Pretty Reckless

Pretty Reckless L.J Shen

Resenhas - Pretty Reckless

Fabi 15/07/2020

Homem de Lata e Olhos de Caveira
Continuando a saga dos Hothole, temos a série dos filhos de All Saints. Se eu pensava que os pais eram danados, é porque eu ainda não conhecia os filhos hahahaha. Essa é a história de Daria e Penn, ambos com 18 anos, mas que se conheceram com 14, gerando confusão futura. Desse encontro, muitos problemas surgem. Não é um livro pra adolescente, não. Essa garotada aí é fogo: cobiça, inveja, treta, ciúmes, rixa, vingança... E quando você pensa que nada mais vai acontecer... boommm! Explode outra bomba! Gostei e recomendo!
Gabriela.Ferracini 16/07/2020minha estante
Eu adorei essa história.. n estava esperando muito mas surpreendeu o monte de treta e o desenrolar sem pontas soltas.
Penn, vem nimim

ruthbookstan 02/09/2020

gostei bastante de sinners of saint, mas... ao ler o primeiro livro dos filhos dos hotholes

all saints high > sinners of saint
(espero que a qualidade continue nos livros seguintes)

p.s: QUE MOMENTO ÉPICO O REENCONTRO DO DEAN, TRENT, VICIOUS E JAIME

QHEEMARIA 20/09/2019

Uma caixa de pandora!
Pensa em um livro que estava com medo e ao mesmo tempo desesperada para fazer a leitura. E sinceramente não sabia o que esperar, principalmente que é uma série originada de outra série – pais e filhos – basicamente. Mas LJ Shen como sempre me prendendo do começo ao fim. Eu estou simplesmente apaixonada pelos personagens e enredo. Se você gosta de história que começa com o casal se odiando, mas no fundo são loucos um pelo outro. Esse é o seu livro mermã!

Daria Followhill nos foi apresentada como uma criança mimada, e por esse motivo estava com medo de não gostar tanto do livro, mas como diz o ditado: Toda história tem dois lados. Daria é uma criança mimada em alguns momentos? Sim, mas quem dos Sinners of Saint não é? Eles são ricos, poderosos e tem o mundo não mão. Não que isso justifique algo, mas é “compreensível”. O grande problema da Daria, na minha opinião, é a mãe dela, a Melody sempre foi uma personagem impulsiva e por muitas vezes “mesquinha” pela/com Daria – confesso que ela não foi minha mocinha favorita – mas já imaginava que seria difícil a criação de uma filha. Muitos dos problemas que elas viveram se resolveriam com ela tendo uma conversa mãe e filha e não parecendo irmãs. Jamie também não ajuda muito, pois ama as duas. E muitas das vezes eu compreendia a noção do HULK que a Daria tinha, ela Daria uma boa escorpiana ahhahaha!

Penn Scully, que puta personagem, a primeira cena que ele aparece que simplesmente fiquei IMPACTADA com o desenrolar. Acontece uma coisa nas paginas iniciais do livro que explica basicamente o motivo do ódio e guerra eterna entre Penn e Daria, deixando o leitor apenas chocado. Eu ainda estou apaixonado pelo Penn, sua personalidade fiel e ao mesmo tempo intensa. Ele lida muito bem com o monstrinho que a Daria é, e tem objetivos maiores. Os empates entre eles são os melhores, a língua dele corta como uma navalha, a tensão entre eles, o ódio, amor... É tudo muito forte.

Eu diria que você deveria ler esse livro mermã, pelo simples fato de ser LJ Shen que o escreveu, mas pode confiar que ele é maravilhoso!

site: https://www.instagram.com/quehistoriaeessamerma

Cris 15/05/2022

Superar Homem de lata e Olhos de caveira? Me diga como!
" ? Isso foi muito mais do que primeiro amor. Foi o primeiro ódio também."

'Pretty Reckless' é o primeiro livro da trilogia 'All Saints High' e spin-off de 'Sinners of Saint'. Irá contar a história dos filhos de Baron Spencer ( Vicious), Dean Cole ( Ruckus), Jaime Followhill ( Defy) e Trent Rexroth ( Scandalous), os 4 HotHoles de Todos Santos... meus riquinhos e privilegiados que aprendi a amar rs!

Penn Scully e Daria Followhill, são dois adolescentes de mundo completamente distintos. Ela é rica e, embora seja amada e tenha um futuro promissor, não se sente a princesa de All Saints High. Já ele é pobre e convive com uma reputação que pode caber em muitos, mas não nele. Ambos se conectam em uma simples tarde e, infelizmente, se arruinam logo após o primeiro beijo deixando marcas irreversíveis que nem os longos anos separados à frente poderiam apagar ou amenizar os danos causados.

" - Todo mundo tem uma história e todos nós temos capítulos que preferimos não ler em voz alta."

Assim que terminei de ler a primeira fase da série, me vi ansiosa para conhecer os TotHoles ( risos), já havia lido algumas resenhas positivas sobre eles e o medo de me decepcionar era equivalente a zero. Graças a Marx ( entendedores entenderão), 'Pretty Reckless' entregou tudo... tudo que eu nem ao menos estava esperando. L. J. Shen não trouxe apenas mais um livro de bully romance, mais que isso, ela uniu todos os elementos que tornam esse gênero apaixonante embora problemático, e me deu algo extremamente intenso e emocionante. 'Pretty Reckless' não fala apenas de amor e ódio. Fala de erros e acertos, sonhos e desilusões. Fala de família e relacionamentos complicados e muita das vezes fadados ao fracasso. Fala da vida em sua mais humana versão, aquela sem edição, romantização ou filtro de Instagram.

A construção da história segue o mesmo molde da série anterior e aqui temos um salto de 4 anos no qual os protagonistas estão ainda mais quebrados e altamente fragilizados devido as consequências de seus atos impensados. Por vezes quando leio cenas de bullying, sempre chego à conclusão que parte de todo o caos poderia se resolver em uma única e consciente conversa, no entanto, tudo o que afastou Penn e Daria traz outras pessoas correlacionadas, não é tão simples assim e, me baseando pela estrutura familiar e idade de ambos, seria algo bem difícil de lidar.

Em minhas resenhas anteriores enalteci 2 pontos altos na narrativa da autora, a primeira é a interação dos personagens, amo quando o núcleo é formado por amigos, amo ainda mais quando cada um ganha espaço para contar sua própria história. Em segundo, amo a sensação de vida real que Shen me entrega, os problemas e os erros cometidos por vezes são tão idiotas que beiram a normalidade de nossos dias. Não há repercussão e superação fantasiosa ou instantânea, as coisas acontecem e deixam de acontecer naturalmente. Os infinitos erros que, praticamente, TODOS os personagens cometem têm cheiro, cor e sabor. Sabe aquele famoso ditado " Ele errou tentando acertar."? Pois bem, tenha isso em mente no instante que iniciar a leitura. Também exerça a empatia e seja muito sensível, caso contrário, os capítulos despertarão MUITOS julgamentos e sentenciamentos para lá de superficiais e até infantis.
Anote: os personagens desse livro vão errar.
Anote também: nada ficará impune ou livre de sequelas.
Anote mais uma vez: ao final de tudo você entenderá cada personagem e terminará a leitura com o seu coração quentinho.

Em resumo, 'Pretty Reckless' é um livro maravilhoso e, apesar de ter vários clichês e cenas já vistas em outras histórias, tem sim sua singularidade e momentos de arrancar suspiros. Os personagens foram muitíssimo bem-construídos e têm nuances e camadas profundas.
Leitura mais que recomendada para quem tá a fim de suspirar, chorar, rir, se apaixonar e ficar com raiva, e tudo isso com pouco intervalo de tempo entre uma emoção e outra rs. Apenas se preparem para viver uma montanha-russa de sensações. ??

" - E é isso que bons amigos e famílias fazem. Eles te pegam e te tiram da lama de seus próprios erros. E quando você não é a melhor versão de si mesmo? Bem, eles ainda estão lá, esperando, porque somos todos humanos."
Lili Costa 15/05/2022minha estante
Só queria era receber uma maçã do Penn. ?????
É pedir muito, meu Marx!?

Cris 15/05/2022minha estante
Ainnn... Penn tem tantas coisas marcantes que será impossível esquecê-lo. ??

Paula.Telles 30/08/2021

L. J. Shen cumpriu muito bem seu papel de me deixar completamente presa nesse universo literário escrevendo histórias tão boas que já li três livros - seguidos - dela e ainda quero ler mais. Adorei a química entre o Penn e a Daria, ambos os personagens me conquistaram e fizeram com que eu sentisse empatia pelos perrengues vividos por eles, ainda que a Daria tivesse se comportado como uma babaca na maior parte do livro. A Melody me deixou irritadíssima e com razão, Marx me livre de uma mãe assim - ok, todo cometemos erros, mas ela continuou completamente cega pra tudo que envolvia a filha dela durante anos, isso é meio surreal. Mais uma vez temos segredos sobre os dois personagens e os seus passados, não que sejam os mais difíceis de serem deduzidos, mas ainda assim ajudam a criar uma tensão na trama. Recomendo demais a leitura de toda a série, vale a pena se você curte o gênero e o clima familiar gerado pelos livros serem conectados dá um gostinho especial.

De. 16/04/2020

O QUE FOI AS INTRODUÇÕES DE CADA CAPITULO?!!!
Cada frase lindas, que eu ate marquei no meu bloco de notas, a mente de Daria e Penn era um emaranhado louco e confuso. então aqui vai uma simplificação:

Daria; a queen B da escola, literalmente real tá,ela é má, fria, interesseira e desapegada (MAS TUDO PARA MANTER AS APARÊNCIAS TÁ, PQ QUANDO ESTIVE NA CABEÇA DELA, NÃO VI ESSA MALDADE), ela estava quebrada e lutando por coisas que queria suprir o sentimento e estar sempre feliz, mas ela se sentia tão ruim, má e triste.
Penn: O garoto pobre, que jogava futebol como ninguém e fazia o melhor para usar isso como ingresso para uma vida melhor, cresceu nas ruas da Califórnia vendendo ervas e afins para poder ter uma grana e cuidar também da sua irmã ( irmã esta que tras o inferno pra vida dele e da Daria).

Os anos vem e os dois se reencontram e ai o livro parece missão impossível, É CADA EXPLOSÃO ( de humores, de sedução, de desentendimentos, de mentiras), gostei muito mas este livro me deixou totalmente as escuras sobre DARIA, acho que no fundo ela gostava de ser má de vez em quando!

Vamos ter um pouco de Jaime e Melody ( Sinners of Saint 0,5) , que como pais infelizmente os achei muito alheios a Daria. Mas no final eu chorei com a declaração da Melody quando ela estava na lavanderia e só ela e nós os leitores presentes, ai voltei a amar ela novamente.

Veremos também uma breve introdução aos outros da 2ª geração Luna, Knight e Vaughn

Melione 22/08/2020

Incrível como a L. J. nunca erra, esse livro foi incrível e me prendeu desde o começo

Mylka 28/10/2021

Salve-me todas as suas primeiras vezes. Olhos de Caveira.
Eu amei, realmente. Não gostei da Mel até quase o final do livro mas depois ela compensou. Foi muito ver os 4 amigos unidos e que eles criaram os filhos da mesma forma como uma família um protegendo o outro. Dara merece o mundo, e Penn também, dois perfeitos. Jaime é um pai incrível sem nenhum defeito. ?

Frases que eu gostei:

"?Toda vez que você me chama assim, você realmente me chama de amor da sua vida? ? Ela pergunta baixinho. Eu sorrio. ?Agora ela está me acompanhando. Onde você esteve neste semestre, Olhos de Caveira?"

"Não há nada mais poeticamente inspirador Do que amar a pessoa certa, No lugar errado , Na hora errada."

"?Eu sinto muito, papai. Eu sei que você não queria que isso acontecesse. E eu sei que te decepcionei um zilhão de vezes. Deixando o Hulk vencer. Por ser ciumenta. Por ser malvada. Por não ser a melhor versão de mim mesma que eu poderia ter sido. Por me apaixonar por uma pessoa que não tinha o direito de me apaixonar."

"?Você é a versão perfeita de você mesma, garota. A versão verdadeira. Nós somos iguais, você e eu."

"?Você nunca foi um chuvisco, Penn Scully. Quando eu me apaixonei por você, você veio pulsando e eu senti você em todos os lugares. Você era granizo."

"Papai diz que é uma coisa boa. Que quando as coisas são destruídas, você pode construir uma versão melhor delas do zero. Mas a construção exige força e coragem e eu não tenho nenhum dos dois agora."

"?Eu te amei em segredo e eu te amei abertamente diante de ambos os nossos mundos, e se você acha que eu vou parar de te amar se você puser um oceano entre nós, você está completamente errada."

"?As vitórias são mais doces quando você as celebra juntas, ? eu sussurro."

xxhplyana 11/05/2021

Confesso que tinha certos receios sobre esse livro por causa da Daria. Eu não gosto de garotas estilo Mean Girls e acho que ninguém gosta. Mesmo assim, mergulhei fundo em uma experiencia que mal imaginava.
Daria é e não é uma Mean Girl, na verdade ela é totalmente humana e muito mais do que aparenta.

Uma das coisas que mais gosto no livro da L.J Shen (além de toda farofa e polêmica) são seus personagens muito bem construídos e trabalhados. E apesar de todos os clichês, o livro não cai no clichê. Ela cria personagens humanos, cheios de falhas e que crescem e evoluem na história, não focando apenas no romance e trabalhando bem esses dois elementos que se complementam.
E é por isso que eu me apaixonei por Daria Followhill. Ela é a vilão, ela é uma mean girl e também é humana. Sua raiva e sentimentos são tão intensos que fui ganha por ela logo no prólogo e ao decorrer da história sentia tudo que ela sentia, sua raiva, sua dor. Ela cresce e se mostra muito mais que uma abelha rainha.
Penn é outro ponto chave disso tudo. Ele também é completamente humano e cheio de personalidade. O crescimento e amadurecimento dele ao decorrer da história é gigantesco. E assim como Daria, sua raiva é totalmente palpável.
É por isso que Penn e Daria funciona. Não tem certo nem errado com eles, ambos erraram e ambos acertaram. É nitido todo o crescimento e amadurecimento que ambos passam até poderem ficar juntos e isso é um dos meus fatores favoritos: a escolha que Daria faz, não caindo exatamente em clichês.
E ainda todos os outros pontos do livro são muito enriquecedores para a história: Via, Melody e assim por diante.
E no final, tudo é sobre como humanos são mesquinhos, erram e tem um monstro dentro de si, porque ninguém é 100% bom. Somos falhos.

Pretty Reckless é viciante. E apesar de não ser um livro cinco estrelas por um detalhe ou outro, ainda assim está na minha lista de favoritos.

cindy 24/05/2021

que lindos!!! fiquei bem triste com a história da daria por deus, e em cada momento desse livro queria arrebentar a mel e a via na porrada

Mai 24/07/2020

Completamente apaixonada, amo que a protagonista não é aquela mocinha boazinha, o casal é perfeito a história é muito gostosa de ler.

manu 24/07/2020

Hmm
Eu gostei do livro, não muito... não pouco, apenas gostei. É fluido acompanhar o desenvolvimento dos personagens, apenas de achar que eles DE FATO precisam de tratamento. É sério

ARB 22/09/2020

Ela é uma obra de arte
E como tal
Não há nada mais devastador
Do que vê-la quebrar.......
Essa série de livros vai com certeza entra pra minha lista de preferidos.

vic 28/10/2020

eu amo a Daria e amo o Penn. Antes de Pretty Reckless não sabia que gostaria tanto de bully romance.

Denize.Biselli 24/05/2021

Marvilhoso
Simplesmente incrível. Amei a forma escrita, a história envolvente. Tudo perfeito... Vale muito a pena ler este romance. Cheio de intrigas, ciúmes, amadurecimento dos personagens, perdão e recomeços