Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Mariana Eleutério 24/08/2020

Cadê apostas assim aqui na minha cidade? Haha
Aqui está uma autora que muito pouco ouvi sobre, e olha só que livro cativante! Custei a largar (para dormir, comer e tudo mais).

Somos apresentados a Caroline, uma viúva muito jovem que teve um péssimo casamento e hoje vive na sociedade com uma reputação de fria, inatingível. Do outro lado, dois melhores amigos, os maiores libertinos de Londres fazem uma aposta: Qual dos dois é o melhor amante? Para isso, precisam, é claro, de uma juíza imparcial. É uma surpresa para os dois quando a bela viúva responde a aposta, afinal, quem poderia imaginar a imaculada viscondessa envolvida em um escândalo desses?

Com uma narrativa fluida, romântica e abordando temas relevantes como a violência que mulheres sofriam na época, Emma Wildes nos apresentou um punhado de personagens adoráveis: Caroline, que de fria não tem nada, Nicholas, o libertino encantador, Derek e Anabelle (o segundo casal, que está passando por um dilema bem doloroso de se ler).

Ao passo de ser um livro bom/bom e eu juro, ter amado os personagens de Derek e Anabelle, creio que ter dado a eles uma narrativa não foi algo acertado. Quatro narradores é muito para um romance, além de que apesar da história do segundo casal ser boa ( eu leria perfeitamente em outro livro) nesse, sendo bastante inferior a do casal principal, simplesmente quebrava a narrativa.
Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Amei a resenha, já quero ler!!

Mariana Eleutério 24/08/2020minha estante
Leia! Ele é muito romântico! Não é daqueles de ter alívio cômico ou algo assim, mas é de aquecer o coração viu

Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Adoro o quentinho no coração ?

Erika 02/05/2019

Resenha Cantinho da Érika
?Oi pessoal, essa foi minha primeira leitura do mês de maio, e posso dizer que comecei muito bem.
_
?Dois jovens libertinos e uma aposta , é assim que começa essa história, Mas será preciso uma juíza para atestar qual dos dois é melhor de cama, e aí que entra Caroline.
_
?Caroline é uma jovem viúva, considerada fria, apesar de sua beleza estonteante mantém todos os homens bem afastados. Seu casamento foi a experiência mais diabólica que já teve, maltratada, abusada, agora ela se encontra livre, e com a herança herdada, consegue muito bem se manter financeiramente. Mas ela almeja um dia descobri os prazeres entre um homem e uma mulher, e assim acaba se candidatando a juíza dessa aposta, sua única regra é se manter no anonimato perante a sociedade.
_
?Adorei abordagem diferente da história, geralmente em romances de época nos são apresentados sempre jovens donzelas. E por se tratar de uma viúva e a expectativas de ela se relacionar com os dois mais cobiçados homens da cidade, já me prendeu logo de início.
_
?Mas não se engane, não se trata de um triângulo amoroso, muito a contrário, encontramos duas história de amor linda, e narrada por quatro personagens, o que também me agradou muito .
_
?Em relação aos personagens estou suspirando ainda por Nicholas, sofri muito com Dereck, admirei a força de Caroline e me encantei com a determinada Anabele.
_
?A editora #cherishbooks tem arrasado nos lançamentos, tive a oportunidade de conferir quase todos e estou muito feliz com o cuidado e o trabalho desenvolvidos pela mesma
Laine 04/05/2019minha estante
Me interessou, uma abordagem difetente, tem na amazon pra kindle?

Erika 23/12/2019minha estante
Sim, está disponível no Kindle unlimited

Nath 25/10/2019

O livro não é indecente como a proposta!
Imoral foi a palavra que eu usei para descrever o livro assim que terminei a sinopse. Ao ler os primeiros capítulos, eu me surpreendi em admitir que estava enganada. A autora de um modo fascinante conseguiu contar a história - que tem um enredo bem picante - como se fosse algo normal, como se uma aposta ousada como a que ocorreu entre o Duque de Rothay[Nicholas]e o Conde de Manderville[Derek Drake] fosse comum.
Eu me apaixonei pela escrita, o jeito que a Emma Wildes articula as palavras é para deixar qualquer um que ama um bom livro loucamente apaixonado.

Agora, sobre a protagonista:
?Ela era um enigma em um mundo que ele considera muito previsível?

Lady Caroline é linda, inteligente e misteriosa, perfeita para o papel de juíza nessa competição maluca que o Duque e o Conde inventaram. Quem será o vencedor?

?A reunião fora uma escolha sua. Que conceito novo, ter uma escolha?

O contexto da época não é deixado de lado, mesmo tendo como direcionamento uma temática ousada. A dura realidade da falta de liberdade feminina é descrita, digo isso no caso do futuro leitor ter medo da obra ser anacrônica. Ela não é, fique tranquilo.

Sobre os mocinhos? Eles exalam sensibilidade e libertinagem na melhor forma possível. A verdade é que eles pagam de durões e de canalhas, mas isso como a Caroline explicita é só a ?persona? deles, os dois não passam de um poço de algodão doce.

Tenho que admitir que o meu favorito foi o Duque, aii que homem meigo e compreensivo. Ele é do tipo que olha para a pessoa e consegue entender tudo o que se passa com ela, além de rico e bonito, o cara tem empatia. @Deus por que tá tão difícil de encontrar alguém assim fora dos livros? Hahahaha

Se eu pudesse empacotar o Nicholas, e trazê-lo para a vida real - para mim - eu faria meninass, e vou logo dizendo que não teria pretensão de dividi-lo.

Terminando meu momento de fangirl, continuemos falando sobre a estória. Caro leitor dessa humilde resenha, não espere um romance água com açúcar ou algo erótico. Emma Wildes aborda em suas páginas problemas sérios que até hoje flagelam a sociedade: Abuso sexual, defraudação emocional, machismo (se nós ainda reclamamos da existência dessa verminose, imaginem como era pior no passado). Como arma contra essas calamidades, a protagonista abusa da ironia, da sinceridade e do discurso direto para expressar suas opiniões. O leitor vai descobrir que ela não hesita em falar o que pensa, e eu adoreiii isso. Amo uma boa dose de franqueza, principalmente porque - mesmo sem dizermos na maioria das vezes - alguns mocinhos que são inventados por aí falam como se fossem os donos da razão, e quando vem uma mocinha disposta a quebrar esse paradigma, torna-se impossível não idolatrá-la.

Agora, para aguçar a curiosidade do futuro leitor:
?E uma neblina vermelha momentaneamente obscureceu sua visão. Ele respirou fundo, sabendo que se tocasse xxx naquele momento, poderia simplesmente quebrar-lhe o pescoço?

Infelizmente, nenhum assassinato aconteceu, mas o final não deixou de ser incrível. Esse livro tem tudo o que eu amo em romances de época: libertinagem, ameaças de morte, apostas insanas, a parte urbana e a parte rural de Londres... Amei, amei e amei (tudo). Esse livro ganhou o selo de favorito + 5estrelas sim!
Nath 25/10/2019minha estante
Gente n sei porque o skoob faz isso, mas as minhas asparas viram ponto de interrogação, então me perdoem

Nath 25/10/2019minha estante
Gente, peço perdão mas as minhas aspas sempre viram ponto de exclamação. Espero q o skoob arrume isso :(

Regiane Moreira 19/05/2019

Devo ser do contra mesmo.
Ouvi falar tão bem desse livro que corri para comprar. Só que não desceu... não posso, em hipótese alguma, dizer que o livro é ruim. Não é.
Acontece que para mim não cativou. Foi cansativo, daqueles que você pega para ler e lê, lê, lê e não sai do lugar. Gostei do Duque de Rothay, do Conde de Manderville, da Lady Caroline e da Annabelle mas não fluiu. A muitos anos que não demoro 10 dias para ler 300 ou 400 páginas... minha média é 2 dias, então algo realmente deu errado entre nós.. falta de química talvez.. só sei que esse casamento não vingou.,..
Mas leia, pois cada um tem a sua opinião, seu momento e sua impressão de um livro. Não se deixe levar por ninguém, por mais compatível com seu gosto a pessoa possa ser... porque você pode perder a oportunidade de ler romance que pode vir a adorar ou odiar por indicação favorável ou negativa de alguém.

e-book: https://amzn.to/2LVez9o

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Laine 19/05/2019minha estante
Apesar de amar esse livro te entendo, comecei super empolgada no meio tem uma leve queda, mas pro final me recuperou de novo, o fato de amar quase todos os livros com casamento arranjado pode ter contribuído, porém te entendo

Regiane Moreira 19/05/2019minha estante
Realmente no final empolgou, mas até chegar lá foi complicado.. sei lá.. não bateu comigo..rs adoro o tema e fui babando no livro mas não casou comigo... vamos dizer que meu casamento com ele foi estilo o da Caroline com lorde Wynn... sofrido

Roseane 07/05/2019

Ahhh uma delicia de romance.
Dois libertinos, senhores de si se encontram arrebatados pelo amor.
Suas vidas irão sofrer uma reviravolta após uma determinada aposta indecente.
Adorei a mocinha que tem muita coragem e enfrenta seus medos, mesmo após anos de sofrimento, busca o auto conhecimento.
Lay 08/05/2019minha estante
Rose, você tem ele em Pdf, mobi, ou só tem ele físico?

Estante das Duas 10/11/2019

Uma Proposta Indecente
Dois dos maiores libertinos de Londres começam uma aposta: quem seria o melhor amante entre eles?
O problema é encontrar a juíza perfeita (e justa) para a infame aposta.
Caroline Wynn é uma viúva assombrada pelos fantasmas do casamento. E, numa tentativa maluca de afastar alguns deles, se oferece para o posto.
Sim, a aposta é uma loucura. E o livro, uma delícia.
É raro vermos um romance de época que desenvolve dois casais ao mesmo tempo, como acontece neste daqui. Mas o resultado? É apaixonante!
O duque de Rothay e o conde de Manderville são personagens profundos, que trabalham para manter suas reputações com a mesma força que trabalham para manter seus segredos escondidos embaixo de toda a libertinagem.
Caroline é a personificação da coragem. Talvez ela seja a personagem feminina de época mais corajosa de todos os romances do gênero. Não é fácil lutar contra alguns traumas do passado, mas ela está disposta a seguir em frente.
Já Annabel, noiva de um e apaixonada por outro, mantém com unhas e dentes suas convicções, apenas para vê-las caindo, uma a uma, bem na sua frente.
Emma Wildes tem uma escrita bastante fluida, e o fato de ela saber exatamente quando mudar o foco de um casal para o outro, só torna a leitura ainda mais prazerosa.
Mas conta aí, você já leu ‘Uma proposta indecente’? Conhece a autora? O livro está disponível no kindle unlimited. Fica a dica.😉
Lúcia 20/11/2019minha estante
Alguém tem este livro para vender? Físico, nada de e-book.

Mara 30/06/2020

Virei a noite lendo kkk gostei da historia, apesar da tantas cenas de sexo (enrolação) do livro, é um spoilerzinho de leve pra quem gosta de hot e quem gosta água com açúcar kk gostei muito de ler e recomendo, gosto muito de livro de época, imaginar as vestimentas, adereços e etc, é muito romântico, o mocinho do tipo que adoro, super apaixonante, nada ogro, e a mocinha também é linda, meiga e carinhosa...
#recomendo

Carol . carollivros 14/05/2019

Que livro!...
"Desde sempre, o álcool não é bom "conselheiro"... Rs. Ele e o coração partido de um "libertino". Manderville enche a cara no dia em que o casamento da protegida do seu tio, a Annabel, é anunciado. Sendo amigo de outro famoso libertino que o acompanha no consumo de toda a bebida que conseguem ingerir, surge a aposta/desafio: qual é o melhor amante - no sentido carnal mesmo, e não do "aquele que ama"? Mas... um problema: quem julgaria?
(Ainda, como agir ao ser atacado por bichinho chamado "sobriedade"? Rs.)
(...)
E estes homens apaixonados nos mostram que podem, sim, passar por cima de tudo o que lhes foi imposto e aceitar suas amadas, permitem-se ajudar e ser ajudados por elas. Este romance deu voz à quatro pontos de vista, nos permitindo vivenciar cada um deles, diferentes. (...)"

Confira a senha completa no blog! ;)

site: https://www.carollivros.com.br/2019/05/autora-emma-wildes-editora-cherish.html

Luiza 23/10/2020

2 livros em 1
Então, esse é um livro que conta a história de dois casais e a leitura é em primeira pessoa de 4 pontos de vista, só isso já deixa as coisas um pouco confusas. Mas pelo menos as cenas hot são hot.

Camila (Book Obsession) 25/07/2019

Sou mega fã de romances de época e me surpreendi com a escrita da Emma Wildes. A trama que começa diferente e um tanto avassaladora nos mostra também que até os maiores absurdos, devaneios é capaz de colocar o trem de volta para os trilhos quando encontramos a pessoa certa.
Em um primeiro momento o leitor pode achar que o enredo trará um triângulo amoroso, mas de fato isso não acontece, uma vez que a aproximação de Caroline e Nicholas ocorre, ambos começam a descobrir seus sentimentos um pelo outro.
Nicholas é gentil, romântico e zeloso, deixando para Lady Caroline a difícil missão de resistir aos seus encantos. Em contrapartida, acompanhamos Derek que faz de um tudo para ter Annabel Reid porque quem é apaixonado.
A autora aproveita para trazer também um pouco sobre a diferença e julgamento que a sociedade faz sobre condutas e escolhas entre homens e mulheres.
Uma Proposta Indecente é um romance de época bem gostoso e surpreendente. A dinâmica dos acontecimentos deixa a trama envolvente e ágil. Os diálogos têm um toque de humor. Os personagens são fofos, apaixonantes, impossível não suspirar por eles.
Publicado pela Cherish Books no Brasil, o leitor poderá encontrar esse romance de época também pelo Kindle Unlimited.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/07/resenha-uma-proposta-indecente-emma.html

gabrielasouto 13/02/2020

Maravilhoso
Superou, e muito, as minhas expectativas. A escrita de Emma é fluida e cativante. Me peguei com o livro e só soltei quando terminei.

Três Leitoras 25/05/2019

Resenha: Uma proposta indecente
Tem histórias que chegam e nos metralham né? Ganham a nossa atenção, torcida e querer bem, num romance de época incrível, Emma Wildes conquistou não só o meu coração, mas de várias outras leitoras.

Se eu pudesse definir esse livro resumidamente seria: Uma aposta, dois libertinos, uma dama e uma proposta.

O Conde de Manderville e seu amigo Duque de Rothay possuem uma fama incrível, além de lindos, carregam a fama de se envolverem com muitas damas, em um dia de alta embriaguez, eles fazem uma aposta para descobrir qual dos dois é o melhor amante e para eles precisam de uma mulher, que se envolva com os dois e dê o seu veredicto.

A cidade está em polvorosa, pois apesar de considerarem um escândalo toda a sociedade quer saber quem será a juíza deste embate e ninguém suspeitará da mulher que decidiu se candidatar para este cargo.

Lady Caroline Wynn é um viúva extremamente séria e fechada, considerada fria por muitas pessoas, mas o que ninguém sabe é que ela viveu um péssimo casamento, uma relação extremamente abusiva que deixou muitas marcas no seu emocional. Se envolver nesta aposta era a oportunidade perfeita para descobrir se tudo o que o marido afirmava era verdade ou não, principalmente por não desejar um novo casamento.

Lady Winn fará a sua proposta e em troca a única coisa que ela deseja é o anonimato.

Os três tinham certeza que podiam comandar toda a situação, ter os encontros em sigilo absoluto e após isso teriam o veredito, mas com o decorrer da leitura, vamos percebendo a quantidade imensa de máscaras que nossos personagens usam e aqui percebi que eles só mostram a sociedade aquilo que desejam, mas todos são intensos, cheios de sentimentos, mas com mágoas que deixaram marcas enormes.

Serem libertinos ou uma dama fria foi a forma que encontraram para se proteger e no desenrolar da história, apenas uma certeza nos permeia, o amor existe e fugir dele não adianta de muita coisa, apenas posterga o inevitável.

Com personagens cativantes, a autora nos envolve em uma história de amor deliciosa, com altos e baixos, intensa e com situações dramáticas. Uma história que nos conquista já nos primeiros capítulos e nos deixa suspirando assim que lê a última frase.

Eu mais do que recomendo essa leitura e estou mais do que feliz por termos tido esse lançamento no Brasil.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/05/resenha-uma-proposta-indecente.html

Alessandra 30/01/2020

Fofo
Que livro fofo, bem sessão da tarde. Adorei a aposta e o que ela proporcionou para todos os envolvidos nos finalmente. Caroline é uma mulher sofrida e triste que não sabe o que realmente é ser amada e usa a aposta para entender se um homem realmente ama na cama. O duque e o conde são duas almas perdidas precisando apenas de alguém para amá-los. A trama é rápida, bem desenvolvida, com muitas cenas hots. Ponto positivo para Anne uma menina determinada que deixa o conde com o coração na mão.

PorEssasPáginas 11/03/2020

Confesso que fiquei bastante tempo admirando a capa antes de optar pela leitura do livro. Acho que à primeira vista a sinopse não me agradou, porque achei que tendia a um triângulo amoroso (ou mesmo cenas hots a três) e eu não gosto muito. Porém, me arrisquei e não me arrependi!

O Conde de Manderville e o Duque de Rothay são dois libertinos que, em uma noite de bebedeira devido a desilusões, decidiram fazer uma aposta sobre quem seria o melhor amante. Eles teriam rido no dia seguinte, se a aposta não tivesse se tornado pública. Depois disso, não passou de incômodo para os dois. Afinal, a “reputação” deles estava em jogo, mas nenhuma dama ousaria se oferecer para ser juíza arriscando sua própria reputação. Além disso, eles também sequer cogitaram contratar serviços de uma cortesã.

Lady Caroline teve um casamento infeliz e enviuvou jovem. Embora não tenha pretensões de se casar novamente, ela quer ter a chance de finalmente descobrir o prazer – e de descobrir se o problema era ela (já devem imaginar como o falecido marido dela era “legal”, né?). Ao se apresentar aos dois aristocratas, ela propõe ser a juíza da disputa infame, desde que sua identidade permanecesse em sigilo.

Quando Rothay e Manderville reconhecem a dama, ficam bastante intrigados, já que ela sempre foi considerada fria e distante. O interesse de Rothay foi muito maior que de Manderville, então ele propôs ser o primeiro amante da jovem. Manderville nem ligou, já que ele não estava nem aí para a aposta, ele estava apenas remoendo seu coração partido (pausa para música dramática de fundo).

A trama é muito bacana, porque trata de um duque cínico que é seduzido da mesma forma que seduz a jovem viúva e de um rapaz que tenta se reconciliar com uma dama a quem estava verdadeiramente apaixonado, mas que acabou sendo rejeitado por conta de um mal entendido. Aproveitando que seu amigo decidiu passar a semana com lady Caroline, Manderville corre atrás do prejuízo, tentando fazer as pazes com sua dama.

Achei muito inteligente a forma como a autora conduziu a história: Ela separou três protagonistas, conduziu um romance entre dois deles e acrescentou uma história para o terceiro. Então meio que o livro todo se divide em duas histórias diferentes, ambientadas no mesmo período, mas paralelamente, sendo que se intercalam no final, voltando assim para o arco original, que é a aposta infame entre o Conde e o Duque.

Além da história bem escrita e convincente, o romance de Manderville também foi comovente. Claro que Rothay teve sua cota de romantismo com Caroline que ia além do desejo que primeiramente sentiu por ela.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-uma-proposta-indecente

Amanda 02/09/2020

3 estrelas
Enrolei semanas para terminar esse livro! A história demooooora a se desenrolar e o fato de ter dois casais centrais torna as coisas ainda mais difíceis. Talvez se tivessem sido dois livros diferentes a coisa fluiria melhor, mas o ?elo? entre as 2 histórias é fraco e serve apenas para ?quebrar? o enredo toda vez que alcança um ponto minimamente interessante.