Uma Proposta Indecente

Uma Proposta Indecente Emma Wildes

Resenhas - Uma Proposta Indecente

vicktera 26/08/2020

Demais
Fiquei com ressaca literária e fui buscar outros livros da autora depois desse. Uma trama bem interessante pra um romance de época. As cenas de sexo são incríveis. Amei demais a história.

Mariana Eleutério 24/08/2020

Cadê apostas assim aqui na minha cidade? Haha
Aqui está uma autora que muito pouco ouvi sobre, e olha só que livro cativante! Custei a largar (para dormir, comer e tudo mais).

Somos apresentados a Caroline, uma viúva muito jovem que teve um péssimo casamento e hoje vive na sociedade com uma reputação de fria, inatingível. Do outro lado, dois melhores amigos, os maiores libertinos de Londres fazem uma aposta: Qual dos dois é o melhor amante? Para isso, precisam, é claro, de uma juíza imparcial. É uma surpresa para os dois quando a bela viúva responde a aposta, afinal, quem poderia imaginar a imaculada viscondessa envolvida em um escândalo desses?

Com uma narrativa fluida, romântica e abordando temas relevantes como a violência que mulheres sofriam na época, Emma Wildes nos apresentou um punhado de personagens adoráveis: Caroline, que de fria não tem nada, Nicholas, o libertino encantador, Derek e Anabelle (o segundo casal, que está passando por um dilema bem doloroso de se ler).

Ao passo de ser um livro bom/bom e eu juro, ter amado os personagens de Derek e Anabelle, creio que ter dado a eles uma narrativa não foi algo acertado. Quatro narradores é muito para um romance, além de que apesar da história do segundo casal ser boa ( eu leria perfeitamente em outro livro) nesse, sendo bastante inferior a do casal principal, simplesmente quebrava a narrativa.
Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Amei a resenha, já quero ler!!

Mariana Eleutério 24/08/2020minha estante
Leia! Ele é muito romântico! Não é daqueles de ter alívio cômico ou algo assim, mas é de aquecer o coração viu

Aninha.Costa 24/08/2020minha estante
Adoro o quentinho no coração ?

Vitória 23/08/2020

Apaixonante
Um romance de época que começa difente do que ja estamos acustumados, mas ainda assim cheio de muito amor e superação. ?

Silvana.Clemente 09/08/2020

Quase 5 estrelas ☆☆☆☆
Uma Proposta Indecente
Uma aposta entre dois amigos para determinar qual deles é o melhor amante, uma juíza fria e imparcial um enredo picante e no entanto, a história é extremamente romantica. A narração é bem feita, os personagens até que bem tradicionais tem seu interior bem traçado e sendo desvendado aos poucos.
Meu unico senão ao livro é que não existe uma referencia historica, neste quesito faltou um pouco de pesquisa, perdendo a oportunidade de ser algo mais no romance de época.

Sofá pra Um 05/08/2020

Livro maravilhoso. Historia envolvente, sai um pouco do lugar comum. Perfeito pra quem como eu ama Romances Históricos.

Lari 22/07/2020

Gostei desde as primeiras páginas
O que achava que seria um triângulo amoroso, desenvolveu- se muito mais. Com 4 pontos de vista , a história desenrola 2 romances, com foco na Caroline e no Duque Rothay.
A história começa com uma aposta de dois melhores amigos, na qual disputavam qual deles seria melhor amante. E lady Caroline, uma mulher viúva, considerada fria e de boa reputação, se voluntariou para decidir qual era o melhor.
A protagonista tem um trauma com seu falecido marido, na qual não era feliz com o mesmo. Caroline achava que tinha algo de errado, pois não gostava das relações íntimas que tinha com ele. Nessa aposta ela vê uma oportunidade de testar se realmente o problema era ela( obviamente não era, o marido qur era horrível, que raiva dele). Já o protagonista, foi um fofo com a maior paciência, delicadeza e sensibilidade com a Caroline. Fez com que ela confiasse nele, e lhe mostrou que o problema não estava nela e sim naquele marido terrível. O 2 romance foi o típico mamão com açúcar, mas não deixou a desejar.

Geovanna 11/07/2020

Me surpreendeu
Não pensei que fosse gostar tanto quanto acabei gostando. Muitas vezes me surpreendo com romances que, a primeira vista parecem apenas cliches, mas são bem desenvolvidos. Gostei muito da maneira com a qual os personagens e o enredo foram desenvolvidos.

Karla Regina 09/07/2020

Romance para curar ressaca literária
Um romance super fofo, que foi deixando meu coração quentinho. Diferente por retratar a história de 2 casais.

Mara 30/06/2020

Virei a noite lendo kkk gostei da historia, apesar da tantas cenas de sexo (enrolação) do livro, é um spoilerzinho de leve pra quem gosta de hot e quem gosta água com açúcar kk gostei muito de ler e recomendo, gosto muito de livro de época, imaginar as vestimentas, adereços e etc, é muito romântico, o mocinho do tipo que adoro, super apaixonante, nada ogro, e a mocinha também é linda, meiga e carinhosa...
#recomendo

Thais711 18/06/2020

A proposta
Sabe quando dizem que aquele quetinho é o que te surpreende? Então, esse livro mostra isso.
O início confesso que foi uma leitura empurrada mas não sou de deixar uma leitura pela metade. E acabou se provando uma bela leitura.
De época e fez jus a isso. Foi um pouco confuso no começo por ter 4 visões diferentes mas que com o decorrer você entende o porque e como tudo se cruza no final. Amei a leitura e recomendo.

Rai 14/06/2020

Se está em dúvida se realmente quer ler esse livro, vem cá
Para começar, esqueça a sinopse. A forma como esse livro é vendido não faz juz ao seu conteúdo. Ao ler sobre uma aposta indecente envolvendo dois mulherengos, imaginamos logo que vai ter muita putaria, disputas entre os dois, triângulo amoroso e a sociedade em polvorosa acompanhando tudo. E se você está realmente ansiando por isso, preciso te alertar que não vai encontrar aqui. Ou melhor, vai, mas nem DE LONGE da forma e intensidade que você espera.

Esse livro é muito mais que uma proposta de cunho sexual. São mulheres se rebelando contra o sistema, tendo voz e espaço para se manifestar; mulheres inteligentes que sabem o que quer e correm atrás disso (às vezes um pouco tardiamente e precisam fazer entradas inusitadas rs). É sobre pessoas traumatizadas em relação ao amor e seus(uas) companheiros(as) tendo que lidar com isso e seguir em frente. É sobre ter empatia com o próximo e serem francos não importa as consequências... É sobre alguns dos personagens mais sensatos e bolinhos que eu já acompanhei em romances de época, apesar de como tudo começou.

Todos os personagens principais (menos Frankie, aquele lixo de homem) são incríveis. Nick é a perfeição em forma de homem, Caroline é uma mulher super corajosa sem filtro nas conversas e que ama "jantar cedo" (é cada quote incrível), Derek reconhecendo as merdas que fez é fofissimo... Só não falo mais dos outros pra não dar muito spoiler.

Gostei também da escolha da autora de não adicionar rivalidade feminina na história (e tem várias oportunidades pra isso). A cena da Elaine, por exemplo, foi horrores de divertida e completamente diferente do que eu imaginei no início. E o surto do Derek na conversa com Annie sobre a aposta, então, nem se fala.

Enfim, eu amei MUITO essa leitura. Chorei. Me apaixonei pelos personagens. Ri muito também. O tipo de livro 10/10 pra ler em uma sentada.

Ianem 04/06/2020

Eu adoro duas histórias em conjunto! Amo ver os Lordes rendidos e arrependidos!
Reserve tempo para ler, pois quando começar não vai querer parar!
A audácia deles não se compara em um terço da audácia da mocinha!
Lá pela metade, da aquela vontade de ir lá na penúltima página e pegar um spoiler por causa de tanta aflição!

Giselle Miguez 02/06/2020

Simplesmente amei.
Sabe o que eu gostei foi a conquista de ambos. O amor não tem longos romances ou romances mais breves.
Simplesmente nasce.

@mirandaletras 23/05/2020

perfeito!
Em uma noite bebedeira, os dois maiores libertinos de Londres, o Duque de Rothay, Nicholas, e o Conde de Manderville, Dereck, fizeram uma aposta para saber qual dos dois era o melhor amante. Eles não teriam levado a sério se não viesse a se tornar algo público. De repente, todos se perguntavam quem seria a dama que aceitaria ser a juíza, afinal, seria a ruína para ela.

Sendo assim, conhecemos Lady Caroline Wynn, uma jovem viúva que teve um casamento infeliz e nunca sequer descobriu os prazeres que uma relação deveria ter. Então, pedindo descrição de Rothay e Manderville, ela aceita ser juíza da infame aposta. Afinal, quem melhor para lhe mostrar os prazeres da carne do que aqueles dois habilidosos libertinos?

Rothay se intriga por Caroline, pois a conhecia como fria e distante, embora tivesse uma beleza de Vênus. O interesse dele por ela é palpável, enquanto que Manderville está alheio, pois o seu coração está sofrendo, já que Annabel, a dama por quem é apaixonado, está prestes a se casar com outro.

Pela sinopse pensei que seria sobre um triângulo amoroso, mas me enganei completamente! Rothay está para Caroline, assim como Maderville está para Annabel. Não gosto muito de romances de época, mas esse aqui ganhou meu coração, além de ter duas histórias simultâneas! Certo que demorei um pouco para me conectar com a premissa de Manderville, mas no fim terminei gostando bastante dele.

Rothay desde o início foi muito cuidadoso com Caroline, tratando-a como um dama que é, e é por isso que ganhou meu coração de primeira. Gostei muito da maneira como se envolveram, parecia tão natural, e a escrita da autora decerto ajudou bastante. Incrível! Foi a primeira obra que li da Emma e já gostei de cara.