Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Lay 14/03/2021

Adorei!
Um clichê diferente, que não envolve triângulo amoroso, na verdade é um dois em um. Adorei o desenrolar da história, foi leve e envolvente. Indico para quem procura um romance para aquecer o coração.

Deise Demori 27/01/2021

Uma aposta entre dois libertinos para ver quem é o melhor amante e uma jovem viúva que teve um casamento horrível e, em busca de descobrir os prazeres de uma relação, se candidata para ser a juíza da aposta. Essa premissa inicial do livro já me conquistou e, ao longo da leitura, a história dos personagens e os dois romances que se desenvolvem paralelamente me cativaram ainda mais.

Os personagens são bem desenvolvidos ao longo da história, principalmente porque acompanhamos o seu sofrimento e os momentos de superação de cada um. Além disso, o livro nos traz assuntos bem atuais, como abuso físico e emocional, machismo e diferenças entre os direitos de homens e mulheres.

A leitura é leve e fluida, e a autora soube intercalar a história dos dois casais de forma a não prejudicar o enredo. É o primeiro contato que tenho com a escrita desta autora, gostei muito e já quero ler outros livros dela.

vicktera 26/08/2020

Demais
Fiquei com ressaca literária e fui buscar outros livros da autora depois desse. Uma trama bem interessante pra um romance de época. As cenas de sexo são incríveis. Amei demais a história.

Sabrina - @binabook 17/11/2020

Bem construído
Confesso que pela sinopse imaginei algo diferente. Dá impressão de algo como um triângulo amoroso talvez. Quando mais li, mais gostei dos rumos que a história tomou. Em breve resenha no Instagram literário @binabook .Venha fazer uma visita.

Lucy 06/09/2021

O plot é bem diferente e bem desenvolvido. Gostei do desenvolvimento dos dois romances, principalmente do Derek com a Annabel. Um detalhe que me incomodou foi a demora para Nicholas tomar uma atitude. Fiquei agoniada com isso. Mais um romance que poderia ter se resolvido rápido se eles tivessem simplesmente conversado...
Foi minha primeira experiência com a escrita da autora e gostei também.

Lari 22/07/2020

Gostei desde as primeiras páginas
O que achava que seria um triângulo amoroso, desenvolveu- se muito mais. Com 4 pontos de vista , a história desenrola 2 romances, com foco na Caroline e no Duque Rothay.
A história começa com uma aposta de dois melhores amigos, na qual disputavam qual deles seria melhor amante. E lady Caroline, uma mulher viúva, considerada fria e de boa reputação, se voluntariou para decidir qual era o melhor.
A protagonista tem um trauma com seu falecido marido, na qual não era feliz com o mesmo. Caroline achava que tinha algo de errado, pois não gostava das relações íntimas que tinha com ele. Nessa aposta ela vê uma oportunidade de testar se realmente o problema era ela( obviamente não era, o marido qur era horrível, que raiva dele). Já o protagonista, foi um fofo com a maior paciência, delicadeza e sensibilidade com a Caroline. Fez com que ela confiasse nele, e lhe mostrou que o problema não estava nela e sim naquele marido terrível. O 2 romance foi o típico mamão com açúcar, mas não deixou a desejar.

Aisha Andris @AishandoBooks 21/02/2021

Duas histórias de amor sensuais e arrebatadoras
Em “Uma Proposta Indecente”, acompanhamos duas histórias de amor em vez de uma, e ambas são muito bem construídas e completamente envolventes. Preparem-se para se apaixonar por dois libertinos deliciosos que sabem conquistar uma mulher e deixá-la louca de prazer, e para conhecer mocinhas fortes que vão atrás do que querem sem se deixar limitar pelas rígidas regras ditadas por uma sociedade que via as mulheres como seres incapazes de pensar e tomar decisões por si mesmos. E tudo contado por meio de uma escrita fluida e super gostosa de ler.
Nossos mocinhos são amigos de longa data que têm a fama de serem amantes incomparáveis e, num momento de bebedeira, acabam fazendo uma aposta imprudente para ver qual deles é o melhor nas artes do amor. Para isso, precisam de uma mulher que concorde em dormir com os dois e, a partir daí, emitir seu veredito sobre o assunto. O problema é que todas as propostas que eles recebem vêm de senhoras de reputação duvidosa… Até que chega uma que os deixa intrigados.
Ela vem de Caroline Wynn, uma jovem e bela viúva com a reputação de fria e inatingível, mas que, apesar de ter sido casada, nunca soube o significado de prazer, por isso decide ver se os mais notórios libertinos de Londres são capazes de despertá-la para a paixão e, assim, provar que o falecido marido estava errado ao chamá-la de frígida.
O primeiro felizardo a ganhar o privilégio de sua companhia é Nicholas Manning, o duque de Rothay, que a convida a passar a semana em uma “pequena” propriedade de campo que possui. No entanto, o tempo que desfrutam na companhia um do outro acaba fazendo com que se conheçam de uma forma que não esperavam e, a partir daí, nasça um forte e duradouro sentimento que nenhum deles buscava. Quem não ficará nada feliz com isso é o herdeiro do falecido marido de Caroline, que tinha esperança de se casar com a viúva e assim recuperar a fortuna que o primo deixou para a esposa…
Apesar de ter concordado com a aposta, Derek Drake, o conde de Manderville, não tem olhos para nenhuma outra mulher que não Annabel, a jovem enteada de seu pai que acabou sendo criada por seus tios, em sua casa, após ficar órfã. Derek não esperava se apaixonar pela menina que viu crescer e se transformar uma mulher tentadora, mas foi o que aconteceu, no entanto o medo fez com que cometesse um erro terrível e partisse o coração de Annabel, que passou, então, a odiá-lo. E agora que ela está noiva, o conde precisa correr se quiser obter seu perdão e tê-la definitivamente em sua vida e em sua cama, como deveria ter sido desde o início…
“As Lições da Dama Escarlate” continua sendo meu livro favorito da autora, mas eu amei acompanhar essa história também. Tenho certeza de que, se vocês derem uma chance, serão conquistados por ela!

site: https://aishando.home.blog/

Fehð 27/07/2022

A sinopse te faz pensar uma coisa, mas é totalmente outra!
É a primeira vez que leio algo dessa autora e adorei, vale a pena ler.
Em um momento de embriaguez, os amigos e maiores libertinos de Londres - o Conde de Manderville e o Duque de Rothay fazem uma aposta pública, onde querem descobrir qual dos dois é o melhor amante.
Lady Caroline Wynn uma viúva jovem e recatada que teve um péssimo casamento se oferecesse para tal, pois quer descobrir se sua fama de fria era verdadeira. Isso desde que mantenham sua identidade em segredo.
Eles aceitam a proposta.
E tudo que menos esperavam acontece. Ahhh, o amor!!

Thai 18/02/2022

Que final maravilhoso!
Uma proposta inusitada vai levar os dois cavalheiros mais cobiçados a conhecer a reservada viúva Caroline Wynn.
Preciso admitir que não consegui me envolver em grande parte desse livro , não sei se foi porque eu realmente não estava na vibe, ou se o livro que estava repetitivo demais.
Entretanto, ele é um romance adorável sim! Principalmente pra quem gosta de livros descritivos, a autora traz uma ótima ambientação e etc.
A premissa também é boa, mas (na minha opinião) demora muito para se desenrolar.
Não quero desencorajar ninguém a ler o livro, gente, por favor!! Como eu disse, acho que EU é quem não estava na vibe até uns 80% da história, mas depois eu amei cada momento! Deem uma chance, ele nos deixa com o coração bem quentinho! E quem não gosta disso, né?! ?

Rai 14/06/2020

Se está em dúvida se realmente quer ler esse livro, vem cá
Para começar, esqueça a sinopse. A forma como esse livro é vendido não faz juz ao seu conteúdo. Ao ler sobre uma aposta indecente envolvendo dois mulherengos, imaginamos logo que vai ter muita putaria, disputas entre os dois, triângulo amoroso e a sociedade em polvorosa acompanhando tudo. E se você está realmente ansiando por isso, preciso te alertar que não vai encontrar aqui. Ou melhor, vai, mas nem DE LONGE da forma e intensidade que você espera.

Esse livro é muito mais que uma proposta de cunho sexual. São mulheres se rebelando contra o sistema, tendo voz e espaço para se manifestar; mulheres inteligentes que sabem o que quer e correm atrás disso (às vezes um pouco tardiamente e precisam fazer entradas inusitadas rs). É sobre pessoas traumatizadas em relação ao amor e seus(uas) companheiros(as) tendo que lidar com isso e seguir em frente. É sobre ter empatia com o próximo e serem francos não importa as consequências... É sobre alguns dos personagens mais sensatos e bolinhos que eu já acompanhei em romances de época, apesar de como tudo começou.

Todos os personagens principais (menos Frankie, aquele lixo de homem) são incríveis. Nick é a perfeição em forma de homem, Caroline é uma mulher super corajosa sem filtro nas conversas e que ama "jantar cedo" (é cada quote incrível), Derek reconhecendo as merdas que fez é fofissimo... Só não falo mais dos outros pra não dar muito spoiler.

Gostei também da escolha da autora de não adicionar rivalidade feminina na história (e tem várias oportunidades pra isso). A cena da Elaine, por exemplo, foi horrores de divertida e completamente diferente do que eu imaginei no início. E o surto do Derek na conversa com Annie sobre a aposta, então, nem se fala.

Enfim, eu amei MUITO essa leitura. Chorei. Me apaixonei pelos personagens. Ri muito também. O tipo de livro 10/10 pra ler em uma sentada.

Nyll 08/02/2020

Simplesmente maravilhoso
Quase desisto da história antes de lê-la, pois não gosto de triângulo amoroso, mas a Emma conseguiu me prender e não consegui me desapegar até a última página. Uma história emocionante que se transforma em duas e nos conquista a cada virada de página. Amei cada personagem e suas batalhas para alcançarem a tão estimada felicidade.

LE 15/05/2022

Quando dois amigos iriam imaginar que, em pleno século XIX, uma noite de bebedeira e uma aposta escandalosa para a época onde Lady Wynn se colocaria à disposição para ser a juíza iria causar tantas mudanças em suas vidas? Uma leitura leve, que prende e surpreende...ideal para quem gosta da linha Hot

Karla Regina 09/07/2020

Romance para curar ressaca literária
Um romance super fofo, que foi deixando meu coração quentinho. Diferente por retratar a história de 2 casais.

Juliana 21/04/2022

Finalmente um romance de época bom
Fazia tempooooo que eu não lia um romance de época tão bom, que realmente deixasse meu coração quentinho e não irritado. Teve drama moderado, pq o romance é que o foi o protagonista do livro. Até as cenas hots que eu costumo pular por sempre sempre iguais, dessa vez eu fiz questão de ler!
O único ponto negativo foi a sinopse, ela me iludiu muito.

Thais Lima 01/05/2022

Bom, mas não era o que eu esperava
Posso definir esse livro com uma única palavra: bait. Apesar de não ser um livro ruim (embora esteja longe de ser um dos melhores que já li do gênero), a sinopse do livro leva o leitor a especular uma coisa que o livro não entrega de verdade. Sim, existe uma aposta sobre quem seria o melhor amante. Sim, uma viúva se candidata a ser a juíza dessa aposta, pedindo o total anonimato. Mas depois disso, o livro não anda da maneira esperada.

Falando por mim, eu esperava um romance tórrido com os dois personagens masculinos, que fosse uma coisa sensual entre essa troca de parceiros e o envolvimento sentimental de ambos na direção da mocinha. Mas não aconteceu assim. O livro te dá uma nova protagonista, uma pessoa que o leitor não estava esperando. Quando você percebe a proposta da personagem que sequer é citada na sinopse, é decepcionante. Porque a sinopse do livro te leva a crer que seria algo completamente diferente do que realmente é.

Isso não faz o livro ruim, mas faz dele bem decepcionante. O leitor vai com expectativas diferentes e quebra a cara com o que recebe.

Um ponto positivo da história é que o hot descrito pela autora é muito bom, ela traz riqueza de detalhes ao mesmo tempo que torna a cena poética. Mas não achei os personagens muito cativantes, embora a autora tenha dado um backstory sofrido para eles, eu não consegui me envolver. Achei que ter dois plots românticos correndo ao mesmo tempo atrapalhou um pouco o andamento da história, que acaba sendo curta já que um livro pequeno precisa dividir 50% do tempo para cada casal. Eu não diria que eles são vazios e superficiais, a Caroline mesmo tem um passado bem pesado e eu acho que a autora descreveu isso bem. Mas essa divisão de tempo pra dois casais acho que tirou um pouco do brilho de cada um.

É um livro legal de ler, mas também não é grande coisa. Não é bom ler esperando um romance entre três, ou que a protagonista vai se envolver com os dois mocinhos. Vale o tempo? Sim, mas não é tudo isso.