Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Bella | @livresgram 12/02/2020

Caroline do céu!!
Obra da americana Emma Wildes narra a história de uma sociedade londrina no meio de um grande bafafá: O Duque de Rothay e o Conde de Manderville ,em uma de suas noites de bebedeira, fazem uma aposta sobre quem seria melhor de cama. A notícia se espalha que nem fogo e todos se perguntam quem será a "dama" que concordará entrar nessa aposta e dizer quem é o melhor.
Nesse meio surge nossa querida e adorável Lady Caroline Wynn; reservada, fria, conversadora e viúva. Embora esteja na flor da idade, em meados dos seus 20 e poucos anos, Caroline é viúva e assim planeja ficar. Seu casamento com Lorde Wynn não foi um dos melhores e ela leva na alma as marcas de um relacionamento abusivo que sofreu em toda vida que partilhou com ele.
Insegura e com questionamentos sobre a relação intima entre homens e mulheres ela decide se auto desafiar e encarar seus medos e suas inseguranças concordando em ser a juíza para essa incógnita entre esses dois libertinos, mas, claro, se eles prometessem guardar segredo sobre sua real identidade.
O Duque e o Conde surpresos por ser logo Lady Caroline (com toda sua fama de reservada) decidem que seria interessante e concordam com a participação da moça. Embora Dereck (o conde) não estivesse tão interessado assim, pois seu coração já estava nas mãos de outra mulher que estava comprometida com outro homem e que iria se casar com ele.
Empolgado com toda a situação, Nicholas, o Duque, decide que um dia seria impossível para avaliar a questão e pede que o tempo necessário seja de uma semana e ele, prontamente, se oferece para ser o primeiro. Tudo marcado, Caroline e Nicholas vivem uma semana repleta de descobertas (principalmente Caroline). Mas será que essa semana foi suficiente para eles? Será que eles conseguiriam seguir com a vida como se tudo não passasse de um jogo de sedução?
Livro de rápida leitura como um bom romance de época. Quem já está acostumado com esse tipo de literatura sabe como as coisas vão terminar e sabe como é fácil perder várias horas nessas histórias de romance hot.

Nyll 08/02/2020

Simplesmente maravilhoso
Quase desisto da história antes de lê-la, pois não gosto de triângulo amoroso, mas a Emma conseguiu me prender e não consegui me desapegar até a última página. Uma história emocionante que se transforma em duas e nos conquista a cada virada de página. Amei cada personagem e suas batalhas para alcançarem a tão estimada felicidade.

Alessandra 30/01/2020

Fofo
Que livro fofo, bem sessão da tarde. Adorei a aposta e o que ela proporcionou para todos os envolvidos nos finalmente. Caroline é uma mulher sofrida e triste que não sabe o que realmente é ser amada e usa a aposta para entender se um homem realmente ama na cama. O duque e o conde são duas almas perdidas precisando apenas de alguém para amá-los. A trama é rápida, bem desenvolvida, com muitas cenas hots. Ponto positivo para Anne uma menina determinada que deixa o conde com o coração na mão.

Diane 20/01/2020

Quem é o melhor amante da cidade?
A fofoca corre solta e um escândalo está para acontecer! Os maiores libertinos de Londres fizeram uma aposta absurda e a pergunta que paira no ar é a seguinte: quem é o melhor amante da cidade? o Duque de Rothay ou o Conde de Manderville? Será que alguma dama terá a audácia de ser a juíza dessa aposta?

Lady Caroline Wynn não parece se espantar muito com essa fofoca, é tanto que se oferece para ser a juíza. Desde que a sua identidade não seja divulgada, a jovem viúva quer tirar algumas dúvidas sobre intimidades entre homens e mulheres. E nada melhor que se aventurar com os dois solteiros mais cobiçados da cidade. O que os três não esperam é que essa proposta indecente vai se tornar uma lição sobre o verdadeiro amor.

"Ele não é perfeito, mas às vezes esses são os libertinos pelos quais nos apaixonamos."

Que livro maravilhosooooo!!! Comecei a ler sem pretensão e me deparo com um romance de época totalmente diferente de tudo que já li. Primeiro, que a sinopse dá uma pista de que irá acontecer um triângulo amoroso, mas isso nem de longe acontece. Temos aqui uma história sobre dois amigos que fazem uma aposta ridícula, mas é essa aposta que irá mudar as suas vidas.

Nicholas e Derek são os típicos libertinos que fazem qualquer uma suspirar, e o que mais me encantou nesses dois foi a cumplicidade entre eles, apesar da aposta não deixam que isso atrapalhe a amizade. E a Caroline, é daquelas mocinhas realmente fortes que a gente torce para que encontre a felicidade, e é claro que se não fosse a danada da aposta ela nunca saberia como ser amada, a questão que fica é: quem vai conquistar Lady Caroline?

Temos alguns outros personagens que tornam a história ainda mais apaixonante, mas não quero deixar spoiler, estou extremamente satisfeita com esse primeiro contato com a escrita da Emma Wildes e espero ler mais livros delas logo!

Estante das Duas 10/11/2019

Uma Proposta Indecente
Dois dos maiores libertinos de Londres começam uma aposta: quem seria o melhor amante entre eles?
O problema é encontrar a juíza perfeita (e justa) para a infame aposta.
Caroline Wynn é uma viúva assombrada pelos fantasmas do casamento. E, numa tentativa maluca de afastar alguns deles, se oferece para o posto.
Sim, a aposta é uma loucura. E o livro, uma delícia.
É raro vermos um romance de época que desenvolve dois casais ao mesmo tempo, como acontece neste daqui. Mas o resultado? É apaixonante!
O duque de Rothay e o conde de Manderville são personagens profundos, que trabalham para manter suas reputações com a mesma força que trabalham para manter seus segredos escondidos embaixo de toda a libertinagem.
Caroline é a personificação da coragem. Talvez ela seja a personagem feminina de época mais corajosa de todos os romances do gênero. Não é fácil lutar contra alguns traumas do passado, mas ela está disposta a seguir em frente.
Já Annabel, noiva de um e apaixonada por outro, mantém com unhas e dentes suas convicções, apenas para vê-las caindo, uma a uma, bem na sua frente.
Emma Wildes tem uma escrita bastante fluida, e o fato de ela saber exatamente quando mudar o foco de um casal para o outro, só torna a leitura ainda mais prazerosa.
Mas conta aí, você já leu ‘Uma proposta indecente’? Conhece a autora? O livro está disponível no kindle unlimited. Fica a dica.😉
Lúcia 20/11/2019minha estante
Alguém tem este livro para vender? Físico, nada de e-book.

Nath 25/10/2019

O livro não é indecente como a proposta!
Imoral foi a palavra que eu usei para descrever o livro assim que terminei a sinopse. Ao ler os primeiros capítulos, eu me surpreendi em admitir que estava enganada. A autora de um modo fascinante conseguiu contar a história - que tem um enredo bem picante - como se fosse algo normal, como se uma aposta ousada como a que ocorreu entre o Duque de Rothay[Nicholas]e o Conde de Manderville[Derek Drake] fosse comum.
Eu me apaixonei pela escrita, o jeito que a Emma Wildes articula as palavras é para deixar qualquer um que ama um bom livro loucamente apaixonado.

Agora, sobre a protagonista:
?Ela era um enigma em um mundo que ele considera muito previsível?

Lady Caroline é linda, inteligente e misteriosa, perfeita para o papel de juíza nessa competição maluca que o Duque e o Conde inventaram. Quem será o vencedor?

?A reunião fora uma escolha sua. Que conceito novo, ter uma escolha?

O contexto da época não é deixado de lado, mesmo tendo como direcionamento uma temática ousada. A dura realidade da falta de liberdade feminina é descrita, digo isso no caso do futuro leitor ter medo da obra ser anacrônica. Ela não é, fique tranquilo.

Sobre os mocinhos? Eles exalam sensibilidade e libertinagem na melhor forma possível. A verdade é que eles pagam de durões e de canalhas, mas isso como a Caroline explicita é só a ?persona? deles, os dois não passam de um poço de algodão doce.

Tenho que admitir que o meu favorito foi o Duque, aii que homem meigo e compreensivo. Ele é do tipo que olha para a pessoa e consegue entender tudo o que se passa com ela, além de rico e bonito, o cara tem empatia. @Deus por que tá tão difícil de encontrar alguém assim fora dos livros? Hahahaha

Se eu pudesse empacotar o Nicholas, e trazê-lo para a vida real - para mim - eu faria meninass, e vou logo dizendo que não teria pretensão de dividi-lo.

Terminando meu momento de fangirl, continuemos falando sobre a estória. Caro leitor dessa humilde resenha, não espere um romance água com açúcar ou algo erótico. Emma Wildes aborda em suas páginas problemas sérios que até hoje flagelam a sociedade: Abuso sexual, defraudação emocional, machismo (se nós ainda reclamamos da existência dessa verminose, imaginem como era pior no passado). Como arma contra essas calamidades, a protagonista abusa da ironia, da sinceridade e do discurso direto para expressar suas opiniões. O leitor vai descobrir que ela não hesita em falar o que pensa, e eu adoreiii isso. Amo uma boa dose de franqueza, principalmente porque - mesmo sem dizermos na maioria das vezes - alguns mocinhos que são inventados por aí falam como se fossem os donos da razão, e quando vem uma mocinha disposta a quebrar esse paradigma, torna-se impossível não idolatrá-la.

Agora, para aguçar a curiosidade do futuro leitor:
?E uma neblina vermelha momentaneamente obscureceu sua visão. Ele respirou fundo, sabendo que se tocasse xxx naquele momento, poderia simplesmente quebrar-lhe o pescoço?

Infelizmente, nenhum assassinato aconteceu, mas o final não deixou de ser incrível. Esse livro tem tudo o que eu amo em romances de época: libertinagem, ameaças de morte, apostas insanas, a parte urbana e a parte rural de Londres... Amei, amei e amei (tudo). Esse livro ganhou o selo de favorito + 5estrelas sim!
Nath 25/10/2019minha estante
Gente n sei porque o skoob faz isso, mas as minhas asparas viram ponto de interrogação, então me perdoem

Nath 25/10/2019minha estante
Gente, peço perdão mas as minhas aspas sempre viram ponto de exclamação. Espero q o skoob arrume isso :(

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 11/10/2019

Encantador.
Um boato nada puritano percorre os salões de baile da aristocracia britânica. Dizem que o duque de Rothay e seu amigo, o conde de Manderville, fizeram uma aposta sobre qual dos dois seria melhor na cama, estando a procura de uma moça para ser juíza nesse caso. Lady Wynn é uma viúva que guarda muitos traumas de seu casamento e vê nisso uma oportunidade para se livrar deles. Rothay fica imediatamente encantado pela dama, mas Manderville ainda tem questões do coração a se resolver: seu grande amor acabou de ficar noiva e ele não consegue se entregar à aposta como seu amigo. Tudo pode acontecer nessa aposta, inclusive o amor.
Aqui se desenrola duas histórias de amor, uma com mais enfoque, por óbvio, mas ambas são muito encantadoras e nos fazem torcer para os casais ficarem juntos.
É justamente isso que justifica a grande quantidade de páginas do livro, temos dois pares a serem desenvolvidos. Preciso admitir que gostei um pouco mais do secundário. Acho que todas as circunstâncias de Annabel e Derek são mais envolventes para o meu gosto, adoro um draminha naquele estilo. Mas Caroline e Nicholas também são lindos e eu amei vê-la se entregando aos poucos e ele se esforçando para fazer as coisas funcionarem. O início, embora interessante, não se compara àquela parte do meio para o final, é eletrizante e viciante. Você vibra, torce, se emociona. São realmente duas histórias incríveis que, quando interligadas, ficam ainda mais fantásticas.
A escrita é direta, fluida e eu já quero conhecer mais dessa autora, porque há muito talento aqui. Todos os personagens foram bem desenvolvidos, tirando a premissa que já é ousada e original por si, né?
E para quem gosta de libertinos regenerados, imagine dois no mesmo livro? Não dá pra perder essa chance, né? Eu garanto que você vai se apaixonar, assim como eu.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Nanda Barros 10/10/2019

Que casais mais lindos!
Esse é aquele tipo de leitura que faz você acreditar que mesmo com os erros e traumas do passado e possível dar uma segunda chance ao amor...

Pense num livro que foi alem das minhas expectativas e me deixou com um sorriso bobo a cada capítulo.
Super recomendo

Ju Martins 08/10/2019

muito bom!
Nicholas e Derek significado de tanto faz

Nice Silva 01/09/2019

Amor e Superação
Que estoria fascinante amei os casais desse livro, sim meus amigos são 2 casais formados no decorrer da estoria, é lindo ver 2 homens sendo rendidos pelo amor e reconhecer a enormidade dele para abandonar uma vida libertina para viver intensamente o amor que ambos não acharia que podia encontrar.

Camila (Book Obsession) 25/07/2019

Sou mega fã de romances de época e me surpreendi com a escrita da Emma Wildes. A trama que começa diferente e um tanto avassaladora nos mostra também que até os maiores absurdos, devaneios é capaz de colocar o trem de volta para os trilhos quando encontramos a pessoa certa.
Em um primeiro momento o leitor pode achar que o enredo trará um triângulo amoroso, mas de fato isso não acontece, uma vez que a aproximação de Caroline e Nicholas ocorre, ambos começam a descobrir seus sentimentos um pelo outro.
Nicholas é gentil, romântico e zeloso, deixando para Lady Caroline a difícil missão de resistir aos seus encantos. Em contrapartida, acompanhamos Derek que faz de um tudo para ter Annabel Reid porque quem é apaixonado.
A autora aproveita para trazer também um pouco sobre a diferença e julgamento que a sociedade faz sobre condutas e escolhas entre homens e mulheres.
Uma Proposta Indecente é um romance de época bem gostoso e surpreendente. A dinâmica dos acontecimentos deixa a trama envolvente e ágil. Os diálogos têm um toque de humor. Os personagens são fofos, apaixonantes, impossível não suspirar por eles.
Publicado pela Cherish Books no Brasil, o leitor poderá encontrar esse romance de época também pelo Kindle Unlimited.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/07/resenha-uma-proposta-indecente-emma.html

Sv_maah / Sv_book 19/07/2019

Uma proposta indecente ?
Uma aposta infeliz, feita em um momento de embriaguez e dor pode e vai transformar a vida dos três envolvidos.
Nicholas, o Duque Rothay, conhecido como o Duque demoníaco mostra que mesmo estando quebrado por desilusões passadas tem a possibilidade de amar e tratar uma mulher como ela merece, todas suas atitudes nos faz ama-lo, pelo menos eu o amei do início ao fim. Caroline Wynn é uma mulher marcada por um casamento frustrado, construído a base de pressão, que não possuía nenhum sentimento bom, se torna uma mulher fria, porém determinada a dar uma chance ao dois libertinos mais famosos de Londres mudarem sei conceito sobre o amor, e suas relações. Derek, o Conde libertino, que com medo de seus sentimentos fez uma besteira, porém está determinado a reconquistar a mulher que ama, e ajudar ao amigo a não ficar na mesma situação que ele, e correr o risco de perder o seu amor.

Um livro totalmente diferente do que imaginei que seria, e totalmente melhor do que imaginei, mostrando que feridas da alma só podem ser curadas com amor.

Thay 13/07/2019

Maravilhoso
Que leitura incrível... Amei a apresentação da livro, e logo achei a história interessante e decidi dar uma chance ler, e não me arrependi.. O livro foca bem na história dos 4 principais personagens, e o modo como se altera de um personagem para outro não atrapalha em nada a leitura, você consegue compreender bem a trama... Me vi envolvida por todos, amei o desenrolar da história... Vale a pena a leitura....