Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Eduarda 18/09/2020

Enrolei muito pra ler, porque fiquei receosa de não ficar claro o par romântico da mocinha, mas é bem definido e, de quebra, ganhamos duas histórias de amor. Muito fofo!
Além disso, a sororidade presente na história me comoveu.

Raquel.Ruback 08/09/2020

Confesso que não sabia muito bem o que eu poderia esperar deste livro e olha, ele me surpreendeu. Neste livro vemos dois casais se desenvolvendo. Ainda não sei definir qual dos dois é meu preferido.

Amanda 02/09/2020

3 estrelas
Enrolei semanas para terminar esse livro! A história demooooora a se desenrolar e o fato de ter dois casais centrais torna as coisas ainda mais difíceis. Talvez se tivessem sido dois livros diferentes a coisa fluiria melhor, mas o ?elo? entre as 2 histórias é fraco e serve apenas para ?quebrar? o enredo toda vez que alcança um ponto minimamente interessante.

vicktera 26/08/2020

Demais
Fiquei com ressaca literária e fui buscar outros livros da autora depois desse. Uma trama bem interessante pra um romance de época. As cenas de sexo são incríveis. Amei demais a história.

Mariana Eleutério 24/08/2020

Cadê apostas assim aqui na minha cidade? Haha
Aqui está uma autora que muito pouco ouvi sobre, e olha só que livro cativante! Custei a largar (para dormir, comer e tudo mais).

Somos apresentados a Caroline, uma viúva muito jovem que teve um péssimo casamento e hoje vive na sociedade com uma reputação de fria, inatingível. Do outro lado, dois melhores amigos, os maiores libertinos de Londres fazem uma aposta: Qual dos dois é o melhor amante? Para isso, precisam, é claro, de uma juíza imparcial. É uma surpresa para os dois quando a bela viúva responde a aposta, afinal, quem poderia imaginar a imaculada viscondessa envolvida em um escândalo desses?

Com uma narrativa fluida, romântica e abordando temas relevantes como a violência que mulheres sofriam na época, Emma Wildes nos apresentou um punhado de personagens adoráveis: Caroline, que de fria não tem nada, Nicholas, o libertino encantador, Derek e Anabelle (o segundo casal, que está passando por um dilema bem doloroso de se ler).

Ao passo de ser um livro bom/bom e eu juro, ter amado os personagens de Derek e Anabelle, creio que ter dado a eles uma narrativa não foi algo acertado. Quatro narradores é muito para um romance, além de que apesar da história do segundo casal ser boa ( eu leria perfeitamente em outro livro) nesse, sendo bastante inferior a do casal principal, simplesmente quebrava a narrativa.
Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Amei a resenha, já quero ler!!

Mariana Eleutério 24/08/2020minha estante
Leia! Ele é muito romântico! Não é daqueles de ter alívio cômico ou algo assim, mas é de aquecer o coração viu

Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Adoro o quentinho no coração ?

Vitória 23/08/2020

Apaixonante
Um romance de época que começa difente do que ja estamos acustumados, mas ainda assim cheio de muito amor e superação. ?

Silvana 09/08/2020

Quase 5 estrelas ☆☆☆☆
Uma Proposta Indecente
Uma aposta entre dois amigos para determinar qual deles é o melhor amante, uma juíza fria e imparcial um enredo picante e no entanto, a história é extremamente romantica. A narração é bem feita, os personagens até que bem tradicionais tem seu interior bem traçado e sendo desvendado aos poucos.
Meu unico senão ao livro é que não existe uma referencia historica, neste quesito faltou um pouco de pesquisa, perdendo a oportunidade de ser algo mais no romance de época.

Sofá pra Um 05/08/2020

Livro maravilhoso. Historia envolvente, sai um pouco do lugar comum. Perfeito pra quem como eu ama Romances Históricos.

Lari 22/07/2020

Gostei desde as primeiras páginas
O que achava que seria um triângulo amoroso, desenvolveu- se muito mais. Com 4 pontos de vista , a história desenrola 2 romances, com foco na Caroline e no Duque Rothay.
A história começa com uma aposta de dois melhores amigos, na qual disputavam qual deles seria melhor amante. E lady Caroline, uma mulher viúva, considerada fria e de boa reputação, se voluntariou para decidir qual era o melhor.
A protagonista tem um trauma com seu falecido marido, na qual não era feliz com o mesmo. Caroline achava que tinha algo de errado, pois não gostava das relações íntimas que tinha com ele. Nessa aposta ela vê uma oportunidade de testar se realmente o problema era ela( obviamente não era, o marido qur era horrível, que raiva dele). Já o protagonista, foi um fofo com a maior paciência, delicadeza e sensibilidade com a Caroline. Fez com que ela confiasse nele, e lhe mostrou que o problema não estava nela e sim naquele marido terrível. O 2 romance foi o típico mamão com açúcar, mas não deixou a desejar.

Geovanna 11/07/2020

Me surpreendeu
Não pensei que fosse gostar tanto quanto acabei gostando. Muitas vezes me surpreendo com romances que, a primeira vista parecem apenas cliches, mas são bem desenvolvidos. Gostei muito da maneira com a qual os personagens e o enredo foram desenvolvidos.

Karla Regina 09/07/2020

Romance para curar ressaca literária
Um romance super fofo, que foi deixando meu coração quentinho. Diferente por retratar a história de 2 casais.

Mara 30/06/2020

Virei a noite lendo kkk gostei da historia, apesar da tantas cenas de sexo (enrolação) do livro, é um spoilerzinho de leve pra quem gosta de hot e quem gosta água com açúcar kk gostei muito de ler e recomendo, gosto muito de livro de época, imaginar as vestimentas, adereços e etc, é muito romântico, o mocinho do tipo que adoro, super apaixonante, nada ogro, e a mocinha também é linda, meiga e carinhosa...
#recomendo

Mari 24/06/2020

Nada a ver com a sinopse.
A leitura foi rápida, a história é bem envolvente. Não pensei que fosse gostar tanto. Esperava um clichê, mas a autora me surpreendeu com sua sensibilidade para tratar de alguns temas delicados. É um livro ótimo pra quem adora um romance.

Thai 18/06/2020

A proposta
Sabe quando dizem que aquele quetinho é o que te surpreende? Então, esse livro mostra isso.
O início confesso que foi uma leitura empurrada mas não sou de deixar uma leitura pela metade. E acabou se provando uma bela leitura.
De época e fez jus a isso. Foi um pouco confuso no começo por ter 4 visões diferentes mas que com o decorrer você entende o porque e como tudo se cruza no final. Amei a leitura e recomendo.

Rai 14/06/2020

Se está em dúvida se realmente quer ler esse livro, vem cá
Para começar, esqueça a sinopse. A forma como esse livro é vendido não faz juz ao seu conteúdo. Ao ler sobre uma aposta indecente envolvendo dois mulherengos, imaginamos logo que vai ter muita putaria, disputas entre os dois, triângulo amoroso e a sociedade em polvorosa acompanhando tudo. E se você está realmente ansiando por isso, preciso te alertar que não vai encontrar aqui. Ou melhor, vai, mas nem DE LONGE da forma e intensidade que você espera.

Esse livro é muito mais que uma proposta de cunho sexual. São mulheres se rebelando contra o sistema, tendo voz e espaço para se manifestar; mulheres inteligentes que sabem o que quer e correm atrás disso (às vezes um pouco tardiamente e precisam fazer entradas inusitadas rs). É sobre pessoas traumatizadas em relação ao amor e seus(uas) companheiros(as) tendo que lidar com isso e seguir em frente. É sobre ter empatia com o próximo e serem francos não importa as consequências... É sobre alguns dos personagens mais sensatos e bolinhos que eu já acompanhei em romances de época, apesar de como tudo começou.

Todos os personagens principais (menos Frankie, aquele lixo de homem) são incríveis. Nick é a perfeição em forma de homem, Caroline é uma mulher super corajosa sem filtro nas conversas e que ama "jantar cedo" (é cada quote incrível), Derek reconhecendo as merdas que fez é fofissimo... Só não falo mais dos outros pra não dar muito spoiler.

Gostei também da escolha da autora de não adicionar rivalidade feminina na história (e tem várias oportunidades pra isso). A cena da Elaine, por exemplo, foi horrores de divertida e completamente diferente do que eu imaginei no início. E o surto do Derek na conversa com Annie sobre a aposta, então, nem se fala.

Enfim, eu amei MUITO essa leitura. Chorei. Me apaixonei pelos personagens. Ri muito também. O tipo de livro 10/10 pra ler em uma sentada.