Marvin Grinn e a Chave Mestra

Marvin Grinn e a Chave Mestra Armando Ribas Neto

Resenhas - Marvin Grinn

tonetto 26/07/2019

livro excelente!!!
O livro é sensacional, recomento a leitura para todos que apreciam uma boa leitura, aliás 100 % dos meus conhecidos que o leram adoraram. Superou todas as expectativas, lembou-me muito da série Harry Potter.

Valzita 30/11/2022

Não tinha expectativa, mas?
Não era um livro que eu tinha expectativa, mas depois que comecei a ler, realmente gostei do livro!
Uma história diferente do que eu imaginei, mas super legal e leve de ler!!
ARNeto 18/12/2022minha estante
Obrigado querida Valzita, espero que de oportunidade ao
Livro 2. Agradeço, em especial, ter tido a delicadeza de deixar aqui seu comentário.

ARNeto 07/09/2023minha estante
Valzita, outubro temos livro 2, já na edição da Vitrola. E Abril de 2024, livro 3 estará também circulando. Agradeço sempre pela leitura e o carinho.

dudufilho 31/12/2022

MGCS ???
Um livro muito rapidinho de ler, conta a história sobre o bruxo brasileiro Marvin Grinn!! Um universo cheio de detalhes que me fez apaixonar na história do começo ao fim

Manu 19/08/2023

Bom, mas espero que melhore
A escrita desse livro possibilita uma leitura tri rápida. Poderia ler ele em um dia só, se tivesse tempo, pois a leitura é realmente fácil e instigante.
Porém, no que se refere ao título do meu comentário, acho sim que pode melhorar em alguns aspectos: o nome do livro é Marvin Grinn, mas pouco sabemos sobre ele. Em muitos momentos ao longo da leitura, sentia que o livro era sobre o Salomon, pois sabíamos mais da personalidade, história e pensamentos dele do que do Marvin. Em pouquíssimos momentos nos é proporcionado saber o que o Marvin pensa, e assim fica difícil desenvolver a personalidade e o apego a um personagem. Espero, de verdade, que nos próximos livros possamos saber sobre o MARVIN, seu passado, seu desenvolvimento, seus pensamentos, enfim, que Marvin se torne o protagonista do livro que leva o nome dele.
ARNeto 07/09/2023minha estante
Agradeço imensamente pelos comentários! A história de Marvin Grinn, realmente, é um mistério até para ele. Mas convido a ler os próximos volumes e verás que tem um personagem que crescerá a cada nova aventura. Esse compartilhamento que fizestes, é precioso!! Grato por demais!

Feh Otto Almansa 01/02/2022

Achei o livro mttt bom, gostei mt msm, ele tem alguns erros nas páginas, bem poucos na vdd mas n é algo q me incomode, a leitura n foi maçante pra mim, achei o livro lindo tbm

Tayna.Werlang 16/05/2023

Marvin Grinn é um personagem único e cativante, assim como seu gato e seu mestre Salomon. A história nos apresenta a um universo de magia e acontecimentos realmente fantásticos, e a escrita do autor me manteve intrigada para saber o que ia acontecer até a última página. Recomendo para todas as idades :)

melnoliteraverso 10/07/2023

Avaliação: Marvin Grinn
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ????
- Ambientação: ????

- Tiktok: @melnoliteraverso
- Threads: @melnoliteraverso

Smith 28/03/2024

Marvin Grinn
Simplicidade amei, leitura fluida, divertida, com muitas aventuras, gostei muito, já quero ler a sequência

Natália 07/04/2024

Uma fantasia nacional sensacional!
Quando peguei esse livro pra ler, não imaginei que ele ganharia um lugar tão especial no meu coração, junto a tantos outros favoritos. Era a leitura que eu nem sabia estar precisando até estar completamente rendida e imersa no mundo de Marvin Grinn!

Com tantos elementos já conhecidos aos leitores de fantasia e tantos outros inseridos de maneiras inusitadas e curiosas nessa história, Marvin Grinn foge totalmente dos padrões e nos surpreende a cada página. É cheio de personagens misteriosos, aventuras, descobertas e muita, muita magia!

Marvin é apenas um garoto, sem memórias que se vê jogado em um mundo completamente diferente de tudo que conhece. É junto com ele que descobrimos esse novo mundo, e o mais interessante é que, estamos tão no escuro quanto ele. Praticamente nada nos é revelado com antecedência, então cabe a cada leitor, junto com Marvin, ir descobrindo e desvendando cada um dos mistérios que cercam essa aventura, crianto teorias e ideias. Desbravamos juntos poderes, magias, locais e memórias que vão tomando a forma desse mundo fantástico!

Todo personagem que conhecemos tem o seu papel de suma importância para que Marvin vá descobrindo mais de sua misteriosa vida. nele conseguimos ver tanto de nós mesmos. Também é uma história cheia de amor, esperança, amizade e pra mim, um dos melhores tipos de história: aquela onde se encotra uma família, e o Armando faz com que a gente se sinta parte dela também!

Com uma leitura fluida, viciante e super imersiva esse é mais um exemplo maravilhoso, juntamente com Ordem Vermelha e Legado Folclórico (Felipe Castilho), Nadia Keane (Ana Jeckel), As Aventuras de Tibor Lobato (Gustavo Rosseb), Alek Ciaran (Shirley Souza) e tantos outros que temos por ai, do que a boa literatura nacional pode nos proporcionar quando a gente acha a leitura certa pra gente!

Nathuz 30/09/2023

Um novo mundo bruxo
Marvin descobre ser um bruxo e que sua vida até ali tem sido meio que uma mentira total.
Ele entra num trem que todos dizem não existir e acaba em um lugar onde a magia existe e os perigos de se mexer com ela também.

Marvin descobre algo sobre seu passado e então recebe uma missão enquanto aprende sobre magia.
Claro que muitos bruxos do mal irão atrás dele para descobrir seu segredo.

Uma bom livro com uma escrita robusta. Com certeza quem curtiu Harry Potter vai achar bacana, e o mundo que o autor criou é bem legal.

Manú 02/02/2024

Marvin
Marvin Grinn "acredita" ter 13 anos, isso porque não lembra nada antes de ter sido abrigado na casa de Dona Dulce ao 10 anos.
É perseguido pelos valentões da cidade por ter olhos de cores diferentes e por viver com a madrinha Dulce em um casarão afastado e chamado de "A casa da bruxa".
Um dia atacado pelos moleques algo estranho aconteceu, embora Marvin não tenha certeza como.
Na mesma noite ao esperar a madrinha que está fora recebe uma estranha visita e le conta uma história de família e o convite para embarcar numa grande jornada acompanhado do misterioso gato Boris .