Depois Que Você Me Deixou

Depois Que Você Me Deixou Samantha Young

Resenhas - Depois Que Você Me Deixou

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rafa 10/04/2021

Ah o amor! Essa história fala de uma amor que supera o tempo. Bem escrito e gostoso de ler.

Nara 09/10/2020

Gostei, mas não gostei. O mocinho me irritou bastante, me deixando a beira de um ataque de nervos muitas vezes. Mas não é um livro ruim.

Ray Freire 16/12/2019

Charley e Jake se conheceram no ensino médio e logo se apaixonaram. Foram oito meses juntos e tinha tudo para ser para vida inteira, aquele amor que chega para ficar, porém algo acontece e faz com que Jake termine o relacionamento e vá embora da pequena cidade. Charley nunca mais foi a mesma e agora três anos depois ela vai fazer faculdade na Escócia junto com sua amiga Claudia e logo nos primeiros dias ela encontra Jake e tudo que ela passou volta com tudo: a atração, os sentimentos, os medos, as mágoas e principalmente a raiva por saber que ele ainda meche tanto com ela. Ela sabe que precisa encerrar esse capitulo da vida dela, mas como fazer isso se ela se sente mais apaixonada do que antes, como enfrentar todos os dias ele e sua nova namorada.
❤ " Jake estava ali. Em Edimburgo. Na faculdade. Na mesma cidade que eu.
Era doloroso demais contemplar aquilo logo de manhã. "
Depois que você me deixou é narrado entre o presen­te e o passado pelo ponto de vista da Charley. No passado conhecemos o começo desse relacionamento e nos apaixonamos junto com eles. No presente estamos na faculdade e vamos acompanhar a trajetória da Charley para tentar superar esse amor de infância e aos poucos vamos descobrindo o porquê de tudo ter acabado tão rápido.
O foco no livro é o romance, mas autora soube abordar drama familiares e amizade de uma forma perfeita. A amizade entre Charley e Claudia é umas das mais lindas que eu li até hoje, é aquela verdadeira, especial e que você sente vontade de participar. Também não poderia deixar de citar o pessoal da faculdade que forma uma turma incrível. .
Jack é aquele mocinho que você quer odiar, mas fica impossível pois sabemos que algo aconteceu para ele abandonar tudo no passado.
Comecei o livro com muitas expectativas pois amo New Adult e posso dizer com toda certeza que todas foram superadas. A escrita da autora é leve, fluida e muito envolvente, terminei um livro em uma sentada, já quero a continuação que será lançada em breve.

site: https://www.instagram.com/p/B4DQwMejRAi/

Guilherme Braga Alves 25/07/2020

É agradável, bem escrito, bem editado, mas nunca é perfeito. Há uma chave de curiosidade um pouco forçada, mas nada que te faça querer devorar o livro.

Nay 08/10/2019

Conflitos rasos, personagens adultos que agem com muita imaturidade e uma pitada de falta de amor próprio.

Yanna Valéria 16/06/2020

Gostei, mas esperava mais...
"Todos procuramos um lugar na vida, um lugar onde nos encaixamos. Não um lugar que mude quem somos ou o que somos - talvez ele nos molde, nos torne melhores, nos torne mais -, mas, principalmente, um lugar que nos abrigue com uma sensação de paz, uma sensação de que, o que quer que façamos, quem quer que sejamos, não estamos sós."

Depois que você me deixou traz uma história crível sobre o amor juvenil florescendo, dores de coração partido, desencontros e reencontros, crescimento pessoal, amizade sincera (adorei essa parte), conflitos paralelos interessantes e uma paixão avassaladora que pode se perder diante das "intempéries" da vida... mas será que se perde totalmente?

Com uma Narrativa fluida, simples e envolvente que alterna passado e presente, a autora nos faz mergulhar na vida dos personagens, no amor adolescente, no amor adulto, com todas alegrias e dissabores de sua realidade, e nos faz vibrar, brigar, se encantar, querer dar na cara e torcer pra que tudo dê completamente certo ao final (que é só no 2º livro - haha) de maneira leve, rápida e apaixonante.

Em alguns momentos o livro te leva para suas próprias lembranças do passado, aqueles em que você se apaixonou perdidamente pela 1ª vez, se decepcionou, se alegrou com o ritmo da conquista, ficou com o coração transbordando diante de tantos sentimentos bons e ruins, enfim, e por isso o livro acaba trazendo um gostosinho quentinho no coração.

Eu criei bastante expectativa sobre esse livro, quando vi a capa, porque achei bem fofinha, pela premissa da história e por já conhecer a escrita da autora, achei que ia ser um livro sensacional, maaaas me decepcionei um pouco, sabe? Diria que é uma leitura muito boa, pois você fica completamente imerso na história e tem partes bem boas. Não é nada tão tão memorável, mas ainda assim tem seu valor, seu encanto.

Sabrina 06/12/2023

Clichê bem estruturado
Um clichê de secon chance que eu gostei muito. A autora soube construir bem os personagens e o romance em si

Larissa3149 18/05/2020

3/5
"Todos procuramos um lugar na vida, um lugar que mude quem somos ou o que somos - talvez ele nos molde, nos torne melhores, nos torne mais -, mas, principalmente, um lugar que nós abrigue com uma sensação de paz, uma sensação de que, o que quer que façamos, quem quer que sejamos, não estamos sós."

Pri 22/04/2020

Muito sentimento em um livro
Uma história de um primeiro amor adolescente com tantas emoções a flor da pele, com tanta paixão e infelizmente uma tragédia destroça suas vidas por imaturidade em como lidar com um acidente. O mais fácil é se fechar. Depois de alguns anos o reencontro sofrido. Da pra sentir a dor dela lendo. E o sofrimento só aumenta dia a dia assistindo o seu amor com outro alguém.
Peecebe-se que tem muito a acontecer ainda no próximo volume da duologia. Pois tem um fim de capítulo mas não de uma história.

Beta Oliveira 24/12/2019

Charley realizou o sonho de estudar em Edimburgo, mas não esperava reencontrar lá na Escócia o ex-namorado Jacob.
Eles tiveram um relacionamento intenso aos 16 anos, três anos antes, que terminou de forma trágica, abrupta e muito dolorida.
Agora ele tem uma namorada, Melissa, mas está sempre por perto, no mesmo grupo de amigos.
A convivência faz com que ela se lembre de tudo que aconteceu e fique se questionando se perdoou Jake ou até se é capaz de mais que isso.
A autora soube explorar o melhor, o pior e a confusão dos personagens. A narrativa alternada funciona bem.
Charley é uma narradora com a qual a gente se identifica: uma Supergirl que se deparou com a kriptonita que poderia concluir o trabalho de destruí-la emocionalmente.

O texto completo está no Depois que você me deixou no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/12/cap-1646-depois-que-voce-me-deixou.html #instabloglit

Patty 08/06/2021

A história é boa e me prendeu, mesmo não gostando tanto de livros alternados em futuro e presente, mas me deixou ansiosa pra ler o segundo da duologia.

Pietra.Juliati 11/06/2021

an
achei razoável? não é ruim mas tbm não é muito bom.

o legal é q me tirou da ressaca

Amanda @litera.pura 16/07/2019

Mais resenhas em @litera.pura
"Desde o instante em que nos conhecemos, ele me arrastou para o fundo, jurando que estaria ali comigo. Era mentira."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Charley nunca mais foi a mesma depois de seu rompimento com Jake. Ele, que tinha qualquer garota aos seus pés, escolheu Charley, e foram os meses mais felizes... até que, por um horrível incidente, o namoro acabou. Jake não soube lidar com o turbilhão de coisas que estava acontecendo em sua vida e resolveu se isolar de tudo, inclusive de Charley.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Três anos depois, com as feridas quase curadas, Charley está na Escócia fazendo um intercâmbio. Seu mundo desmorona quando, logo nos primeiros dias, ela encontra Jake. Jake sempre soube que Charley planejava fazer aquele intercâmbio, e ali está ele, feliz da vida com sua nova namorada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto tenta entender seus próprios sentimentos e faz o possível para lidar com aquela infeliz coincidência, Charley tenta entender a postura de Jake que, mesmo alegando estar tão feliz com a nova namorada, não esconde de ninguém o quanto ainda se importa com Charley e o quanto odeia vê-la com outros caras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agora, Charley tem uma difícil escolha pela frente. Seguir com sua vida que tanto lutou para reconstruir ou se entregar a um antigo amor que pode destruí-la mais uma vez?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não gosto de romance, mas esse chamou minha atenção. A história me prendeu bastante e eu li o livro em um piscar de olhos, curiosa para descobrir o que tinha causado o fim do namoro de Charley e Jake (fiz várias suposições e errei todas). Outra coisa legal são os personagens secundários (o grupo de amigos da faculdade) que acrescentam muito à história. Apesar do foco ser o romance, o livro nos mostra muito mais do que isso, trazendo dramas familiares intensos e um pouquinho de humor na hora certa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As cenas hot estão presentes e sei que muita gente gosta. Pra mim, continuam sendo uma piada e eu só consigo revirar os olhos, mas é questão de gosto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É um livro muito legal que não se prende ao clichê e traz uma história real. Nada de empresário rico e mocinha pobre, ou bonitão da alta sociedade e sofridinha que está se casando por ordens do pai.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo! Se eu que não sou fã de romance gostei do livro, pode confiar que é bom!

1 | 2 | 3 | 4 | 5