Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

@nandabarros 10/10/2019

Que casais mais lindos!
Esse é aquele tipo de leitura que faz você acreditar que mesmo com os erros e traumas do passado e possível dar uma segunda chance ao amor...

Pense num livro que foi alem das minhas expectativas e me deixou com um sorriso bobo a cada capítulo.
Super recomendo

Ju Martins 08/10/2019

muito bom!
Nicholas e Derek significado de tanto faz

Pri Dias 16/05/2019

Leitura Maravilhosa!
Não estou acostumada a ler histórias de época, mas essa me conquistou por ser leve, envolvente, sensual, e instigante. Sim, estou me apaixonando por esse tipo de história.

Eu diria que a escrita da autora é delicada e elegante, o que nos remete ao ambiente e ao momento em que acontece a trama, principalmente porque envolve personagens da alta sociedade Londrina do século XIX; porém, é uma leitura fácil, gostosa, que não fica cansativa. E além disso, é uma escrita rica em detalhes, o que nos permite imaginar as roupas, arquitetura, e os costumes do local e da época.

Nicholas Manning - o Duque de Rothay e Derek Drake - o Lorde de Manderville são amigos e considerados os maiores libertinos da alta sociedade Inglesa. Ao fazerem uma aposta nada convencional, atiçam a curiosidade sobre quem será a pessoa que julgará tal disputa.

Ambos são lindos, ricos e possuem títulos de nobreza, e isso faz com que a mulherada, inclusive as mais recatadas, se joguem aos seus pés, despertando um furor pelas suas ?habilidades? mais importantes. Mas os dois também têm questões mal resolvidas do passado e essa aposta ridícula os levarão por caminhos que jamais imaginavam seguir.

Lady Wynn é uma jovem viúva muito bonita e atraente, que aprendeu cedo o gosto amargo de um mau casamento, e por conta disso precisa resolver algumas questões emocionais e provar para si mesma que não é fria como ficou conhecida. Como é uma pessoa livre de qualquer suspeita, enxerga a oportunidade perfeita para solucionar os seus problemas. Ela só não imaginava que as coisas fugiriam do seu controle e que encontraria muito mais do que almejava.

Embora a história gira em torno da tal aposta, num determinado momento nos deparamos com histórias paralelas. Eu achei maravilhoso me deparar com situações diferentes se transformando em lindas histórias de amor e superação dentro de um mesmo livro.

É sabido que naquela época os costumes eram muito diferentes, o que limitava as mulheres de todas as formas; algumas situações, inclusive, chegam a ser absurdas para os dias de hoje. Mas apesar disso, os personagens são corajosos e a frente da sua época, que aprendem a não se importar com fofocas e regras impostas pela sociedade simplesmente porque acreditam que a felicidade está acima de tudo.

Adorei ver o desenrolar de toda a bagunça que essa aposta indecente causou para a vida dos personagens, e como eles conseguiram resolver de uma forma que deixasse todos, literalmente, de queixo caído.

Leitura maravilhosa!

Camila | Book Obsession 25/07/2019

Sou mega fã de romances de época e me surpreendi com a escrita da Emma Wildes. A trama que começa diferente e um tanto avassaladora nos mostra também que até os maiores absurdos, devaneios é capaz de colocar o trem de volta para os trilhos quando encontramos a pessoa certa.
Em um primeiro momento o leitor pode achar que o enredo trará um triângulo amoroso, mas de fato isso não acontece, uma vez que a aproximação de Caroline e Nicholas ocorre, ambos começam a descobrir seus sentimentos um pelo outro.
Nicholas é gentil, romântico e zeloso, deixando para Lady Caroline a difícil missão de resistir aos seus encantos. Em contrapartida, acompanhamos Derek que faz de um tudo para ter Annabel Reid porque quem é apaixonado.
A autora aproveita para trazer também um pouco sobre a diferença e julgamento que a sociedade faz sobre condutas e escolhas entre homens e mulheres.
Uma Proposta Indecente é um romance de época bem gostoso e surpreendente. A dinâmica dos acontecimentos deixa a trama envolvente e ágil. Os diálogos têm um toque de humor. Os personagens são fofos, apaixonantes, impossível não suspirar por eles.
Publicado pela Cherish Books no Brasil, o leitor poderá encontrar esse romance de época também pelo Kindle Unlimited.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/07/resenha-uma-proposta-indecente-emma.html

Thaise 17/05/2019

ATENÇÃO: ESTE LIVRO POSSUI CAVALHEIROS ALTAMENTE APAIXONANTES
"- Perdoe-me por parecer um marido autocrático, mesmo antes que nossos votos tenham substituído nossas promessas, mas seus dias como juíza terminara, meu amor."

E eu que não estava esperando muito **
O livro conta a história de Nicholas e Derek e como começou sua aposta escandalosa e de como Caroline se meteu nisso.
Caroline é o tipo de protagonista que toma decisões baseadas em sua razão e arca com elas sem chorar e espernear o que rendeu vários pontos positivos. Vemos a pessoa fria e distante que ela se tornou depois que o marido dela morreu e até antes disso.
Nicholas é o tipo que demonstra não acreditar no amor mas tem atitudes contraditórias a isso, é romântico e sabe lidar lindamente com as reservas de Caroline já que ele ficou com ela na primeira semana da aposta e ver os dois se inteirando um do outro nos faz querer desejar o melhor mesmo sabendo o objetivo do encontro.
Derek é o cara que está apaixonado por uma mulher que está noiva de outro, eu não achei que iria gostar dele por conta de suas ações, mas no decorrer do livro, acabou por me surpreender com suas atitudes assertivas.
Annabel é o tipo de moça recatada que pensa não estar apaixonada por Derek mas sabemos que não é o caso, e o enlace dos dois é algo incrivelmente apaixonante no livro, o seu crescimento é algo visível e agradável aos olhos.
O livro em si, foi uma descoberta encantadora e me fez suspirar em vários momentos, são personagens fortes e com histórias engraçadas e românticas.
Só me resta afirmar uma coisa: Leiam !!!

Thay 13/07/2019

Maravilhoso
Que leitura incrível... Amei a apresentação da livro, e logo achei a história interessante e decidi dar uma chance ler, e não me arrependi.. O livro foca bem na história dos 4 principais personagens, e o modo como se altera de um personagem para outro não atrapalha em nada a leitura, você consegue compreender bem a trama... Me vi envolvida por todos, amei o desenrolar da história... Vale a pena a leitura....

yareisz 03/04/2024

Eu AMEI esse livro, completamente encantador! Os protagonistas são incríveis, intensos e apaixonantes. Confesso que a história do Drake me consquistou, queria que fosse mais detalhada, porém não deixa de ser um ótimo livro. Recomendo!

Thally 20/06/2019

Uma proposta!
Admito que quando comecei a ler esse livro achei bem chatinho e pensei até em desistir por achar que faltavam diálogos e pelo desenrolar demorar um pouco, porém como achei bem diferente a história e como a autora trouxe não desisti e que bom que não fiz isso, o livro em certo momento fica excelente e só melhora, terminei de ler e fiquei querendo mais hahaha por mim teriam ter mais capítulos, amei a história dos protagonistas e como a autora conseguiu desenrolar muito bem os personagens e de maneira diferente, com certeza é um livro que eu vou ler varias vezes!

Rafa 19/06/2019

boa surpresa!
Esse livro me foi indicado pela Amazon no Kindle e achei chocante a sinopse!

Eu não vejo problema dos escritores fantasiarem uma época de poucas coisas boas para se falar, principalmente para a figura da mulher, mas quando eu li do que se tratava achei bem polêmico.

Então lendo os comentários sobre o livro vi que era para chocar mesmo e não era bem assim!

A história se divide em dois casais e por mais que um dele seja o foco, eu me apaixonei muuuito pelo outro também e a escritora conseguiu trazer quatro personalidades bem particulares! E achei muito interessante o formato da narrativa, uma parágrafo era para um casal e o seguinte para outro, então eu entrava de cabeça em um querendo saber o que iria acontecer, daí no capítulo seguinte era foco no outro casal, e ela conseguiu me transportar para essa outra narrativa mesmo que meu interesse anterior fosse outro hahaha.

Foi uma leitura bem agradável, e fiquei com vontade de mais.

Não sei se a escritora tem mais livros, mas vou atrás com certeza!

Isabela | @sentencaliteraria 10/06/2019

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
𝒰𝓂𝒶 𝒫𝓇𝑜𝓅𝑜𝓈𝓉𝒶 𝐼𝓃𝒹𝑒𝒸𝑒𝓃𝓉𝑒 | @cherishbooksbr | 5⭐️’s

Na Londres daquela época os aristocratas viviam para a fofoca, e a mais quente do momento é a aposta feita entre Nicholas Manning, o Duque de Rothay e Derek Drake, o Conde de Manderville, numa noite em que ambos estavam bêbados, acerca de qual dos dois libertinos seria o melhor amante. Mas qual mulher seria a ideal para julgar os dois?

Certamente não imaginavam que seria a sensata Lady Caroline Wynn, que indo contra tudo que esperam dela, se oferece para realizar tal julgamento. A jovem e respeitável viúva, depois de ter passado por um casamento terrível, decidiu manter-se longe de relacionamentos amorosos. Mas o fato de ela não desejar um novo marido não impede que a curiosidade e as dúvidas escandalosas que tem falem mais alto.

Se o Conde e o Duque concordarem em manter sua identidade em segredo, ela aceita decidir qual dos dois é o mais experiente. Mas, para a surpresa de todos os envolvidos, o que começa como uma proposta indecente pode se tornar uma lição surpreendente a respeito do verdadeiro amor.

Antes de começar a falar sobre o livro, quero ressaltar que aqui não temos um triângulo amoroso, como você pode pensar ao ler a sinopse. O livro é narrado pelos três personagens, mas também por uma outra moça que é importante para a história, a Srta. Annabel. Gostei muito dos personagens, e amei a escrita e narrativa da autora!

Lady Caroline é uma mulher que sofreu a vida toda, nunca tendo encontrado carinho e afeto em nenhum de seus relacionamentos, nem mesmo com sua família. Ela decide entrar nessa aposta por curiosidade, mas também por querer uma vez na vida se sentir amada e desejada. E um desses cavalheiros vai ser isso e muito mais para ela, então acho que você leitor vai gostar dos arranjos que a autora fez.

Não quero dar spoilers sobre o desenvolvimento da história, então só posso dizer que fiquei bem satisfeita com o final do livro. Se você gosta de romance de época e procura uma história leve e que te prenda do começo ao fim, acho que “Uma Proposta Indecente” vai te agradar muito. Só sei que quero ler tudo da Emma Wildes agora 😍

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/

Amanda 05/06/2019

Nem foi tão indecente assim! Ahahaha
Eu queria ler esse livro há algum tempo, mas nunca tinha oportunidade. Primeiro peguei uma versão em português de Portugal e já nas primeiras páginas desisti; depois uma português brasileiro, mas com tanto erro de gramática que quase tive um treco lendo; mas, agora, a Amazon fez a gentileza de disponibilizar esse ebook no Kindle Unlimited. Obviamente não perdi tempo e já fui ler e posso confessar que A-D-O-R-E-I.
Aqui temos a história de Caroline Wynn, viscondessa viúva, que se casou muito jovem e sofreu maus tratos do marido. O falecido, além de abusivo, era também escroto e a acusava (dentre outras coisas) de não ser mulher suficiente (affs mil milhões de vezes), com isso ela é insegura e considerada por muitos como uma pedra de gelo ambulante. Quando ela descobre sobre uma infame aposta entre dois dos mais maiores libertinos de Londres, ela resolve se oferecer como juíza óbvio isso gera confusões.
Nicholas Manning, duque de Rothay, e Derek Drake, conde de Manderville, são amigos desde a escola e já passaram por muitas coisas juntos. Quando Derek recebe uma notícia frustante e vai ao clube com a intenção de beber até deixar de sentir, ele encontra Nick que sentindo o humor do amigo, acompanha-o nos drinks. Ambos ficam muito loucos e resolvem apostar quem é o melhor amante de Londres, aposta feita e registrada, só faltava escolher uma juíza.
Quando recebem a proposta de Caroline, eles ficam curiosos. Mas, o que realmente influencia na escolha, foi o clima que rolou entre Caroline e Nicholas. Ele que nunca passou mais do que duas noites com a mesma mulher, se vê tentado e solicitando uma semana do tempo dela.
Na contrapartida do livro, Derek está num inferno desde que descobriu que seu grande amor o despreza e está noiva de outro homem. Desde então ele vem tentando se afogar em bebida e libertinagem para esconder o que sente. Até que ele será obrigado por sua sanidade a confrontar o sente e não mais fingir.
Esses três se unem a fim de resolver uma aposta, mas no fundo a aposta foi a menor das besteiras que eles fizeram e durante a semana de Nick e Carol eles entendem que são especiais um pro outro. Enquanto isso, Derek está na luta por Annabel Reid, seu grande amor
O livro é leve, fofo, divertido e romântico. Me fez suspirar em vários momentos e fiquei super apaixonar pelo duque de Rothay, que homem mais gentil, lindo e educado. A-D-O-R-E-I!!!! Com certeza entrou na listinha dos favoritos e torço pra autora lançar mas dessa temática, aguardarei ansiosamente *-*

Jhen 01/06/2019

"Ele não é perfeito, mas às vezes esses são os libertinos pelos quais nos apaixonamos."
Um dos melhores romances de época que li esse ano, resolvi ler ele depois da sinopse que achei bem interessante, e como ja faz um tempo que venho me decepcionando com esse gênero, não fui com tantas expectativas e foi ai que esse me surpreendeu. Mesmo com os costumes da época os mocinhos não eram babacas tóxicos e arrogantes, a história da mocinha é um pouco pesada mas muito bem tratada e a realidade daquela época, o que "gostei".
Um romance de época que vem retratar não só o romance em si, mas a realidade vivida pelas mulheres da época. "Como apontei antes, sou seu parente masculino mais próximo e tenho o direito de dar algumas opiniões em sua vida."
Fala também sobre infertilidade, como tudo era jogado apenas nas costas da mulher, todo e qualquer problema do casamento ela era errada, assim como na sociedade como elas eram vistas se fizessem um pouco do que os homens faziam e como era rechassadas.
A descoberta da personagem sobre si mesma também é lindo.
O livro vai trazer duas histórias em uma, do duque e do conde, um deles que se apaixona pela Condessa Caroline que aceita participar da aposta pra ver qual é o melhor amante de Londres e o outro que a mulher que ama está noiva de outro.
Escrita leve e fluída, li em 2 dias, isso porque mal tive tempo.
Um romance de época fofo e empoderando, totalmente apaixonante.
Super indico!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/05/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Uma Proposta Indecente é um romance de época que chama atenção não somente por essa capa maravilhosa, mas pela premissa um tanto “escandalosa”. Porém, não se deixe enganar por essa sinopse.

Caroline Wynn é uma viúva cujo casamento é algo que ela goste de se lembrar. Após sofrer abusos nas mãos do falecido marido, lady Wynn encontra na sua viuvez uma forma de liberdade que ela nunca teve na vida. Caroline é uma mulher decidida, inteligente e determinada. Os traumas de seu casamento são os motivos pelos quais ela não deseja mais desposar ninguém… Bem, isso acontece antes dela aceitar ser juíza dessa aposta louca entre o conde de Manderville e o duque de Rothay.

Nicholas Manning e Derek Drake são os típicos libertinos dos romances. Com uma lista de amantes mais extensas do que a minha de livros para ler, os dois fazem essa aposta em um momento de bebedeira, porém o livro vai muito além disso. Os dois lordes são charmosos e apaixonantes, porém (assim como Caroline) não tiveram boas experiências em relacionamentos passados.

Não pense que a história toda é um grande triângulo amoroso; muito longe disso. Logo no início fica bem determinado com quem Caroline iria se apaixonar e vice-versa. Claramente não vou dizer quem é. Só sei que a história toda foi completamente diferente do que pensei que seria. Gostei como a autora abordou a questão da descoberta do prazer feminino feita por Caroline. Lady Wynn teve um casamento, no mínimo, péssimo e suas experiências com seu falecido marido lhe deixaram marcas profundas, principalmente no tocante a relação sexual e fertilidade.

Além desse trio, uma outra personagem tem bastante importância na história. Annabelle está noiva, porém seu coração pertence a outro. Ao longo da história, vemos a personagem se questionar se vale a pena casar com alguém só porque ele lhe parece mais seguro ou perdoar aquele que quebrou seu coração mas que lhe trará a verdadeira felicidade.

Um detalhe que gostei bastante também foi a abordagem do modo de viver que a sociedade obriga. Nicholas e Derek, por serem herdeiros de títulos importantes, desde pequenos foram ensinados a como falar e agir na sociedade. Caroline, por ser mulher, foi criada somente para ser uma esposa de alguém e, mesmo depois da morte de seu marido, ela ainda tem que estar sob a “proteção” de um homem (no caso, um primo bem escroto do falecido). Não é muito distante da nossa realidade, onde homens e mulheres - infelizmente - ainda possuem uma educação distinta.

O livro levaria nota máxima se não fosse por conta de dois detalhes que não me agradaram muito. Fora isso, eu recomendo muito a leitura para quem deseja ler um romance de época diferente e envolvente.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/05/resenha-394-uma-proposta-indecente.html

Três Leitoras 25/05/2019

Resenha: Uma proposta indecente
Tem histórias que chegam e nos metralham né? Ganham a nossa atenção, torcida e querer bem, num romance de época incrível, Emma Wildes conquistou não só o meu coração, mas de várias outras leitoras.

Se eu pudesse definir esse livro resumidamente seria: Uma aposta, dois libertinos, uma dama e uma proposta.

O Conde de Manderville e seu amigo Duque de Rothay possuem uma fama incrível, além de lindos, carregam a fama de se envolverem com muitas damas, em um dia de alta embriaguez, eles fazem uma aposta para descobrir qual dos dois é o melhor amante e para eles precisam de uma mulher, que se envolva com os dois e dê o seu veredicto.

A cidade está em polvorosa, pois apesar de considerarem um escândalo toda a sociedade quer saber quem será a juíza deste embate e ninguém suspeitará da mulher que decidiu se candidatar para este cargo.

Lady Caroline Wynn é um viúva extremamente séria e fechada, considerada fria por muitas pessoas, mas o que ninguém sabe é que ela viveu um péssimo casamento, uma relação extremamente abusiva que deixou muitas marcas no seu emocional. Se envolver nesta aposta era a oportunidade perfeita para descobrir se tudo o que o marido afirmava era verdade ou não, principalmente por não desejar um novo casamento.

Lady Winn fará a sua proposta e em troca a única coisa que ela deseja é o anonimato.

Os três tinham certeza que podiam comandar toda a situação, ter os encontros em sigilo absoluto e após isso teriam o veredito, mas com o decorrer da leitura, vamos percebendo a quantidade imensa de máscaras que nossos personagens usam e aqui percebi que eles só mostram a sociedade aquilo que desejam, mas todos são intensos, cheios de sentimentos, mas com mágoas que deixaram marcas enormes.

Serem libertinos ou uma dama fria foi a forma que encontraram para se proteger e no desenrolar da história, apenas uma certeza nos permeia, o amor existe e fugir dele não adianta de muita coisa, apenas posterga o inevitável.

Com personagens cativantes, a autora nos envolve em uma história de amor deliciosa, com altos e baixos, intensa e com situações dramáticas. Uma história que nos conquista já nos primeiros capítulos e nos deixa suspirando assim que lê a última frase.

Eu mais do que recomendo essa leitura e estou mais do que feliz por termos tido esse lançamento no Brasil.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/05/resenha-uma-proposta-indecente.html