O Vilarejo Raphael Montes

Resenhas -

Vênus_Alice 12/10/2023

O Vilarejo
É um livro curtinho, muito tranquilo para ler de uma vez num dia calmo (e deixar caótico com as histórias kkkk). Aqui há uma coletânea de pequenas histórias, que podem ser lidas de ordem cronológica ou não, todas elas trazem em comum o vilarejo, que está em desgraça devido ao frio, fome e a guerra.
É um lugar isolado, que passa por grandes dificuldades ao perder contato com cidades ao redor, assoladas pela guerra, em pleno frio de menos quinze graus.
Esse local parece amaldiçoado e carrega várias histórias pesadas, macabras e incrédulas, que se conectam de determinada forma.
As ilustração são lindas e dão mais vivacidade às narrativas.
Além disso adorei a ilusão dos anjos caídos e seus pecados, quando lerem, entenderão!
Que livro!

Miih.... 07/02/2023

O vilarejo
"_ Há os que não dão importância ao dinheiro. Todos uns paspalhos - diz ela - O que você veste é dinheiro. O que você come é dinheiro. Onde você dorme é dinheiro. Tudo minha querida, tudo é dinheiro. Você precisa aprender isso! É o que diz meu contador: as pessoas são pobres porque querem."

Crissouzals 19/07/2023

Gostei
Bem curtinho, mas muito bom. São vários contos que se ligam. Trata de um vilarejo, seus moradores e os 7 pecados capitais. Eu li na ordem do livro, mas pode ser lida em qualquer ordem.

RobsBia 23/09/2023

Sem condições?..O Rafael Montes é tudo que dizem mesmo. Foi simplesmente impossível parar de ler.

Esses contos fazem o leitor refletir sobre a maldade que existe em cada ser humano.

Beatriz2594 28/10/2023

No começo o livro é um pouco confuso, você lê e fica se perguntando se pulou alguma página, mas não. O livro é espetacular e a sensação da história ficar se completando aos poucos o instiga a continuar lendo e lendo até o fim.

anabiasalv 18/09/2023

Primeiro q leio do raphael montes, e n vejo a hora dos próximos, escrita impecável e super envolvente, livro curtinho q vale muito ler

arilopes 26/11/2023

O Vilarejo
De início, é fato que não sou um grande admirador de livros/filmes de terror e/ou suspense, mas com a literatura de Montes é impossível você não retornar em um dado momento. Montes consegue abordar um contexto tenebroso e medonho com recortes e críticas sociais pertinentes, aliado a uma escrita que dispensa elogios frugais e que desperta a insana curiosidade de querer mais e mais demasiadamente.

O Vilarejo é um conjunto de contos curtos cimérios que tratam sobre o sete pecados capitais ? luxúria, gula, ganância, preguiça, ira, inveja e soberba ? associados a cada um dos sete Príncipes do Inferno, respectivamente, Asmodeus, Belzebu, Mammon, Belphegor, Satan, Leviathan e Lúcifer. Particularmente, o conto de Lúcifer, Leviathan e Belzebu foram os mais emocionantes, caóticos, sórdidos e aterrorizantes. Os contos revelam sobre a natureza e predisposição asquerosa dos cidadãos ? Poe tem esse estilo de literatura ? de um pequeno vilarejo localizado ao relento da miséria, da guerra e do frio que tem suas vidas interligadas por eventos intersecionais.

Em O Vilarejo o leitor vislumbra a maldade e as atrocidades que os indivíduos são capazes de cometer mediante seus instintos, necessidades e desejos. É uma crítica às pequenas infrações que nós indivíduos como humanos dotados de virtudes, angústias e medos podemos vir a cometer, embora em uma escala bem menor do que é apresentado por Montes ? o posfácio é uma excelente surpresa!

Como mencionado, não sou adepto da literatura terror/suspense, todavia Montes é minha válvula de escape da minha zona de conforto e tem todo o meu apreço, admiração e dedicação em seguir lendo suas narrativas.
isa! 26/11/2023minha estante
AIII EU AMO O MONTES!! amei a sua resenha, me convenceu só pelos sete pecados capitais haha. e, caramba!! eu também não curto muito suspense, mas tenho algo na escrita do rapha que me deixa maluca. ansiosa pra ler esseeeee

arilopes 26/11/2023minha estante
raphael é um acontecimentooo!!!! ??
espero que curtaaa os contos e tenha asco deles hehe

Núbia Cortinhas 25/12/2023minha estante
Parabéns pela resenha, super esclarecedora. Nunca li esse autor, mas confesso que vc conseguiu despertar a minha curiosidade. Lembrei do filme Seven, Os Setes Pecados Capitais. Kkkk, é um thriller policial.

arilopes 25/12/2023minha estante
aaaaa obrigado, núbia!!! saudadeees de você por aqui ?
espero que goste da literatura de Montes, é perfeitaaaa (jantar secreto é ótimo!!)

KawA6 22/11/2023

O Vilarejo Do Pecado
Não é atoa que esse livro ganhou o prêmio jabuti, esse livro feito por um brasileiro é simplesmente perfeito! cada capítulo é o diário de algum morador, e a cada capítulo é um plot diferente que vc n esperava, esse livro vai de 0 a 1000000000 muito rápido! É perfeito!

Cacau Lacerda 11/02/2021

Incrível e macabro
Neste livro temos 7 contos, cada um retratando um pecado capital. Todos os contos se passam nesse pequeno vilarejo. Os contos são todos macabros e estão interligados e quando você conecta tudo é surpreendente.
Eu não fazia ideia do que se tratava esse livro quando comecei, mas amei cada página. Incrível.
Deivid 09/04/2021minha estante
então vale a pena?

Cacau Lacerda 09/04/2021minha estante
Vale sim

Little.Mouse 26/10/2023

Raphael é um gênio
Juro que livro bom. É completamente bizarro, nojento, com personagens horríveis, ninguém se salva , ninguém é bom(igual a sociedade mesmo ), mas é maravilhoso de ler,impossível de largar! Que escrita ! E cara eu fiquei chocada com o final, e tô aqui me perguntando se é verdade , mas acho que não. Cara, genial de bom.
Esse vilarejo mereceu cada coisa ! O Karma é uma 🤬 #$%!& !
Se pudesse eu teria queimado ele depois kkk mas ele não representa nada mais nada menos que a própria sociedade, escondida atrás de máscaras.
Adorei. Recomendo pra quem gosta desse tipo de livro.
E tem que ter estômago viu.
Favoritei com toda certeza.

Thais645 07/11/2023

Fiquei MUITO impactada!!
É como uma novela de terror. Choca e dá muito medo!! Também fiquei triste com o desfecho de alguns personagens.
É incrível como as histórias se misturam e estão interligadas! O plot do final é de arrepiar!!

Mirelly.Maria 08/03/2023

Ele realmente escreve pra chocar.. várias situações horrendas e desfechos piores. Acho muito bom o jeito que ele (ou ela..) linca tudo nessa história. Mas só recomendo pra quem tem estômago forte
p.henrique.santos_ 09/03/2023minha estante
Esse livro é um caso de "Incrível (não leiam)"

Mirelly.Maria 09/03/2023minha estante
EXATO SKKSKSK

liv melo 02/01/2024

Sinistro
Minha primeira leitura desse autor, gostei da escrita, achei bem legal a forma que as histórias vão se interligando, é bem louco e surpreendente, me deu nojo em muitas cenas? e fiquei me perguntando o livro todo como é a mente de uma pessoa que escreve essas coisas kskssksk bizarroooo, mas eu achei que valeu a pena ler, enfim, primeiro livro lido de 2024!

Sophia 06/04/2023

Bem saudável como todos os livros do Raphael Montes
A maneira como cada história se liga, as atrocidades cometidas pelos personagens, tudo é muito bem escrito, em diversos momentos eu sentia vontade de vomitar com as descrições, enfim amei.

jessiCat 23/11/2023

Meu deus, muito bom
é um livro pesado, recomendo você ver os gatilhos antes, pra depois não querer xingar o autor, igual muitos estão fazendo aí. Achei muito interessante que todas as histórias se conectam, fiquei de boca aberta depois de terminar!!.
Caquinhos 23/11/2023minha estante
queria ter comprado ele, mas fui de daisy jones

Dani926 23/11/2023minha estante
Vejo muitos julgando o livro dele, sendo que é explícito o gênero dele e as histórias. Sem dúvidas é tema extremamente pesados e sensíveis, mas a escrita "suave" faz ter mais conexão com o leitor. Raphael deveria ter mais reconhecimento, ainda mais por ser nacional