Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Andressa 09/02/2022

Surpreeendente
Um romance de época fora dos padrões, com muitas cenas hots e um plot twist supreendente. Recomendo!

Nathalia 25/10/2019

O livro não é indecente como a proposta!
Imoral foi a palavra que eu usei para descrever o livro assim que terminei a sinopse. Ao ler os primeiros capítulos, eu me surpreendi em admitir que estava enganada. A autora de um modo fascinante conseguiu contar a história - que tem um enredo bem picante - como se fosse algo normal, como se uma aposta ousada como a que ocorreu entre o Duque de Rothay[Nicholas]e o Conde de Manderville[Derek Drake] fosse comum.
Eu me apaixonei pela escrita, o jeito que a Emma Wildes articula as palavras é para deixar qualquer um que ama um bom livro loucamente apaixonado.

Agora, sobre a protagonista:
?Ela era um enigma em um mundo que ele considera muito previsível?

Lady Caroline é linda, inteligente e misteriosa, perfeita para o papel de juíza nessa competição maluca que o Duque e o Conde inventaram. Quem será o vencedor?

?A reunião fora uma escolha sua. Que conceito novo, ter uma escolha?

O contexto da época não é deixado de lado, mesmo tendo como direcionamento uma temática ousada. A dura realidade da falta de liberdade feminina é descrita, digo isso no caso do futuro leitor ter medo da obra ser anacrônica. Ela não é, fique tranquilo.

Sobre os mocinhos? Eles exalam sensibilidade e libertinagem na melhor forma possível. A verdade é que eles pagam de durões e de canalhas, mas isso como a Caroline explicita é só a ?persona? deles, os dois não passam de um poço de algodão doce.

Tenho que admitir que o meu favorito foi o Duque, aii que homem meigo e compreensivo. Ele é do tipo que olha para a pessoa e consegue entender tudo o que se passa com ela, além de rico e bonito, o cara tem empatia. @Deus por que tá tão difícil de encontrar alguém assim fora dos livros? Hahahaha

Se eu pudesse empacotar o Nicholas, e trazê-lo para a vida real - para mim - eu faria meninass, e vou logo dizendo que não teria pretensão de dividi-lo.

Terminando meu momento de fangirl, continuemos falando sobre a estória. Caro leitor dessa humilde resenha, não espere um romance água com açúcar ou algo erótico. Emma Wildes aborda em suas páginas problemas sérios que até hoje flagelam a sociedade: Abuso sexual, defraudação emocional, machismo (se nós ainda reclamamos da existência dessa verminose, imaginem como era pior no passado). Como arma contra essas calamidades, a protagonista abusa da ironia, da sinceridade e do discurso direto para expressar suas opiniões. O leitor vai descobrir que ela não hesita em falar o que pensa, e eu adoreiii isso. Amo uma boa dose de franqueza, principalmente porque - mesmo sem dizermos na maioria das vezes - alguns mocinhos que são inventados por aí falam como se fossem os donos da razão, e quando vem uma mocinha disposta a quebrar esse paradigma, torna-se impossível não idolatrá-la.

Agora, para aguçar a curiosidade do futuro leitor:
?E uma neblina vermelha momentaneamente obscureceu sua visão. Ele respirou fundo, sabendo que se tocasse xxx naquele momento, poderia simplesmente quebrar-lhe o pescoço?

Infelizmente, nenhum assassinato aconteceu, mas o final não deixou de ser incrível. Esse livro tem tudo o que eu amo em romances de época: libertinagem, ameaças de morte, apostas insanas, a parte urbana e a parte rural de Londres... Amei, amei e amei (tudo). Esse livro ganhou o selo de favorito + 5estrelas sim!
Nathalia 25/10/2019minha estante
Gente n sei porque o skoob faz isso, mas as minhas asparas viram ponto de interrogação, então me perdoem

Nathalia 25/10/2019minha estante
Gente, peço perdão mas as minhas aspas sempre viram ponto de exclamação. Espero q o skoob arrume isso :(

Vitória 23/08/2020

Apaixonante
Um romance de época que começa difente do que ja estamos acustumados, mas ainda assim cheio de muito amor e superação. ?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/05/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Uma Proposta Indecente é um romance de época que chama atenção não somente por essa capa maravilhosa, mas pela premissa um tanto “escandalosa”. Porém, não se deixe enganar por essa sinopse.

Caroline Wynn é uma viúva cujo casamento é algo que ela goste de se lembrar. Após sofrer abusos nas mãos do falecido marido, lady Wynn encontra na sua viuvez uma forma de liberdade que ela nunca teve na vida. Caroline é uma mulher decidida, inteligente e determinada. Os traumas de seu casamento são os motivos pelos quais ela não deseja mais desposar ninguém… Bem, isso acontece antes dela aceitar ser juíza dessa aposta louca entre o conde de Manderville e o duque de Rothay.

Nicholas Manning e Derek Drake são os típicos libertinos dos romances. Com uma lista de amantes mais extensas do que a minha de livros para ler, os dois fazem essa aposta em um momento de bebedeira, porém o livro vai muito além disso. Os dois lordes são charmosos e apaixonantes, porém (assim como Caroline) não tiveram boas experiências em relacionamentos passados.

Não pense que a história toda é um grande triângulo amoroso; muito longe disso. Logo no início fica bem determinado com quem Caroline iria se apaixonar e vice-versa. Claramente não vou dizer quem é. Só sei que a história toda foi completamente diferente do que pensei que seria. Gostei como a autora abordou a questão da descoberta do prazer feminino feita por Caroline. Lady Wynn teve um casamento, no mínimo, péssimo e suas experiências com seu falecido marido lhe deixaram marcas profundas, principalmente no tocante a relação sexual e fertilidade.

Além desse trio, uma outra personagem tem bastante importância na história. Annabelle está noiva, porém seu coração pertence a outro. Ao longo da história, vemos a personagem se questionar se vale a pena casar com alguém só porque ele lhe parece mais seguro ou perdoar aquele que quebrou seu coração mas que lhe trará a verdadeira felicidade.

Um detalhe que gostei bastante também foi a abordagem do modo de viver que a sociedade obriga. Nicholas e Derek, por serem herdeiros de títulos importantes, desde pequenos foram ensinados a como falar e agir na sociedade. Caroline, por ser mulher, foi criada somente para ser uma esposa de alguém e, mesmo depois da morte de seu marido, ela ainda tem que estar sob a “proteção” de um homem (no caso, um primo bem escroto do falecido). Não é muito distante da nossa realidade, onde homens e mulheres - infelizmente - ainda possuem uma educação distinta.

O livro levaria nota máxima se não fosse por conta de dois detalhes que não me agradaram muito. Fora isso, eu recomendo muito a leitura para quem deseja ler um romance de época diferente e envolvente.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/05/resenha-394-uma-proposta-indecente.html

Sofá pra Um 05/08/2020

Livro maravilhoso. Historia envolvente, sai um pouco do lugar comum. Perfeito pra quem como eu ama Romances Históricos.

Bia 26/01/2022

?Se não fosse por uma proposta muito indecente, nada disso teria acontecido.?

Uma história maravilhosa, cheias de detalhes magníficos, com um final perfeito. Quem diria que os dois maiores libertinos de Londres iriam cair na cilada do amor.

Geovanna 11/07/2020

Me surpreendeu
Não pensei que fosse gostar tanto quanto acabei gostando. Muitas vezes me surpreendo com romances que, a primeira vista parecem apenas cliches, mas são bem desenvolvidos. Gostei muito da maneira com a qual os personagens e o enredo foram desenvolvidos.

Pam 18/07/2021

Coisa fofa
História cativante um romance de época maravilhoso, me prendeu até o fim gostaria de epílogo melhor ou mais um capítulo no caso kkkk mais é uma história thucthuc muito fofa e uma delicia de ler.. Viajei mais uma vez e quando isso acontece eu me realizo em mais um livro em mais uma história.

Thais711 18/06/2020

A proposta
Sabe quando dizem que aquele quetinho é o que te surpreende? Então, esse livro mostra isso.
O início confesso que foi uma leitura empurrada mas não sou de deixar uma leitura pela metade. E acabou se provando uma bela leitura.
De época e fez jus a isso. Foi um pouco confuso no começo por ter 4 visões diferentes mas que com o decorrer você entende o porque e como tudo se cruza no final. Amei a leitura e recomendo.

Sabrina Fernandes Carvalho 15/05/2021

Eu simplesmente amo absolutamente tudo nesse livro, foi um livro que me tirou da minha ressaca literária e o primeiro romance de época que li. Minha vontade é comprar o físico, mas inda não chegou no Brasil então por enquanto só por pdf kkkk
O desenvolvimento dos personagens é lindo, o amor que vai florescendo com o tempo, a forma como o mocinho trata nossa mocinha e todas as inseguranças e medos dela. TUDO MUITO LINDO E DELICADO.
Os personagens secundários também tem um ótimo desenvolvimento e um papel importante em partes da história.
O livro é sobre a aposta de dois libertinos ingleses para ver quem é o melhor amante é uma viúva com muitos traumas com o antigo casamento disposta a deixar isso de lado para dormir com os dois e dar sua opinião, mas no meio disso tudo ela acaba se apaixonando por um deles e pensa em desistir da aposta.

@mirandaletras 23/05/2020

perfeito!
Em uma noite bebedeira, os dois maiores libertinos de Londres, o Duque de Rothay, Nicholas, e o Conde de Manderville, Dereck, fizeram uma aposta para saber qual dos dois era o melhor amante. Eles não teriam levado a sério se não viesse a se tornar algo público. De repente, todos se perguntavam quem seria a dama que aceitaria ser a juíza, afinal, seria a ruína para ela.

Sendo assim, conhecemos Lady Caroline Wynn, uma jovem viúva que teve um casamento infeliz e nunca sequer descobriu os prazeres que uma relação deveria ter. Então, pedindo descrição de Rothay e Manderville, ela aceita ser juíza da infame aposta. Afinal, quem melhor para lhe mostrar os prazeres da carne do que aqueles dois habilidosos libertinos?

Rothay se intriga por Caroline, pois a conhecia como fria e distante, embora tivesse uma beleza de Vênus. O interesse dele por ela é palpável, enquanto que Manderville está alheio, pois o seu coração está sofrendo, já que Annabel, a dama por quem é apaixonado, está prestes a se casar com outro.

Pela sinopse pensei que seria sobre um triângulo amoroso, mas me enganei completamente! Rothay está para Caroline, assim como Maderville está para Annabel. Não gosto muito de romances de época, mas esse aqui ganhou meu coração, além de ter duas histórias simultâneas! Certo que demorei um pouco para me conectar com a premissa de Manderville, mas no fim terminei gostando bastante dele.

Rothay desde o início foi muito cuidadoso com Caroline, tratando-a como um dama que é, e é por isso que ganhou meu coração de primeira. Gostei muito da maneira como se envolveram, parecia tão natural, e a escrita da autora decerto ajudou bastante. Incrível! Foi a primeira obra que li da Emma e já gostei de cara.

Heloísa 03/04/2020

Romance de época
Dois amigos fazem uma aposta: uma mulher tem que decidir qual deles é melhor na cama.