Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

@juliaavictorino 14/04/2021

Queria uma continuação desse livro sim ou com certeza??
Caroline é muito girl power! É uma personagem poderosíssima e por não demonstrar interesse em um novo casamento, consegue ser menos submissa à sociedade em questão. Mantém seus interesses culturais e intelectuais e se permite viver um romance sem compromisso quando aceita ser aquela que julgará a aposta.

A química de Caroline e Nicholas é inegável. Eles começam como desconhecidos, e vão se tornando mais próximos, mais sinceros um com o outro a medida que vão se conhecendo. O romance não parace forçado, dá pra sentir a evolução de forma natural.

Em paralelo, temos Derek, que sofre por um amor não correspondido pela sua protegida Annabel. Essa bagagem que ele carrega torna a estrutura do livro interessante, pois permite que os dois pontos de vista se intercalem e se mantenham interessantes. É bom também que o livro consiga fugir do já batido triângulo amoroso, que era onde imaginei que iria acontecer.

O que queria mesmo era um pouco mais de protagonismo pro Derek, que fica bastante em segundo plano e não dá chance de sua história ser melhor desenvolvida.

LKuiawski 10/04/2021

Me surpreendi completamente
O que eu pensava ser um clichê de época se tornou um livro maravilhoso, não consegui parar de ler ele, e quando precisava parar só pensava no que aconteceria depois, eu gostei muito.

Lay 14/03/2021

Adorei!
Um clichê diferente, que não envolve triângulo amoroso, na verdade é um dois em um. Adorei o desenrolar da história, foi leve e envolvente. Indico para quem procura um romance para aquecer o coração.

Bea 23/02/2021

Uma surpresa perfeitamente maravilhosa
Perfeitamente divino. Quando comecei a leitura não esperava nada do que aconteceu, mas nem por isso fiquei decepcionada. Toda a delicadeza da escrita que nos faz mergulha nesse nesse universo, além da belíssima contrução dos personagens que nos fazem suspirar e nos pergunta por que não posso encontrar uma pessoa assim. E ao decorrer da história conseguimos conhecer cada vez mais desses personagens fortes que possuem uma delicadeza e um romantismo na medida certa, nada meloso ou clichê demais, e posso dizer que estarei sonhando e suspirando por mais alguns dias por esses libertinos maravilhosos, em especial por Nicholas que me encantou e surpreendeu de uma maneira incrível.
Por isso não tenha dúvidas apenas leia e abra sua mente a esse romance fantástico.

Aisha Andris @AishandoBooks 21/02/2021

Duas histórias de amor sensuais e arrebatadoras
Em “Uma Proposta Indecente”, acompanhamos duas histórias de amor em vez de uma, e ambas são muito bem construídas e completamente envolventes. Preparem-se para se apaixonar por dois libertinos deliciosos que sabem conquistar uma mulher e deixá-la louca de prazer, e para conhecer mocinhas fortes que vão atrás do que querem sem se deixar limitar pelas rígidas regras ditadas por uma sociedade que via as mulheres como seres incapazes de pensar e tomar decisões por si mesmos. E tudo contado por meio de uma escrita fluida e super gostosa de ler.
Nossos mocinhos são amigos de longa data que têm a fama de serem amantes incomparáveis e, num momento de bebedeira, acabam fazendo uma aposta imprudente para ver qual deles é o melhor nas artes do amor. Para isso, precisam de uma mulher que concorde em dormir com os dois e, a partir daí, emitir seu veredito sobre o assunto. O problema é que todas as propostas que eles recebem vêm de senhoras de reputação duvidosa… Até que chega uma que os deixa intrigados.
Ela vem de Caroline Wynn, uma jovem e bela viúva com a reputação de fria e inatingível, mas que, apesar de ter sido casada, nunca soube o significado de prazer, por isso decide ver se os mais notórios libertinos de Londres são capazes de despertá-la para a paixão e, assim, provar que o falecido marido estava errado ao chamá-la de frígida.
O primeiro felizardo a ganhar o privilégio de sua companhia é Nicholas Manning, o duque de Rothay, que a convida a passar a semana em uma “pequena” propriedade de campo que possui. No entanto, o tempo que desfrutam na companhia um do outro acaba fazendo com que se conheçam de uma forma que não esperavam e, a partir daí, nasça um forte e duradouro sentimento que nenhum deles buscava. Quem não ficará nada feliz com isso é o herdeiro do falecido marido de Caroline, que tinha esperança de se casar com a viúva e assim recuperar a fortuna que o primo deixou para a esposa…
Apesar de ter concordado com a aposta, Derek Drake, o conde de Manderville, não tem olhos para nenhuma outra mulher que não Annabel, a jovem enteada de seu pai que acabou sendo criada por seus tios, em sua casa, após ficar órfã. Derek não esperava se apaixonar pela menina que viu crescer e se transformar uma mulher tentadora, mas foi o que aconteceu, no entanto o medo fez com que cometesse um erro terrível e partisse o coração de Annabel, que passou, então, a odiá-lo. E agora que ela está noiva, o conde precisa correr se quiser obter seu perdão e tê-la definitivamente em sua vida e em sua cama, como deveria ter sido desde o início…
“As Lições da Dama Escarlate” continua sendo meu livro favorito da autora, mas eu amei acompanhar essa história também. Tenho certeza de que, se vocês derem uma chance, serão conquistados por ela!

site: https://aishando.home.blog/

Samela 17/02/2021

Quatro narradores, são melhores do que um!
Fazia tempo, muito tempo que eu estava ansiando por essa leitura e finalmente a fiz e não me arrependi.
A início quando eu li a sinopse eu fiquei tipo : ?????, boca aberta e demorou a voltar ao normal.
Quando comecei a ler eu já soube que o que viria a seguir, seria um romance dos mais clichês, aquele clichê que nos amamos.
Temos a Caroline, a jovem viúva cheia de traumas e que lutou muito pela sua independência.
" Um monstro era um monstro, não importava o rosto que tivesse. "
Vemos o quanto ela sofreu e nunca teve amor e desejamos que ela tenha tudo o que ela merece.
Temos o duque diabólico, ou apenas o Nicolas, devido a uma decepção, é frio, distante e tem todos os requisitos que um libertino precisa.
Acompanhando, do conde, Derek Drake, o " anjo ", que é anjo apenas na aparência, sendo ele incorrigívelmente, completamente apaixonado pela doce e corajosa, Annabel, órfão desde criança, sendo ela, a autora dos tormentos do conde e se mostrando muito mais forte do que aparenta ser.
" Desculpe pela bagunça, mas espero tê-lo matado. "
Com esses quatros, temos uma história animada, cheia de tensões e emoções, além de MUITOOOOO HOT! Valeu a pena a leitura, e super indico, vai para a minha lista de indicações e favoritas.

Deise Demori 27/01/2021

Uma aposta entre dois libertinos para ver quem é o melhor amante e uma jovem viúva que teve um casamento horrível e, em busca de descobrir os prazeres de uma relação, se candidata para ser a juíza da aposta. Essa premissa inicial do livro já me conquistou e, ao longo da leitura, a história dos personagens e os dois romances que se desenvolvem paralelamente me cativaram ainda mais.

Os personagens são bem desenvolvidos ao longo da história, principalmente porque acompanhamos o seu sofrimento e os momentos de superação de cada um. Além disso, o livro nos traz assuntos bem atuais, como abuso físico e emocional, machismo e diferenças entre os direitos de homens e mulheres.

A leitura é leve e fluida, e a autora soube intercalar a história dos dois casais de forma a não prejudicar o enredo. É o primeiro contato que tenho com a escrita desta autora, gostei muito e já quero ler outros livros dela.

Leituras.Nanda 12/01/2021

Funciona melhor da metade pro final.
A premissa desse livro me instigou bastante e confesso que fui com bastante expectativas. Depois descobri que ele conta duas histórias de amor e isso também me agradou. Mas. Confesso que até a metade do livro ele caminha lentamente (ou talvez a culpa seja do momento em que li, em que eu tinha outras distrações) então demorei um pouco a engatar. Mas da metade pro final os acontecimentos começaram a ficar mais emocionantes e me pegaram. Foi uma leitura bem agradável.

Sabrina - @binabook 17/11/2020

Bem construído
Confesso que pela sinopse imaginei algo diferente. Dá impressão de algo como um triângulo amoroso talvez. Quando mais li, mais gostei dos rumos que a história tomou. Em breve resenha no Instagram literário @binabook .Venha fazer uma visita.

Dany 04/11/2020

Uma aposta um tanto inusitada feita no momento de embriaguez e fazendo com que os personagens encontrassem seus pares e declarassem seu amor.

Luiza 23/10/2020

2 livros em 1
Então, esse é um livro que conta a história de dois casais e a leitura é em primeira pessoa de 4 pontos de vista, só isso já deixa as coisas um pouco confusas. Mas pelo menos as cenas hot são hot.

Jessiliades 13/10/2020

Quem não ama um libertino?
Com um enredo simples, mas interessante, o leitor é apresentado ao dilema nada convencional - ou mais comum do que se possa admitir - de Caroline, uma mulher prisioneira dos conceitos socialmente aceitos e seus demônios internos.

Ela é uma personagem naturalmente forte, que precisou aperfeiçoar essa habilidade para suportar a vida que teve. E é justamente por seu passado nada gentil, que a sua proposta indecente, não parece tão indecente, mas sim um salto de fé e um ato de liberdade.

A escrita é um tanto rebuscada, deixando a leitura um pouco mais lenta e cansativa, no entanto não são pontos que diminuam a qualidade da obra.

Os personagens são carismáticos e cheios de personalidade. Retratando momentos adoráveis que todo leitor de romance de época almeja viver e vivenciar.

Outro ponto interessante, é o fato de haver duas histórias dentro de uma única peça, sendo tais histórias importantíssimas para concluir uma única narrativa.

Uma Proposta Indecente é um romance ricamente detalhado, que traz preceitos e debates que ocorrem até hoje, além de conseguir roubar com facilidade vários suspiros.

Eduarda Graciano do Nascimento 18/09/2020

Enrolei muito pra ler, porque fiquei receosa de não ficar claro o par romântico da mocinha, mas é bem definido e, de quebra, ganhamos duas histórias de amor. Muito fofo!
Além disso, a sororidade presente na história me comoveu.

Raquel.Ruback 08/09/2020

Confesso que não sabia muito bem o que eu poderia esperar deste livro e olha, ele me surpreendeu. Neste livro vemos dois casais se desenvolvendo. Ainda não sei definir qual dos dois é meu preferido.

Amanda 02/09/2020

3 estrelas
Enrolei semanas para terminar esse livro! A história demooooora a se desenrolar e o fato de ter dois casais centrais torna as coisas ainda mais difíceis. Talvez se tivessem sido dois livros diferentes a coisa fluiria melhor, mas o ?elo? entre as 2 histórias é fraco e serve apenas para ?quebrar? o enredo toda vez que alcança um ponto minimamente interessante.