Como sair do labirinto

Como sair do labirinto Spencer Johnson

Resenhas - Como sair do labirinto

lafleur 28/01/2022

Desenvolvimento psíquico!
Nesse momento da história, temos o lado de Hem sendo desenvolvido como pessoa (em seu caso, pessoinha). Desacreditado com sua má situação imposta por alguém que nem mesmo consegue imaginar quem seja pra culpar, Hem pouco a pouco começa a ver o outro lado da situação em que se encontra, colocando suas convicções em dúvida pela primeira vez.

Quando toma a decisão de sair da estação Queijo Q para encontrar não somente o Queijo que tanto lhe apetecia, como também o amigo que a muito tempo não via, diversas crenças do homenzinho começam a se desmanchar conforme aguça seu conhecimento de algo fora da sua zona se conforto. Seus questionamentos o levam cada vez mais longe em sua nova jornada e ao lado de Hope (uma pessoinha que conheceu em um de seus momentos de exaustão física e psicológica) começam a por em prática o sentido de todas as suas reflexões, dando voz ao desconhecido.

No fim, todo seu esforço é recompensado.

Páginas e Músicas 15/06/2022

Conceitos fundamentais sobre como encarar mudanças na vida
Para quem já leu Quem Mexeu No Meu Queijo, a continuação explica algumas pontas soltas que ficaram no primeiro livro, e traz alguns ensinamentos muito bons sobre como nem sempre o que consideramos como verdade é uma verdade absoluta.
Ter coragem de abandonar conceitos arraigados em nossa mente pode, com certeza, nos levar a novos e melhores lugares.

Gigio 27/01/2021

Esperava mais
Comecei a ler por ser a ?continuação? de ?quem mexeu no meu queijo? mas me frustrei um pouco. Talvez pq muito tempo se passou desde que li o primeiro livro, mas acho que as reflexões poderiam ser mais profundas.

Loh 05/07/2022

Resumo
Gostei muito de livro, ele é realmente é a parte 2 do ?Quem mexeu no meu queijo??, tira algumas dúvidas do que aconteceu com os personagens e da a eles um futuro. Também nos dá um norte de como sair do labirinto e fala sobre algumas dificuldades que poderemos ter no caminho.

Aline 10/03/2021

O livro relembra as passagens de Quem mexeu no meu queijo e faz algumas outras alusões. É bom, mas sem novidades.

Matheus Felipe 13/04/2020

Nem só de queijo viverá o homem...
"Quem mexeu no meu queijo?" nos encoraja a vencer nossos medos para seguir no labirinto da vida e encontrar nossos queijos, por meio da história de 4 personagens que representam partes de nós mesmos. "Como sair do labirinto" vai além e nos convida a não somente explorar o labirinto, mas a sair dele também. O livro mostra os sentimentos e pensamentos de Hem, que agora conta com uma nova amiga, a Hole, a qual apresenta maças para ele. Mas como comer uma fruta se antes só conhecia queijo? Como aspirar a um novo destino se antes só conhecia a estação de queijo Q? É preciso estar aberto a novas certezas, a novas possibilidades. É necessário procurar por nossos queijos, mas também ser flexível quando a vida manda frutas. Ademais, o livro é menos impactante que o "quem mexeu no meu queijo?", mas tão bom quanto. Talvez por este ser mais marcante que aquele. A leitura é quase a mesma, pois ambas histórias têm praticamente o mesmo tamanho. A parte triste é que não haverá continuação, tendo em vista que foi a última obra do autor antes de sua morte (o que é mais triste ainda). Mas bem... já há queijos e maças pra procurar por um bom tempo. Obrigado, Spencer Johnson!

Re 02/01/2022

Uma parábola simples que revela as verdades por trás das mudanças que são necessárias e importantes. Pense fora da caixa, fora do labirinto, não permita que nada impeça a conquista de seus objetivos. ?Se você tem confiança em um pensamento, ele se torna verdade!?
Tiago88 14/01/2022minha estante
Ansioso pra ler este livro

Manoel.Ramalho 21/10/2023

Curto e interessante...
Muito interessante ver como se desenrolou a trajetória de um dos personagens mais marcantes de "Quem mexeu no meu queijo". Porém o que mais marcou foram as últimas e emocionantes páginas.

Insta: @neilson_jr 17/03/2021

Apesar de não gostar desse estilo de leitura, gostei da fábula. Hope é uma onda. ?

Lai Rocha 12/03/2021

Ótimo
Mais uma leitura leve e cheia de grandes ensinamentos, assim como no primeiro livro. Nos fazendo ver os labirintos da nossa vida.

Natalia Fernandes 11/09/2021

Como sair da sua caixa
Eu adorei o terceiro livro, que conta a historia de Hem e se ele conseguiu sair do labiritinto ou não!
Ressalta muito como nos prendemos a velhas conviccões e ideias, e que nos impossibilita de seguir adianta por achar que mudar de opinião, muda a nossa essência!

Sheila.Kamoda 23/01/2021

Que possamos conscientemente nos absorver desse conteúdo e aplicar em nossa vida. Sair do automático e viver uma vida extraordinária.

clarimoreira 25/04/2021

Como sair do labirinto - Spencer Johnson, M. D.
Li ?Quem mexeu no meu queijo?? há muitos anos, por insistência de uma amiga, e descobri essa continuação há pouco tempo. Parece que ambos vieram na hora certa. O primeiro, há anos atrás, e o outro agora.

?Como sair do labirinto? fala sobre como crenças podem nos aprisionar, se não pararmos para refletir sobre eles e se não estivermos abertos ao novo. Faz questionar sobre as convicções que mantemos conosco e como, muitas vezes, nos agarramos a algo que já não existe mais ou não faz bem simplesmente por ser um território conhecido. A gente se fecha ao novo, se agarrando a antigas crenças, porque é o que se conhece e, com isso, acaba se fechando pra um mundo de novas possibilidades. As crenças e convicções podem limitar o processo ou encorajar o avanço. Cabe a nós estarmos atentos pra avaliar qual dos dois efeitos nossas próprias crenças geram.

?O que você faria se acreditasse que fosse possível??

?Às vezes, você tem de acreditar antes de conseguir ver.?

samucacn 09/07/2022

Como sair do labirinto irá ensinar o leitor a pensar ?fora da caixa? ? ou melhor, fora do labirinto ? e descobrir como sair de qualquer labirinto em que ele se encontre na vida. Uma leitura rápida e envolvente para todas as idades que traz ensinamentos que vão permanecer por toda a vida.

cinthia_moura 03/08/2020

"Analise suas convicções"
Nesta sequência de "Quem mexeu no meu queijo?" a fábula vem pra questionar suas opiniões. E te fazer pensar que o impossível muitas vezes é só um pensamento seu que você aceitou como uma verdade.