Um Eco Na Escuridão

Um Eco Na Escuridão Francine Rivers

Resenhas - Um Eco Na Escuridão

Silvia 11/09/2019

Em busca do perdão!!!
Essa autora tem uma escrita incrível, que mexe muito com nossos sentimentos e principalmente abala as estruturas de nossa fé.
Essa história é marcante pois Marcus está em busca da verdade sobre Deus e Jesus Cristo.
Apesar de ser contata em um período de 2 mil anos atrás, os temas aqui abordados são atuais, são questões que muitas pessoas ainda podem se perguntar.
O sofrimento de Julia é outro ponto de destaque aqui, pois a mesma foi capaz de cometer tantos atos impensados em busca de sua tão almejada liberdade, mas sua trajetória só trouxe sofrimento e solidão.
Hadassah mais uma vez nos surpreende com sua fé destemida, com seu amor e seu enorme coração. A capacidade de entrega e perdão dessa personagem só pode condizer com um ser de luz, que estava ali para amparar e ensinar os personagens da trama.
Fazia tempo que não chorava tanto em um livro. A parte final, a parte do perdão, a parte de todas as descobertas, de todas as perdas e de lindos milagres me deixou imensamente sentimental.
Enfim, foi um desfecho para Hadassah, Marcus e Julia. Espero pelo terceiro livro e para descobrir o que ocorreu com o Atretes.
Guiomar 11/09/2019minha estante
Só de ler sua resenha, já chorei de novo. Esse livro mexe com a gente de formas inexplicáveis. Indico pra tanta gente, pena que poucos se sentem tocados a ler

Silvia 12/09/2019minha estante
Guiomar realmente esses livros merecem ser lidos de coração aberto, para o leitor ser tocado pelos ensinamentos que ele traz.

Mah 27/09/2019minha estante
Vai ter o terceiro livro?

Mah 27/09/2019minha estante
Também quero saber sobre Artretes

Silvia 01/10/2019minha estante
Mah tem o terceiro livro sim, estamos esperando ser publicado por aqui!!!

Camila 16/02/2020

Desfecho maravilhoso
Alguém em sã consciência não chorou de raiva no encerramento do primeiro livro? Demorei muito para aceitar as novas condições da mocinha nessa história... mas todos os movimentos da Francine Rivers parecem ser friamente calculados. Ela conseguiu dar um desfecho digno e maravilhoso para Marcus e Hadassah.
Mari Soares 02/06/2020minha estante
Confesso q quase desisti do primeiro, ainda bem q continuei, porque esse segundo livro é maravilhoso

Paty 01/11/2020minha estante
Eu fiquei em choque quando terminei o primeiro.

Camila 06/01/2021minha estante
Eu também! Gostei bem mais do segundo!

Abinaécia 21/03/2024

Francine tem a habilidade de nos conectar aos seus personagens, nos coloca diante do espelho daquilo que somos, da nossa miserabilidade, por vezes nos vemos como Marcus, como Júlia, como Hadassah.
Que escrita maravilhosa, acontecimentos coerentes e bem amarrados aos primeiro volume.
Todas minhas expectativas foram superadas e o que falar de Marcus, simplesmente maravilhoso!
Entrou p/ lista dos meus favoritos da vida!
Flávia Menezes 21/03/2024minha estante
Tenho muita curiosidade por ler algo da Francine. Além de ótima escritora, parece ser bem tocante essa parte da cristã que reside nela, de nos levar à esses questionamentos internos que você falou.

Abinaécia 22/03/2024minha estante
Se vc ainda não leu nada dessa autora incrível, sugiro que faça isso, o tanto de entendimento, crescimento e sabedoria que vc adquire lendo seus livros é insano.
Essa série é maravilhosaaaa.
Muitas percebi minhas misérias humanas através dos personagens.
É incrível, só leiaaaa! ??

Flávia Menezes 22/03/2024minha estante
Vou ler sim, Abinaécia! Muito obrigada pela dica! ??

Prisca 11/06/2019

Um eco na escuridão
Um eco na escuridão, completa a história de Hadassa que acredito que muitos como eu ,imaginou que já havia terminado em ?Uma voz ao vento?. E um livro atual mesmo se passando a mais de 2000 anos aborda temas que até hoje nos afetam. Ler esse livro é viajar no tempo conhecer Éfeso, Jerusalém, Roma se sentir parte da história de Cristo reconhecer João, Cornélio e escutar falar de Paulo como se fosse um velho conhecido. Não da pra falar esse livro sem dar Spoiler e eu não quero desencorajar ninguém a lê-lo pelo contrário. Então uma única recomendação leia, vc não irá se arrepender.
Ivanna 23/06/2019minha estante
Estou completamente encantada com esse livro, o melhor lido esse ano. Quanto ensinamento que fé incrível e inabalável a de Hadassa. Sem palavras, livro belíssimo. Esse merece ser relido várias vezes.

Mary.Sousa 30/03/2020minha estante
Oi, Prisca
Tudo bem?
Vc tem o PDF desse livro? Já terminei o "Uma Voz ao Vento" e quero muito terminar a história, mas não conseguir encontrar Um Eco na Escuridão!???

@PattySantos11 03/04/2024

Marcus, meu novo amor escrito por essa mulher kkkk
Gente, essa mulher escreve um homens que pelo amor de Deus viu! Eu sou apaixonada até hoje pelo Michael e o Marcus agora está rivalizando. Mas vamos pra resenha?
Aqui vamos encontrar a evolução do Marcus, um dos personagens descrentes que ficou desolado com o final do primeiro livro (assim como praticamente todo mundo que leu rs), mas vemos a grande evolução que vai acontecer aqui, como Deus vai encontrá-los e resgata-lo.
Lendo isso aqui eu lembrei daquela palavra: ?Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração?. Aqui Deus mostra isso, que em primeiro lugar vem Ele, e se fizermos isso, com certeza irá acrescentar muito mais do que esperamos.
Aquela personagem que me irritou no primeiro livro, continuou irritando aqui viu, mas pelo menos foi salva e sumiu. Agora esperando ansiosamente para ler sobre o Atretes, porque sei que esse aí vai ser maravilhoso também!
Thaí 03/04/2024minha estante
Esses livros da Francine são incríveis ?
O mocinho do livro "As pontes de Haven" é perfeito ?

@PattySantos11 03/04/2024minha estante
Também amo ele kkkk todos eles tem espaço no meu coração ?

Karol Nantes 23/08/2019

A Marca do Leão – Um eco na escuridão
Não é spoiler dizer que Hadassa está viva. A própria sinopse do livro nos conta. E se foi um choque no final do livro anterior ter certeza de que ela havia morrido, não sei expressar um sentimento mais extremo de alegria ao saber que ela sobrevivera.
Estou apaixonada por esse livro, muito mais que pelo primeiro.

Acreditando na morte de Hadassa, que ele mesmo havia presenciado, Marcus perde o gosto pela vida e questiona sua própria filosofia que o orientava a todas as paixões humanas que se submetia para saciar seus desejos, sua paz, sua alegria.

“Comamos e bebamos que amanhã morreremos.”

Sua mente se silencia e ele está a procura do Deus de Hadassa. Ele quer questioná-lo, acusá-lo por sua morte. Isto o leva a cidade de Jerusalém, ou o que restou dela, e também a cidade onde Hadassa nasceu e viveu, procurando o que ele não mais sabia o que era.
Personagens surgem neste trajeto de Marcus, nesta busca por respostas, por paz, por quem ele realmente é, busca pelo que pode preencher o vazio que ele percebe carregar desde sempre, mas que agora no silêncio já não consegue ignorar. Ele busca pela voz que pode não só responde-lo, mais curá-lo.

Gostei de como Francine Revers titulou as partes do livro, distinguindo as fases de Marcus como um vaso em transformação, gostei de como as coisas não acontecem como e no tempo em que desejaríamos que acontecessem, na particularidade do caráter e da personalidade de cada personagem, na dureza do coração humano, na culpa do pecado, do poder de Deus em usar quem Ele quer, no propósito de Deus se cumprindo quando não conseguimos entender a possibilidade.
Enfim... na minha humilde opinião não se trata de um clichê literário, na verdade o que me ressalta muito é a ideia real que não é pelo fato de sermos cristãos que no mundo viveremos sem as consequências do que acontece aqui, mas ainda sim Deus é justo e bom para nos recompensar por sermos obedientes a Ele.
Super recomendo, e eu gostaria de falar muito mais e expor trechos que eu amei como de costume, mas acredito que o impacto acontecerá quando lerem.
Se alguém se emocionar tanto quanto eu e quiser comentar, sou super disposta a conversar sobre. 😊
Dea 09/09/2019minha estante
Amando igualmente. ?

Karol Nantes 09/09/2019minha estante
Apaixonante mesmo!! ?

Monithex 12/05/2021

Um Eco na escuridão
Definitivamente eu não sabia que esse livro fosse uma sequência de Uma voz ao vento (não sei pq). Até pq arte a capa condena né kkk
Mas então... E eu sinceramente não achei que seria bom, mas resolvi ler mesmo assim. Confesso que desde o começo eu fui surpreendida! Que reviravolta! Foi mais emocionante que o primeiro, não me decepcionou em nada! Francine sempre me surpreende! Que venham os próximos, manda vê Fran ??
Euleonardu 12/05/2021minha estante
Eita, 5 estrelas??

Monithex 13/05/2021minha estante
? foi rs

Livrosdaanaaa0 23/04/2023

Já posso morrer em paz!
Estou completamente apaixonada pelos livros da Francine! Está aos poucos se tornando minha escritora favorita.
Esse livro correspondeu totalmente minhas espectativas, e, como sou uma leitora ansiosa, esse livro me prendeu tanto que agora quero colocar ele em um potinho!!! Recomendo tanto, esse livro é tudo de bom.
Glória 23/04/2023minha estante
Esse me deixou na MAIOR ressaca literária da minha vida, mas tô conseguindo ler o terceiro com certo esforço

Lalazinha 02/11/2022

Chorei
Chorei do começo ao fim mas valeu cada lágrimas derramada, cada segundo tirado do meu tempo para desfrutar da história nele contida, é sem dúvidas uma obra maravilhosa. Francine Rivers arrasando como sempre né mores
Debs 02/11/2022minha estante
Essa história é maravilhosa??

Alessandra 10/01/2022minha estante
Melhor livro da série !! Me
Emocionei com cada passo de Marcus !! Uma linda conversão

Meneva 10/10/2023minha estante
?As pessoas nãos foram criadas para viver independentes de Deus.?

Ingrid.Caetano 28/05/2021

Nem li o terceiro livro e essa trilogia já está nos meus favoritos.
A continuação da história de Hadassah é ainda melhor que o início. O desenrolar da história nos aquece o coração.
Humildade, perdão, amor, perseverança, oração, perseguição: tudo num livro só.
Ansiosa pelo próximo!
Sarah 05/06/2021minha estante
Te deixei um recado;)

Alessandra 22/07/2019

Enfim Marcus e Hadassah.... um amor de alma !!
Nota 5 com louvor !! Sensacional a continuação da história de Hadassah e Marcus. Que sensibilidade que Francine teve para enfim colocar este casal junto da forma como Jesus Cristo havia prometido. Estava sim marcado nas escrituras esse amor tão profundo, sem vaidades e verdadeiro. No segundo livro Francine continua com a narrativa lenta, mas como já estamos situados no tempo, personagens e localização, a história flui mais rápido, mas mesmo assim o encontro dos personagens só acontece com 90% do livro (sim... é desesperador, mas tem sentido). Este livro conta a busca do personagem Marcus ao verdadeiro Cristo de Hadassah. Ele acha que Hadassah morreu na arena dos leões e culpa Jesus Cristo por esta morte e não entende porque Ele tira a vida de uma pessoa que era totalmente dedicada a sua fé e ao seu Senhor e fica revoltado. A viagem de Marcus a Judeia é transformadora e de alguma forma me transformou também. Tudo que ele passa em busca da verdade é lindo, necessário e só leva ele para mais perto desse amor profundo que tem pela Hadassah. E o melhor é que nesta busca, ele ganha de presente um Pai verdadeiro. No outro lado da história temos uma Hadassah totalmente destruída fisicamente, com cicatrizes e marcas na pele. Ela manca e perdeu o dom de cantar (por isso a serie chama Marca do Leão, que é a marca visivel que ela tem na pele feita pelos leões), mas encontra um novo sentido na vida ao ajudar um médico, Alexandre, a curar e cuidar dos doentes. Ela se libertou para enfim divulgar a Boa Nova sem medo de represália. E assim cada um na sua busca e no fim a consagração de um amor baseado na verdade e na fé. Será que eles ficam juntos ? Será que Hadassah é uma ferramenta de transformação de Marcus para outras vidas ?
Vamos aos pontos:
1- A narrativa continua bem lenta, e na verdade foi desnecessário o encontro dos personagens só no final do livro. A autora podia ter nos brindado com mais romance.
2- Neste livro vi o que é o PERDÃO verdadeiro de alma. Mesmo sendo jogada para os leões por Júlia, Hadassah volta para cuidar dela de coração aberto e fica até o fim. Alias o final de Júlia é emocionante e justo.
3- O médico Alexandre é um personagem lindo, contraditório e que tem muito amor pela profissão. É outro homem que aprende a amar Hadassah olhando a beleza interna. Tem papel fundamental na recuperação da Hadassah.
4- A conversão de Feb (mãe de Julia e Marcus) é maravilhosa, linda com muito amor.
5- E o epilogo é um presente.... saber da vida dos personagens depois de muitos anos e os feitos e influências que tiveram na história da bíblia é um presente da Francine para os leitores que acompanharam a saga.
Aguardando ansiosamente a história de Atretes, seu filho com Julia e a cristã Rispa, que é a promessa de amor que sua mãe havia falado !!

Nicoly272 16/04/2024

Perdão, bondade e sacrifício.
De todos os livros cristãos que eu já li no momento, talvez essa trilogia é a que Deus tem mais falado comigo. Perdão, bondade e sacrifício são as palavras que descrevem essa obra. Em todo momento da minha caminhada, eu lembro desses personagens e em como os acontecimentos são reais nas nossas vidas. Esse livro além de ser incrível, também ensina fatos históricos e nos faz querer conhecer cada vez mais sobre a Bíblia. É uma trilogia com temas muito pesados, mas que fazem parte da humanidade.

Rubia 28/09/2020

que livro!!!
Acredito que essa autora tem mesmo o dom de Deus para tocar as pessoas, por meio de suas historias que conduzem na crença de Deus... Esse livro mostra o caminho duro que Hadassa caminhou até enfim encontrar a felicidade ao lado de Marcus...tinha cenas que eu não podia acreditar que ela ia tomar certas atitudes, principalmente em relação a Julia, sua dona ... Julia foi das personagens mais maldosas que li até hoje.. mesmo ela mudando seu pensamento no fim da vida, não sei se perdoei ela... (falta um coração de Hadassa em mim) ... foi muito lindo ver Marcus ir em busca de Deus, pois as duvidas dele eram totalmente coerentes, achei lindo de verdade... Sobre os dois livros, não tem palavras para expressar tudo que senti, vou me lembrar o resto da vida, assim como Amor de redenção e a Ponte de Haven que já li dessa autora... Na minha humilde opinião, o que poderia ter a mais, seria mais diálogos entre o casal, um pouco menos de religião, queria que a Hadassa desse suas opiniões em todos os aspectos da vida... não só nas coisas de Deus... mas é um pequeno detalhe que não desmerece em nada, tudo que li .... agora que venha o meu amado Atretes, estou ansiosa para ler sobre ele...