Mil Instantes Infinitos (Duologia O Piloto e a Bailarina Livro 2)

Mil Instantes Infinitos (Duologia O Piloto e a Bailarina Livro 2) Bia Carvalho

Resenhas - Mil Instantes Infinitos (Duologia O Piloto e a Bailarina Livro 2)

Refugio 21/05/2020

O piloto e a bailarina
#Myresenhando – Duologia O Piloto e a Bailarina – Bia Carvalho
ㅤㅤ
“A vida é um livro em branco que nós temos que preencher. A forma como escolhemos escrevê-lo é o que irá determinar o lugar que iremos alcançar. A trajetória importa mais que o ponto de chegada.”
ㅤㅤ
Sei nem por onde começar a falar dessa história... já falei pra vcs que a Vanessa (@entrelivros) sempre me faz indicações MAGNÍFICAS, né? Essa aqui é uma delas... depois de muita insistência lá fui eu conhecer o Sr. Caos e sua Dríade.
ㅤㅤ
Ainda estou aqui suspirando e com um sentimento de vazio ao final dessa leitura. As páginas são tão recheadas de amor que não há como não se apaixonar e torcer por esse casal. Com um enredo instigante, um casal que se ama muito e um motivo que os impede de ficarem juntos e que eu nunca tinha visto antes, me vi agarrada a essa história de forma intensa, brigando com o sono e com a ansiedade para finalizar essa leitura e saber o que o destino reservava para esses dois.
ㅤㅤ
“Isso é só o começo, Dríade. Nossa história ainda está no ‘Era uma vez’... Ainda teremos nosso ‘E foram felizes para sempre’...”
ㅤㅤ
Caio virou meu TOP 1 de mocinho romântico e apaixonado. Conheci alguns até agora, mas ele se superava a cada página virada e não tem como não assumir a liderança. Saber que ele só existe nos livros é capaz departir o coração de qualquer um...
ㅤㅤ
Lavínia é encantadora, mas também uma mulher muito forte. Ver o desenvolvimento e amadurecimento dos dois no decorrer da história é incrível demais e nos faz apegar aos personagens sendo mto difícil de dizer adeus qdo chegamos à última página. E eu digo isso não apenas para os personagens principais, mas também para os secundários. Destaque para D. Mirtes e sua sabedoria (e não apenas pq ela tem meu nome) e para o Dennis que me arrancou muitas gargalhadas com suas falas nos momentos tensos e que amenizava todo o clima pesado.
ㅤㅤ
Apesar de achar a leitura um pouco lenta em alguns momentos do segundo livro, o que só aumentava minha ansiedade, não diminui em nada a grandeza dessa história. A Bia finalizou o livro com maestria , respondeu a todas as perguntas que foram surgindo no decorrer da história e nos deu um final de tirar o fôlego. E eu, que não tenho o costume de chorar lendo livros, estou virando uma manteiga derretida de primeira linha com essas indicações que ando recebendo.
ㅤㅤ
Eu que lute pra superar esse casal e me recuperar da ressaca q sinto que está chegando, mas espero que ela não se estenda por muito tempo. Alguém conhece essa duologia? Me contem o q acharam. E quem ainda não leu, bom, só posso dizer, que para quem ama um romance cheio de drama, amor, amizade e reviravoltas, esse aqui é mais que indicado.
ㅤㅤ
Por hoje, é isso. Beijos da My.

Comenta Livros 02/09/2019

O piloto e a bailarina estão de volta
Descobriremos finalmente como termina essa história de amor.

site: http://comentalivros.com/mil-instantes-infinitos-duologia-o-piloto-e-a-bailarina-livro-2-bia-carvalho/

Tuca 22/07/2019

"Mil instantes infinitos. É o que eu quero viver com você, Caio"
"... que aquele era mais um dos nossos mil instantes infinitos, que se desenhavam em pequenas eternidades e preciosas lembranças que guardaríamos para os momentos mais melancólicos”

Acho super complicado escrever sobre continuações pelo risco de trazer spoilers do livro anterior, mas tendo o desafio em mãos vou deixar aqui minhas impressões sobre o segundo romance da duologia de O Piloto e a bailarina me esforçando para não estragar nada. A maior parte do enredo ainda segue a luta de Caio para encontrar algum meio de acabar com a maldição que lhe assola. “Mil Instantes infinitos” tem a construção da sua primeira metade bastante lenta, focando ainda em todas as impossibilidades de um amor condenado, e concentrando na segunda metade o desenrolar do conto de fadas moderno da dríade e do príncipe. Uma das maiores curiosidades que acompanha a trama é a de como a maldição poderia ser quebrada. Realmente existiria uma maneira para o casal ficar junto? Eu achava que já tinha uma noção do qual seria o motivo dela, mas eu imaginava apenas um pedaço daquilo que iria mostrar a ganância que havia sido o alicerce da família Johassen por gerações, sem contar que a solução para todo o conflito foi chocante. Não apenas o método, mas era uma situação tão impossível que eu não conseguia encontrar formas da história ter um final feliz. Durante o primeiro livro, eu tive muita raiva das escolhas de Caio, mas a continuação me permitiu entender melhor a forma de pensar dele e respeitar seus medos, seu desespero e seu amor, acho que talvez por eu me colocar mais no lugar de Lavínia. O piloto e a bailarina foi uma jornada por muita música e arte, dor e amor, mas também pela importância dos laços familiares, sejam de sangue ou não. Dennis e Joca foram personagens que mesmo coadjuvantes se faziam importantes dentro da trama e se mostravam tão amorosos, que não será fácil esquecê-los. Até mesmo Ivan, que é apenas citado na história, tem uma presença forte na conexão familiar. Uma professora minha uma vez comentou que nossas famílias são responsáveis pelos nossos maiores traumas e nossas maiores felicidades, talvez eu pudesse descrever o final dessa história por outras curvas, no entanto nenhuma delas levaria ao que foi o fim dessa estrada para mim: o encontro entre uma grande alegria e um choque emocional que não teriam como não acompanhar um enredo que destaca a família como esse, principalmente em que os pecados dos pais tornam-se os dos filhos

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Entrelivros_efilho 05/06/2019

Maravilhoso!!!
📖❝— 𝑰𝒔𝒔𝒐 é 𝒔ó 𝒐 𝒄𝒐𝒎𝒆ç𝒐, 𝑫𝒓í𝒂𝒅𝒆. 𝑵𝒐𝒔𝒔𝒂 𝒉𝒊𝒔𝒕ó𝒓𝒊𝒂 𝒂𝒊𝒏𝒅𝒂 𝒆𝒔𝒕á 𝒏𝒐 𝑬𝒓𝒂 𝒖𝒎𝒂 𝒗𝒆𝒛... 𝑨𝒊𝒏𝒅𝒂 𝒕𝒆𝒓𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒐 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒐 𝑬 𝒇𝒐𝒓𝒂𝒎 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒛𝒆𝒔 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒔𝒆𝒎𝒑𝒓𝒆....❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao finalizar o primeiro dessa duologia fiquei curiosa pra ver como Caio e Lavínia iriam se acertar, porque mesmo se amando desesperadamente não podem ficar juntos devido a escolhas de outras pessoas no passado.
Neste ambos estão mais maduros, Caio morando no Rio e deslanchando com sua empresa e Lavínia em São Paulo vivendo seu sonho de protagonizar peças importantes, e sempre que podem driblam o destino para passarem um tempo juntos, mas o momento de decisão é inevitável e coloca a prova se esse amor é capaz de resistir a tudo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝ 𝑸𝒖𝒂𝒍 𝒔𝒆𝒓𝒊𝒂 𝒐 𝒔𝒆𝒏𝒕𝒊𝒅𝒐 𝒅𝒆 𝒆𝒙𝒊𝒔𝒕𝒊𝒓 𝒔𝒆𝒎 𝒂 𝒎𝒆𝒕𝒂𝒅𝒆 𝒅𝒆 𝒎𝒊𝒎?❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Queria ter palavras exatas pra fazer jus ao que é essa história, Bia criou personagens que enraizaram no meu coração e com sua escrita sensível e intensa, foi impossível não se apaixonar, chorar e rir com o piloto e a bailarina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A diagramação está linda com trechos de música e uma imagem no inicio dos capítulos, e assim como no primeiro temos uma playlist linda e inspiradora que nos conecta imediatamente com o casal, vale a pena ler ouvindo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os personagens secundários são apaixonantes e só acrescentam na história, por ser um livro grande em alguns momentos a leitura se tornou cansativa entre tantas idas e vindas, mas o desfecho veio com tudo, perdi o chão e a coragem de continuar e foi difícil escolher entre respirar, chorar ou encarar o final que foi dolorosamente lindo e digno de contos de fadas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com uma dose deliciosa de suspense drama e muito romance é uma história sobre valorizar os pequenos instantes ao lado de quem amamos e que o amor pode sim superar tudo, valeu cada lágrima, se tornou especial e inesquecível, quero um Caio pra cada mulher do mundo com seu jeito sexy, deliciosamente arrogante e extremamente romântico.
Só digo: LEIAM!

site: https://www.instagram.com/p/ByTWvQQDuwz/

Aline Sampaio 27/05/2019

Livro lindo que merece ser lido!
Neste livro temos a continuação e finalização da duologia O Piloto e a Bailarina o qual os conhecemos no primeiro livro em ?A Eternidade de um Instante? (tem resenha no IG)

Conhecemos no primeiro livro, Caio, um piloto de corrida e Nia, uma bailarina em ascensão. Ambos se amam, mas o destino pregou uma peça os impedindo de ficarem juntos. Nesta continuação, conhecemos um Caio mais maduro, batalhador e dono de uma empresa no Rio de Janeiro que está se tornando um sucesso. Enquanto Lavínia está vivendo o seu sonho: estrelando musicais conhecidos e desejados por inúmeros artistas, a princípio em São Paulo, mas o seu sucesso e talento a empurra cada vez para mais longe de Caio.

Apesar da distância, ainda trocam telefonemas, mensagens e muito raramente conseguem escapulir e se encontrarem pessoalmente. Tentam enganar a maldição e aproveitam cada pequeno instante juntos, com a promessa de que ainda conseguirão quebrá-la. Essa é uma parte da história que adorei, pois mostra que devemos valorizar os pequenos instantes ao lado da pessoa que amamos, os tornando eternos e infinitos, pois nunca saberemos o dia de amanhã.

Temos muitas passagem de tempo também, e as respostas que Caio tanto busca para livra-se da maldição, muitas vezes chegam confusas e quando finalmente reveladas, entendemos o porquê de tudo e o significado do verdadeiro amor, sem egoísmo e com sacrifícios. Foi emocionante descobrir e ler essa duologia!

A escrita da autora continua leve e encantadora. A autora soube envelhecer os personagens sem retirar a sua personalidade e essência. Mil Instantes Infinitos é um livro lindo e recomendo a todos embarcarem nessa duologia. Por ser um livro longo, alguns momentos, senti a leitura um pouco cansativa. Eram acontecimentos bons, mas ao meu ver, sem tanta importância. Esse foi o único motivo que me impediu de dar cinco estrelas. Entretanto, a história é maravilhosa e nada o impede ou o faça desistir da leitura. Afinal, o leitor quer descobrir o mistério por traz da maldição.

Alessandra @leituraromancecafe 18/05/2019

Mil Instantes Infinitos - Bia Carvalho
Título: Mil instantes infinitos.
Duologia: O Piloto e a Bailarina #2.
Autora: Bia Carvalho.
Editora: Amazon.
Gênero: Literatura nacional, romance jovem.
Ano: 2019 .
Páginas: 658.

Resenhando | Mil instantes infinitos.

Você já parou por um instante para refletir o significado deste título? Se não, aconselho que o faça. O título faz jus ao livro, que poderia não ter fim.

Aos amantes de uma boa leitura, devo esclarecer que esta é a continuação e também o final da história de amor entre o Caio e a Lavínia. O primeiro volume tem por título “A eternidade de um instante”, então, o que temos em mãos é uma duologia.

Caio é corredor, amante de adrenalina; Lavínia é uma doce bailarina com muito talento para artes em geral (tudo a ver né?! Só que não). Ambos se conhecem e, apesar das muitas diferenças e do grande empecilho que os mantém distantes, procuram um meio de fazer dar certo.

Sabe aquele casal fofinho que você quer muito levar para casa e esconder? (Principalmente o Caio, que para mim se tornou o príncipe encantado da atualidade. Não sei onde a autora conseguiu com tanta facilidade idealizar o sonho de toda mulher para dentro de um único homem). Tá. Voltando ao nosso foco principal.

Nia está correndo atrás do seu grande sonho e seu talento a leva cada vez mais longe. Caio também está vivendo novos ares. Sua empresa vai muito bem, obrigada. Os outros personagens são apresentados com um amadurecimento incrível, suas histórias... na verdade a vida os fez evoluir muito, todos, sem exceção. Eu cheguei a me apegar a alguns personagens, como a Bruninha (é assim que eu a chamo). Foi muito bom matar essa saudade.

O que nos encanta logo no início da leitura é que, apesar da distância, eles fazem de tudo para fazer funcionar. O amor que um tem pelo outro a cada dia os fortalece e é um combustível para vencerem as barreiras. É até complicado imaginar isso... Veja só, você ser apaixonada por uma pessoa e só conseguir matar em parte a saudade com mensagens, facetime e outros meios que, apesar de serem muito bons, não é a mesma coisa. E o pior, estarem juntos é como uma sentença de morte pairando sobre a doce Dríade. Isso porque a maldição da família Johanssen precisa ser quebrada e ninguém sabe como fazer. Caio desesperadamente busca respostas e às vezes elas chegam tão confusas.

Não tente entender. Você pode me perguntar: mas como assim?
É isso mesmo, existe neste livro uma pitada de magia e maldição digna dos mais doces contos de fada.

Olha, quer saber de uma coisa? Se prepare para passar muita raiva, se indignar, chorar e até mesmo ficar como uma tonta sorrindo sozinha. Essa história conseguiu mexer com minhas emoções. Não posso negar que me senti em alguns momentos como uma tola e, em outros, eu já tinha o lance dado; e, na sua grande maioria, acertei. Isso tornou para mim a leitura mais equilibrada.

Sempre pontuo algo nas minhas leituras: quando elas tendem para um lado dramático, na grande maioria me irrito bastante, e aqui eu vi uma pitada a mais de drama, o que para mim pesou na história. Mas de maneira nenhuma amenizou o brilho do prazer que foi viver essa tão agradável experiência.

Não tem como resenhar a história desse livro assim como se pede uma boa resenha, já que se eu fizesse isso, entregaria os pontos principais que são revelados no decorrer da leitura e que é justamente o que a torna tão saborosa. Por esse motivo, o que mais temos são as minhas considerações.

Assim como no primeiro, não posso dar detalhes também da obra final e diagramação, já que lemos o que posso classificar como manuscrito.
Nem pense em deixar de conhecer esse conto de fadas do príncipe imperfeito e da dríade bailarina (só quem leu sabe o que é isso).

Gente, é serio. Bia, como poderia te agradecer por me proporcionar momentos únicos, encontros maravilhosos e inesperados que deram vida à história e a encheram de mais prazerosa magia? Aquela que a gente sonha encontrarem toda leitura.

Ps.: Neste livro temos uma playlist bem grandinha, então separei apenas algumas, e por elas, você pode antecipar a leitura e se divertir.

Like I'm Gonna Lose You, da Meghan Trainor e do John Legend
Ain’t no Sunshine, na versão do Michael Jackson.
Glory of Love, do Peter Cetera.
Todo Azul do Mar, de 14 Bis.
Not as We, da Alanis Morissette,
Trechos incríveis.

[..] o futuro era todo nosso. Ao menos era essa certeza que meu coração alimentava dia após dia.

“Alguns amores eram como correntes. Prendiam-nos a eles de forma tão violenta que não conseguíamos sequer dar um único passo. Só que no meu caso, o mesmo amor que me acorrentava era o único que me fazia sentir livre.” Não... eu não preciso dizer mais nada.

site: https://www.leituraromancecafe.com.br/

Raquel Lima (Destaque literário) 17/05/2019

“Mil instantes infinitos” é o segundo livro da Duologia de “A eternidade de um instante”.

Ambos os livros estão disponíveis para compra na Amazon

Caio e Lavínia estão mais apaixonados do que nunca. No entanto, a distância continua sendo a melhor opção para ambos, já que eles não podem ficar juntos por causa da maldição que a família Johanssen carrega.

A carreira artística da Lavínia está indo a todo vapor em São Paulo, e por ser um destaque ela acaba recebendo uma bolsa de estudos em Nova York.
Em busca de seus sonhos ela vai para o outro lado do mundo, aumentando a distância entre ela e seu príncipe imperfeito.

Enquanto isso, Caio continua no Rio de Janeiro e está mais disposto do que nunca a descobrir uma forma de quebrar a maldição que acompanha sua família há anos, para que ele possa finalmente viver ao lado do grande amor da sua vida.

E dentro desse contexto nós iremos vivenciar a dolorosa distância entre esse casal e os percalços que eles terão de enfrentar durante esse tempo. Mas também nos aqueceremos com esse amor avassalador que eles sentem um pelo outro que é capaz de romper as barreiras impostas pelo destino que insiste em tentar separá-los de forma definitiva.

Mas é em meio a momentos roubados, lágrimas e despedidas que Caio e Lavínia ganham mais espaço no nosso coração. A cada encontro e a cada separação, nós ansiamos para que haja alguma forma deles terem a chance de desfrutar todos os mil instantes infinitos juntos.

"Então, Caio me apertou ainda mais contra si, como se também quisesse sentir minha presença. Certificar-se de que aquele era mais um dos nossos mil instantes infinitos, que se desenhavam em pequenas eternidades e preciosas lembranças que guardaríamos para os momentos melancólicos."

"Mesmo passando por cada obstáculo, por tantos dias de sofrimento, lá estávamos nós novamente, machucados e um pouco cansados, mas lutando. Esta era a maior prova de que merecíamos um final feliz para o conto do piloto e da bailarina."
É impossível não se apaixonar por esse casal maravilhoso criado pela autora. Dá para sentir em cada palavra o carinho que ela teve ao escrever essa história de amor. A escrita dela é muito envolvente, cheia de sentimentos, suspense na dosagem certa e surpresas de tirar o folego e foi por isso que amei tanto essa duologia do início ao fim. E que fim, hein!! Foi simplesmente perfeito.

Instagram: https://www.instagram.com/destaqueliterario/

Bya/ @thebook_andthegirl 03/05/2019

A mais emocionante, bela e incrível história de amor
"A partir do momento que entregamos o coração, já é uma forma de se atirar num precipício.

Caio e Lavínia sabiam que suas vidas jamais seriam a mesma quando se viram pela primeira vez, o que se iniciou com uma linda amizade acabou por se tornar um amor que pelo visto nada viria á abalar. Mas a maldição que perpetua e condena os homens da família de Johanssen, acaba por se tornar o maior obstáculo que esse casal viria a enfrentar. Quando estão juntos, é como se tivesse uma espada pairando sobre a cabeça de Nia, pronta para arrancá-la definitivamente da vida de Caio; mas quando estão separados é como se estivessem mortos por dentro.
Uma vida de ?e ses?, de sonhos e esperança são as únicas constantes em suas vidas, independente da dor a ser infligida, de idas e vindas e da maldição que luta para afastá-los, o amor que sentem sempre fará com que seus caminhos se cruzem novamente; mas a que preço e até quando? Às vezes o mesmo amor que nos salva, é o que nos leva á ruína.
"Às vezes, é o amor que não nos dá escolha. Agimos em nome dele sem nem pensar. O que importa é proteger quem amamos, não importa o que aconteça."
Mil Instantes Infinitos veio para concluir a história de Caio e Lavínia, que por conta de uma maldição são impedidos se entregarem ao amor que sentem. Se eu achei que a Bia tinha entregado tudo em A Eternidade de um Instante, eu estava completamente equivocada; aqui nos deparamos não somente com o lado bonito de amar, mas vemos também que por vezes nem toda história que se inicia belamente tem uma jornada fácil; aqui somos apresentados ao verdadeiro significado da palavra sacrifício ? até onde estaríamos dispostos a ir para salvar quem amamos? Até quando conseguiremos enganar o destino para que assim possamos viver ? mesmo que de maneira toda ?torta? uma história de amor digna de conto de fadas?

Caio e Lavínia se machucam de maneira inconsciente por conta do tamanho do amor que sentem um pelo outro, a cada ida e vinda, a cada desencontro e distância imposta o amor deles ao invés de enfraquecer, se fortalece e com isso acabamos por sofrer com eles, a única coisa que conseguimos pensar é: mas eles merecem tanto viver esse amor. O crescimento pessoal e como casal foi perceptível e incrível de acompanhar, eles foram imprudentes, erraram, buscaram em seu amor o perdão e uma maneira de reduzir os estragos.
Narrado tanto por Caio quanto por Lavínia, vamos não somente acompanhar mas sentir tudo o que sentem - desde o amor á suas dores mais profundas. Confesso que continuei me identificando mais com Caio - chorei com ele, ri com ele e senti suas dores, medos e receios; e o que torna tudo fascinante é a maneira que Bia consegue misturar: drama, romance e leveza mantendo assim toda a essência do primeiro livro e fazendo com que esse livro fosse mais que especial, único. Muito mais que uma mera trajetória, uma jornada em nome do amor, em nome da felicidade e a luta para que seus sonhos e anseios mais profundos venham a se concretizar.
E ao chegar ao final não podia ignorar o sorriso bobo que se formou em meu rosto - trágico, belo, leve, incrível Mil Instantes Infinitos te levará ao limite de todos os sentimentos possíveis e isso o tornou um dos romances/dramas mais especiais em minha vida, que me resta indicar e recomendar. Você vai suspirar, se apaixonar, rir e chorar; mas é essa a beleza da obra, sentimentos conflituosos que se entrelaçam com os de Caio e Lavínia e se tornam um só.

LT 03/05/2019

Oiiiii pessoal, como estão?

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que confesso, eu estava esperando desesperadamente para lê-lo. Querem saber o que achei do desfecho da duologia O Piloto e a Bailarina?

Continuem a ler!

Recentemente, postei aqui no blog a resenha do primeiro livro dessa duologia, "A eternidade de um instante" e quem pode conferir a minha opinião deve ter percebido o quão tocada e emocionada fiquei com a história, assim como devem ter notado minha angustia pelo final que ele teve. Em um desabafo desesperado por mais, para a Bia, ela tinha me dito que a continuação sairia em breve, mas eu nunca iria imaginar que em dois meses eu poderia finalmente conhecer o desfecho dessa história de amor que causou uma turbulência de sentimentos em mim.

Bom, vamos falar da obra.

“Mil instantes infinitos” nos trás de volta Caio e Lavínia, o Piloto e a Bailarina. Ambos se amam desesperadamente, são capazes de tudo um pelo outro, mas, infelizmente, por conta de uma escolha dos antepassados de Caio, eles não podem ficar juntos. Agora, Caio mora no Rio de Janeiro, está decolando com sua empresa e se tornando um sucesso. Enquanto Nia está vivendo seu sonho de estrelar musicais em São Paulo.

Eles se falam a todo instante em que podem por telefone, facetime, mensagens, mas não se veem há muito tempo. Porém, isso muda quando um tormento do passado de Lavínia volta para sua vida, então um novo encontro acontece.

A vida desse pseudo-casal se resume a isso, Instantes, tempos pequenos que lhes tiram de suas rotinas para que possam viver aquilo que mais desejam. Mas em alguns momentos isso não é o suficiente e então, o coração do leitor é partido em mil pedaços ao ver o sofrimento de ambos quando separados.

Esse livro se passa em um espaço de tempo muito grande. Não é uma história seguida que acontece em questão de dias, não. Quando eles se separam, ficam meses, até anos sem se ver e ao mesmo tempo em que isso se torna doloroso e nos machuca, se torna emocionante e invejável o amor e o desejo que um tem pelo o outro.

Novamente há a presença do mistério e assim como no primeiro livro, ficamos ávidos por descobrir o que pode quebrar essa maldita maldição, para que ambos fiquem juntos, todavia, parece algo realmente impossível, até que então a história apresenta uma reviravolta absurda e ficamos totalmente em choque ao descobrir o que tem que acontecer para que a vida de todos siga em paz.

Confesso que estava agoniada para descobrir se eles conseguiriam ficar juntos ou não e isso eu não vou contar para vocês, sorry.

A história, assim como no primeiro livro, é contínua, fluída, de escrita simples e extremamente envolvente. A Bianca tem o dom de mexer com os nossos sentimentos, tanto que em alguns pontos da história chorei igual a um bebê, lendo. Assim como em outros meus olhos lacrimejaram de tanto amor ou ria sozinha como uma idiota. Particularmente acho que essa confusão sentimental é um segredo de sucesso.

Várias coisas acontecem, afinal, como disse, o livro se passa em anos e não em dias, mas não irei relatar para vocês tudo, pois seriam spoilers e aqui isso é algo totalmente proibido. Porém, tem muitas coisas que quero compartilhar com vocês. Sendo a primeira delas a nítida evolução de cada personagem da história. Todas as personagens são importantes, desde a mais secundária até os protagonistas. Nesse quesito, quero muito destacar o Dennis, melhor amigo, quase irmão de Nia, que é um amigo daqueles verdadeiros e difíceis de encontrar. Mas todos merecem destaque, desde Bruna –sobrinha do Caio –, até mesmo o pai dele que é pouco citado na obra por não se darem bem.

Outra fator que gostaria de ressaltar, que através dessa história, a Bianca nos mostra que o amor não precisa ser composto de um felizes para sempre para se tornar inesquecível. Caio e Nia desejavam a todo custo ficarem juntos, mas quando uma decisão de vida ou morte se fez necessária, nenhum dos dois relutou, afinal, a vida de quem amamos é mais importante do que o nosso egoísmo e desejo de ficar juntos. Isso é amor e é justamente o que encontramos em todas as páginas desse livro, um amor tão intenso e altruísta que nos encanta e nos faz sofrer desejando que ele prospere mais do que tudo.

“Mil instantes infinitos” é uma obra longa, que vai lhe encantar, emocionar e conquistar. É um romance, com uma pitada de sobrenatural, uma avalanche de drama que nos tira o fôlego e parte o nosso coração. É um livro cheio de referências musicais, teatrais e culturais.

A escrita da Bia é extremamente deliciosa e encantadora. O livro é narrado em primeira pessoa, mas não posso falar nada sobre edição e revisão, pois novamente tive o prazer de ler o livro antes do seu lançamento. Muito obrigada mil vezes, Bia! A capa do livro está linda, encantadora e segue o padrão do primeiro volume da duologia.

Quem chegou até aqui já deve ter a noção de que esse livro está mais do que recomendado! Porém, gostaria de alertar um pouco sobre alguns pontos, vamos lá:
1. Aqui temos uma história de amor que possui algumas reviravoltas, entretanto, para quem está acostumado com o gênero ou conhece bem a escrita da autora como eu, vai conseguir prever o que vai acontecer ou o que aconteceu em determinadas situações. Isso é ruim? Para mim não foi! Porém, algumas pessoas podem falar algo a respeito, então decidi elucidar para vocês.
2. Outro ponto é o que falei lá em cima, o livro é um pouco longo. Não que isso seja um problema, pelo contrário, porém, em alguns momentos, senti a leitura ficar um pouco cansativa, como se tivesse alguns acontecimentos que, tipo, eram ok... Passou... Podemos voltar para o importante?

Mas nada disso do que relatei tem o poder de tirar todo o encanto, a ingenuidade e o amor que essa obra reluz e transpassa para nós.

Recomendo esse livro de olhos fechados para aquelas pessoas que precisam ver que ainda há amor. Principalmente para aquelas que precisam de um “se liga” por desistirem muito fácil dos seus sonhos sem antes tentar de tudo e mais um pouco.

Convido você, leitor, a conhecer, se apaixonar e se emocionar com “Mil instantes infinitos”, a conclusão perfeita para uma duologia que veio para firmar com categoria a Bia Carvalho no mercado editorial nacional.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/