Voz ao verbo

Voz ao verbo Allan Dias Castro

Resenhas -

Tania 11/07/2022

Muito bom!!!!
Amei muito!!!! Já conhecia o trabalho desse poeta pelo Youtube......São poemas que nos falam sobre crescer, sobre o medo, sobre como duvidamos dos nossos sonhos.....Achei muito lindo.....é um livro rápido de ler, leve. Acredito que qualquer pessoa que ler esses poemas irá se identificar pelos sentimentos e emoções registrados ali....Recomendo muito!!!!

Tati 30/04/2021

Me identifiquei...
Eu simplesmente amei esse livro. No entanto que a leitura fluiu e li tão rápido, que tive que me frear um pouco para apreciar mais os poemas...

Acho tão tocante seus poemas. Me identifico com vários deles. Parece que ele está falando da minha vida. Acho que foi a intenção do autor, mostrar que ele é gente como a gente, que é um ser humano repleto de medos, inseguranças, incertezas, vulnerabilidade, mas também de esperanças, coragem, amor, amizade, confiança, ousadia, fé...

Enfim... Eu apreciei demais!!! E ainda senti uma certa nostalgia dos tempos de menina, que amava poemas e poesias...

Mari 24/08/2020

Poético
O Allan já traz as poesias em seu canal e o conheci através do Reverb, que é incrível tambem. As poesias contidas nesse livro são tão incríveis quanto. Encantadoras.

NickSnow31 27/02/2020

A voz da alma
Eu já conhecia o Allan pelos seus videos no youtube e após ler seu livro admiro ainda mais seu trabalho!

O livro mescla a biografia do autor com suas poesias entrelaçando os sentimentos e sua alma em cada palavra.

Tassia.Vidal 14/04/2020

VOZ AO VERBO. Poemas bons, uns nem tanto E só.
Nada de extraordinário, aquele livro para os dias de ócio.

Alexia 20/03/2021

Allan, filho de advogados, desistiu do direto para se tornar escritor. Mudou-se do RS para o RJ, sem um plano definido, apenas a vontade de impactar positivamente a vida dos outros com sua poesia.
Seus poemas contam sua experiência de abrir mão do conhecido para buscar o novo, se arriscar, os sacrifícios e ganhos do caminho, a Importância dafamília e dos amigos. Ele também defende quão importante é colocar os sentimentos para fora, lidar com eles; e sobre a necessidade de não dar ouvidos aqueles que querem nos limitar, porque  eles próprios não acreditam na sua capacidade. A questão não é não  sentir medo, mas agir independente dele e para além, ir aonde o medo não chegou.
Os textos encorajam a buscar aquilo que realmente desejo, a ser quem realmente sou, a acreditar na mnha capacidade para fazer qualquer coisa. É aquele empurrãozinho que falta, o abraço que conforta. Uma leitura leve e fluída, porém carregada de significado.

lua 10/01/2022

Um abraço amigo
Acredito que por ter sido um livro que ganhei de presente, esse livro teve um peso emocional ainda maior.
Ele fala sobre as dúvidas sobre o futuro, sobre desistências, sonhos, tempestades, pertencimento e outras questões importantes. Sinto que ele representa um abraço amigo quando tudo complica, quando a dúvida vem e todos os julgamentos familiares também.
Esse livro é dedicado a todos aqueles que já perderam, que querem seguir seu sonho e que querem se preservar.
Uma ótima leitura !

Ana Paganini 30/10/2020

Desde que soube do lançamento desse livro tive muita vontade de ler. Já conhecia o trabalho do Allan pela internet e gostava demais da sua sensibilidade e seu dom com as palavras. Sua história de crescimento pessoal com sua determinação de ir em busca dos seus sonhos é motivadora. Seus poemas são leves mas muito profundos e nos fazem refletir sobre a vida e o viver.

Simone Pagliari 27/04/2022

Voz ao verbo
Os textos encorajam a buscar aquilo que realmente desejamos, a ser quem realmente queremos ser, a acreditar na capacidade para fazer qualquer coisa. É aquele empurrãozinho que falta, o abraço que conforta. Uma leitura leve e fluída, porém carregada de significado.

Ana 02/05/2022

Não gosto de fazer avaliações negativas de livros, talvez eu não estivesse no melhor momento para ler esses poemas, mas na experiência que tive com a leitura achei-os muito rasos. Tentarei repetir a leitura daqui a algum tempo para ver se tenho uma experiência diferente.

Lua 18/07/2019

Impressionante! Mil estrelas!!!
O mundo precisa ler isso! Obrigada, Allan.

Karine.Campos 29/02/2020

Mais que um livro. Um presente!
Quando conheci Allan Dias Castro através do Instagram fiquei encantada pela forma que ele declamava suas poesias e como elas tocavam profundamente em meu ser...então em outubro passado tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e finalmente ter seu livro em minhas mãos... O que eu não imaginava é que Voz Ao Verbo fosse muito mais do que um livro, pois é isso que essa obra é ela é um verdadeiro presente.

Em voz ao verbo conhecemos a trajetória do Alan que decide largar tudo para ser que ele realmente era um poeta e ele mostra seu ser de uma maneira tão singela que é impossível não ser tocado por suas palavras.

Durante a leitura eu me enxerguei em diversas versos... Ri, chorei, refleti analisei minha vida, me perdi e me encontrei... Levei mais tempo do que esperava para concluir a leitura de um livro tão curto mas sua escrita é tão profunda que não dá para ler de um fôlego só... Na verdade Voz Ao Verbo é um livro para ser lido durante toda a vida e com certeza ficará na minha cabeceira por muitos anos e sempre que eu precisar me reencontrar eu sei que ele vai me ajudar...

O fim quero agradecer ao Allan pela sua escrita tão especial e por ter cruzado o medo para me trazer esse livro tão significativo.

Texto: @kacau_campos
Autor: @allandiascastro
Editora: @editorasextante

Lis 09/04/2020

Reencontrando a própria voz
Uma celebração da própria essência e um belo reencontro com a voz que há muito se calou. Esse belo livro prova em prosa e em verso a importância de assumirmos a nossa vulnerabilidade para deixar florescer o que há de mais valioso no nosso interior. E essa sensibilidade que muitos tentam calar passa a ser a nossa verdadeira força.

Lorran.Garcia 11/10/2020

Coragem
Se eu tiver que resumir o livro em uma palavra seria : ?Coragem?. Os poemas do autor nos fazem pensar naquelas decisões que não tomamos, no medo que sentimos perante a vida, os amores, e as coisas à nossa volta.

Jan... 12/12/2020

Voz ao verbo - Poemas para calar o medo, do Allan Dias de Castro:

"A gente só nasce inadequado
Para aquilo que não nasceu.
Um sonho não é uma pedra no sapato.
Se o seu está apertado, livre-se:
Ele não é seu".

Difícil não ter visto um vídeo do Allan Dias de Castro nas redes sociais. Publicar vídeos declamando seus poemas : foi a maneira que ele encontrou para divulgar seu trabalho . Afinal, como cativar leitores de poemas hoje em dia?

No livro ele conta a sua trajetória para seguir sua vocação de poeta. E quebrar paradigmas para viver seus sonhos. Mesmo que não se enquadrem nos padrões.

O livro tem essa mescla de histórias pessoais e poemas que falam sobre sentimentos, coragem, sonhos, a vida, o tempo, família, dor, alegria.

É uma poesia que nos leva a refletir sobre a vida e a beleza das coisas mais simples.