Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Mariana Eleutério 24/08/2020

Cadê apostas assim aqui na minha cidade? Haha
Aqui está uma autora que muito pouco ouvi sobre, e olha só que livro cativante! Custei a largar (para dormir, comer e tudo mais).

Somos apresentados a Caroline, uma viúva muito jovem que teve um péssimo casamento e hoje vive na sociedade com uma reputação de fria, inatingível. Do outro lado, dois melhores amigos, os maiores libertinos de Londres fazem uma aposta: Qual dos dois é o melhor amante? Para isso, precisam, é claro, de uma juíza imparcial. É uma surpresa para os dois quando a bela viúva responde a aposta, afinal, quem poderia imaginar a imaculada viscondessa envolvida em um escândalo desses?

Com uma narrativa fluida, romântica e abordando temas relevantes como a violência que mulheres sofriam na época, Emma Wildes nos apresentou um punhado de personagens adoráveis: Caroline, que de fria não tem nada, Nicholas, o libertino encantador, Derek e Anabelle (o segundo casal, que está passando por um dilema bem doloroso de se ler).

Ao passo de ser um livro bom/bom e eu juro, ter amado os personagens de Derek e Anabelle, creio que ter dado a eles uma narrativa não foi algo acertado. Quatro narradores é muito para um romance, além de que apesar da história do segundo casal ser boa ( eu leria perfeitamente em outro livro) nesse, sendo bastante inferior a do casal principal, simplesmente quebrava a narrativa.
Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Amei a resenha, já quero ler!!

Mariana Eleutério 24/08/2020minha estante
Leia! Ele é muito romântico! Não é daqueles de ter alívio cômico ou algo assim, mas é de aquecer o coração viu

Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Adoro o quentinho no coração ?

Jéssica 16/05/2020

Um enredo inusitado!
Duas coisas me chamaram a atenção nesse livro. A primeira foi o enredo, pois era algo que eu ainda não tinha visto em nenhum romance de época que já li.

A segunda coisa foi que, ao contrário do que eu imaginava, a autora não focou só nesse enredo da aposta; ela trouxe uma história paralela à ela e conseguiu desenvolver ambas muito bem, sem deixar pontas soltas.

O que me incomodou um pouco foi o tanto de vezes que a autora enfatizou a personalidade libertina dos Duque e do Conde. Eu sei que eles são libertinos notáveis, mas não é necessário trazer isso a cada parágrafo; acaba ficando cansativo.

Em relação aos personagens, eu gostei bastante de todos eles, principalmente do Duque de Rothay; ele é o típico libertino bem humorado e que tem um lado romântico, e eu não resisto! Caroline também me cativou, tanto por sua personalidade quanto por sua história.

Enfim, foi um bom livro, com bons personagens e um enredo interessante!

Erika 02/05/2019

Resenha Cantinho da Érika
?Oi pessoal, essa foi minha primeira leitura do mês de maio, e posso dizer que comecei muito bem.
_
?Dois jovens libertinos e uma aposta , é assim que começa essa história, Mas será preciso uma juíza para atestar qual dos dois é melhor de cama, e aí que entra Caroline.
_
?Caroline é uma jovem viúva, considerada fria, apesar de sua beleza estonteante mantém todos os homens bem afastados. Seu casamento foi a experiência mais diabólica que já teve, maltratada, abusada, agora ela se encontra livre, e com a herança herdada, consegue muito bem se manter financeiramente. Mas ela almeja um dia descobri os prazeres entre um homem e uma mulher, e assim acaba se candidatando a juíza dessa aposta, sua única regra é se manter no anonimato perante a sociedade.
_
?Adorei abordagem diferente da história, geralmente em romances de época nos são apresentados sempre jovens donzelas. E por se tratar de uma viúva e a expectativas de ela se relacionar com os dois mais cobiçados homens da cidade, já me prendeu logo de início.
_
?Mas não se engane, não se trata de um triângulo amoroso, muito a contrário, encontramos duas história de amor linda, e narrada por quatro personagens, o que também me agradou muito .
_
?Em relação aos personagens estou suspirando ainda por Nicholas, sofri muito com Dereck, admirei a força de Caroline e me encantei com a determinada Anabele.
_
?A editora #cherishbooks tem arrasado nos lançamentos, tive a oportunidade de conferir quase todos e estou muito feliz com o cuidado e o trabalho desenvolvidos pela mesma
Laine 04/05/2019minha estante
Me interessou, uma abordagem difetente, tem na amazon pra kindle?

Erika 23/12/2019minha estante
Sim, está disponível no Kindle unlimited

Giselle Miguez 02/06/2020

Simplesmente amei.
Sabe o que eu gostei foi a conquista de ambos. O amor não tem longos romances ou romances mais breves.
Simplesmente nasce.

Glaucia 17/04/2020

Fui pega pela capa.
Por ter sido a minha primeira experiência com romances de épocas ,posso dizer que apesar de ter estranhado um pouco no começo ,eu gostei muito da estória ,casal fofo ,e por ser de época tem algumas boas pitadas de sensualidade .Enfim primeiro de outros que virão.

Lari 22/07/2020

Gostei desde as primeiras páginas
O que achava que seria um triângulo amoroso, desenvolveu- se muito mais. Com 4 pontos de vista , a história desenrola 2 romances, com foco na Caroline e no Duque Rothay.
A história começa com uma aposta de dois melhores amigos, na qual disputavam qual deles seria melhor amante. E lady Caroline, uma mulher viúva, considerada fria e de boa reputação, se voluntariou para decidir qual era o melhor.
A protagonista tem um trauma com seu falecido marido, na qual não era feliz com o mesmo. Caroline achava que tinha algo de errado, pois não gostava das relações íntimas que tinha com ele. Nessa aposta ela vê uma oportunidade de testar se realmente o problema era ela( obviamente não era, o marido qur era horrível, que raiva dele). Já o protagonista, foi um fofo com a maior paciência, delicadeza e sensibilidade com a Caroline. Fez com que ela confiasse nele, e lhe mostrou que o problema não estava nela e sim naquele marido terrível. O 2 romance foi o típico mamão com açúcar, mas não deixou a desejar.

vicktera 26/08/2020

Demais
Fiquei com ressaca literária e fui buscar outros livros da autora depois desse. Uma trama bem interessante pra um romance de época. As cenas de sexo são incríveis. Amei demais a história.

Nyll 08/02/2020

Simplesmente maravilhoso
Quase desisto da história antes de lê-la, pois não gosto de triângulo amoroso, mas a Emma conseguiu me prender e não consegui me desapegar até a última página. Uma história emocionante que se transforma em duas e nos conquista a cada virada de página. Amei cada personagem e suas batalhas para alcançarem a tão estimada felicidade.

Rai 14/06/2020

Se está em dúvida se realmente quer ler esse livro, vem cá
Para começar, esqueça a sinopse. A forma como esse livro é vendido não faz juz ao seu conteúdo. Ao ler sobre uma aposta indecente envolvendo dois mulherengos, imaginamos logo que vai ter muita putaria, disputas entre os dois, triângulo amoroso e a sociedade em polvorosa acompanhando tudo. E se você está realmente ansiando por isso, preciso te alertar que não vai encontrar aqui. Ou melhor, vai, mas nem DE LONGE da forma e intensidade que você espera.

Esse livro é muito mais que uma proposta de cunho sexual. São mulheres se rebelando contra o sistema, tendo voz e espaço para se manifestar; mulheres inteligentes que sabem o que quer e correm atrás disso (às vezes um pouco tardiamente e precisam fazer entradas inusitadas rs). É sobre pessoas traumatizadas em relação ao amor e seus(uas) companheiros(as) tendo que lidar com isso e seguir em frente. É sobre ter empatia com o próximo e serem francos não importa as consequências... É sobre alguns dos personagens mais sensatos e bolinhos que eu já acompanhei em romances de época, apesar de como tudo começou.

Todos os personagens principais (menos Frankie, aquele lixo de homem) são incríveis. Nick é a perfeição em forma de homem, Caroline é uma mulher super corajosa sem filtro nas conversas e que ama "jantar cedo" (é cada quote incrível), Derek reconhecendo as merdas que fez é fofissimo... Só não falo mais dos outros pra não dar muito spoiler.

Gostei também da escolha da autora de não adicionar rivalidade feminina na história (e tem várias oportunidades pra isso). A cena da Elaine, por exemplo, foi horrores de divertida e completamente diferente do que eu imaginei no início. E o surto do Derek na conversa com Annie sobre a aposta, então, nem se fala.

Enfim, eu amei MUITO essa leitura. Chorei. Me apaixonei pelos personagens. Ri muito também. O tipo de livro 10/10 pra ler em uma sentada.

Karla Regina 09/07/2020

Romance para curar ressaca literária
Um romance super fofo, que foi deixando meu coração quentinho. Diferente por retratar a história de 2 casais.

gabrielasouto 13/02/2020

Maravilhoso
Superou, e muito, as minhas expectativas. A escrita de Emma é fluida e cativante. Me peguei com o livro e só soltei quando terminei.

Amanda 02/09/2020

3 estrelas
Enrolei semanas para terminar esse livro! A história demooooora a se desenrolar e o fato de ter dois casais centrais torna as coisas ainda mais difíceis. Talvez se tivessem sido dois livros diferentes a coisa fluiria melhor, mas o ?elo? entre as 2 histórias é fraco e serve apenas para ?quebrar? o enredo toda vez que alcança um ponto minimamente interessante.

Alessandra 30/01/2020

Fofo
Que livro fofo, bem sessão da tarde. Adorei a aposta e o que ela proporcionou para todos os envolvidos nos finalmente. Caroline é uma mulher sofrida e triste que não sabe o que realmente é ser amada e usa a aposta para entender se um homem realmente ama na cama. O duque e o conde são duas almas perdidas precisando apenas de alguém para amá-los. A trama é rápida, bem desenvolvida, com muitas cenas hots. Ponto positivo para Anne uma menina determinada que deixa o conde com o coração na mão.

Raquel.Ruback 08/09/2020

Confesso que não sabia muito bem o que eu poderia esperar deste livro e olha, ele me surpreendeu. Neste livro vemos dois casais se desenvolvendo. Ainda não sei definir qual dos dois é meu preferido.