Ao seu lado

Ao seu lado Kasie West

Resenhas - Ao seu lado

Tatiana.Morello 11/10/2019

Autumn acabou presa acidentalmente em uma biblioteca, e quando ela se dá conta percebe que não está só, ela tem a companhia de Dax, o que ela sabe sobre ele, nada, apenas rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, assim ela pensa que ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana.
Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la junto com seus amigos. Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece. Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela.
Trata-se eum livro juvenil, de leitura rápida e fluída e que traz a tona assuntos como como rejeição familiar.
Gostei muito do livro porém tinha certas partes que me deixaram um pouco irritada como a falta de diálogo dos protagonistas em determinadas situações além da questão de esconder que ficaram presos juntos.

Mayra 07/10/2019

Poderia ser tanto
Livro com leitura fluída, com tema relevante (síndrome do pânico), e um ótimo início de livro, porém, achei que a autora se delongou em algumas passagens desnecessárias e outras correu (como o desfecho). Mas vale a pena a leitura!!!

So 24/09/2019

Um clichê
Quem nao precisa de um clichê de vez em quando? Um clichê adolescente, fofinho com uma escrita leve e agradável, dei 4 estreles porque achei que o foco sendo somente na protagonista - que tinha preocupações fúteis talvez por ser adolescente - nao explorou como poderia, mas eu gostei

florzinha 09/09/2019

uma agradável surpresa
O que fazer quando você se apaixona pela pessoa que menos esperaria? Depois de se ver trancada acidentalmente na biblioteca pelo fim de semana inteiro, Autumn Collins não acha que as coisas podem piorar. Mas ela percebe que não está sozinha. Dax Miller está trancado com ela. Autumn não sabe muito sobre Dax, só que ele é problema. Entre os rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana. Ainda assim, Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la. Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece. Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela. Até ela perceber que há muito mais em Dax do que ele deixa transparecer. Conforme Autumn e Dax vão se abrindo um para o outro, ela fica impressionada com a conexão entre eles. Mas será que os sentimentos vão sobreviver quando o fim de semana acabar e a vida de Autumn voltar ao normal?

Pra mim o melhor livro da kassie West e olha que amo tudo o que ela escreve, mais esse livro é especial, o jeito como a autora fala de assuntos sérios como crise de ansiedade e preconceito deixou uma marca no meu coração.
Autumn e uma personagem que me conquistou desde o inicio ela tem um bom coração e só quer ser normal como os adolescentes da sua idade , mais tem crise de ansiedade e isso as vezes acaba atrapalhando a vida dela em algumas situações , e com medo de ser julgada ela esconde esse problema dos amigos e apenas sua família sabe o que ela passa.
Dax Miller e um personagem que a gente já ama desde o inicio ( porque nos leitoras amamos um excluído rsrsr) , seu jeito serio e solitário faz com que sempre seja julgado injustamente, sendo chamado de problemático pelos outros, mais a muito mais nele do que ele deixa transparecer, e do mesmo jeito que a amizade deles muda a Autumn, o Dax também se torna uma pessoa melhor.
De presos um final de semana inteiro em uma biblioteca nasceu uma linda amizade que vai moldando aos poucos os dois, provocando mudanças nela como o fato dela sempre dizer sim para as pessoas com medo de ser tratada diferente, e dela esconder dos amigos a sua doença., fazendo com que ela repense suas ações e suas prioridades na vida .Ele deixa de ser tão solitário e fechado permitindo que ela se torne sua amiga e passa a ter alguém em quem confiar, em quem se apoiar.
E aquele começo que foi de desconfiança , nasce uma linda amizade e logo se transforma em algo mais forte. E meu coração se derretia quando ela o procurava para se acalmar sabendo que ele era seu porto seguro em meio as suas crises. E como ele sempre tentava estar ao lado dela para ajudá-la, mesmo que fossem amigos em segredo. E quando o objetivo diário dela era tirar um lindo sorriso dele sempre tentando fazer ele ficar feliz.

*Minha classificação para o livro é 4 estrelas porque o livro não é perfeito, mais os assuntos tratados no livro são sérios e são muito bem trabalhados na historia , e a amizade de Autumn e Dax e algo que merece destaque.

Kann 20/08/2019

Amei
Prefeito esse livro,amei o desenvolvimento dos personagens, só achei que podia ter escrito mais coisas no final

Aldeia de Livros 25/07/2019

Já se imaginou ficar preso numa biblioteca? O sonho que seria? Pois bem, para a querida Autumn Collins não foi bem assim que ela se imaginou.
Depois de implorar para os pais a liberarem para passar o fim de semana com a sua melhor amiga Lisa, o maravilhoso Jeff por quem ela vinha tentando se declarar a tempos e não conseguido pela sua timidez, ela e seus amigos combinaram de se encontrar na biblioteca antes de partirem para o Cânion e fazer uma fogueira lá.
Por isso marcaram de se encontrarem na biblioteca, deixar suas tarefas em dia e depois seguir viagem em quatro carros. Só quando escureceu lá fora e as bibliotecárias avisaram que iriam fechar a biblioteca, foi que Autumn precisou ir ao banheiro.
E é aí que as coisas começam a acontecer. Ao sair do banheiro e se dar conta que a boicotava fechou e ela estava completamente só, presa pelo final de semana inteiro, é que começa a se desesperar. Tinha deixado suas coisas no carro, incluindo o celular. Como é que ela iria sair dali?
Como se as coisas não pudessem piorar, ela descobre que a biblioteca não está tão vazia quanto achava. Dax Miller também está lá dentro trancado com ela. Logo ele, o tipo de garoto que sempre está metido em rumores de grandes encrencas , incluindo uma passagem pelo reformatório, além de ser extremamente anti-social.
Mesmo com todo esse cenário complicado, Autumn tenta manter a calma. Uma hora os amigos iriam perceber que ela foi deixada e iriam buscá-la.
Horas se passaram e já era certo que ninguém notara a falta dela e ela teria que passar o final de semana presa com um completo estranho, que não gosta de interagir e fazer de tudo para não passar nem fome e muito menos frio.
Somente o tempo e as cicatrizes que esses dois completos estranhos carregam que vai ajudar a perceber uma estranha conexão entre eles.
Mas será que esse sentimento será suficiente para sobreviver ao final de semana? Quando reabrirem a biblioteca e os encontrarem, será que as vidas deles vão voltar ao normal?

@literatudo_ig (Luh) 25/07/2019

Mais uma decepção...
Infelizmente não gostei. Nem parece que foi escrito pela autora, já que adorei todos os seus livros anteriores.

Não consegui me conectar com a história e nem com os personagens :(

priscila.wenzel 25/07/2019

Muito Fofo!

Autumn Collins é uma jovem apaixonada por fotografia. Ao se separar dos seus amigos pra ir ao banheiro ela fica presa na biblioteca. A princípio ela acredita que seus amigos vão dar falta dela e voltar para busca-la, mas conforme as horas passam e ninguém chega, Autum se pergunta o que pode estar havendo.

Pra sua surpresa ela descobre que não está sozinha. Dax Miller também está trancado na biblioteca.
Dax tem a pior fama de todas na escola, é um aluno recluso e os boatos sobre si dizem que ele é briguento, drogado e que já esteve em um reformatório.

Autumn fica um pouco mais aliviada com a presença de Dax e descobre que ao contrário dela, Dax não está preso ali e sim, que ele saiu de seu lar temporário pra passar o fim de semana escondido na biblioteca, tanto que ele tem uma mochila equipada pra isso.

A partir dai a curiosidade de Autumn por Dax só aumenta. Enquanto tentam encontrar uma forma de sair, enquanto esperam alguém aparecer, ela tenta se aproximar do garoto e conhecê-lo melhor.
Dax apesar da cara de mau humorado, logo demonstra que é um bom rapaz, mostrando em gestos simples que ele se preocupa com Autumn.

O livro é bem fofo, só queria que o Dax tivesse narrado alguns capítulos e não só a Collins.

Gostei de como a autora abordou alguns temas do livro, gostei como ela mostrou como as pessoas podem ser julgadas equivocadamente e que você não é obrigado a agradar todo mundo. Em alguns momentos fiquei com raiva da Autumn de como ela se embola depois de sair da biblioteca, sempre priorizando a vontade dos outros, sempre com medo de ser tratada diferente.

É um romance gostoso e rápido de ler com personagens que em alguns momentos conseguem ser fofos e em outros babacas rs. Exceção ao Dax que em nenhum momento me deixou com raiva, pelo contrário, ele é o mais fofo da história.

Recomendo pra quem quiser ler um romance meigo e sem muitos dramalhões ^^

Lu Oliveira 11/08/2019minha estante
Também senti falta dessas coisas na história. Ele se mostrou um personagem muito legal, mas eu queria saber se todos os problemas da vida dele foram resolvidos...

Barbara @barbaraoliveirag 13/08/2019minha estante
Sim, ficou vazia a historia

Caverna 20/07/2019

Autumn Collins saía da biblioteca com os amigos quando precisara voltar para usar o banheiro. Eles haviam se reunido para terminar um trabalho da escola, e logo em seguida pretendiam ir para uma fogueira. Eram quatro carros, e já que Autumn tinha planos de ir com Jeff, o cara de quem estava afim, ela deixou a bolsa junto do celular no carro dele.

E é no momento em que está prestes a sair do banheiro que Autumn vê as luzes apagando. A biblioteca inteira está escura, e as portas estão trancadas. Do lado de fora, não há nenhum carro estacionado. Seus amigos foram embora, e ela estava presa dentro da biblioteca.

De início, ela pensa ser apenas uma brincadeira de seus amigos. Mas quanto mais o tempo passa, percebe que se meteu numa grande encrenca. Sem o celular, não tem como se comunicar com os amigos ou com os pais. Os computadores do lugar são protegidos com senha, e com os aquecedores desligados, o frio passa a aumentar gradativamente.

Mas é apenas uma questão de tempo até seus amigos perceberem que na confusão foram embora sem ela, e retornarem para buscá-la. Principalmente porque ela havia combinado com Lisa, sua melhor amiga, de dormir na casa dela naquela noite.

Só que Autumn não está sozinha. Após escutar barulhos, ela encontra Dax Miller, que também estuda em seu colégio, e carrega a pior fama possível. Ninguém o conhece de verdade. Dax não tem amigos, e os boatos que correm é de que ele arranja brigas, é drogado, já esteve em um reformatório, e daí para pior.

Autumn se sente um pouco melhor por ter uma companhia, apesar de não ser a melhor de todas. O contato inicial deles é mínimo, e Dax aparentava ter planejado passar a noite na biblioteca, já que carregava consigo uma bolsa grande e abastecida.

Ao amanhecer, sem sinal dos seus amigos, Autumn começa a se preocupar. Porque ninguém tinha ido atrás dela? Não perceberam que ela não estava junto? Nem mesmo Jeff ou Lisa? E para completar, além de ser final de semana, havia um feriado junto, o que significava que eles permaneceriam trancados na biblioteca por três dias seguidos.

Durante esse tempo, Autumn investiga o lugar, encontra restos de comida, e também uma sala de televisão. E o mais importante: ela começa a se aproximar de Dax, que sempre pareceu tão reservado e antissocial, e descobre partes de sua história verdadeira. Dax não é nada do que os rumores dizem; pelo contrário, é um garoto incrível, carregando cicatrizes que não merecia ter, e se torna por fim a distração de Autumn.

Mesmo depois que eles escapam da biblioteca, Autumn não consegue parar de pensar e se preocupar com ele. Dax pediu para que ela não contasse a ninguém que ele estava lá, e ela cumpriu com a promessa, mas não queria continuar fingindo nos corredores da escola que não se conheciam e sabiam tanto um sobre o outro. Graças à Dax, Autumn revê suas atitudes, amizades, e ela também ensina a ele o que é ter um vínculo com alguém, e quão bom isso pode ser.

Já conhecia a escrita da Kasie através de Namorado de Aluguel, e sabia que Ao seu lado seria um romance super envolvente, mas foi mais do que isso. Namorado de aluguel é leve e divertido, enquanto Ao seu lado lida com assuntos muito mais sérios.

Fiquei chateada quando vi resenhas falando que esperavam mais da obra, que é clichê e cheia de dramas. Parece que algumas pessoas esquecem como é ser adolescente depois que passam dessa fase. Tudo é muito intenso, e com Autumn não é diferente, principalmente porque ela sofre de transtorno de ansiedade. Um amigo chega a falar pra ela que ela se acha melhor do que os outros por estar sempre fugindo das situações e esperando que corram atrás dela. Quando, na verdade, suas crises de ansiedade a faz evitar festas, e fugir quando as coisas se tornam sérias. Não é algo que ela consegue controlar, e nunca contou para os amigos, com medo que eles passassem a tratá-la diferente por conta disso.

Dax a faz enxergar que ela precisa, sim, contar aos amigos, e quem gostar dela de verdade, vai aprender a lidar com isso. E o assunto tratado por Kasie é de alta relevância, uma vez que muitas pessoas, principalmente adolescentes lutam contra a ansiedade. Ler que o livro é clichê foi um assombro pra mim. Não vejo muitas obras retratando a ansiedade, e acho isso de suma importância.

E enquanto Autumn se sentia estressada ao lado dos amigos, Dax era seu porto seguro, sua distração, como eles brincavam. Sempre que ela precisava de um momento em paz, era pra ele que ela corria. Tirar um sorriso dele era seu objetivo diário e maior conquista, e esses pequenos detalhes mostram o quanto nos sentimos bem ao lado de alguém, e como, no final das contas, ela nunca esteve afim de verdade por Jeff.

Alguns outros temas também são abordados ao longo da história, envolvendo também Dax e seus mistérios, mas creio que seriam spoilers. Não quero estragar a leitura de vocês, então eu só posso é indicar esse livro bem construído e envolvente. Dax e Autumn possuem uma química grande, achei bem bacana a autora desenvolver mais o lado emocional do que físico deles, de forma que os personagens se apaixonam antes de tudo pelo jeito um do outro, e aposto que vocês leitores vão curtir ficarem presos com os dois por algumas noites (que pra gente é uma só de tão rápido que devoramos a história).

site: https://caverna-literaria.blogspot.com/2019/07/ao-seu-lado.html

Thamara 15/07/2019

Esse é um livro juvenil com aquele romance escolar que muitos adoram. É uma leitura leve e rápida que te deixa de bom humor. Mas acima disso, esse livro mostra o quanto é importante se conhecer e sr respeitar em relação a suas vontades, sentimentos e necessidades.

Giiovannaayres 12/07/2019

Legalzinho
Sou apaixonada pela Kasie, amo tudo o que ela escreve e quando vi que tinha lançado um livro novo minhas expectativas estavam altíssimas. Infelizmente acho que isso atrapalhou um pouco minha experiência com o livro.

Bom, nesse livro vamos conhecer a estória da Autumn, tudo começa quando ela acidentalmente fica trancada na biblioteca durante um final de semana, Autumn e seus amigos estavam estudando na biblioteca até a hora de fechar só que na hora de ir embora ela sentiu vontade de ir ao banheiro e acabou ficando trancada na biblioteca. Ela tinha esquecido a mochila no carro do Jeff, garoto por quem ela estava interessada a mais de um ano, e presumiu que seus amigos sentiriam a sua falta e voltariam com o resgate para buscá-la no máximo em uma hora. Mas não foi isso que aconteceu. A Autumn sofre de ansiedade e isso foi deixando ela apavorada, na busca por encontrar uma saída ela percebeu que não estava sozinha. Estava na companhia do misterioso Dax que não tinha uma boa reputação.

Dax vive de lar em lar adotivo, sempre calado não tem amigos, já foi parar no reformatório.. existem muitos boatos sobre ele, mas nenhum é verdadeiro. Depois de ser expulso de casa pelos pais adotivos Dax decide passar o fim de semana na biblioteca para não ter que enfrentar a nevasca nas ruas, ele não imaginava que teria que aguentar a companhia da curiosa e mimada Autumn.

Em um final de semana tedioso os dois acabam se aproximando e revelando muitas coisas um para o outro, mas será que essa amizade vai durar quando o fim de semana acabar?

Gostei da amizade da Autumn e do Dax, tenho tendência de gostar dos mocinhos quando eles são mais fechados, isso os tornam muito mais interessantes. Uma coisa que detestei foram os amigos da Autumn, em partes eu a culpo por não ter contado sobre o transtorno de ansiedade mas na maior parte do tempo eles só eram babacas mesmo. Outra coisa que não gostei foi ninguém ter percebido que a Autumn não tinha voltado e deixado ela trancada na biblioteca, essa parte ficou confusa. O Jeff é apresentado como um príncipe sem defeitos no tempo em que a Autumn está na biblioteca e fica relembrando coisas que os dois fizeram juntos, mas quando ele surge realmente a única coisa que ele demonstra é ser um mimado inconsequente. Acredito que a autora poderia ter abordado melhor alguns assuntos como o relacionamento do Dax com a mãe, isso ficou inacabado. O relacionamento da Autumn com seu irmão Owen... Enfim, tiveram algumas coisas que me deixaram feustrada, mas a leitura não deixou de ser agradável, muito pelo contrário, ela foi fluida e bem divertida.

Rafaela Regis 10/07/2019

Ao seu lado - Kasie West
Desde que li Namorado de Aluguel da Kasie West, percebi que se quiser ler um romance adolescente bem água com açúcar, podia contar com ela, pois é exatamente livros assim que ela escreve e devo dizer que as suas histórias são bem envolventes. Quando me deparei com o livro Ao seu lado, que por coincidência chegou na hora certa, não perdi tempo e fui ler!

Autumn Collins é uma jovem doce e meiga, que sempre está disposta a ajudar ao próximo, e é claro que quando o romance entra em sua vida, ela faz de tudo para que seja perfeito e já imagina o felizes para sempre, sim ela é uma romântica. Ao marcar de estudar com seus amigos, dentre eles seu namorado dos sonhos, a quem ela espera com muita esperança que na festa da fogueira ele se pronuncie e finalmente possam ficar juntos, mas quando todos estão se preparando para ir a tal festa, ela infelizmente acaba ficando para trás e ainda por cima presa dentro da biblioteca. O que não seria tão assustador assim se ela estivesse com a sua bolsa, bolsa essa que ficou com a amiga que foi para a festa.

Dax Miller é um garoto que se mantém distante de todos, e não faz amizade com ninguém, pois tudo o que ele quer é terminar a escola e colocar o pé no mundo, sim ele está mais do que ansioso para sair da cidade. Com uma história de vida marcada por vários acontecimentos que nenhuma criança deveria ter, fatos esses que ajudam ainda mais a ele ser do jeitinho que é: quieto, rudo e muito antissocial.

Autumn e Dax por infelicidade ou sorte acabam ficando presos na biblioteca durante o final de semana e isso vai mudar a vida de ambos completamente.

Ao seu Lado é mais um dos livrinhos que enganou, sim eu estava esperando um romance bem leve e descontraído e o que eu encontrei não foi bem isso. Nesse livro a autora aborda vários temas atuais como crises de pânico, vida escolar, amizade, e é claro uma boa dose de dramas e desastres.

Autumn é uma protagonista que não é bem uma protagonista, confuso, pois é! Ela sempre dá um jeito de se apagar durante a história, seja entre os amigos, na sua família, enfim, ela sempre dá um jeitinho de fugir dos holofotes e isso me incomodou bastante, mesmo a história querendo dar a todo custo o destaque para ela senti que foi forçado, até mesmo quando finalmente descobrimos porque ela faz isso, senti que foi mais uma desculpa do que uma justificativa para ela ser assim. E não importa o que joguem nela, ela sempre vai se desdobrar para agradar a gregos e troianos e se anular.

Dax é um personagem forte, decidido e que não leva desaforo, mesmo com a proximidade de Autumn ele não muda tanto, porém a certas atitudes dele que fogem tanto de sua personalidade que não aceitei muito bem.

O romance que tinha tudo para ser fofo e divertido, se tornou uma coisa a La Romeu e Julieta, onde ninguém poderia saber que eles estavam se relacionando, sim, uma popular se envolver com um bad boy aqui se tornou motivo de vergonha e não de glória. #estranho

O grupo de amigos da protagonista tinha tudo para ser "o grupo" de amigos, mas em vez de se unirem nas adversidades que ocorrem, parece que a concorrência entre eles aumenta, ou seja, em vez de se unirem passam a escolher lados e julgar as decisões que foram tomadas em vez de simplesmente apoiarem uns aos outros, e isso realmente me deixou triste porque é na escola que fazemos as famosas amizades para a vida.

E o que falar dos dramas da história, não sei se é porque são adolescentes, ou foi a intenção da autora, mas tudo, sério, se transformava em uma enorme tempestade, e nada se resolvia facilmente, o que realmente me deixou angustiada por causa da falta de comunicação entre eles que poderia resolver muitos dos desentendimentos. E foram vários, o que ficou meio repetitivo. Sem falar que quando eles discutem seus problemas tudo se resolve em um estalar de dedos como se tudo fosse bem simples.

Kasie West me ganhou no primeiro livro que eu li dela, então estava cheia de expectativa para esse daqui, até porque quem nunca sonhou em ficar presa em uma biblioteca com seus amados livros, mas não foi bem esse sentimento que ela instigou, pelo menos em mim.

Esse foi um livro em que a história prometia uma coisa e entregou outra, foi frustante, foi, mas se você for lê-lo sem tantas expectativas, talvez agrade!

site: https://dlivros.blogspot.com/2019/07/resenha-ao-seu-lado-kasie-west.html

Izabel.Cristina 09/07/2019

Amei muito
Livro bem água com açúcar mas era tudo que eu precisava, não consegui parar de ler, literalmente..
Favoritei ?