Clichê

Clichê Carol Dias

Resenhas - Clichê

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 10/02/2020

Marina é uma brasileira que foi tentar a vida nos Estados Unidos.
Mesmo sendo formada em música aqui no Brasil, precisou trabalhar numa cafeteria na terra do "Tio Sam" para sobreviver.
Ela trabalhava muito e mal conseguia se manter, até que sua tia lhe fala sobre uma vaga de babá nos Hamptons.
Mesmo não sendo o que queria, aceita ir a entrevista, afinal ser babá é muito melhor do que voltar a trabalhar na cafeteria.
Killian Manning é um milionário (Dono de praticamente toda Nova Iorque ?), pai de Allison e Dorian e viúvo a pouquíssimo tempo.
Após a perda da sua amada esposa, ele se foca no trabalho. Sua esposa foi o amor da sua vida, primeira namorada e melhor amiga, ele só não desmorona de vez por causa dos filhos.
Quando Marina (ou Nina para os íntimos) conhece as crianças percebe logo de cara o quanto elas sofrem e sentem falta da mãe, então se empenha para fazer o melhor por essas crianças, pois conhece bem essa dor.
O pequeno Dorian é fechado e esta sempre se metendo em brigas na escola, apesar de ser tão novo.
Allison é a caçula, mesmo sendo doce tem seus momentos de tristeza.
Será que Nina conseguirá ajudar essa Família?
Gostei demais de Nina, pois ela não é bobinha e mesmo estando envolvida com Killian, mantém os pés no chão e consegue da um fora nele?
Ele é um pai incrível e quando resolve abrir seu coração para viver uma nova historia de amor, se mostra romântico e fofo, seria impossível pra Nina resistir.
Aos poucos ela vai descobrindo o que aconteceu com a falecida esposa de Kill e porque ele se recusava a falar muito dela.
Gostei muito dessa estória e como o nome já Diz é Um Clichê gostosinho de ler.
Adorei o fato de os personagens falarem com o leitor, acabei me sentindo na estória, como se eu e Nina estivéssemos batendo um papo ?
Não tem um grande vilão (Apesar de ter Monica, a mãe preconceituosa de Kill que maltrata Nina), sem muito drama ou grandes reviravoltas, mas uma leitura muito gostosa e fluída com personagens apaixonantes.
Sou suspeita pra falar pois amo um "clichezão" daqueles com final de conto de fadas.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Carol dias (apesar de ter 2 livros dela na minha estante, vergonhoso eu sei...) e gostei bastante, principalmente porque ela usa muitas referências musicais, além da playlist do livro que é simplesmente incrível.
Sou louca por um livro com playlist.
Se você curte um clichê, precisa conhecer esse.
PS: Adoraria ler um livro com a estória de Seth

Karina 30/12/2020

Um verdadeiro clichê
Confesso que comprei o livro pelo preço, tava baratinho na Amazon e eu aproveitei a promoção. Nunca tinha lido essa autora, e é o primeiro livro da The Gift Box que adquiro. Gostei do exemplar, é bem feitinho: capa bonita, ilustrações no início dos capítulos. Achei a letra meio pequena, mas tudo bem. Veio com pôster e marcador do livro, superaprovado.

Sobre a história, ela é bem o que o título diz: um clichê. A babá se apaixona pelo chefe, e é isso. Mostra bem o relacionamento dela com as crianças, e das crianças com o pai.

Apesar do menino, achei tudo muito fácil. A história foi linear, não teve aquele clímax antes do livro terminar. Foi simplesmente um clichê.

Algo que gostei no livro é que a autora não tenta esconder suas raízes brasileiras. Tem gente escreve livros que se passam em outros países - normalmente Estados Unidos - muitas vezes sem saber direito do que está falando, sem pesquisar direito. Aqui a protagonista é brasileira e foi trabalhar de babá nos States, o que é algo que realmente acontece. E dessa forma a autora conseguiu colocar um bom ponto de vista na trama.

Três Leitoras 25/05/2019

Resenha: Clichê
Os livros da Carol Dias são perfeitos para quem ama histórias doces e carregadas de sentimentos. Em Clichê, encontraremos exatamente isso, um romance profundo e cheio de doçura e não posso esquecer de uma bela dose de fofura!

Como o próprio título diz, é um romance clichê, mas a história e seu desenrolar são envolventes e foram capazes de me conquistar e fazer sorrir e acho que é isso o que importa!!

Marina é uma brasileira que acabou indo para os Estados Unidos para ficar perto da tia, a única familiar que tinha, mas também com o sonhos de encontrar oportunidade dentro da sua área de formação que é a música.

As coisas não são fáceis, os sonhos não se realizam e ela agora está em uma fase péssima. Desempregada e sem um tostão no bolso, mas cansada de trabalhar servindo café. E é justamente por isso, que la não dispensa a oportunidade quando surge uma vaga para trabalhar de babá.

Ao chegar na casa da família Manning, ela fica encantada com o lugar, mas também com as duas crianças que ela irá cuidar. O que ela não esperava é que seu chefe fosse um viúvo lindo e cheio de qualidades.

E qual a primeira coisa que Marina pensa? Que ela não pode ser aquela que viverá o clichê de se apaixonar pelo chefe e eu fiquei pensando "bobinha, acho que vai ser difícil fugir disso".

Esta é minha segunda leitura de um livro da Carol e estou encantada. Clichê é um livro perfeito para quando você deseja uma leitura leve, rápida e fluida.

Com personagens super queridos, vamos ter não só uma história de amor, mas também lições sobre superação, resiliência, descobertas e perdão.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/05/resenha-cliche.html