Um Eco Na Escuridão

Um Eco Na Escuridão Francine Rivers

Resenhas - Um Eco Na Escuridão

Monithex 12/05/2021

Um Eco na escuridão
Definitivamente eu não sabia que esse livro fosse uma sequência de Uma voz ao vento (não sei pq). Até pq arte a capa condena né kkk
Mas então... E eu sinceramente não achei que seria bom, mas resolvi ler mesmo assim. Confesso que desde o começo eu fui surpreendida! Que reviravolta! Foi mais emocionante que o primeiro, não me decepcionou em nada! Francine sempre me surpreende! Que venham os próximos, manda vê Fran ??
Euleonardu 12/05/2021minha estante
Eita, 5 estrelas??

Monithex 13/05/2021minha estante
? foi rs

Ly 18/07/2022

Emocionante
Quem não leu, NÃO LEIA A SINOPSE! SÉRIO! Eu não li e fiquei surpresa logo no início. Amei, me emocionei e tive minha fé fortalecida. Quem dera eu ter sido como os personagens, firmes desde o início da minha vida. Mas Deus tem redenção para todos. A justiça Dele é diferente da justiça dos homens, e entender isso traz uma libertação incrível. Amei amei

@PattySantos11 03/04/2024

Marcus, meu novo amor escrito por essa mulher kkkk
Gente, essa mulher escreve um homens que pelo amor de Deus viu! Eu sou apaixonada até hoje pelo Michael e o Marcus agora está rivalizando. Mas vamos pra resenha?
Aqui vamos encontrar a evolução do Marcus, um dos personagens descrentes que ficou desolado com o final do primeiro livro (assim como praticamente todo mundo que leu rs), mas vemos a grande evolução que vai acontecer aqui, como Deus vai encontrá-los e resgata-lo.
Lendo isso aqui eu lembrei daquela palavra: ?Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração?. Aqui Deus mostra isso, que em primeiro lugar vem Ele, e se fizermos isso, com certeza irá acrescentar muito mais do que esperamos.
Aquela personagem que me irritou no primeiro livro, continuou irritando aqui viu, mas pelo menos foi salva e sumiu. Agora esperando ansiosamente para ler sobre o Atretes, porque sei que esse aí vai ser maravilhoso também!
Thaí 03/04/2024minha estante
Esses livros da Francine são incríveis ?
O mocinho do livro "As pontes de Haven" é perfeito ?

@PattySantos11 03/04/2024minha estante
Também amo ele kkkk todos eles tem espaço no meu coração ?

Abinaécia 21/03/2024

Francine tem a habilidade de nos conectar aos seus personagens, nos coloca diante do espelho daquilo que somos, da nossa miserabilidade, por vezes nos vemos como Marcus, como Júlia, como Hadassah.
Que escrita maravilhosa, acontecimentos coerentes e bem amarrados aos primeiro volume.
Todas minhas expectativas foram superadas e o que falar de Marcus, simplesmente maravilhoso!
Entrou p/ lista dos meus favoritos da vida!
Flávia Menezes 21/03/2024minha estante
Tenho muita curiosidade por ler algo da Francine. Além de ótima escritora, parece ser bem tocante essa parte da cristã que reside nela, de nos levar à esses questionamentos internos que você falou.

Abinaécia 22/03/2024minha estante
Se vc ainda não leu nada dessa autora incrível, sugiro que faça isso, o tanto de entendimento, crescimento e sabedoria que vc adquire lendo seus livros é insano.
Essa série é maravilhosaaaa.
Muitas percebi minhas misérias humanas através dos personagens.
É incrível, só leiaaaa! ??

Flávia Menezes 22/03/2024minha estante
Vou ler sim, Abinaécia! Muito obrigada pela dica! ??

Thaí 11/08/2023

A continuação...
Sou fã dos livros da Francine, essa trilogia é perfeita!!!

Mas, quando nos entregamos de todo o coração a Deus, ele nos dá coragem para enfrentar o que vier e as palavras certas para dizer quando somos chamados a nos levantar e expressar nossa fé.

Ingrid.Caetano 28/05/2021

Nem li o terceiro livro e essa trilogia já está nos meus favoritos.
A continuação da história de Hadassah é ainda melhor que o início. O desenrolar da história nos aquece o coração.
Humildade, perdão, amor, perseverança, oração, perseguição: tudo num livro só.
Ansiosa pelo próximo!
Sarah 05/06/2021minha estante
Te deixei um recado;)

Camila 16/02/2020

Desfecho maravilhoso
Alguém em sã consciência não chorou de raiva no encerramento do primeiro livro? Demorei muito para aceitar as novas condições da mocinha nessa história... mas todos os movimentos da Francine Rivers parecem ser friamente calculados. Ela conseguiu dar um desfecho digno e maravilhoso para Marcus e Hadassah.
Mari Soares 02/06/2020minha estante
Confesso q quase desisti do primeiro, ainda bem q continuei, porque esse segundo livro é maravilhoso

Paty 01/11/2020minha estante
Eu fiquei em choque quando terminei o primeiro.

Camila 06/01/2021minha estante
Eu também! Gostei bem mais do segundo!

Lalazinha 02/11/2022

Chorei
Chorei do começo ao fim mas valeu cada lágrimas derramada, cada segundo tirado do meu tempo para desfrutar da história nele contida, é sem dúvidas uma obra maravilhosa. Francine Rivers arrasando como sempre né mores
Debs 02/11/2022minha estante
Essa história é maravilhosa??

Karina.Marinho 09/01/2021

QUE LIVRO!
Que história incrível! Como aprendi com a história de Hadassah! Fé, serviço, amor, oração e perdão são alguns dos ensinamentos centrais do livro.

Ao terminar, orei ao Senhor pela oportunidade de ler esse livro. Que história linda!

Além disso, Francine Rivers tem o poder de te transportar para Roma, Éfeso, Palestina...

Vá por mim, a história é incrível, e o final é perfeito.

giovanna1646 20/07/2023

O livro é uma ficção, mas cada linha proclama a Verdade.
Sabe aquele livro que te tira um pouco do mundo e parece que você está dentro da história, de tão imersa que a leitura te faz ficar? Então, essa leitura foi isso.
A Francine Rivers está se tornando uma das minhas autoras favoritas, sem dúvida!
A forma como a história toca seu coração, te confronta e te ensina... não tem palavras.
A história da Hadassah me ensinou demais, me dava um tapa na cara a cada capítulo. Ela era um verdadeiro instrumento de Deus. E no final do livro minha oração era: Pai, ensina me a ser como a Hadassah.

É lindo ver os milagres de Deus e como Ele transforma vidas. Eu só chorava quando o Marcus e a Julia aceitaram a Cristo, e como eles foram transformados por esse Amor.
Terminei o livro incomodada porque todos precisavam conhecer desse Amor, e nosso papel é justamente esse, fazê-lO conhecido.
O livro é uma ficção, mas cada linha proclama a Verdade.

Raquel 06/01/2022

A ressaca literária vem
O talento que Deus deu pra Francine escrever é inacreditável.
É um dom mesmo, ela tem sido muito usada em tudo o que escreve!
E se você nunca leu nada dela, não sabe a preciosidade que está perdendo.

Eu CHOREI lendo os capítulos finais, CHOREI! E eu dificilmente choro com livros.
Se essa mulher escrever uma lista de supermercado eu estarei lá para ler, é isso

Vanessaliteraria 11/07/2022

Leitura finalizada e de alma lavada ??
Impossível não chorar quando se lê livros da tia Fran né ! História linda demais, amei a superação de Hadassah diante de tudo que acontecia com ela .
Tanto no livro 1 quanto neste ficou bem claro pra mim o quanto o medo muitas vezes paralisa nossa fé.
Me perguntei muitas vezes se tô exercendo minha fé como deveria... Amo livros assim, que me fazem refletir!
Partiu pro próximo!!!!!

Anny 03/09/2021

Olha Britto...
Sinceramente chorei horrores. Como esperado de um livro da Francine né? É primeira autora de ficção cristã que eu li e eu digo que essa mulher n erra NUNCA. A construção dos personagens, o amadurecimento deles, a forma como as coisas aconteciam que me prendeu a cada segundo, não sei nem definir.

Em alguns momentos me incomodei um pouco com a personalidade da Hadassah. No primeiro livro, as incertezas dela e também a quedinha que ela tinha pelo Marcus era o que nos fazia ver humanidade nela. Nesse, achei que ela passou um pouco do ponto de perfeição, apesar dela ainda ter as suas incertezas. Sinto que faltou explorar os defeitos dela também. Mas isso nem de longe tira as 5 estrelas do livro. Não era algo algo a tornava insuportável, só incomodava.

A redenção da Julia foi maravilhosa, comecei essa sequência odiando ela e acabei eu mesma perdoando. E sobre o meu casalzinho, sem palavras amores. Tão no meu coração. O sentimento, a química, a forma que eles pensavam um no outro mesmo tão distantes. Francine nunca vou te perdoar por não ter colocado mais uns capítulos deles juntos e casadinhos.

É isso, foi pro Hall de autoras favs. Uma lenda é uma lenda.

Dea 13/09/2019

Somos barro nas mãos do Oleiro
Não é o primeiro e nem será o último livro que lerei da Francine. Ela tem esse jeito de ser minuciosa em suas descrições do psicológico de seus personagens tornando os conflitos tão nítidos que chega na alma de quem está lendo.

Mas, como escrevi na resenha do primeiro livro, leia sabendo que a história narra o início do cristianismo e suas crenças. Leia com a mente aberta, ainda mais se você não for Cristão, e terá uma obra envolvente, com muitas verdades sobre a natureza humana, vingança, redenção e perdão.

Impossível não se identificar com a busca da fé, do por quê do sofrimento sem sentido. Busca esta, realizada por Marcus, que julgou ter perdido tudo ao perder Hadassah para um Deus que diz ser amor e permite que seus filhos sofram.

Impossível não se identificar com Hadassah, que aprende e se fortalece na fé através do sofrimento e do amor incondicional.

Impossível não se identificar com Febe, a mãe que ora até o fim por seus filhos, que tomam caminhos que levam ao sofrimento e têm que arcar com as consequências de suas escolhas.

Impossível não sentir raiva e ao mesmo tempo se emocionar com Júlia e sua busca pelo perdão.

Enfim, impossível não chegar ao final do livro, com aquela sensação de uma história linda, que ensina e traz em si, vários assuntos pertinentes à nossa época atual.

A divisão das fases de Marcus em cada nova empreitada no livro, coloca o ser humano em plena evolução espiritual e traz ao leitor a certeza que definitivamente, não importa o modo, tudo coopera para o bem dos que amam a Deus.

Resumindo: amei. Super recomendado.

Boa leitura.

Vanderlete 22/01/2022

Aaah, que livro... Que livro !! ????
[...]
"Agora sabemos que Deus atua em nossa vida mesmo antes de acreditarmos. Ele põe seu plano em movimento e o cumpre no tempo certo."

Nossa, não tenho nem palavras para descrever o que foi esse livro.
Ainda mais lindo e emocionando do que o primeiro.
Senti Deus falando ao meu coração sobre muitas coisas durante a leitura.
Incrível como sentimos o toque de Deus através da história.
E o fato de que a autora usa de passagens bíblicas e relatos reais deixa tudo com uma veracidade imensa.
Um livro absurdamente lindo, emocionante e confrontador.