The Chain (English Edition)

The Chain (English Edition) Adrian McKinty

Resenhas - The Chain

Bárbara P. 02/06/2023

Trash
Existe uma categoria na literatura que eu meio que inventei na minha cabeça para esse tipo de livro que é ruim, mas que o objetivo é ser assim mesmo, trashzeira, maluquice, rápido, tão merda que fica bom, estilo sessão da tarde.

Esse livro é um desses, com certeza. Ele é ruim, mas a ideia era essa mesmo, e ele é perfeito no que ele se propõe a ser: um thriller pastelão sessão da tarde.

Eu adorei os clichês, a trama, os personagens, o modo como a história se desenvolveu, o final dolorosamente embaraçoso (mas completamente apropriado e dentro do que eu esperava).

Eu escolhi querendo uma leitura rápida, que me prendesse e me divertisse, e não me decepcionei. Nem todo livro tem a pretensão de ser o pica das galáxias e ganhar o nobel de literatura - tem uns que são só para gente descontrair e se divertir mesmo.

Não refleti sobre nada, não aprendi nenhuma coisa nenhuma, e não me emocionei para além das emoções que eu queria sentir, graças a deus. perfeito.

Ótimo para ler rapidinho com capítulos curtos e uma história que prende e que tem um final absurdo maravilhoso.

Natália | @tracandolivros 24/02/2020

A Corrente
Esse é aquele típico livro de thriller que prende a gente logo no início, direto no primeiro capítulo e segue assim durante todo ele.
A temática do livro é ótima, e trabalhar esse ponto do "até onde iríamos por nossos filhos" é muito bom, muito bem feito.
Porém, no meio do livro tem uma divisão, onde o autor começa a narrar uma outra família desconhecida, e conforme vai indo pro final, intercalando com os personagens já conhecidos, a gente vai compreendendo melhor já onde está nos levando, então quando o mistério é resolvido não tem nenhuma surpresa porque não teria outra possibilidade.
E o grande problema do livro, para mim, é o final, a forma como tudo se resolve muito fácil, depois de ter sido pregado o livro todo que A Corrente é inquebrável, e que nunca vai descobrir quem eles são, além de o "quem eles são" ter sido bem sem graça.

Rafa 03/11/2022

A ideia era boa mas a execução foi ruim
tinha literalmente tudo p ser bom, so q foi chegando no final e mais pra ficção foi ficando, chegou na parte 2 ficou um negócio meio absurdo, tipo q cena foi aquela no final vei??? me senti num filme de ação, bem ruinzinho.

Letícia Gui 14/01/2020

“The Chain” é uma obra surpreendente!
“The Chain” é uma obra surpreendente!
Eu me senti atraída para ler o livro após ver diversos comentários de como era bem elaborado. E não me arrependi! O autor consegue manter a adrenalina neste thriller do começo ao fim, fazendo o leitor questionar as dimensões de certo e errado, e em como pessoas fazem de tudo para proteger aqueles que amam e em como outras fazem de tudo para se sentir no poder.
O enredo se divide em duas partes, que poderiam tranquilamente ser dois livros, pois eu já tinha achado a primeira parte espetacular! Mas, a segunda foi igualmente incrível, mostrando os jogos emocionais e psicológicos feitos pela Corrente e em como o medo nos leva a tomar muitas decisões que em situações normais não faríamos.
Uma leitura eletrizante!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Juhqzr 02/10/2022

Meu livro favorito até hoje. Amo um suspense e esse simplesmente é perfeito, te prende do início ao fim.

Bru 09/04/2023

"Better you than me. Better your kid than my kid".
A proposta desse livro é muito interessante e curiosa, e, no geral, é um livro bom, que te prende até o final e até consegue ser surpreendente na maior parte das vezes. A primeira parte do livro é a melhor, com mais ação, originalidade e expectativa, já na segunda as coisas começam a ficar fantasiosas demais, o que influenciou um pouco no tanto que eu gostei.