O Vilarejo

O Vilarejo Raphael Montes

Resenhas -

Fran 15/09/2020

Adoravelmente macabro!
Chega dá orgulho de ler um nacional tão legal.
Iniciei a leitura achando-a básica, sossegada, mas veio umas partes um tanto angustiantes. Achei a escrita do autor, novamente, bem inteligente e coerente, mostrando que sabe criar histórias ou reconta-las.

Iara Silva | @paraalemdaspaginas 29/08/2020

Por que ler Raphael Montes?
Ler Raphael Montes é como adentrar o terror de uma forma surreal. Confesso, que não era tão apaixonada por terror, não tinha medo e nem amor. Entretanto, quando Raphael adentrou minha vida eu fiquei simplesmente extasiada com seus livros, infelizmente só tenho dois. Mas quero completar minha coleção. É meu autor da vida!

Beatriz Rosa 24/11/2020

De roer as unhas!
Já fazia tempo que queria ler este livro, então quando comprei cheguei cheia de expectativas, que não foram frustradas. Depois dos dois primeiros contos já no início eu começava a imaginar de que forma brutal ele iria acabar, e sempre terminava mais estranho do que eu imaginara. Um livro bem diferente do que esperava, mas uma boa leitura com certeza. A forma como os contos são escritos separadamente, sem uma ordem cronológica, mas sempre se conectando uns com os outros fazem a experiência de leitura ser instigante do início ao fim. Recomendo para quem tem estômago forte.

Adriano Assis 01/01/2021

Uma seleção de sete contos, cada um deles falando sobre um dos Sete Pecados Capitais e com o nome do seu respectivo demônio no título do conto. Todos os contos se passam no mesmo vilarejo perdido em algum lugar da Europa.
A forma como alguns contos se interligam entre si é incrível, mesmo demorando alguns contos para isso acontecer.
Foi meu primeiro contato com o autor, mas outras obras dele já estão na lista de desejados

Dressa 28/03/2020

Gostei, é uma leitura rápida e a forma como os contos foram conectados foi interessante.

Tiago.Oliveira 30/04/2020

Um livro que te surpreende em todas as histórias (capítulos), tem uma pegada bem sombria, uma história nao da continuação a outra, porém uma explica a outra, livro rápido de se ler, porém segura sua curiosidade o tempo todo, e qnd acaba... Deixa um gostinho de quero mais

Natália 17/07/2020

Vilarejo é o nome
O Vilarejo? Sumiu do mapa.
O que restou? Histórias bizarras e grotescas, cheias de sangue e maldade.

Escrito por Raphael Montes, e ele escreve muito bem.
Já li quase todos os seus livros.
“Suicidas”, “Dias Perfeitos”, “Jantar Secreto” e “O Vilarejo”.
Tem alguns novos que quero ler também!
“O Vilarejo” foi o primeiro que li dele, e me apaixonei por sua escrita.
Amo “Suicidas”!

Mas, Vilarejo é o nome.
Li a primeira vez “O Vilarejo” em 2016 e reli agora.
Raphael faz parecer que é um livro de contos, mas é uma história muito bem montada em seus 7 capítulos ("contos"), mais prefácio e posfácio.
Tudo se amarra e se conecta, em diferentes tempos, e de forma brilhante.
O autor foi muito perspicaz nessa construção de narrativa, e faz você devorar o livro em um dia. E tem um toque aterrorizante com as ilustrações que encontramos em algumas páginas.
Uma história cheia de violência, insanidade, canibalismo, sobrenatural, tudo ministrado entre os 7 pecados capitais.
Raphael Montes, pra mim, é o Stephen King brasileiro!

“O caráter do homem é o seu demônio”.

(Publicado originalmente na página "Radialista é o nome")

site: https://www.facebook.com/radialistaeonome/posts/172998144228003