Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

Heloísa 03/04/2020

Romance de época
Dois amigos fazem uma aposta: uma mulher tem que decidir qual deles é melhor na cama.

Cristiane190 04/03/2020

Um livro muito agradável, não é pesado nem longo demais. Também dosa bem a sensualidade com uma história agradável e acessível

Estela 04/03/2020

O livro certo, na hora certa.
Esse livro estava na minha lista há alguns meses e eu estava com a expectativa super alta. E ele não me decepcionou. Não sei se é pq eu estava há um tempo sem ler romance de época e estava com saudades; se é pela novidade do livro tratar da história de 2 casais, mostrando o ponto de vista dos 4 personagens principais; se pela história conseguir ser original e clichê ao mesmo tempo; ou se simplesmente pq o livro é bom mesmo. O fato é que eu amei. Amei passar meu tempo com esses personagens, me envolver com seus dramas, me divertir e me apaixonar. O único ponto negativo, na minha opinião, é que a autora era muito repetitiva em alguns momentos e perdia um tempo considerável descrevendo os personagens de novo e de novo e de novo. Eu ficava tipo: "péra, eu já li isso!" Esses momentos davam uma quebrada no ritmo, mas nada que chegasse a diminuir a minha experiência com a leitura. No fim das contas, o livro funcionou mt para mim. Foi o livro certo, na hora certa.

@mirandaletras 23/05/2020

perfeito!
Em uma noite bebedeira, os dois maiores libertinos de Londres, o Duque de Rothay, Nicholas, e o Conde de Manderville, Dereck, fizeram uma aposta para saber qual dos dois era o melhor amante. Eles não teriam levado a sério se não viesse a se tornar algo público. De repente, todos se perguntavam quem seria a dama que aceitaria ser a juíza, afinal, seria a ruína para ela.

Sendo assim, conhecemos Lady Caroline Wynn, uma jovem viúva que teve um casamento infeliz e nunca sequer descobriu os prazeres que uma relação deveria ter. Então, pedindo descrição de Rothay e Manderville, ela aceita ser juíza da infame aposta. Afinal, quem melhor para lhe mostrar os prazeres da carne do que aqueles dois habilidosos libertinos?

Rothay se intriga por Caroline, pois a conhecia como fria e distante, embora tivesse uma beleza de Vênus. O interesse dele por ela é palpável, enquanto que Manderville está alheio, pois o seu coração está sofrendo, já que Annabel, a dama por quem é apaixonado, está prestes a se casar com outro.

Pela sinopse pensei que seria sobre um triângulo amoroso, mas me enganei completamente! Rothay está para Caroline, assim como Maderville está para Annabel. Não gosto muito de romances de época, mas esse aqui ganhou meu coração, além de ter duas histórias simultâneas! Certo que demorei um pouco para me conectar com a premissa de Manderville, mas no fim terminei gostando bastante dele.

Rothay desde o início foi muito cuidadoso com Caroline, tratando-a como um dama que é, e é por isso que ganhou meu coração de primeira. Gostei muito da maneira como se envolveram, parecia tão natural, e a escrita da autora decerto ajudou bastante. Incrível! Foi a primeira obra que li da Emma e já gostei de cara.

anelima.arl0 01/03/2020

a viúva fria e inocente virgem fisgam os libertinos...
De início, devo dizer que é o segundo livro que leio dessa autora. "As lições da dama escarlate" foi minha primeira experiência e posso dizer que foi bem satisfatória, pois amei a escrita.
O fato dessa autora fazer um paralelo de dois casais no mesmo livro foi algo que gostei bastante, ela traz o casal principal acompanhado de outro igualmente importante, onde ao longo da história ela vai desenvolvendo o romance de ambos.

Dito isto, a história gira em torno de um aposta indecente feita por dois libertinos em uma hora em que ambos estavam longe da sobriedade. A aposta consistente em avaliar as habilidades dos lordes entre os lençóis. E aí que surge lady Caroline a jovem viúva, conhecida como fria e distante se oferece como juíza em tal aposta, pedindo somente que os "cavalheiros" mantenham sua identidade em sigilo.
Caroline teve um casamento infeliz com seu marido abusivo, onde o mesmo só a via como um objeto para satisfazer sua luxúria. As experiências da jovem no leito matrimonial não foram satisfatórias para ela e por isso ela se oferece como juíza nessa aposta indecente. Quem melhor que os dois dos libertinos mais habilidosos de Londres para apresentá-la aos prazeres da carne?
Apesar da sinopse do livro supor um triângulo amoroso, nas primeiras páginas do livro fica claro que isso não é de fato real. Como já disse a autora nós apresenta dois casais, então p vc que n gosta de triângulos, assim como eu, pode ir fundo nesse livro.

Ao terminar o livro eu posso dizer que foi uma leitura satisfatória, leve e como aquelas partes calientes que todo romance de época tem. Eu não gostei de algumas coisas como a insistência de Anabel num mesmo assunto e a forma como foi resolvida tbm não me convenceu; eu tbm critico um pouco o desenvolvimento do segundo casal que p mim precisa ser mais bem trabalhados tanto no livro anterior como nesse, mas tirando algumas pequenas coisas, no geral, eu gostei.

luisaestitch 24/04/2022

Impossível não se apaixonar por Nicholas Manning.
O fato de dois casais se desenvolverem simultaneamente me impressionou, comecei jurando que iria ser um triângulo amoroso. Devo admitir que gostaria de ver mais do Derek e da Annabel, acho que alguns detalhes poderiam ter sido mais explorados, tomando lugar de cenas repetitivas que aconteceram durante o livro. Apesar disso, foi uma boa leitura, e fui uma das seduzidas pelo duque diabólico.

Thais711 18/06/2020

A proposta
Sabe quando dizem que aquele quetinho é o que te surpreende? Então, esse livro mostra isso.
O início confesso que foi uma leitura empurrada mas não sou de deixar uma leitura pela metade. E acabou se provando uma bela leitura.
De época e fez jus a isso. Foi um pouco confuso no começo por ter 4 visões diferentes mas que com o decorrer você entende o porque e como tudo se cruza no final. Amei a leitura e recomendo.

Ray 01/04/2022

O que mais gostei na ideia desse livro foi a história paralela, pra resumir são dois romances em um ??
Gostei da construção dos personagens em geral.
PORÉM, o fato de a autora se repetir, falar um milhão de vezes que eles são libertinos e da má fama, encheu o saacoo! (Eu já havia entendido desde a sinopse, min irmã)

Geovanna 11/07/2020

Me surpreendeu
Não pensei que fosse gostar tanto quanto acabei gostando. Muitas vezes me surpreendo com romances que, a primeira vista parecem apenas cliches, mas são bem desenvolvidos. Gostei muito da maneira com a qual os personagens e o enredo foram desenvolvidos.

Sofá pra Um 05/08/2020

Livro maravilhoso. Historia envolvente, sai um pouco do lugar comum. Perfeito pra quem como eu ama Romances Históricos.

LuKütter 31/07/2022

Uma Proposta indecente e uma aposta indecente.
Gostei muito! Primeiro livro que leio dessa autora, vou ler outros com certeza.
Proposta boa mesmo foi da autora, este é o primeiro romance de época que pego com a conclusão de 2 romances de 2 notórios libertinos de Londres. Um no estilo clássico, que foi do Conde de Manderville Derek e Annabel, um clássico romance fofo; e o outro mais ousado, com o Duque de Rothay Nicholas e a viúva Caroline. Foi legal também a amizade entre eles, entre todos.

Vitória 23/08/2020

Apaixonante
Um romance de época que começa difente do que ja estamos acustumados, mas ainda assim cheio de muito amor e superação. ?

Gaby Atanásio 26/06/2022

Me deliciei em cada página. Um livro leve e extremamente cativante. Achei a parte erótica na medida, e foi tudo muito divertido, adorei a experiência.
Se for pra citar uma característica que me impediu de dar 5 estrelas de uma vez, é que as descrições são muito extensas e em alguns momentos o livro pode ser maçante; como se tivessem sido inclusas frases que não fazem sentido estarem ali, apenas estão ocupando espaço no livro, sabe?
Mas no geral, gostei muito.