga de Charley, Claudia também está sofrendo por amor e queria um livro dela também.

A capa eu acho linda e tem tudo a ver com a história. A história se passa no passado e no presente nos fazendo entender por que estão separados e por que ainda são tão apaixonados. O livro é escrito em primeira pessoal pelo ponto de vista da mocinha e vamos junto com ela se apaixonando por Jake. O livro tem algumas cenas eróticas, mas o foco da história mesmo é como Charley e Jake vão viver tendo que conviver na faculdade com amigos em comum.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/07/resenha-depois-que-voce-me-deixou-into.html#axzz5tVTMreTp
May 13/07/2019minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos. Amei

Mi_lendo23 19/05/2023minha estante
Acho que o Jake levou 2 pés na bunda então: o seu e o meu

Andressa Guimarães 01/06/2020

Surtei do início ao fim
Eu nunca me apaguei tanto a uma história de amor e a dor de um coração partido, Charley me fez sentir a dor dela mas a confusão dela me deixou passar bastante nervoso.
Adriano F. Zwierzykowski 01/06/2020minha estante
Esse livro é realmente uma bela surpresa!!!

Amanda @litera.pura 16/07/2019

Mais resenhas em @litera.pura
"Desde o instante em que nos conhecemos, ele me arrastou para o fundo, jurando que estaria ali comigo. Era mentira."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Charley nunca mais foi a mesma depois de seu rompimento com Jake. Ele, que tinha qualquer garota aos seus pés, escolheu Charley, e foram os meses mais felizes... até que, por um horrível incidente, o namoro acabou. Jake não soube lidar com o turbilhão de coisas que estava acontecendo em sua vida e resolveu se isolar de tudo, inclusive de Charley.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Três anos depois, com as feridas quase curadas, Charley está na Escócia fazendo um intercâmbio. Seu mundo desmorona quando, logo nos primeiros dias, ela encontra Jake. Jake sempre soube que Charley planejava fazer aquele intercâmbio, e ali está ele, feliz da vida com sua nova namorada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto tenta entender seus próprios sentimentos e faz o possível para lidar com aquela infeliz coincidência, Charley tenta entender a postura de Jake que, mesmo alegando estar tão feliz com a nova namorada, não esconde de ninguém o quanto ainda se importa com Charley e o quanto odeia vê-la com outros caras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agora, Charley tem uma difícil escolha pela frente. Seguir com sua vida que tanto lutou para reconstruir ou se entregar a um antigo amor que pode destruí-la mais uma vez?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não gosto de romance, mas esse chamou minha atenção. A história me prendeu bastante e eu li o livro em um piscar de olhos, curiosa para descobrir o que tinha causado o fim do namoro de Charley e Jake (fiz várias suposições e errei todas). Outra coisa legal são os personagens secundários (o grupo de amigos da faculdade) que acrescentam muito à história. Apesar do foco ser o romance, o livro nos mostra muito mais do que isso, trazendo dramas familiares intensos e um pouquinho de humor na hora certa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As cenas hot estão presentes e sei que muita gente gosta. Pra mim, continuam sendo uma piada e eu só consigo revirar os olhos, mas é questão de gosto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um livro muito legal que não se prende ao clichê e traz uma história real. Nada de empresário rico e mocinha pobre, ou bonitão da alta sociedade e sofridinha que está se casando por ordens do pai.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo! Se eu que não sou fã de romance gostei do livro, pode confiar que é bom!

Alex Nascimentto 17/07/2019

A dica é para aqueles que gostam de um bom romance com direito a uma nova tentativa para o amor, com personagens cativantes, momentos de muitas risadas e aquele desejo de ler só mais um capítulo, que ao perceber você já tem lido todo o livro, assim é a sensação de ler o primeiro livro dessa duologia..
"Todo mundo desapareceu ao meu redor quando nossos olhares se cruzaram pela primeira vez em anos. A música se transformou em uma pulsação surda, as conversas ficaram abafadas, e tudo o que eu conseguia ouvir eram as batidas do meu coração."
Jake Caplin e Charley Redford eram um casal perfeito do ensino médio, todos acreditavam que os dois tinham um futuro juntos, como se fossem duas metades que haviam se completado, apesar de serem jovens demais. Acontece que um fato acaba acontecendo e fazendo com quê Jake venha a romper o relacionamento com a sua amada, deixando um vazio imenso em seu coração.
Anos mais tarde, Charley, agora na faculdade e que ainda carrega consigo a dor do ser deixada para lá, acaba encontrando com o Jake. O fato é que ao vê-lo um turbilhão de sentimentos e perguntas sem respostas da última conversa há anos vem à sua mente, mas agora o cara está apaixonado pela sua atual namorada.
Charley tenta ser mais forte do que seu coração, mas percebe que por mais e mais voltas que o mundo dê, ela tem que resolver sua situação com Jake e decidir como proceder nessa segunda chance que a vida dá ao casal.
"Ouvindo a emoção em sua voz, não pude deixar de me virar para ele. Eu precisava fazer isso. Quando fiz, perdi o fôlego com a angústia em seus olhos. Não havia dúvidas que aquela angústia era por mim."
Esse é um daqueles livros feitos para ser lido em poucas horas, com personagens cativantes uma trama envolvente. A narrativa é muito fluida, claro que por ser um romance vai ter um pouco de enrolação, mas nada que deixe a leitura enfadonha. E acho que a inserção de flashbacks foi essencial para entendermos o porquê das coisas.

(Luh) 26/10/2019

Que casal, meus amigos, que casal

Suu 15/03/2024

Bora lá
Costumo caracterizar tudo o que eu leio com base no desenvolvimento... há tempos eu não lia um romance desenvolvido assim, e digo isso tanto pelas partes dos protagonistas quanto pela parte de TODOS os outros personagens.
é uma trama que se preza por ler, já que te leva para mais de uma história, mesmo não saindo do livro.
recomendo!

Ray Freire 16/12/2019

Charley e Jake se conheceram no ensino médio e logo se apaixonaram. Foram oito meses juntos e tinha tudo para ser para vida inteira, aquele amor que chega para ficar, porém algo acontece e faz com que Jake termine o relacionamento e vá embora da pequena cidade. Charley nunca mais foi a mesma e agora três anos depois ela vai fazer faculdade na Escócia junto com sua amiga Claudia e logo nos primeiros dias ela encontra Jake e tudo que ela passou volta com tudo: a atração, os sentimentos, os medos, as mágoas e principalmente a raiva por saber que ele ainda meche tanto com ela. Ela sabe que precisa encerrar esse capitulo da vida dela, mas como fazer isso se ela se sente mais apaixonada do que antes, como enfrentar todos os dias ele e sua nova namorada.
❤ " Jake estava ali. Em Edimburgo. Na faculdade. Na mesma cidade que eu.
Era doloroso demais contemplar aquilo logo de manhã. "
Depois que você me deixou é narrado entre o presen­te e o passado pelo ponto de vista da Charley. No passado conhecemos o começo desse relacionamento e nos apaixonamos junto com eles. No presente estamos na faculdade e vamos acompanhar a trajetória da Charley para tentar superar esse amor de infância e aos poucos vamos descobrindo o porquê de tudo ter acabado tão rápido.
O foco no livro é o romance, mas autora soube abordar drama familiares e amizade de uma forma perfeita. A amizade entre Charley e Claudia é umas das mais lindas que eu li até hoje, é aquela verdadeira, especial e que você sente vontade de participar. Também não poderia deixar de citar o pessoal da faculdade que forma uma turma incrível. .
Jack é aquele mocinho que você quer odiar, mas fica impossível pois sabemos que algo aconteceu para ele abandonar tudo no passado.
Comecei o livro com muitas expectativas pois amo New Adult e posso dizer com toda certeza que todas foram superadas. A escrita da autora é leve, fluida e muito envolvente, terminei um livro em uma sentada, já quero a continuação que será lançada em breve.

site: https://www.instagram.com/p/B4DQwMejRAi/

Beta Oliveira 24/12/2019

Charley realizou o sonho de estudar em Edimburgo, mas não esperava reencontrar lá na Escócia o ex-namorado Jacob.
Eles tiveram um relacionamento intenso aos 16 anos, três anos antes, que terminou de forma trágica, abrupta e muito dolorida.
Agora ele tem uma namorada, Melissa, mas está sempre por perto, no mesmo grupo de amigos.
A convivência faz com que ela se lembre de tudo que aconteceu e fique se questionando se perdoou Jake ou até se é capaz de mais que isso.
A autora soube explorar o melhor, o pior e a confusão dos personagens. A narrativa alternada funciona bem.
Charley é uma narradora com a qual a gente se identifica: uma Supergirl que se deparou com a kriptonita que poderia concluir o trabalho de destruí-la emocionalmente.

O texto completo está no Depois que você me deixou no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/12/cap-1646-depois-que-voce-me-deixou.html #instabloglit

Bi Faria 07/01/2020

Capa perfeita! E foi uma leitura de tirar o fôlego, sabe aquela paixão desenfreada, que apesar de todo o sofrimento, ainda existe e os envolvidos precisam ficar juntos. Será?
Charley sempre teve uma vida muito tranquila, namorou mas não se apegou. Sempre chamou atenção dos alunos do colégio e tinha suas amigas por perto.
Mas quando Jake chegou em sua vida, ambos com dezesseis anos, tudo mudou. Ele a provocou, ela o hipnotizou. E ficaram amigos, muito boates cercavam Jaque, o ex-namorado de Charley não gostou da aproximação.
E quando o namoro começou, os problemas começaram... .
Mas três anos se passaram, ela está indo para a faculdade, e nunca imaginou encontrá-lo depois de tanta tempo, um turbilhão de sentimentos passa por ela. Ele está acompanhado e a dor que ela sente a assusta.
E ele quer ser seu amigo... Mas depois de tudo o que aconteceu no passado, será possível?
Após um acidente trágico há mais de três, ele a abandonou e ela se viu no inferno, sua vida desmoronou, e ela ficou sozinha e triste .

A autora nos mostra de forma intensa os sentimentos do presente e do passado. Todo o envolvimento de Charley e Jaque quando novos, e como tudo o que aconteceu influenciou em suas vidas atuais .

E agora, depois de tanta tempo, ele com outra. Mas que se reaproximar. O que será de Charley e Jake? Será que o amor e a paixão ainda estão presentes? O que aconteceu no passado? "Eu nunca vou parar de amar você. Não importa o que aconteça." "Não importa o quanto ame alguém, você nem sempre pode ser o que essa pessoa precisa no momento." "Vale a pena escutar apenas o coração e reconsiderar os erros do passafo?" @astral.cultural @authorsamanthayoung

1 | 2 | 3 | 4 | 5