Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Debora.Mello 16/10/2023

Coração quentinho??
?|Antes de iniciarmos gostaria de ressaltar que a história é dividida em vários pontos de vista, é como se fosse um único livro para dois casais de personagens, mas fiquem tranquilos, tudo se resolver bem no final.

?|Caroline Wynn é uma jovem viúva, mais que não tem interesse algum de se entrelaçar novamente em um matrimonio, aos 16 anos seus familiares escolherem seu futuro marido tirando seu poder de decisão, e com isso consequências sobrevieram. Um marido nada amoroso que era extremamente rude e pouco amigável tanto com ela quanto com os parentes, pois o mesmo antes de sua morte deixou no testamento toda a sua fortuna para sua mulher, o que gerou dúvidas, intrigas e questionamentos por parte do primo distante que herdou o título.

?| O duque de Rothay juntamente com seu melhor amigo o conde de Manderville são dois libertinos convictos e que não almejam um casamento breve. Em uma noite de embriagues dos dois uma aposta foi lançada: Uma mulher terá que decidir quais deles é o melhor parceiro*. A sociedade ficou acalorada com a noticia e muitas foram as mulheres que mandaram seus postais para se candidatarem a vaga.

?|Uma proposta é feita e instiga grandemente os envolvidos, pois eles nunca esperariam que tal pessoa faria tal coisa, pois a imagem que ela passa perante a sociedade é de uma mulher fria, distante, cheia de reservas. Mas isso não foi impedimento dos três marcarem um local e se organizarem como ficarão as coisas. Em meio a esse processo seletivo todos chegam a um acordo para finalmente terem um placar sobre quem será o melhor parceiro.

?| Durante esse processo para o bendito placar, muitas reviravoltas acontecerão, uma mulher do passado irá reaparecer colocando duvidas na cabeça de um deles, o primo distante que herdou o titulo do finado marido de Lady Wynn decide por conta própria recuperar o que lhe foi tirado por direito, e nesse misto de envolvimentos teremos corações quebrados e outros recuperados.

?|Uma leitura muito prazerosa que me arrancou sorrisos e gritinhos ao longo das narrativas, temos aqui uma personagem feminina forte que apesar do passado problemático não se deixou acanhar e foi em busca das suas vontades. Dois homens que prezam muito pela amizade e acima dela a família, que se comprometem verdadeiramente.

Mariana Eleutério 24/08/2020

Cadê apostas assim aqui na minha cidade? Haha
Aqui está uma autora que muito pouco ouvi sobre, e olha só que livro cativante! Custei a largar (para dormir, comer e tudo mais).

Somos apresentados a Caroline, uma viúva muito jovem que teve um péssimo casamento e hoje vive na sociedade com uma reputação de fria, inatingível. Do outro lado, dois melhores amigos, os maiores libertinos de Londres fazem uma aposta: Qual dos dois é o melhor amante? Para isso, precisam, é claro, de uma juíza imparcial. É uma surpresa para os dois quando a bela viúva responde a aposta, afinal, quem poderia imaginar a imaculada viscondessa envolvida em um escândalo desses?

Com uma narrativa fluida, romântica e abordando temas relevantes como a violência que mulheres sofriam na época, Emma Wildes nos apresentou um punhado de personagens adoráveis: Caroline, que de fria não tem nada, Nicholas, o libertino encantador, Derek e Anabelle (o segundo casal, que está passando por um dilema bem doloroso de se ler).

Ao passo de ser um livro bom/bom e eu juro, ter amado os personagens de Derek e Anabelle, creio que ter dado a eles uma narrativa não foi algo acertado. Quatro narradores é muito para um romance, além de que apesar da história do segundo casal ser boa ( eu leria perfeitamente em outro livro) nesse, sendo bastante inferior a do casal principal, simplesmente quebrava a narrativa.
Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Amei a resenha, já quero ler!!

Mariana Eleutério 24/08/2020minha estante
Leia! Ele é muito romântico! Não é daqueles de ter alívio cômico ou algo assim, mas é de aquecer o coração viu

Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Adoro o quentinho no coração ?

Jéssica 16/05/2020

Um enredo inusitado!
Duas coisas me chamaram a atenção nesse livro. A primeira foi o enredo, pois era algo que eu ainda não tinha visto em nenhum romance de época que já li.

A segunda coisa foi que, ao contrário do que eu imaginava, a autora não focou só nesse enredo da aposta; ela trouxe uma história paralela à ela e conseguiu desenvolver ambas muito bem, sem deixar pontas soltas.

O que me incomodou um pouco foi o tanto de vezes que a autora enfatizou a personalidade libertina dos Duque e do Conde. Eu sei que eles são libertinos notáveis, mas não é necessário trazer isso a cada parágrafo; acaba ficando cansativo.

Em relação aos personagens, eu gostei bastante de todos eles, principalmente do Duque de Rothay; ele é o típico libertino bem humorado e que tem um lado romântico, e eu não resisto! Caroline também me cativou, tanto por sua personalidade quanto por sua história.

Enfim, foi um bom livro, com bons personagens e um enredo interessante!

@juliaavictorino 14/04/2021

Queria uma continuação desse livro sim ou com certeza??
Caroline é muito girl power! É uma personagem poderosíssima e por não demonstrar interesse em um novo casamento, consegue ser menos submissa à sociedade em questão. Mantém seus interesses culturais e intelectuais e se permite viver um romance sem compromisso quando aceita ser aquela que julgará a aposta.

A química de Caroline e Nicholas é inegável. Eles começam como desconhecidos, e vão se tornando mais próximos, mais sinceros um com o outro a medida que vão se conhecendo. O romance não parace forçado, dá pra sentir a evolução de forma natural.

Em paralelo, temos Derek, que sofre por um amor não correspondido pela sua protegida Annabel. Essa bagagem que ele carrega torna a estrutura do livro interessante, pois permite que os dois pontos de vista se intercalem e se mantenham interessantes. É bom também que o livro consiga fugir do já batido triângulo amoroso, que era onde imaginei que iria acontecer.

O que queria mesmo era um pouco mais de protagonismo pro Derek, que fica bastante em segundo plano e não dá chance de sua história ser melhor desenvolvida.

Jessiliades 13/10/2020

Quem não ama um libertino?
Com um enredo simples, mas interessante, o leitor é apresentado ao dilema nada convencional - ou mais comum do que se possa admitir - de Caroline, uma mulher prisioneira dos conceitos socialmente aceitos e seus demônios internos.

Ela é uma personagem naturalmente forte, que precisou aperfeiçoar essa habilidade para suportar a vida que teve. E é justamente por seu passado nada gentil, que a sua proposta indecente, não parece tão indecente, mas sim um salto de fé e um ato de liberdade.

A escrita é um tanto rebuscada, deixando a leitura um pouco mais lenta e cansativa, no entanto não são pontos que diminuam a qualidade da obra.

Os personagens são carismáticos e cheios de personalidade. Retratando momentos adoráveis que todo leitor de romance de época almeja viver e vivenciar.

Outro ponto interessante, é o fato de haver duas histórias dentro de uma única peça, sendo tais histórias importantíssimas para concluir uma única narrativa.

Uma Proposta Indecente é um romance ricamente detalhado, que traz preceitos e debates que ocorrem até hoje, além de conseguir roubar com facilidade vários suspiros.

LAvia29 14/04/2021

???
Absolutamente adorável! Que personagens incríveis, narrativa fácil e enredo gostoso! Nunca havia lido algo da autora, mas se todos forem similares a esse já virei fã de carteirinha! Pra quem gosta de romances de época com mocinhos libertinos e mocinhas fortes, esse é um prato cheio!

Glaucia 17/04/2020

Fui pega pela capa.
Por ter sido a minha primeira experiência com romances de épocas ,posso dizer que apesar de ter estranhado um pouco no começo ,eu gostei muito da estória ,casal fofo ,e por ser de época tem algumas boas pitadas de sensualidade .Enfim primeiro de outros que virão.

LKuiawski 10/04/2021

Me surpreendi completamente
O que eu pensava ser um clichê de época se tornou um livro maravilhoso, não consegui parar de ler ele, e quando precisava parar só pensava no que aconteceria depois, eu gostei muito.

Erika 02/05/2019

Resenha Cantinho da Érika
?Oi pessoal, essa foi minha primeira leitura do mês de maio, e posso dizer que comecei muito bem.
_
?Dois jovens libertinos e uma aposta , é assim que começa essa história, Mas será preciso uma juíza para atestar qual dos dois é melhor de cama, e aí que entra Caroline.
_
?Caroline é uma jovem viúva, considerada fria, apesar de sua beleza estonteante mantém todos os homens bem afastados. Seu casamento foi a experiência mais diabólica que já teve, maltratada, abusada, agora ela se encontra livre, e com a herança herdada, consegue muito bem se manter financeiramente. Mas ela almeja um dia descobri os prazeres entre um homem e uma mulher, e assim acaba se candidatando a juíza dessa aposta, sua única regra é se manter no anonimato perante a sociedade.
_
?Adorei abordagem diferente da história, geralmente em romances de época nos são apresentados sempre jovens donzelas. E por se tratar de uma viúva e a expectativas de ela se relacionar com os dois mais cobiçados homens da cidade, já me prendeu logo de início.
_
?Mas não se engane, não se trata de um triângulo amoroso, muito a contrário, encontramos duas história de amor linda, e narrada por quatro personagens, o que também me agradou muito .
_
?Em relação aos personagens estou suspirando ainda por Nicholas, sofri muito com Dereck, admirei a força de Caroline e me encantei com a determinada Anabele.
_
?A editora #cherishbooks tem arrasado nos lançamentos, tive a oportunidade de conferir quase todos e estou muito feliz com o cuidado e o trabalho desenvolvidos pela mesma
Laine 04/05/2019minha estante
Me interessou, uma abordagem difetente, tem na amazon pra kindle?

Erika 23/12/2019minha estante
Sim, está disponível no Kindle unlimited

Feeh 24/01/2022

Favoritado
Uma aposta e duas histórias. Amei cada página desse livro. Foi uma história linda que me fez suspirar a cada momento. É um romance de época bem diferente dos que já li, porém eu amei. O final me surpreendeu positivamente e quando acabei fiquei querendo mais.
Simplesmente magnífico ???

Giselle Miguez 02/06/2020

Simplesmente amei.
Sabe o que eu gostei foi a conquista de ambos. O amor não tem longos romances ou romances mais breves.
Simplesmente nasce.

Marcela.Messias 07/05/2021

Clichê envolvente
Amei que o livro tem 2 histórias ao mesmo tempo e cono as mulheres são fortes e muito decididas.

Sabrina - @binabook 17/11/2020

Bem construído
Confesso que pela sinopse imaginei algo diferente. Dá impressão de algo como um triângulo amoroso talvez. Quando mais li, mais gostei dos rumos que a história tomou. Em breve resenha no Instagram literário @binabook .Venha fazer uma visita.

Lay 14/03/2021

Adorei!
Um clichê diferente, que não envolve triângulo amoroso, na verdade é um dois em um. Adorei o desenrolar da história, foi leve e envolvente. Indico para quem procura um romance para aquecer o coração.