Amigos para Sempre?

Amigos para Sempre? Dan Folter
Aretha V. Guedes
Sabinah Santos
Aya Mishy

Resenhas - Amigos para Sempre?

Juliana @raizdeumlivro 04/07/2020

AMIGOS PARA SEMPRE? 5
AMIGOS PARA SEMPRE? 5?
Amigos Para Sempre? é uma antologia organizada pela @lereditorial , que uniu quatro autores nacionais para escrever histórias sobre amizade, mas em momentos e situações diferentes.
A SOMA DOS MEUS ERROS @arethavguedes
Micaela e Gustavo são um casal apaixonados cheio de planos para o futuro. Eles trabalham juntos na mesma lanchonete e pretendem juntar dinheiro para se casarem, mas os planos são interrompidos por um assaltante. Mica sai ilesa, mas a noite terminar com Gus em coma. A protagonista passa por muitos conflitos em sua mente, em meio a esse caos ela conhece o médico Ben que a ajuda nessa fase difícil, fazendo com que ela se dê uma nova chance para recomeçar, principalmente com a notícia que está por vir e que mudará a sua vida. Amei muito esse! Sou uma romântica incurável e não posso fazer nada ?
ÂNCORA- @aya_mishy
Ana e Beatriz eram vizinhas desde criança, mas apesar de toda a convivência elas nunca se consideraram amigas, até que o pai de Beatriz e a mãe de Ana anunciarem que vão se casar e unir as famílias, o que não é uma boa notícias para elas. Aos poucos nós vamos conhecendo o lado da história de cada uma, mostrando como elas exergavam essa amizade. Achei essa história muito tocante, com um final inesperado e surpreendente.
NÓS TRÊS - @dan_folter
É uma história divertida de duas melhores amigas inseparáveis e que trabalham juntas, Letícia e Karina. Mas essa amizade fica abalada quando Karina se apaixona por Matheus, um colega de trabalho. Não sou fã de triângulo amoroso, mas o autor me encantou com a forma que abordou. Me divertir com os diálogos engraçados e com as revelações em meio a esse triângulo. Pela forma que os personagens terminaram, só serviu para me deixar com gostinho de quero mais.
ENTRE ABALOS E AFETOS - @sabinahsantos
André e Alyne se conheceram no último ano escolar, ela era a popular e ele o Nerd, mas isso não impediu de se relacionarem, só que as coisas não acontecem como eles querem, e ela acaba indo embora para os Estados Unidos. Depois de uns anos Alyne volta e reencontra André, agora mais amadurecidos, poderão decidir a darem mais uma chance de serem felizes.
São histórias independentes e maravilhosas, primeira vez que leio algo de cada um desses autores acima, e temho o prazer de dizer que amei!! Coloquei em ordem do que mais gostei e lembrando que independente da posição todas são incríveis e me fizeram ter vários sentimentos maravilhosos. Recomendo com certeza!!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 09/01/2020

Resenha para o Blog Literário Pétalas de Liberdade
Olá, pessoal! Tudo bem? Na resenha de hoje, venho comentar sobre minha experiência de leitura com "Amigos para sempre?", livro publicado em 2019 pela Ler Editorial e que reúne quatro histórias sobre amizades, vencedoras de um concurso promovido pela editora e a plataforma LuvBook.

A primeira história é "A soma dos meus erros", escrita por Aretha V. Guedes. Micaela conhecerá Ben no telhado do hospital onde ele trabalha. Ben se tornará amigo da jovem quando ela passava pelos piores momentos de sua vida, após viver uma grande tragédia. Veremos como a amizade Ben ajudará Micaela a não desistir de viver. É uma trama bem dramática, onde uma amizade se torna algo mais.

"Nos três", do Dan Folter, nos apresenta Letícia e Karina. Elas eram amigas muito próximas, trabalhavam juntas. Porém, quando Karina se interessou por Matheus, um colega de trabalho, a amizade das duas ficou complicada pelo fato de termos um triângulo amoroso. Mas não pensem que esse triângulo será previsível, muito pelo contrário. Gostei bastante da fluidez da escrita do autor e da forma como ele conseguiu me surpreender com as atitudes dos personagens e os rumos do enredo.

Sabinah Santos escreveu "A âncora", onde conhecemos Ana e Beatriz. Elas eram vizinhas, estudavam na mesma escola e, por essa proximidade, os pais das duas meio que obrigavam as garotas a serem amigas. Acompanharemos anos de uma amizade bem conturbada. Para mim, esse conto retratou bem uma amizade de infância, me identifiquei com a questão de pensar se eu era realmente amiga de pessoas com quem convivi a vida toda ou se era uma aproximação resultada só da convivência mesmo.

"Entre Abalos e Afetos" é a última história, escrita por Aya Mishy. André e Alyne se conheceram no último ano da escola, ela era popular e ele era nerd, a amizade evoluiu para um romance que não terminou bem e Alyne se mudou para os Estados Unidos. Anos depois, Alyne voltou para o Brasil e reencontrou André, será que a história dos dois daria certo agora? Os protagonistas são marcados por passados problemáticos, é a história mais longa do livro, com muitas idas e vindas.

As histórias que mais gostei foram a segunda, pela escrita e por me surpreender, e a terceira, pela forma que retratou os conflitos numa amizade. A primeira e a última tem um toque maior de romance.

Fica a sugestão para quem procura histórias sobre conflitos em amizades, com um toque de drama e romance.

- Passe no blog para conferir citações e fotos do livro.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2020/01/resenha-livro-amigos-para-sempre-aretha.html

Lili oliver 28/10/2020

A soma dos meus erros
Como e lindo esse conto amei e chorei de mais como sou manteiga derretida sofri junto com a Mica e achei lindo ela ter ficado com o bem Gustavo mostrou que não a merecia ??