Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/05/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Uma Proposta Indecente é um romance de época que chama atenção não somente por essa capa maravilhosa, mas pela premissa um tanto “escandalosa”. Porém, não se deixe enganar por essa sinopse.

Caroline Wynn é uma viúva cujo casamento é algo que ela goste de se lembrar. Após sofrer abusos nas mãos do falecido marido, lady Wynn encontra na sua viuvez uma forma de liberdade que ela nunca teve na vida. Caroline é uma mulher decidida, inteligente e determinada. Os traumas de seu casamento são os motivos pelos quais ela não deseja mais desposar ninguém… Bem, isso acontece antes dela aceitar ser juíza dessa aposta louca entre o conde de Manderville e o duque de Rothay.

Nicholas Manning e Derek Drake são os típicos libertinos dos romances. Com uma lista de amantes mais extensas do que a minha de livros para ler, os dois fazem essa aposta em um momento de bebedeira, porém o livro vai muito além disso. Os dois lordes são charmosos e apaixonantes, porém (assim como Caroline) não tiveram boas experiências em relacionamentos passados.

Não pense que a história toda é um grande triângulo amoroso; muito longe disso. Logo no início fica bem determinado com quem Caroline iria se apaixonar e vice-versa. Claramente não vou dizer quem é. Só sei que a história toda foi completamente diferente do que pensei que seria. Gostei como a autora abordou a questão da descoberta do prazer feminino feita por Caroline. Lady Wynn teve um casamento, no mínimo, péssimo e suas experiências com seu falecido marido lhe deixaram marcas profundas, principalmente no tocante a relação sexual e fertilidade.

Além desse trio, uma outra personagem tem bastante importância na história. Annabelle está noiva, porém seu coração pertence a outro. Ao longo da história, vemos a personagem se questionar se vale a pena casar com alguém só porque ele lhe parece mais seguro ou perdoar aquele que quebrou seu coração mas que lhe trará a verdadeira felicidade.

Um detalhe que gostei bastante também foi a abordagem do modo de viver que a sociedade obriga. Nicholas e Derek, por serem herdeiros de títulos importantes, desde pequenos foram ensinados a como falar e agir na sociedade. Caroline, por ser mulher, foi criada somente para ser uma esposa de alguém e, mesmo depois da morte de seu marido, ela ainda tem que estar sob a “proteção” de um homem (no caso, um primo bem escroto do falecido). Não é muito distante da nossa realidade, onde homens e mulheres - infelizmente - ainda possuem uma educação distinta.

O livro levaria nota máxima se não fosse por conta de dois detalhes que não me agradaram muito. Fora isso, eu recomendo muito a leitura para quem deseja ler um romance de época diferente e envolvente.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/05/resenha-394-uma-proposta-indecente.html

Mari 24/06/2020

Nada a ver com a sinopse.
A leitura foi rápida, a história é bem envolvente. Não pensei que fosse gostar tanto. Esperava um clichê, mas a autora me surpreendeu com sua sensibilidade para tratar de alguns temas delicados. É um livro ótimo pra quem adora um romance.

Amanda Caldeira 05/06/2019

Nem foi tão indecente assim! Ahahaha
Eu queria ler esse livro há algum tempo, mas nunca tinha oportunidade. Primeiro peguei uma versão em português de Portugal e já nas primeiras páginas desisti; depois uma português brasileiro, mas com tanto erro de gramática que quase tive um treco lendo; mas, agora, a Amazon fez a gentileza de disponibilizar esse ebook no Kindle Unlimited. Obviamente não perdi tempo e já fui ler e posso confessar que A-D-O-R-E-I.
Aqui temos a história de Caroline Wynn, viscondessa viúva, que se casou muito jovem e sofreu maus tratos do marido. O falecido, além de abusivo, era também escroto e a acusava (dentre outras coisas) de não ser mulher suficiente (affs mil milhões de vezes), com isso ela é insegura e considerada por muitos como uma pedra de gelo ambulante. Quando ela descobre sobre uma infame aposta entre dois dos mais maiores libertinos de Londres, ela resolve se oferecer como juíza óbvio isso gera confusões.
Nicholas Manning, duque de Rothay, e Derek Drake, conde de Manderville, são amigos desde a escola e já passaram por muitas coisas juntos. Quando Derek recebe uma notícia frustante e vai ao clube com a intenção de beber até deixar de sentir, ele encontra Nick que sentindo o humor do amigo, acompanha-o nos drinks. Ambos ficam muito loucos e resolvem apostar quem é o melhor amante de Londres, aposta feita e registrada, só faltava escolher uma juíza.
Quando recebem a proposta de Caroline, eles ficam curiosos. Mas, o que realmente influencia na escolha, foi o clima que rolou entre Caroline e Nicholas. Ele que nunca passou mais do que duas noites com a mesma mulher, se vê tentado e solicitando uma semana do tempo dela.
Na contrapartida do livro, Derek está num inferno desde que descobriu que seu grande amor o despreza e está noiva de outro homem. Desde então ele vem tentando se afogar em bebida e libertinagem para esconder o que sente. Até que ele será obrigado por sua sanidade a confrontar o sente e não mais fingir.
Esses três se unem a fim de resolver uma aposta, mas no fundo a aposta foi a menor das besteiras que eles fizeram e durante a semana de Nick e Carol eles entendem que são especiais um pro outro. Enquanto isso, Derek está na luta por Annabel Reid, seu grande amor
O livro é leve, fofo, divertido e romântico. Me fez suspirar em vários momentos e fiquei super apaixonar pelo duque de Rothay, que homem mais gentil, lindo e educado. A-D-O-R-E-I!!!! Com certeza entrou na listinha dos favoritos e torço pra autora lançar mas dessa temática, aguardarei ansiosamente *-*

Thai 18/06/2020

A proposta
Sabe quando dizem que aquele quetinho é o que te surpreende? Então, esse livro mostra isso.
O início confesso que foi uma leitura empurrada mas não sou de deixar uma leitura pela metade. E acabou se provando uma bela leitura.
De época e fez jus a isso. Foi um pouco confuso no começo por ter 4 visões diferentes mas que com o decorrer você entende o porque e como tudo se cruza no final. Amei a leitura e recomendo.

Maria 14/05/2019

Ela nunca mais será a mesma...
Eu não sei nem o que dizer, principalmente que algumas coisas podem ser spoilers, mas foi uma grata surpresa esse livro. Muitooo boa! Eu tinha a Emma Wildes já alguns anos na minha lista de leitura, mas nunca peguei de fato algum livro dela para começar. É aquele momento que você como leitor sente que perdeu a oportunidade de ter lido algo muito bom há mais tempo. Emma tem uma escrita envolvente, sexy, vai prender o leitor do começo ao fim. Com diálogos profundos e interessantes, e personagens encantadores, bem construídos e personalidades agradáveis.

Caroline Wynn é uma lady para lá de encantadora, porém é conhecida como uma mulher fria, mas você conhece o ditado: Não existe algo tão forte quanto uma mulher reconstruída. E esse é o caso da Lady Wynn, ela como tantas outras nessa época não teve o melhor destino em terna e idade. E quando surgiu a notícia da aposta – absurda no começo até então – ela não poderia deixar de tentar. E que tentativa... Só posso dizer que acontece muitas tretas, romance e momentos hilários.

Sobre os dois lordes envolvidos nessa intriga MARAVILHOSA, eles têm personalidades e características completamente diferentes, um anjo e um demônio. E Lady Wynn se encontra muito bem servida... Então decididamente nada de spoiler, você vai ter que ler para saber qual é a escolha de Caroline, isso se ela tiver uma né mermã...

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma

Mara 30/06/2020

Virei a noite lendo kkk gostei da historia, apesar da tantas cenas de sexo (enrolação) do livro, é um spoilerzinho de leve pra quem gosta de hot e quem gosta água com açúcar kk gostei muito de ler e recomendo, gosto muito de livro de época, imaginar as vestimentas, adereços e etc, é muito romântico, o mocinho do tipo que adoro, super apaixonante, nada ogro, e a mocinha também é linda, meiga e carinhosa...
#recomendo

Carol . carollivros 14/05/2019

Que livro!...
"Desde sempre, o álcool não é bom "conselheiro"... Rs. Ele e o coração partido de um "libertino". Manderville enche a cara no dia em que o casamento da protegida do seu tio, a Annabel, é anunciado. Sendo amigo de outro famoso libertino que o acompanha no consumo de toda a bebida que conseguem ingerir, surge a aposta/desafio: qual é o melhor amante - no sentido carnal mesmo, e não do "aquele que ama"? Mas... um problema: quem julgaria?
(Ainda, como agir ao ser atacado por bichinho chamado "sobriedade"? Rs.)
(...)
E estes homens apaixonados nos mostram que podem, sim, passar por cima de tudo o que lhes foi imposto e aceitar suas amadas, permitem-se ajudar e ser ajudados por elas. Este romance deu voz à quatro pontos de vista, nos permitindo vivenciar cada um deles, diferentes. (...)"

Confira a senha completa no blog! ;)

site: https://www.carollivros.com.br/2019/05/autora-emma-wildes-editora-cherish.html

Regiane Moreira 19/05/2019

Devo ser do contra mesmo.
Ouvi falar tão bem desse livro que corri para comprar. Só que não desceu... não posso, em hipótese alguma, dizer que o livro é ruim. Não é.
Acontece que para mim não cativou. Foi cansativo, daqueles que você pega para ler e lê, lê, lê e não sai do lugar. Gostei do Duque de Rothay, do Conde de Manderville, da Lady Caroline e da Annabelle mas não fluiu. A muitos anos que não demoro 10 dias para ler 300 ou 400 páginas... minha média é 2 dias, então algo realmente deu errado entre nós.. falta de química talvez.. só sei que esse casamento não vingou.,..
Mas leia, pois cada um tem a sua opinião, seu momento e sua impressão de um livro. Não se deixe levar por ninguém, por mais compatível com seu gosto a pessoa possa ser... porque você pode perder a oportunidade de ler romance que pode vir a adorar ou odiar por indicação favorável ou negativa de alguém.

e-book: https://amzn.to/2LVez9o

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/
Laine 19/05/2019minha estante
Apesar de amar esse livro te entendo, comecei super empolgada no meio tem uma leve queda, mas pro final me recuperou de novo, o fato de amar quase todos os livros com casamento arranjado pode ter contribuído, porém te entendo

Regiane Moreira 19/05/2019minha estante
Realmente no final empolgou, mas até chegar lá foi complicado.. sei lá.. não bateu comigo..rs adoro o tema e fui babando no livro mas não casou comigo... vamos dizer que meu casamento com ele foi estilo o da Caroline com lorde Wynn... sofrido

Três Leitoras 25/05/2019

Resenha: Uma proposta indecente
Tem histórias que chegam e nos metralham né? Ganham a nossa atenção, torcida e querer bem, num romance de época incrível, Emma Wildes conquistou não só o meu coração, mas de várias outras leitoras.

Se eu pudesse definir esse livro resumidamente seria: Uma aposta, dois libertinos, uma dama e uma proposta.

O Conde de Manderville e seu amigo Duque de Rothay possuem uma fama incrível, além de lindos, carregam a fama de se envolverem com muitas damas, em um dia de alta embriaguez, eles fazem uma aposta para descobrir qual dos dois é o melhor amante e para eles precisam de uma mulher, que se envolva com os dois e dê o seu veredicto.

A cidade está em polvorosa, pois apesar de considerarem um escândalo toda a sociedade quer saber quem será a juíza deste embate e ninguém suspeitará da mulher que decidiu se candidatar para este cargo.

Lady Caroline Wynn é um viúva extremamente séria e fechada, considerada fria por muitas pessoas, mas o que ninguém sabe é que ela viveu um péssimo casamento, uma relação extremamente abusiva que deixou muitas marcas no seu emocional. Se envolver nesta aposta era a oportunidade perfeita para descobrir se tudo o que o marido afirmava era verdade ou não, principalmente por não desejar um novo casamento.

Lady Winn fará a sua proposta e em troca a única coisa que ela deseja é o anonimato.

Os três tinham certeza que podiam comandar toda a situação, ter os encontros em sigilo absoluto e após isso teriam o veredito, mas com o decorrer da leitura, vamos percebendo a quantidade imensa de máscaras que nossos personagens usam e aqui percebi que eles só mostram a sociedade aquilo que desejam, mas todos são intensos, cheios de sentimentos, mas com mágoas que deixaram marcas enormes.

Serem libertinos ou uma dama fria foi a forma que encontraram para se proteger e no desenrolar da história, apenas uma certeza nos permeia, o amor existe e fugir dele não adianta de muita coisa, apenas posterga o inevitável.

Com personagens cativantes, a autora nos envolve em uma história de amor deliciosa, com altos e baixos, intensa e com situações dramáticas. Uma história que nos conquista já nos primeiros capítulos e nos deixa suspirando assim que lê a última frase.

Eu mais do que recomendo essa leitura e estou mais do que feliz por termos tido esse lançamento no Brasil.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/05/resenha-uma-proposta-indecente.html

PorEssasPáginas 11/03/2020

Confesso que fiquei bastante tempo admirando a capa antes de optar pela leitura do livro. Acho que à primeira vista a sinopse não me agradou, porque achei que tendia a um triângulo amoroso (ou mesmo cenas hots a três) e eu não gosto muito. Porém, me arrisquei e não me arrependi!

O Conde de Manderville e o Duque de Rothay são dois libertinos que, em uma noite de bebedeira devido a desilusões, decidiram fazer uma aposta sobre quem seria o melhor amante. Eles teriam rido no dia seguinte, se a aposta não tivesse se tornado pública. Depois disso, não passou de incômodo para os dois. Afinal, a “reputação” deles estava em jogo, mas nenhuma dama ousaria se oferecer para ser juíza arriscando sua própria reputação. Além disso, eles também sequer cogitaram contratar serviços de uma cortesã.

Lady Caroline teve um casamento infeliz e enviuvou jovem. Embora não tenha pretensões de se casar novamente, ela quer ter a chance de finalmente descobrir o prazer – e de descobrir se o problema era ela (já devem imaginar como o falecido marido dela era “legal”, né?). Ao se apresentar aos dois aristocratas, ela propõe ser a juíza da disputa infame, desde que sua identidade permanecesse em sigilo.

Quando Rothay e Manderville reconhecem a dama, ficam bastante intrigados, já que ela sempre foi considerada fria e distante. O interesse de Rothay foi muito maior que de Manderville, então ele propôs ser o primeiro amante da jovem. Manderville nem ligou, já que ele não estava nem aí para a aposta, ele estava apenas remoendo seu coração partido (pausa para música dramática de fundo).

A trama é muito bacana, porque trata de um duque cínico que é seduzido da mesma forma que seduz a jovem viúva e de um rapaz que tenta se reconciliar com uma dama a quem estava verdadeiramente apaixonado, mas que acabou sendo rejeitado por conta de um mal entendido. Aproveitando que seu amigo decidiu passar a semana com lady Caroline, Manderville corre atrás do prejuízo, tentando fazer as pazes com sua dama.

Achei muito inteligente a forma como a autora conduziu a história: Ela separou três protagonistas, conduziu um romance entre dois deles e acrescentou uma história para o terceiro. Então meio que o livro todo se divide em duas histórias diferentes, ambientadas no mesmo período, mas paralelamente, sendo que se intercalam no final, voltando assim para o arco original, que é a aposta infame entre o Conde e o Duque.

Além da história bem escrita e convincente, o romance de Manderville também foi comovente. Claro que Rothay teve sua cota de romantismo com Caroline que ia além do desejo que primeiramente sentiu por ela.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-uma-proposta-indecente

Thay 13/07/2019

Maravilhoso
Que leitura incrível... Amei a apresentação da livro, e logo achei a história interessante e decidi dar uma chance ler, e não me arrependi.. O livro foca bem na história dos 4 principais personagens, e o modo como se altera de um personagem para outro não atrapalha em nada a leitura, você consegue compreender bem a trama... Me vi envolvida por todos, amei o desenrolar da história... Vale a pena a leitura....

Camila (Book Obsession) 25/07/2019

Sou mega fã de romances de época e me surpreendi com a escrita da Emma Wildes. A trama que começa diferente e um tanto avassaladora nos mostra também que até os maiores absurdos, devaneios é capaz de colocar o trem de volta para os trilhos quando encontramos a pessoa certa.
Em um primeiro momento o leitor pode achar que o enredo trará um triângulo amoroso, mas de fato isso não acontece, uma vez que a aproximação de Caroline e Nicholas ocorre, ambos começam a descobrir seus sentimentos um pelo outro.
Nicholas é gentil, romântico e zeloso, deixando para Lady Caroline a difícil missão de resistir aos seus encantos. Em contrapartida, acompanhamos Derek que faz de um tudo para ter Annabel Reid porque quem é apaixonado.
A autora aproveita para trazer também um pouco sobre a diferença e julgamento que a sociedade faz sobre condutas e escolhas entre homens e mulheres.
Uma Proposta Indecente é um romance de época bem gostoso e surpreendente. A dinâmica dos acontecimentos deixa a trama envolvente e ágil. Os diálogos têm um toque de humor. Os personagens são fofos, apaixonantes, impossível não suspirar por eles.
Publicado pela Cherish Books no Brasil, o leitor poderá encontrar esse romance de época também pelo Kindle Unlimited.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/07/resenha-uma-proposta-indecente-emma.html

Nice Silva 01/09/2019

Amor e Superação
Que estoria fascinante amei os casais desse livro, sim meus amigos são 2 casais formados no decorrer da estoria, é lindo ver 2 homens sendo rendidos pelo amor e reconhecer a enormidade dele para abandonar uma vida libertina para viver intensamente o amor que ambos não acharia que podia encontrar.

Nanda Barros 10/10/2019

Que casais mais lindos!
Esse é aquele tipo de leitura que faz você acreditar que mesmo com os erros e traumas do passado e possível dar uma segunda chance ao amor...

Pense num livro que foi alem das minhas expectativas e me deixou com um sorriso bobo a cada capítulo.
Super recomendo