Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Liachristo 15/09/2022

Envolvente
Um romance de época envolvente e refrescante. Gostei muito dos personagens e da forma como a história foi trabalhada pela autora. Recomendo.

Juliana 21/04/2022

Finalmente um romance de época bom
Fazia tempooooo que eu não lia um romance de época tão bom, que realmente deixasse meu coração quentinho e não irritado. Teve drama moderado, pq o romance é que o foi o protagonista do livro. Até as cenas hots que eu costumo pular por sempre sempre iguais, dessa vez eu fiz questão de ler!
O único ponto negativo foi a sinopse, ela me iludiu muito.

Thais Lima 01/05/2022

Bom, mas não era o que eu esperava
Posso definir esse livro com uma única palavra: bait. Apesar de não ser um livro ruim (embora esteja longe de ser um dos melhores que já li do gênero), a sinopse do livro leva o leitor a especular uma coisa que o livro não entrega de verdade. Sim, existe uma aposta sobre quem seria o melhor amante. Sim, uma viúva se candidata a ser a juíza dessa aposta, pedindo o total anonimato. Mas depois disso, o livro não anda da maneira esperada.

Falando por mim, eu esperava um romance tórrido com os dois personagens masculinos, que fosse uma coisa sensual entre essa troca de parceiros e o envolvimento sentimental de ambos na direção da mocinha. Mas não aconteceu assim. O livro te dá uma nova protagonista, uma pessoa que o leitor não estava esperando. Quando você percebe a proposta da personagem que sequer é citada na sinopse, é decepcionante. Porque a sinopse do livro te leva a crer que seria algo completamente diferente do que realmente é.

Isso não faz o livro ruim, mas faz dele bem decepcionante. O leitor vai com expectativas diferentes e quebra a cara com o que recebe.

Um ponto positivo da história é que o hot descrito pela autora é muito bom, ela traz riqueza de detalhes ao mesmo tempo que torna a cena poética. Mas não achei os personagens muito cativantes, embora a autora tenha dado um backstory sofrido para eles, eu não consegui me envolver. Achei que ter dois plots românticos correndo ao mesmo tempo atrapalhou um pouco o andamento da história, que acaba sendo curta já que um livro pequeno precisa dividir 50% do tempo para cada casal. Eu não diria que eles são vazios e superficiais, a Caroline mesmo tem um passado bem pesado e eu acho que a autora descreveu isso bem. Mas essa divisão de tempo pra dois casais acho que tirou um pouco do brilho de cada um.

É um livro legal de ler, mas também não é grande coisa. Não é bom ler esperando um romance entre três, ou que a protagonista vai se envolver com os dois mocinhos. Vale o tempo? Sim, mas não é tudo isso.

Roseane 07/05/2019

Ahhh uma delicia de romance.
Dois libertinos, senhores de si se encontram arrebatados pelo amor.
Suas vidas irão sofrer uma reviravolta após uma determinada aposta indecente.
Adorei a mocinha que tem muita coragem e enfrenta seus medos, mesmo após anos de sofrimento, busca o auto conhecimento.
Lay 08/05/2019minha estante
Rose, você tem ele em Pdf, mobi, ou só tem ele físico?

Denise 12/05/2021

Uma Proposta Indecente
Fazia muito tempo que eu não lia romance de época, e esse é o segundo da autora que leio em sequência. Já tinha gostado do outro é simplesmente amei esse. Amei os personagens e a história. Foi uma leitura levinha e que aqueceu meu coração.

Amanda 02/09/2020

3 estrelas
Enrolei semanas para terminar esse livro! A história demooooora a se desenrolar e o fato de ter dois casais centrais torna as coisas ainda mais difíceis. Talvez se tivessem sido dois livros diferentes a coisa fluiria melhor, mas o ?elo? entre as 2 histórias é fraco e serve apenas para ?quebrar? o enredo toda vez que alcança um ponto minimamente interessante.

Gi Pacheco 07/10/2021

Pra quem lê a sinopse do livro e imagina que a história vai girar em torno de um triângulo amoroso não poderia estar mais enganado kkk

Anab 19/06/2022

Adorei
Não gostei muito da subtrama mas amei a trama principal!! Muito bem construído tanto os personagens quanto o plot, adorei

lis 26/04/2020

Eu realmente gostei desse livro e de todo o enredo, foi uma leitura fácil e em nenhum momento foi cansativo. Recomendo!

Raquel.Ruback 08/09/2020

Confesso que não sabia muito bem o que eu poderia esperar deste livro e olha, ele me surpreendeu. Neste livro vemos dois casais se desenvolvendo. Ainda não sei definir qual dos dois é meu preferido.

Leitora implacável 16/06/2021

Uma história bem bacana e bem elaborada
De um casamento de abusos para uma aposta pecaminosa com um desenvolvimento dos personagens
Incrível

gabrielasouto 13/02/2020

Maravilhoso
Superou, e muito, as minhas expectativas. A escrita de Emma é fluida e cativante. Me peguei com o livro e só soltei quando terminei.

Isa 12/02/2020

Caroline do céu!!
Obra da americana Emma Wildes narra a história de uma sociedade londrina no meio de um grande bafafá: O Duque de Rothay e o Conde de Manderville ,em uma de suas noites de bebedeira, fazem uma aposta sobre quem seria melhor de cama. A notícia se espalha que nem fogo e todos se perguntam quem será a "dama" que concordará entrar nessa aposta e dizer quem é o melhor.
Nesse meio surge nossa querida e adorável Lady Caroline Wynn; reservada, fria, conversadora e viúva. Embora esteja na flor da idade, em meados dos seus 20 e poucos anos, Caroline é viúva e assim planeja ficar. Seu casamento com Lorde Wynn não foi um dos melhores e ela leva na alma as marcas de um relacionamento abusivo que sofreu em toda vida que partilhou com ele.
Insegura e com questionamentos sobre a relação intima entre homens e mulheres ela decide se auto desafiar e encarar seus medos e suas inseguranças concordando em ser a juíza para essa incógnita entre esses dois libertinos, mas, claro, se eles prometessem guardar segredo sobre sua real identidade.
O Duque e o Conde surpresos por ser logo Lady Caroline (com toda sua fama de reservada) decidem que seria interessante e concordam com a participação da moça. Embora Dereck (o conde) não estivesse tão interessado assim, pois seu coração já estava nas mãos de outra mulher que estava comprometida com outro homem e que iria se casar com ele.
Empolgado com toda a situação, Nicholas, o Duque, decide que um dia seria impossível para avaliar a questão e pede que o tempo necessário seja de uma semana e ele, prontamente, se oferece para ser o primeiro. Tudo marcado, Caroline e Nicholas vivem uma semana repleta de descobertas (principalmente Caroline). Mas será que essa semana foi suficiente para eles? Será que eles conseguiriam seguir com a vida como se tudo não passasse de um jogo de sedução?
Livro de rápida leitura como um bom romance de época. Quem já está acostumado com esse tipo de literatura sabe como as coisas vão terminar e sabe como é fácil perder várias horas nessas histórias de romance hot.

Alessandra 30/01/2020

Fofo
Que livro fofo, bem sessão da tarde. Adorei a aposta e o que ela proporcionou para todos os envolvidos nos finalmente. Caroline é uma mulher sofrida e triste que não sabe o que realmente é ser amada e usa a aposta para entender se um homem realmente ama na cama. O duque e o conde são duas almas perdidas precisando apenas de alguém para amá-los. A trama é rápida, bem desenvolvida, com muitas cenas hots. Ponto positivo para Anne uma menina determinada que deixa o conde com o coração na mão.

Nathalia 25/10/2019

O livro não é indecente como a proposta!
Imoral foi a palavra que eu usei para descrever o livro assim que terminei a sinopse. Ao ler os primeiros capítulos, eu me surpreendi em admitir que estava enganada. A autora de um modo fascinante conseguiu contar a história - que tem um enredo bem picante - como se fosse algo normal, como se uma aposta ousada como a que ocorreu entre o Duque de Rothay[Nicholas]e o Conde de Manderville[Derek Drake] fosse comum.
Eu me apaixonei pela escrita, o jeito que a Emma Wildes articula as palavras é para deixar qualquer um que ama um bom livro loucamente apaixonado.

Agora, sobre a protagonista:
?Ela era um enigma em um mundo que ele considera muito previsível?

Lady Caroline é linda, inteligente e misteriosa, perfeita para o papel de juíza nessa competição maluca que o Duque e o Conde inventaram. Quem será o vencedor?

?A reunião fora uma escolha sua. Que conceito novo, ter uma escolha?

O contexto da época não é deixado de lado, mesmo tendo como direcionamento uma temática ousada. A dura realidade da falta de liberdade feminina é descrita, digo isso no caso do futuro leitor ter medo da obra ser anacrônica. Ela não é, fique tranquilo.

Sobre os mocinhos? Eles exalam sensibilidade e libertinagem na melhor forma possível. A verdade é que eles pagam de durões e de canalhas, mas isso como a Caroline explicita é só a ?persona? deles, os dois não passam de um poço de algodão doce.

Tenho que admitir que o meu favorito foi o Duque, aii que homem meigo e compreensivo. Ele é do tipo que olha para a pessoa e consegue entender tudo o que se passa com ela, além de rico e bonito, o cara tem empatia. @Deus por que tá tão difícil de encontrar alguém assim fora dos livros? Hahahaha

Se eu pudesse empacotar o Nicholas, e trazê-lo para a vida real - para mim - eu faria meninass, e vou logo dizendo que não teria pretensão de dividi-lo.

Terminando meu momento de fangirl, continuemos falando sobre a estória. Caro leitor dessa humilde resenha, não espere um romance água com açúcar ou algo erótico. Emma Wildes aborda em suas páginas problemas sérios que até hoje flagelam a sociedade: Abuso sexual, defraudação emocional, machismo (se nós ainda reclamamos da existência dessa verminose, imaginem como era pior no passado). Como arma contra essas calamidades, a protagonista abusa da ironia, da sinceridade e do discurso direto para expressar suas opiniões. O leitor vai descobrir que ela não hesita em falar o que pensa, e eu adoreiii isso. Amo uma boa dose de franqueza, principalmente porque - mesmo sem dizermos na maioria das vezes - alguns mocinhos que são inventados por aí falam como se fossem os donos da razão, e quando vem uma mocinha disposta a quebrar esse paradigma, torna-se impossível não idolatrá-la.

Agora, para aguçar a curiosidade do futuro leitor:
?E uma neblina vermelha momentaneamente obscureceu sua visão. Ele respirou fundo, sabendo que se tocasse xxx naquele momento, poderia simplesmente quebrar-lhe o pescoço?

Infelizmente, nenhum assassinato aconteceu, mas o final não deixou de ser incrível. Esse livro tem tudo o que eu amo em romances de época: libertinagem, ameaças de morte, apostas insanas, a parte urbana e a parte rural de Londres... Amei, amei e amei (tudo). Esse livro ganhou o selo de favorito + 5estrelas sim!
Nathalia 25/10/2019minha estante
Gente n sei porque o skoob faz isso, mas as minhas asparas viram ponto de interrogação, então me perdoem

Nathalia 25/10/2019minha estante
Gente, peço perdão mas as minhas aspas sempre viram ponto de exclamação. Espero q o skoob arrume isso :(