Marionete

Marionete Daniel Cole

Resenhas - Marionete

Evandro.Junior 03/07/2020

Maravilha... Resenha nova. Vamos nessa, triller policial.
Isso caros colegas, romance policial novamente, Daniel Cole surpreendeu, o livro é bom, entretanto achei meio deprimente algumas partes.
A trilha de acontecimentos é interessante e para ser bem sincero o final não foi bem o que eu imagina, porém o livro em si tem uma história bem empolgante para os que gostam de histórias mais sombrias de romance policial vai curtir.
Recomendo para quem gosta do gênero.
Piteratura 07/07/2020minha estante
Iria comprar mas fiquei com medo de nao ser tudo isso, depois dessa resenha vou correndo comprar

Evandro.Junior 15/07/2020minha estante
RS
É muita responsabilidade agora. Haha

A história em si é boa, o final não tem nada de tão surpreendente se parar para pensar há coisas previsíveis mas o caminho até o final do livro é que deixa a história legal.

Dem 13/09/2021

Outra agradável surpresa!
Não sei qual o melhor, se Marionete ou Boneco de Pano mas, os dois são excelentes! E o final, com revelações e deixa pro próximo livro foi maravilhoso!
O livro é violento, bem mais do que o primeiro, com algumas mortes parecendo que sairam de Jogos Mortais! :)
Esperar a tradução do próximo livro e ver o como se desenrola essa história!
10/10!

Dany Siviero 31/12/2021

Sequência Perfeita
Daniel Cole nos surpreende a cada página. Mais uma vez, o assassino é inteligente, fanático e executa seu plano de forma coordenada. Baxter e Rouche formaram uma ótima dupla.

Giih 20/12/2023

O segundo da trilogia
Eu demorei MUITO para terminar esse livro, e nem eu mesma sei o motivo. Essa leitura parece o roteiro de um filme de suspense e ação, muitas reviravoltas (especialmente no final) e algumas reflexões. Engatei na leitura mesmo nas últimas 100 páginas, que foram as mais frenéticas, mas o livro todo é bom, logo logo eu leio o terceiro e último.

Nih 22/08/2021

Gostei !!!
Um livro bem gostoso de ler, com uma leitura rápida, fluída e uma trama bem interessante e intensa. Vale muito a pena !!

Mariana.Rodrigues 11/03/2023

É um livro legal, mas?
Não é uma CONTINUAÇÃO do boneco de pano, são novos personagens e um novo caso que tem uma ligação vem supérflua com o primeiro livro. É bom ler o primeiro pois alguns personagens se repetem, como Edmunds e a Baxter, além de alguns outros. Todavia você não vai deixar de entender a história se não ler o boneco de pano.

A Baxter é realmente insuportável, mas eu acho ela muito inteligente e consigo imaginar todos os trejeitos dela na minha cabeça. Me apaixonei pelo Rouche, mas ele não teve um desfecho eu nem entendi direito o que rolou, se ele matou o cara ou se matou. O Edmunds merecia coisa melhor também, fiquei feliz por ele, mas cadê a participação no fim do livro? Acho a Tia insuportável além de ser um nome horroroso.

Um livro sim confuso, eu até agora não entendi marionete e isca KKKKKKKKKKKK entendi mas não entendi. A motivação de tudo isso também é ok, mas zzzz Eu gosto pelo mistério e tudo mais, mas não é um livro com reviravoltas. Desde o início achei que o Thomás tinha algum envolvimento com o caso, mas não, ele é só um bananão mesmo. O fim do livro poderia ter dado um fim legal pro Rouche, só que preferiram trazer o Wolf de volta (o que não considero um spoiler sendo que na sinopse do último livro diz que ele está de volta).

Em resumo: se está esperando um boneco de pano 2.0, tire a ideia da cabeça.
thaiscristina030 11/03/2023minha estante
E eu acabei de comprar esse livro na Amazon??

Bellesbooks 11/03/2023minha estante
Vixe, reli boneco de pano pra ler esse, mas acabei entrando numa ressaca literária

Vitoria 22/08/2021

Gostei
Confesso que no início eu não estava querendo dar um chance para o autor,
pois esse gênero está bem fora da minha zona de conforto, e no começo a leitura estava bem monótona. passei mais ou menos um mês sem chegar perto, até, finalmente, resolver dar uma chance.
Achei que os personagens não foram tão bem construídos e senti falta de mais detalhes tanto em relação as personalidades dos personagens, quanto das descrições dos lugares, porém, não foi nada que interferiu na leitura.
Depois de alguns capítulos, a leitura começou a prender mais a minha atenção e o enredo começou a ficar bem mais interessante. O desenrolar da história começou a fluir com mais facilidade e fui pega presa na leitura. Depois de quase um mês sem ler, finalmente terminei.

ksantana_ 14/03/2021

Marionete é a "continuação" de Boneco de Pano. Porque coloquei em aspas? Porque ela necessariamente, não tem ligações com o livro anterior, portando pode ser lida de forma independente.

Aqui temos a detetive Baxter, que agora é a inspetora-chefe após a aposentadoria de Finlay. E como um de seus novos casos aparece um corpo com o mesmo nome de seu antigo parceiro, Wolf. Assassinado de forma grotesca e com a palavra Isca talhada em seu peito, a detetive é encarregada por esta investigação junto ao FBI representado pela agente Curtir e CIA com o agente Rouche.

Após alguns casos simultâneos aparecerem em Nova Iorque e Londres, foi descartada a possibilidade de proximidade com o caso Boneco de Pano e então, inicia-se a nova caçada ao assassino.

O livro Boneco de Pano é um dos meus favoritos da vida e este, Marionete deixou a desejar. As insinuações religiosas e personalidade da protagonista não me prendeu tanto como gostaria. Os casos são horripilantes de se imaginar, descritos de forma pontual e isso com certeza é um ponto positivo.

A "caça aos ratos" não é tão intrigante; a relação detetive e assassino é feita de forma distante e bem diferente do que vimos no primeiro livro.

Bom... Essas são algumas das minhas impressões. O livro não é ruim, claro que não! Mas com certeza poderia ter sido tão brilhante como o primeiro. Se bem que o final deixou o gancho perfeito para o terceiro livro, aguardemos ansiosos então...

Andrea 20/10/2022

Não consegui gostar desse livro. Achei bem enrolado e o final desenvolvido de forma que não liga o livro todo, não é algo amarrado desde o início.

Daniela Dadalt 03/08/2020

Bom suspense...
O livro demora um pouco pra engajar alguma ação ou suspense na história, mas quando começa é ótimo!

AmadoThriller 21/05/2020

Um dos melhores que li
Depois do primeiro livro fiquei ansiosa para ler esse, e não me decepcionou, a história conntinuou cheia de ação, suspense e muito envolvente. Indico a todos!
Amanda.Pierozzi 11/06/2020minha estante
Qual é o primeiro?

mariana_arauj 22/06/2020minha estante
Boneco de pano

Amanda.Pierozzi 22/06/2020minha estante
Eu já li o primeiro, não sabia q era série hahahaha

Elton 12/07/2021

Visceral
Intenso, agressivo e cruel como Boneco de Pano, neste livro sentimos mais receios porque tudo pode acontecer a qualquer instante. A escrita é muito boa, os personagens são complexos. O resultado é um livro que soa como um thriller de ação.

Fabi 23/12/2022

Leitura nº 48 de 2022
Segundo livro da trilogia (?) Boneco de Pano. Nessa história o autor desfalca seu protagonista principal do livro anterior, detetive Wolf, e o troca pela chatonilda detetive Baxter, que assume o comando como chefe. Ela se junta a dois agentes, um da CIA e outro do FBI, para investigar assassinatos que parecem estar interligados ao caso boneco de pano.
É uma boa história. O autor, não sei pq, decidiu trocar seu protagonista principal pela colega dele. E não deixou a desejar! Só ainda acho a escrita dele um pouco confusa? mas talvez eu acabe me acostumando.

Patricia 19/11/2021

Marinete é continuação do livro Boneco de pano, diversas vezes o autor faz referência ao mesmo.
No livro anterior somos apresentados a Wof e sua relação com Baxter.
Nesse Emily é a protagonista.
Baxter é uma investigadora chefe marcada por vários traumas e o sentimento de traição. Alcoólatra e desconfiada de todos que a cercam, vê em Edmundo seu único amigo.
O livro é bem desenvolvido, os personagens são bem construídos e o mistério se sustenta até às últimas páginas.