Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Mariana Eleutério 24/08/2020

Cadê apostas assim aqui na minha cidade? Haha
Aqui está uma autora que muito pouco ouvi sobre, e olha só que livro cativante! Custei a largar (para dormir, comer e tudo mais).

Somos apresentados a Caroline, uma viúva muito jovem que teve um péssimo casamento e hoje vive na sociedade com uma reputação de fria, inatingível. Do outro lado, dois melhores amigos, os maiores libertinos de Londres fazem uma aposta: Qual dos dois é o melhor amante? Para isso, precisam, é claro, de uma juíza imparcial. É uma surpresa para os dois quando a bela viúva responde a aposta, afinal, quem poderia imaginar a imaculada viscondessa envolvida em um escândalo desses?

Com uma narrativa fluida, romântica e abordando temas relevantes como a violência que mulheres sofriam na época, Emma Wildes nos apresentou um punhado de personagens adoráveis: Caroline, que de fria não tem nada, Nicholas, o libertino encantador, Derek e Anabelle (o segundo casal, que está passando por um dilema bem doloroso de se ler).

Ao passo de ser um livro bom/bom e eu juro, ter amado os personagens de Derek e Anabelle, creio que ter dado a eles uma narrativa não foi algo acertado. Quatro narradores é muito para um romance, além de que apesar da história do segundo casal ser boa ( eu leria perfeitamente em outro livro) nesse, sendo bastante inferior a do casal principal, simplesmente quebrava a narrativa.
Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Amei a resenha, já quero ler!!

Mariana Eleutério 24/08/2020minha estante
Leia! Ele é muito romântico! Não é daqueles de ter alívio cômico ou algo assim, mas é de aquecer o coração viu

Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Adoro o quentinho no coração ?

Erika 02/05/2019

Resenha Cantinho da Érika
?Oi pessoal, essa foi minha primeira leitura do mês de maio, e posso dizer que comecei muito bem.
_
?Dois jovens libertinos e uma aposta , é assim que começa essa história, Mas será preciso uma juíza para atestar qual dos dois é melhor de cama, e aí que entra Caroline.
_
?Caroline é uma jovem viúva, considerada fria, apesar de sua beleza estonteante mantém todos os homens bem afastados. Seu casamento foi a experiência mais diabólica que já teve, maltratada, abusada, agora ela se encontra livre, e com a herança herdada, consegue muito bem se manter financeiramente. Mas ela almeja um dia descobri os prazeres entre um homem e uma mulher, e assim acaba se candidatando a juíza dessa aposta, sua única regra é se manter no anonimato perante a sociedade.
_
?Adorei abordagem diferente da história, geralmente em romances de época nos são apresentados sempre jovens donzelas. E por se tratar de uma viúva e a expectativas de ela se relacionar com os dois mais cobiçados homens da cidade, já me prendeu logo de início.
_
?Mas não se engane, não se trata de um triângulo amoroso, muito a contrário, encontramos duas história de amor linda, e narrada por quatro personagens, o que também me agradou muito .
_
?Em relação aos personagens estou suspirando ainda por Nicholas, sofri muito com Dereck, admirei a força de Caroline e me encantei com a determinada Anabele.
_
?A editora #cherishbooks tem arrasado nos lançamentos, tive a oportunidade de conferir quase todos e estou muito feliz com o cuidado e o trabalho desenvolvidos pela mesma
Laine 04/05/2019minha estante
Me interessou, uma abordagem difetente, tem na amazon pra kindle?

Erika 23/12/2019minha estante
Sim, está disponível no Kindle unlimited

Regiane Moreira 19/05/2019

Devo ser do contra mesmo.
Ouvi falar tão bem desse livro que corri para comprar. Só que não desceu... não posso, em hipótese alguma, dizer que o livro é ruim. Não é.
Acontece que para mim não cativou. Foi cansativo, daqueles que você pega para ler e lê, lê, lê e não sai do lugar. Gostei do Duque de Rothay, do Conde de Manderville, da Lady Caroline e da Annabelle mas não fluiu. A muitos anos que não demoro 10 dias para ler 300 ou 400 páginas... minha média é 2 dias, então algo realmente deu errado entre nós.. falta de química talvez.. só sei que esse casamento não vingou.,..
Mas leia, pois cada um tem a sua opinião, seu momento e sua impressão de um livro. Não se deixe levar por ninguém, por mais compatível com seu gosto a pessoa possa ser... porque você pode perder a oportunidade de ler romance que pode vir a adorar ou odiar por indicação favorável ou negativa de alguém.

e-book: https://amzn.to/2LVez9o

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Laine 19/05/2019minha estante
Apesar de amar esse livro te entendo, comecei super empolgada no meio tem uma leve queda, mas pro final me recuperou de novo, o fato de amar quase todos os livros com casamento arranjado pode ter contribuído, porém te entendo

Regiane Moreira 19/05/2019minha estante
Realmente no final empolgou, mas até chegar lá foi complicado.. sei lá.. não bateu comigo..rs adoro o tema e fui babando no livro mas não casou comigo... vamos dizer que meu casamento com ele foi estilo o da Caroline com lorde Wynn... sofrido

Nathalia 25/10/2019

O livro não é indecente como a proposta!
Imoral foi a palavra que eu usei para descrever o livro assim que terminei a sinopse. Ao ler os primeiros capítulos, eu me surpreendi em admitir que estava enganada. A autora de um modo fascinante conseguiu contar a história - que tem um enredo bem picante - como se fosse algo normal, como se uma aposta ousada como a que ocorreu entre o Duque de Rothay[Nicholas]e o Conde de Manderville[Derek Drake] fosse comum.
Eu me apaixonei pela escrita, o jeito que a Emma Wildes articula as palavras é para deixar qualquer um que ama um bom livro loucamente apaixonado.

Agora, sobre a protagonista:
?Ela era um enigma em um mundo que ele considera muito previsível?

Lady Caroline é linda, inteligente e misteriosa, perfeita para o papel de juíza nessa competição maluca que o Duque e o Conde inventaram. Quem será o vencedor?

?A reunião fora uma escolha sua. Que conceito novo, ter uma escolha?

O contexto da época não é deixado de lado, mesmo tendo como direcionamento uma temática ousada. A dura realidade da falta de liberdade feminina é descrita, digo isso no caso do futuro leitor ter medo da obra ser anacrônica. Ela não é, fique tranquilo.

Sobre os mocinhos? Eles exalam sensibilidade e libertinagem na melhor forma possível. A verdade é que eles pagam de durões e de canalhas, mas isso como a Caroline explicita é só a ?persona? deles, os dois não passam de um poço de algodão doce.

Tenho que admitir que o meu favorito foi o Duque, aii que homem meigo e compreensivo. Ele é do tipo que olha para a pessoa e consegue entender tudo o que se passa com ela, além de rico e bonito, o cara tem empatia. @Deus por que tá tão difícil de encontrar alguém assim fora dos livros? Hahahaha

Se eu pudesse empacotar o Nicholas, e trazê-lo para a vida real - para mim - eu faria meninass, e vou logo dizendo que não teria pretensão de dividi-lo.

Terminando meu momento de fangirl, continuemos falando sobre a estória. Caro leitor dessa humilde resenha, não espere um romance água com açúcar ou algo erótico. Emma Wildes aborda em suas páginas problemas sérios que até hoje flagelam a sociedade: Abuso sexual, defraudação emocional, machismo (se nós ainda reclamamos da existência dessa verminose, imaginem como era pior no passado). Como arma contra essas calamidades, a protagonista abusa da ironia, da sinceridade e do discurso direto para expressar suas opiniões. O leitor vai descobrir que ela não hesita em falar o que pensa, e eu adoreiii isso. Amo uma boa dose de franqueza, principalmente porque - mesmo sem dizermos na maioria das vezes - alguns mocinhos que são inventados por aí falam como se fossem os donos da razão, e quando vem uma mocinha disposta a quebrar esse paradigma, torna-se impossível não idolatrá-la.

Agora, para aguçar a curiosidade do futuro leitor:
?E uma neblina vermelha momentaneamente obscureceu sua visão. Ele respirou fundo, sabendo que se tocasse xxx naquele momento, poderia simplesmente quebrar-lhe o pescoço?

Infelizmente, nenhum assassinato aconteceu, mas o final não deixou de ser incrível. Esse livro tem tudo o que eu amo em romances de época: libertinagem, ameaças de morte, apostas insanas, a parte urbana e a parte rural de Londres... Amei, amei e amei (tudo). Esse livro ganhou o selo de favorito + 5estrelas sim!
Nathalia 25/10/2019minha estante
Gente n sei porque o skoob faz isso, mas as minhas asparas viram ponto de interrogação, então me perdoem

Nathalia 25/10/2019minha estante
Gente, peço perdão mas as minhas aspas sempre viram ponto de exclamação. Espero q o skoob arrume isso :(

Roseane 07/05/2019

Ahhh uma delicia de romance.
Dois libertinos, senhores de si se encontram arrebatados pelo amor.
Suas vidas irão sofrer uma reviravolta após uma determinada aposta indecente.
Adorei a mocinha que tem muita coragem e enfrenta seus medos, mesmo após anos de sofrimento, busca o auto conhecimento.
Lay 08/05/2019minha estante
Rose, você tem ele em Pdf, mobi, ou só tem ele físico?

flaflozano 10/04/2022

A little taste
O quanto de sexo tem nesse livro : 2/5
Quão explícito é :1/5
Drama: 3/5
Coerência : 5/5
Romance : 3/5
A PORTA DA CARRUAGEM SE ABRIU, E NICHOLAS FICOU IMÓVEL, ESPERANDO que não tivesse acabado de cometer o erro impulsivo de ouvir seu pênis indisciplinado. Caroline começou a subir, mas parou quando o viu, sua boca macia se abrindo em choque.
Ele disse baixinho:
— Por favor, entre e eu vou explicar.
— Nicholas, o que você está fazendo? — Ela ficou parada ali, sem entrar completamente na carruagem, transformando a pergunta em um sussurro ultrajado.
— Eu falei com o seu cocheiro. Ele nos levará por um caminho mais longo até sua casa. Então, por favor, entre antes que alguém comece a especular.Isso finalmente a fez entrar, e o jovem galês que a levou até Essex fechou a porta. Ela se sentou no banco com um gracioso farfalhar de saias de seda e, um momento depois, o veículo começou a se mover. Luminosos olhos
prateados olhavam para ele, mas estava escuro e ele não conseguia avaliar o quanto ela se opunha à sua presença. Caroline finalmente disse:
— Eu certamente espero que ninguém tenha te visto conversando com Huw ou, pior ainda, entrando na minha carruagem.
— Fui cuidadoso.
Ele realmente sentia-se muito feliz por ter tido tempo de falar com o jovem. Durante o período em que Caroline ficara com ele em Essex, ele e seu cocheiro discutiram sobre cavalos, um amor mútuo natural. Ali, aristocrata e servo ficavam nivelados com facilidade.
Além disso, Huw obviamente sabia exatamente onde sua patroa passara as noites, então, ele não hesitara quando Nicholas fez seu pedido.
— Eu não tenho certeza se você sabe ser discreto, Rothay — ela comentou em um tom ácido, mas um pequeno sorriso curvou sua boca.
— Por você, estou disposto a dar o meu melhor. — Ele relaxou um pouco, familiarizado com aquela expressão suave no rosto de uma mulher.
Não que saber que uma mulher desejava sua companhia tivesse sido tão importante para ele antes, mas com ela, era. Muito importante. Por mais incrível que pudesse parecer, ele queria saber que ela sentira falta dele da mesma forma como ele sentia a dela.
Ela ainda o repreendeu primorosamente.
— Se bem me lembro, eu te disse não. Percebo que você não está familiarizado com a palavra, mas, neste caso, receio ter sido sincera. Não quero correr o risco de tentar um caso clandestino com você. Há uma longa lista de pessoas que sabem sobre a minha viagem e permanência em sua propriedade, além dos motivos que me levaram até lá. Além de Huw, há a senhora Sims, os outros criados de lá, sem mencionar Lorde Manderville.
— Derek não dirá nada, ninguém em Essex foi informado do seu sobrenome e só você pode falar pelo seu cocheiro, mas ele parece ser leal o suficiente. Nós não seremos descobertos.
Seus cílios rendados baixaram minuciosamente.
— Deve ser bom ter sempre essa garantia de que a vida seguirá conforme seus desejos.
Nascer rico e com um título provavelmente dava a alguém uma certa confiança que era não só inata como imposta, mas ele realmente não queria debater o assunto, não com ela tão deliciosamente próxima. A leve fragrância do perfume dela colocava seu corpo em alerta total, e ele podia ver as curvas deliciosas de seus seios emoldurados pelo decote de seu vestido. Eram grandes, como George perguntara? Não. Eram femininos, firmes, perfeitos, que se encaixam em suas mãos e boca? Sim. Quando Winston começou a especular sobre sua aparência física, uma imagem muito vívida de seu corpo nu embaixo do dele veio à sua mente, e, naquele momento, tomou uma decisão, incapaz de resistir, sobre a qual teria que pensar com mais cuidado quando estivesse em um estado de espírito mais calmo.
Ou quando não estivesse tão excitado, uma voz irônica e mais civilizada em sua mente observou. Sua crescente ereção apenas por estar perto dela era uma prova irrefutável de que seu corpo concordava com isso.
— Eu estou esperando que esta noite melhore, na verdade. — Ele prendeu seu olhar e deu um tapinha no assento ao lado dele. — Venha se sentar aqui.
— Eu não deveria — sua resposta foi tranquila. — Você não deveria estar aqui.
— Deveria, sim. Estamos sozinhos. Seu motorista adiará nossa chegada até eu lhe dar um sinal. Quero apresentar-lhe as alegrias de fazer amor em uma carruagem. É um pouco apertado, tenho que admitir, mas pode ter resultados deliciosos.
— De alguma forma, tenho certeza de que é uma arte que você já praticou com frequência. — Apesar de seu tom seco, ela fez o que ele pediu e mudou- se para ocupar o assento oferecido. Um suspiro suave escapou quando ele mudou de ideia e a ergueu nos braços, colocando-a em seu colo. Seu traseiro tentador aninhou-se contra sua virilha, e ele endureceu ainda mais.
Nicholas se aninhou no pescoço dela.
— Você dançou esta noite. Não costuma fazer isso.
— Você me observou? — Sua garganta arqueou para trás para lhe dar maior acesso, fazendo a pergunta soar suave como uma nuvem.
Admitir que ele não fora capaz de evitar parecia tão imprudente quanto entrar em sua carruagem. Sua ideia de retirar-se para a sala de jogos também não ajudara em nada. Então, murmurou:
— Eu notei.
— Eu notei você também.
A admissão foi feita em voz baixa e seus olhos brilhavam como joias sob a luz fraca.
Então, eles tinham notado um ao outro. Nicholas não queria pensar muito sobre isso. Caroline estava se tornando uma distração em sua vida e o que deveria fazer era ficar longe dela até que a febre passasse. Mas, em vez disso, lá estava ele, roubando alguns momentos de seu tempo como um ladrão vagabundo que não tinha para onde fugir.
Aquilo era ridículo. Ele tinha dezenas de lugares para onde poderia fugir.
Lady Whitmore emitira um convite bastante óbvio enquanto dançavam, mas ele só valsara porque queria estar perto de Caroline.
Então, ele a recusou da maneira mais educada possível.
E em vez disso passou quase uma hora sentado em uma carruagem escura. Esperando.
Por ela.
— Você cheira a flores — ele disse, deixando a boca traçar a cavidade sensível sob sua orelha, tentando descartar seus pensamentos inquietantes. — Humm.
— Nicholas...
— Shh...
Ele tomou sua boca em um beijo ardente, porque não queria conversar, nem analisar os motivos de sua presença. Então, sua língua abriu passagem, encontrando e roçando a dela. Os braços de Caroline se entrelaçaram em seu pescoço, e ela se inclinou para o abraço, apoiando seu peso delicado e flexível à estrutura muito maior de Nicholas. Pelo menos o medo desaparecera completamente, ele pensou enquanto explorava sua boca vagarosamente com um prazer incandescente, e pelo modo como ela o beijava de volta, não havia dúvidas de que estava muito disposta.
A carruagem sacudiu, balançando-se levemente quando pegaram uma curva. Com corpos e bocas unidos, eles se moveram contra o movimento.
Nicholas percebeu-se ofegante quando levantou a cabeça, sentindo sua ereção mais parecer um pedaço de ferro que protestava contra o confinamento de suas calças.
Acalme-se.
Primeiro desamarrou o vestido, afastando-o de um ombro magro e feminino, abaixando-o cada vez mais até que um seio farto, firme e excitado se libertou. Ele inclinou a cabeça e lambeu o bico maduro, provando o mamilo, provocando-a, fazendo Caroline mudar de posição em seus braços.
— Oh... — um gemido rouco escapou.
Era um prazer secreto sentir os dedos suaves de Caroline embolarem em seu cabelo e testemunhar o arquear de sua coluna enquanto ele sugava seu seio, proporcionando a si mesmo uma profunda e pura satisfação masculina.
Seria muito melhor se estivessem em uma cama, ele pensou enquanto sutilmente a excitava, enfiando uma mão sob seu vestido e deslizando os dedos ao longo da parte interna de uma coxa quente e macia para encontrá-la quente e úmida, mas ele aceitaria aquela condição, pois era tudo o que, poderiam ter.
Talvez ela estivesse certa. Talvez ele estivesse acostumado a encontros fortuitos com suas amantes passadas, talvez ele assumisse o risco de ela ser comprometida por causa de sua notoriedade amaldiçoada.
E talvez ele não devesse tomá-la em uma carruagem em movimento, simplesmente porque não tinha autocontrole suficiente para aceitar uma recusa.
Enquanto erguia as saias do vestido, segurando o tecido macio agrupado em suas mãos e sentindo seu corpo implorar para ir mais rápido, ele hesitou.
Era um péssimo momento para ter um ataque de consciência, mas parecia que era o que estava acontecendo. Nicholas respirou profundamente.
— Quantas vezes em nosso conhecimento eu vou ter que pedir perdão por minha arrogância? Você quer isso, Caroline?
Ela soltou um suspiro, acompanhado de uma suave risada, que soprou um ar quente contra sua bochecha.
— Não pareço entusiasmada?
— Não estava quando subiu na carruagem.
— Isso foi uma objeção às implicações da sua presença, não à sua pessoa.
— Ela se inclinou mais perto e beijou-o, seus lábios úmidos, seu corpo meio nu se esfregando contra ele. Quando ela recuou, sussurrou: — Já aceitei o risco, então, por favor, não o desperdice. Pensei muito em você, Nicholas.
— Eu sou um idiota egoísta. O risco é todo seu, e eu não lhe dei uma escolha.
A mão dela deslizou para baixo e tocou a protuberância entre as pernas dele.
— Podemos debater isso em alguns minutos, por favor?
— Você tem certeza?
— Meu Deus, sim, Nicholas... Depressa.
flaflozano 10/04/2022minha estante
Essa autora divagou longamente em várias partes emocionantes sobre assuntos que nada tinham a ver com cena , entendo que era para deixar a história mais coerente , mas ela teve oportunidade de reposicionar essas partes em um revisão. dá a impressão de querer encher linguiça além de irritar.

Ary Almeida 10/11/2019

Uma Proposta Indecente
Dois dos maiores libertinos de Londres começam uma aposta: quem seria o melhor amante entre eles?
O problema é encontrar a juíza perfeita (e justa) para a infame aposta.
Caroline Wynn é uma viúva assombrada pelos fantasmas do casamento. E, numa tentativa maluca de afastar alguns deles, se oferece para o posto.
Sim, a aposta é uma loucura. E o livro, uma delícia.
É raro vermos um romance de época que desenvolve dois casais ao mesmo tempo, como acontece neste daqui. Mas o resultado? É apaixonante!
O duque de Rothay e o conde de Manderville são personagens profundos, que trabalham para manter suas reputações com a mesma força que trabalham para manter seus segredos escondidos embaixo de toda a libertinagem.
Caroline é a personificação da coragem. Talvez ela seja a personagem feminina de época mais corajosa de todos os romances do gênero. Não é fácil lutar contra alguns traumas do passado, mas ela está disposta a seguir em frente.
Já Annabel, noiva de um e apaixonada por outro, mantém com unhas e dentes suas convicções, apenas para vê-las caindo, uma a uma, bem na sua frente.
Emma Wildes tem uma escrita bastante fluida, e o fato de ela saber exatamente quando mudar o foco de um casal para o outro, só torna a leitura ainda mais prazerosa.
Mas conta aí, você já leu ‘Uma proposta indecente’? Conhece a autora? O livro está disponível no kindle unlimited. Fica a dica.😉
Lúcia 20/11/2019minha estante
Alguém tem este livro para vender? Físico, nada de e-book.

QHEEMARIA 14/05/2019

Ela nunca mais será a mesma...
Eu não sei nem o que dizer, principalmente que algumas coisas podem ser spoilers, mas foi uma grata surpresa esse livro. Muitooo boa! Eu tinha a Emma Wildes já alguns anos na minha lista de leitura, mas nunca peguei de fato algum livro dela para começar. É aquele momento que você como leitor sente que perdeu a oportunidade de ter lido algo muito bom há mais tempo. Emma tem uma escrita envolvente, sexy, vai prender o leitor do começo ao fim. Com diálogos profundos e interessantes, e personagens encantadores, bem construídos e personalidades agradáveis.

Caroline Wynn é uma lady para lá de encantadora, porém é conhecida como uma mulher fria, mas você conhece o ditado: Não existe algo tão forte quanto uma mulher reconstruída. E esse é o caso da Lady Wynn, ela como tantas outras nessa época não teve o melhor destino em terna e idade. E quando surgiu a notícia da aposta – absurda no começo até então – ela não poderia deixar de tentar. E que tentativa... Só posso dizer que acontece muitas tretas, romance e momentos hilários.

Sobre os dois lordes envolvidos nessa intriga MARAVILHOSA, eles têm personalidades e características completamente diferentes, um anjo e um demônio. E Lady Wynn se encontra muito bem servida... Então decididamente nada de spoiler, você vai ter que ler para saber qual é a escolha de Caroline, isso se ela tiver uma né mermã...

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma

Rayane 15/05/2019

Recomendadissimo!!
Eu nunca tinha lido nada da autora e comecei a ler com as expectativas lá em cima, e foram todas atendidas (SIM!!). A escrita dela é fluída, descontraída. Adorei como ela conseguiu equilibrar o livro com dois casais e não fez com que a leitura ficasse maçante, pelo contrário. Teve momentos divertidos, e também temas bastante importantes que não costumam ser retratados nesses livros. Recomendo muitíssimo essa leitura!! Amei

Pri Dias 16/05/2019

Leitura Maravilhosa!
Não estou acostumada a ler histórias de época, mas essa me conquistou por ser leve, envolvente, sensual, e instigante. Sim, estou me apaixonando por esse tipo de história.

Eu diria que a escrita da autora é delicada e elegante, o que nos remete ao ambiente e ao momento em que acontece a trama, principalmente porque envolve personagens da alta sociedade Londrina do século XIX; porém, é uma leitura fácil, gostosa, que não fica cansativa. E além disso, é uma escrita rica em detalhes, o que nos permite imaginar as roupas, arquitetura, e os costumes do local e da época.

Nicholas Manning - o Duque de Rothay e Derek Drake - o Lorde de Manderville são amigos e considerados os maiores libertinos da alta sociedade Inglesa. Ao fazerem uma aposta nada convencional, atiçam a curiosidade sobre quem será a pessoa que julgará tal disputa.

Ambos são lindos, ricos e possuem títulos de nobreza, e isso faz com que a mulherada, inclusive as mais recatadas, se joguem aos seus pés, despertando um furor pelas suas ?habilidades? mais importantes. Mas os dois também têm questões mal resolvidas do passado e essa aposta ridícula os levarão por caminhos que jamais imaginavam seguir.

Lady Wynn é uma jovem viúva muito bonita e atraente, que aprendeu cedo o gosto amargo de um mau casamento, e por conta disso precisa resolver algumas questões emocionais e provar para si mesma que não é fria como ficou conhecida. Como é uma pessoa livre de qualquer suspeita, enxerga a oportunidade perfeita para solucionar os seus problemas. Ela só não imaginava que as coisas fugiriam do seu controle e que encontraria muito mais do que almejava.

Embora a história gira em torno da tal aposta, num determinado momento nos deparamos com histórias paralelas. Eu achei maravilhoso me deparar com situações diferentes se transformando em lindas histórias de amor e superação dentro de um mesmo livro.

É sabido que naquela época os costumes eram muito diferentes, o que limitava as mulheres de todas as formas; algumas situações, inclusive, chegam a ser absurdas para os dias de hoje. Mas apesar disso, os personagens são corajosos e a frente da sua época, que aprendem a não se importar com fofocas e regras impostas pela sociedade simplesmente porque acreditam que a felicidade está acima de tudo.

Adorei ver o desenrolar de toda a bagunça que essa aposta indecente causou para a vida dos personagens, e como eles conseguiram resolver de uma forma que deixasse todos, literalmente, de queixo caído.

Leitura maravilhosa!

Thaise 17/05/2019

ATENÇÃO: ESTE LIVRO POSSUI CAVALHEIROS ALTAMENTE APAIXONANTES
"- Perdoe-me por parecer um marido autocrático, mesmo antes que nossos votos tenham substituído nossas promessas, mas seus dias como juíza terminara, meu amor."

E eu que não estava esperando muito **
O livro conta a história de Nicholas e Derek e como começou sua aposta escandalosa e de como Caroline se meteu nisso.
Caroline é o tipo de protagonista que toma decisões baseadas em sua razão e arca com elas sem chorar e espernear o que rendeu vários pontos positivos. Vemos a pessoa fria e distante que ela se tornou depois que o marido dela morreu e até antes disso.
Nicholas é o tipo que demonstra não acreditar no amor mas tem atitudes contraditórias a isso, é romântico e sabe lidar lindamente com as reservas de Caroline já que ele ficou com ela na primeira semana da aposta e ver os dois se inteirando um do outro nos faz querer desejar o melhor mesmo sabendo o objetivo do encontro.
Derek é o cara que está apaixonado por uma mulher que está noiva de outro, eu não achei que iria gostar dele por conta de suas ações, mas no decorrer do livro, acabou por me surpreender com suas atitudes assertivas.
Annabel é o tipo de moça recatada que pensa não estar apaixonada por Derek mas sabemos que não é o caso, e o enlace dos dois é algo incrivelmente apaixonante no livro, o seu crescimento é algo visível e agradável aos olhos.
O livro em si, foi uma descoberta encantadora e me fez suspirar em vários momentos, são personagens fortes e com histórias engraçadas e românticas.
Só me resta afirmar uma coisa: Leiam !!!

yareisz 03/04/2024

Eu AMEI esse livro, completamente encantador! Os protagonistas são incríveis, intensos e apaixonantes. Confesso que a história do Drake me consquistou, queria que fosse mais detalhada, porém não deixa de ser um ótimo livro. Recomendo!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/05/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Uma Proposta Indecente é um romance de época que chama atenção não somente por essa capa maravilhosa, mas pela premissa um tanto “escandalosa”. Porém, não se deixe enganar por essa sinopse.

Caroline Wynn é uma viúva cujo casamento é algo que ela goste de se lembrar. Após sofrer abusos nas mãos do falecido marido, lady Wynn encontra na sua viuvez uma forma de liberdade que ela nunca teve na vida. Caroline é uma mulher decidida, inteligente e determinada. Os traumas de seu casamento são os motivos pelos quais ela não deseja mais desposar ninguém… Bem, isso acontece antes dela aceitar ser juíza dessa aposta louca entre o conde de Manderville e o duque de Rothay.

Nicholas Manning e Derek Drake são os típicos libertinos dos romances. Com uma lista de amantes mais extensas do que a minha de livros para ler, os dois fazem essa aposta em um momento de bebedeira, porém o livro vai muito além disso. Os dois lordes são charmosos e apaixonantes, porém (assim como Caroline) não tiveram boas experiências em relacionamentos passados.

Não pense que a história toda é um grande triângulo amoroso; muito longe disso. Logo no início fica bem determinado com quem Caroline iria se apaixonar e vice-versa. Claramente não vou dizer quem é. Só sei que a história toda foi completamente diferente do que pensei que seria. Gostei como a autora abordou a questão da descoberta do prazer feminino feita por Caroline. Lady Wynn teve um casamento, no mínimo, péssimo e suas experiências com seu falecido marido lhe deixaram marcas profundas, principalmente no tocante a relação sexual e fertilidade.

Além desse trio, uma outra personagem tem bastante importância na história. Annabelle está noiva, porém seu coração pertence a outro. Ao longo da história, vemos a personagem se questionar se vale a pena casar com alguém só porque ele lhe parece mais seguro ou perdoar aquele que quebrou seu coração mas que lhe trará a verdadeira felicidade.

Um detalhe que gostei bastante também foi a abordagem do modo de viver que a sociedade obriga. Nicholas e Derek, por serem herdeiros de títulos importantes, desde pequenos foram ensinados a como falar e agir na sociedade. Caroline, por ser mulher, foi criada somente para ser uma esposa de alguém e, mesmo depois da morte de seu marido, ela ainda tem que estar sob a “proteção” de um homem (no caso, um primo bem escroto do falecido). Não é muito distante da nossa realidade, onde homens e mulheres - infelizmente - ainda possuem uma educação distinta.

O livro levaria nota máxima se não fosse por conta de dois detalhes que não me agradaram muito. Fora isso, eu recomendo muito a leitura para quem deseja ler um romance de época diferente e envolvente.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/05/resenha-394-uma-proposta-indecente.html

Jhen 01/06/2019

"Ele não é perfeito, mas às vezes esses são os libertinos pelos quais nos apaixonamos."
Um dos melhores romances de época que li esse ano, resolvi ler ele depois da sinopse que achei bem interessante, e como ja faz um tempo que venho me decepcionando com esse gênero, não fui com tantas expectativas e foi ai que esse me surpreendeu. Mesmo com os costumes da época os mocinhos não eram babacas tóxicos e arrogantes, a história da mocinha é um pouco pesada mas muito bem tratada e a realidade daquela época, o que "gostei".
Um romance de época que vem retratar não só o romance em si, mas a realidade vivida pelas mulheres da época. "Como apontei antes, sou seu parente masculino mais próximo e tenho o direito de dar algumas opiniões em sua vida."
Fala também sobre infertilidade, como tudo era jogado apenas nas costas da mulher, todo e qualquer problema do casamento ela era errada, assim como na sociedade como elas eram vistas se fizessem um pouco do que os homens faziam e como era rechassadas.
A descoberta da personagem sobre si mesma também é lindo.
O livro vai trazer duas histórias em uma, do duque e do conde, um deles que se apaixona pela Condessa Caroline que aceita participar da aposta pra ver qual é o melhor amante de Londres e o outro que a mulher que ama está noiva de outro.
Escrita leve e fluída, li em 2 dias, isso porque mal tive tempo.
Um romance de época fofo e empoderando, totalmente apaixonante.
Super indico!

Amanda 05/06/2019

Nem foi tão indecente assim! Ahahaha
Eu queria ler esse livro há algum tempo, mas nunca tinha oportunidade. Primeiro peguei uma versão em português de Portugal e já nas primeiras páginas desisti; depois uma português brasileiro, mas com tanto erro de gramática que quase tive um treco lendo; mas, agora, a Amazon fez a gentileza de disponibilizar esse ebook no Kindle Unlimited. Obviamente não perdi tempo e já fui ler e posso confessar que A-D-O-R-E-I.
Aqui temos a história de Caroline Wynn, viscondessa viúva, que se casou muito jovem e sofreu maus tratos do marido. O falecido, além de abusivo, era também escroto e a acusava (dentre outras coisas) de não ser mulher suficiente (affs mil milhões de vezes), com isso ela é insegura e considerada por muitos como uma pedra de gelo ambulante. Quando ela descobre sobre uma infame aposta entre dois dos mais maiores libertinos de Londres, ela resolve se oferecer como juíza óbvio isso gera confusões.
Nicholas Manning, duque de Rothay, e Derek Drake, conde de Manderville, são amigos desde a escola e já passaram por muitas coisas juntos. Quando Derek recebe uma notícia frustante e vai ao clube com a intenção de beber até deixar de sentir, ele encontra Nick que sentindo o humor do amigo, acompanha-o nos drinks. Ambos ficam muito loucos e resolvem apostar quem é o melhor amante de Londres, aposta feita e registrada, só faltava escolher uma juíza.
Quando recebem a proposta de Caroline, eles ficam curiosos. Mas, o que realmente influencia na escolha, foi o clima que rolou entre Caroline e Nicholas. Ele que nunca passou mais do que duas noites com a mesma mulher, se vê tentado e solicitando uma semana do tempo dela.
Na contrapartida do livro, Derek está num inferno desde que descobriu que seu grande amor o despreza e está noiva de outro homem. Desde então ele vem tentando se afogar em bebida e libertinagem para esconder o que sente. Até que ele será obrigado por sua sanidade a confrontar o sente e não mais fingir.
Esses três se unem a fim de resolver uma aposta, mas no fundo a aposta foi a menor das besteiras que eles fizeram e durante a semana de Nick e Carol eles entendem que são especiais um pro outro. Enquanto isso, Derek está na luta por Annabel Reid, seu grande amor
O livro é leve, fofo, divertido e romântico. Me fez suspirar em vários momentos e fiquei super apaixonar pelo duque de Rothay, que homem mais gentil, lindo e educado. A-D-O-R-E-I!!!! Com certeza entrou na listinha dos favoritos e torço pra autora lançar mas dessa temática, aguardarei ansiosamente *-*