Um Eco Na Escuridão

Um Eco Na Escuridão Francine Rivers

Resenhas - Um Eco Na Escuridão

Nicoly272 16/04/2024

Perdão, bondade e sacrifício.
De todos os livros cristãos que eu já li no momento, talvez essa trilogia é a que Deus tem mais falado comigo. Perdão, bondade e sacrifício são as palavras que descrevem essa obra. Em todo momento da minha caminhada, eu lembro desses personagens e em como os acontecimentos são reais nas nossas vidas. Esse livro além de ser incrível, também ensina fatos históricos e nos faz querer conhecer cada vez mais sobre a Bíblia. É uma trilogia com temas muito pesados, mas que fazem parte da humanidade.

@PattySantos11 03/04/2024

Marcus, meu novo amor escrito por essa mulher kkkk
Gente, essa mulher escreve um homens que pelo amor de Deus viu! Eu sou apaixonada até hoje pelo Michael e o Marcus agora está rivalizando. Mas vamos pra resenha?
Aqui vamos encontrar a evolução do Marcus, um dos personagens descrentes que ficou desolado com o final do primeiro livro (assim como praticamente todo mundo que leu rs), mas vemos a grande evolução que vai acontecer aqui, como Deus vai encontrá-los e resgata-lo.
Lendo isso aqui eu lembrei daquela palavra: ?Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração?. Aqui Deus mostra isso, que em primeiro lugar vem Ele, e se fizermos isso, com certeza irá acrescentar muito mais do que esperamos.
Aquela personagem que me irritou no primeiro livro, continuou irritando aqui viu, mas pelo menos foi salva e sumiu. Agora esperando ansiosamente para ler sobre o Atretes, porque sei que esse aí vai ser maravilhoso também!
Thaí 03/04/2024minha estante
Esses livros da Francine são incríveis ?
O mocinho do livro "As pontes de Haven" é perfeito ?

@PattySantos11 03/04/2024minha estante
Também amo ele kkkk todos eles tem espaço no meu coração ?

Abinaécia 21/03/2024

Francine tem a habilidade de nos conectar aos seus personagens, nos coloca diante do espelho daquilo que somos, da nossa miserabilidade, por vezes nos vemos como Marcus, como Júlia, como Hadassah.
Que escrita maravilhosa, acontecimentos coerentes e bem amarrados aos primeiro volume.
Todas minhas expectativas foram superadas e o que falar de Marcus, simplesmente maravilhoso!
Entrou p/ lista dos meus favoritos da vida!
Flávia Menezes 21/03/2024minha estante
Tenho muita curiosidade por ler algo da Francine. Além de ótima escritora, parece ser bem tocante essa parte da cristã que reside nela, de nos levar à esses questionamentos internos que você falou.

Abinaécia 22/03/2024minha estante
Se vc ainda não leu nada dessa autora incrível, sugiro que faça isso, o tanto de entendimento, crescimento e sabedoria que vc adquire lendo seus livros é insano.
Essa série é maravilhosaaaa.
Muitas percebi minhas misérias humanas através dos personagens.
É incrível, só leiaaaa! ??

Flávia Menezes 22/03/2024minha estante
Vou ler sim, Abinaécia! Muito obrigada pela dica! ??

Luiz819 12/03/2024

Ainda bom... mas decaiu um pouco em relação ao volume 1
Confesso que esse volume não me prendeu tanto a atenção quanto o primeiro. Eu achei interessante a "viagem espiritual" de um dos protagonistas e a nova perspectiva, os acontecimentos, na vida de Hadash. Todavia, o livro me perdeu em alguns pontos em que os personagens perdem sua "humanidade" e agem a partir de uma perspectiva cristã difícil de ser seguida pelo cristão mais fervoroso. Algo que necessitaria uma acontecimento muito mais dramático que não ocorre no livro.
De qualquer maneira, é uma estória interessante e cativante que vale a leitura.

Micaelle 23/02/2024

Terminei aos prantos!
Francine Rivers tem o dom de arrancar lágrimas da gente, terminei o livro chorando copiosamente.
Que história forte, mostra como o bom propósito do Senhor trabalha e como Ele é um Deus amoroso.
Estou muito feliz pela conclusão da história de Hadassa e dos Valerianos.

Rafaella 17/02/2024

Sola fide! ??
A autora já me conquistou no primeiro livro.
Esse fechou a história de Marcus e Hadassa com chave de outro.

Impossível não se emocionar com a trajetória dos personagens. Suas lutas, anseios...

Aqui a arte imita a vida, pois vemos nossas lutas nas páginas desse livro.
Eu, pelo menos, reconheci muitas vezes os meus pecados nos de Marcus, Júlia, Hadassa...

Mas para além da acusação, também somos confrontados com a Verdade de um Cristo que salva.
Que viveu e morreu em favor do seu povo.

E Ele não faz acepção de pessoas! Não.
Ele ama a todos que crêem nele.

Mostra ainda que não há nada que possamos fazer para salvar a nossa vida.
Somente a fé em Cristo pode resgatar o pecador. E nunca é tarde demais.
Enquanto há vida, há esperança de morrer para a eternidade!

Cristiane.Rocumback 12/02/2024

Muito bom ...
Amei a construção da história e me emocionei com os desfechos de alguns personagens.
Esse livro traz o exemplo de fé, perseverança, busca por Deus e permanecer sem seus ensinamentos, o que é um desafio constante e isso se mostra nessa história. Gostei muito dos personagens e estou animada para ler o próximo livro da série A marca do leão.

cauane.jess 07/02/2024

Edificante!
"Ler livros é amar outras vidas: possíveis, existentes, imagináveis, inimagináveis."

Queria algum dia poder abraçar Francine Rivers e agradecê-la por transmitir de uma forma extremamente linda o que foi o sacrifício de Jesus na cruz. Que livro arrebatador, simplesmente incrível, "Um eco na escuridão" me surpreendeu ainda mais que "Uma voz ao vento", pois foi a continuação maravilhosa de uma grande obra, me envolvi tanto com os personagens que já estou com saudades, os ensinamentos nele passados, as emoções, os mínimos acontecimentos e detalhes são como uma bela poesia vista, ouvida e falada. Eu não simplesmente li, mas absorvi o que a autora com certeza quis passar aos leitores. Uma mensagem! A boa nova!

Jesus, filho do Deus vivo! não há outro além dEle e jamais existirá, nEle vivemos, nEle nos movemos e nEle existimos, o sacrifício que nos trouxe a paz, o caminho para a salvação.

BRU 11/01/2024

Ah Hadassa...
O segundo livro da saga conseguiu ser mais cativante que o primeiro. Hadassa muito me ensinou sobre humildade e confiança, nada do que fazemos de bom é em vão,por mais que pareça ser! Me senti dentro da história, muito magnífico, virou um dos meus favoritos?

freitaskoober 01/01/2024

?????
Como descrever a alegria em descobrir Hadassah viva?

Personagem cativante demais!

A autora traz uma riqueza tamanha ao explorar tantos personagens de tantas maneiras diferentes e que, ao fim se conectam e montam o enredo perfeito!

Queria outro final pra Júlia, mas , acho que outro seria ilusão.

Excelente essa saga!!!

Luiza1702 13/12/2023

Sem palavras pra esse livro , simplesmente, perfeito , perfeitoooooo! Que grande reviravolta viu, Hadassah não morreu e Júlia e Marcus foram salvos pra glória de Deusssssss !!!!! E no final Hadassah e Marcus se casaram e Deus abençoou com filhosssss , DEUSSSSS EM TUDO TEM UM PROPÓSITO, GLÓRIA A DEUSSSSS !??

Ana.Luiza 13/10/2023

Ninguém está tão longe que não possa ser alcançado.
Francine tem uma habilidade incrível de criar personagens com os quais nos afeiçoamos e outros que detestamos, aqui não foi diferente. Aqui prosseguimos com a saga de amor entre Hadassah e Marcus, porém agora o foco é na jornada de fé de Marcus. Acompanhar seu processo de redenção foi uma delícia angustiante, mas o final foi incrível. Hadassah permanece sendo um exemplo de fé e entrega à Deus, seguindo firme em sua crença apesar de toda a angústia vivida em "Uma voz ao vento". Julia ganhou meu ranço até praticamente o final do livro, o coração mais duro e orgulhoso que já vi, mas como disse no título, ninguém está tão longe que não possa ser alcançado pelo amor. Aqui mais uma vez temos vários momentos de exposição histórica e a adição de novos personagens que ganharam minha atenção, como Alexandre, Tafáta e Esdras. Gostaria de saber mais a respeito do futuro deles, principalmente se Alexandre abriu seu coração genuinamente para Cristo.
Faço aqui uma menção ao epílogo deste livro que para mim foi magnifico, principalmente quando faz uma conexão com a Carta ao Efésios de apocalipse.
Valeu a pena cada minuto nesta leitura.

Meneva 10/10/2023minha estante
?As pessoas nãos foram criadas para viver independentes de Deus.?

Fayracr 21/09/2023

O amor para quem o aceita.
Esta trilogia foi meu primeiro contato com a escritora Francine Rivers e, devo dizer, foi um achado e tanto. Ela escreve de maneira impecável e eu fiquei genuinamente impressionada com sua habilidade quando se trata da descrição de cenários. Tanto o primeiro quanto o segundo livro desta trilogia ( foram os únicos que eu li) aparentaram serem frutos de uma pesquisa minuciosima sobre os costumes e hábitos da época. Sem dúvida estes livros são uma viagem no tempo. Ao lê-los, fui transportada para idade antiga e seus habitantes, e adquiri conhecimentos que antes não tinha. A autora merece todo meu enaltecimento tratando-se dessa parte.

Iniciei a leitura sabendo que se tratava de um livro com temática cristã más ao ler a sinopse do primeiro livro, o que me despertou interesse foram a protagonista e tempo onde a história se passa, não seu teor religioso propriamente dito. E ao longo do do primeiro livro, me peguei entediada com suas passagens bíblicas, e principalmente com a protagonista que em minha opinião soltava muitas frases de efeito sobre Jesus e seus ensinamentos, e não uma opinião ou explicação concreta sobre o que ela gostaria de dizer. Mas ao longo da história percebi que tais atitudes foram aplicadas propositalmente pela autora como meio de chegar a um propósito.

No segundo livro, essa imprecisão foi alterada, e a protagonista, que antes não expressava sua fé, passou a proferi-la livremente e com dizeres convincentes. Porém, para mim, que sou agnóstica,tais falas não surtiram efeito, na verdade, só fizeram com que eu reforçasse convicções que tenho sobre o assunto. Este livro não é imparcial, podemos perceber nitidamente a manifestação da fé da autora em cada parágrafo. Já se a intenção da mesma for fazer com que o leitor reflita sobre sua própria fé, eu não saberei dizer.

Em vários momentos durante a leitura discordei categoricamente da autora e considerei certas falas infundadas e pretensiosas, porém, minha percepção é puramente pessoal e não faz com que, para mim, este livro seja menos impressionante por todo seu trabalho de pesquisa. Pois, considero que o que faz com que um livro seja agradável é ele fazer com que o leitor tenha alguma reação, sejam elas positivas ou negativas, e excluindo algumas passagens, esse livro me causou inúmeras reações positivas. É ,com certeza, uma das melhores leituras do ano.

nathh:) 16/09/2023

Nossa que maravilha esse segundo livro, retomei a leitura esses dias e não me arrependo! chorei bastante no final porque eu sou chorona mas tudo bem. Poder ver a trajetória de Marcus em sua missão para descobrir mais sobre Hadassah foi intensa, o encontro dele com Deus foi incrível, ainda mais incrível para uma pessoa totalmente descrente das coisas e "mundana". Ver o seu arrependimento e a forma como o Espírito Santo tocou seu coração falando através de Hadassah para ele perdoar sua irmã foi muito lindo! na minha opinião foi um dos melhores livros com base biblica que eu poderia ler esse ano!