Ao seu lado

Ao seu lado Kasie West

Resenhas - Ao seu lado

LilyQuinlan0 05/05/2021

Esse livro é um clássico clichê, mas eu gostei dele por estar saturada de livros densos. Gostei como o livro é curto e a história flui rápido
Cláudia 05/05/2021minha estante
Nossa vou botar na minha lista, tô me sentindo igual você, só quero um clichêzinho agora

Maria Clara 08/07/2022

Ao seu lado?
Ao seu lado foi um livro q eu demorei DEMAIS para ler, mas nada por causa do livro, eu tô de ressaca literária e simplesmente não consigo ler NADA, então juntando isso e a falta de tempo, eu parei no meio dele por mais de um mês.

Apesar da demora eu gostei bastante do livro, não foi um livro que me deu vontade e curiosidade para ler o tempo todo, mas a escrita é muito boa, sem deixar cansativo, fazendo vc ler muito sem perceber.

Ana 29/08/2020

Apaixonadinha.
Quem diria que cá estaria eu caidinha por um livro ''clichê''.
A questão é: Não é tão clichê assim..
Nossa mocinha tem ansiedade (eu me vi nela de uma forma absurda) e nosso mocinho é o tipico """garoto problema"""" que na verdade não é problema nada.
Amei demais a interação dos dois, ele mostrando pra ela que não tem problema nenhum ser você mesmo.
Achei que ia ser mais um romance e me cativou demais.
Já li outro livro da autora e nem de longe gostei tanto quanto esse.
Rapidinho de ler, gostosinho demais e com vários quentinhos no coração.
É isso...

skuser02844 24/02/2022

Bom, mas não me pegou tanto na história.
Autumn, com muito esforço, conseguiu convencer seus pais de ir para a cabana passar um final de semana com os seus amigos. Momentos antes de partir, Autumn sentiu muita vontade de ir ao banheiro, indo no da biblioteca pública. Por estar fechando a biblioteca, a mesma acaba ficando presa no lugar.
No outro dia, Autumn descobre que não está sozinha lá dentro, e sim junto com um estudante da sua escola muito misterioso, Dax, quem não quer saber de vínculos, e dar logo o fora da cidade e ir para longe de seus pais temporários.
Autumn e Dax aprendem a se aturar e a passar o tempo juntos na biblioteca, conhecendo mais ainda um ao outro. Mas as coisas começam a mudar quando eles veem uma notícia da procura de Autumn e são finamente libertados da biblioteca.

estanteanabia 30/07/2021

PERFEITO!!!
Juro não dava muito pelo livro, comprei pelo fato deles ficarem presos na biblioteca, mas nunca fiquei tao feliz de um livro ter me surpreendido, eu amei muito, a leitura foi muito rápida e me tirou da ressaca literária, virou um dos meus favs

Larissa 12/04/2021

gostei bastante do livro, achei bem leve e precisava disso dps de ler "mil beijos de garoto" achei um ótimo livro pra sair da ressaca

??GATILHOS?? ansiedade, crise de pânico, vício

maria 29/04/2021

Um dos melhores livros que eu já li
Honestamente, esse livro é um dos melhores livros que eu já. A história é muito boa, é o primeiro livro que eu li que a personagem foi diagnosticada com ansiedade. Já li alguns que eles tinham depressão, mas ansiedade nunca. Na real poderiam ter, mas não tinha sido diagnosticado, eles apenas tinham os sintomas. Isso sem falar que a escrita da Kasie é muito aconchegante. Ela fala sobre assuntos que tocam as pessoas mas de uma forma que não deixa um climão, eu amei isso. Já estou doida para comprar o resto dos livros dela k

Sarah 07/08/2021

Sem spoiler
Tá, eu pensei q esse livro n ia ser mto bom pq eu n vi mta gnt indicado ele mas eu me surpreendi MUITO.
A história e basicamente sobre uma menina q fica presa numa biblioteca por um final de semana com um menino que tem fama por ter cometido um crime.
GENTE EU AMEI
a escrita é muuuuito fluida e os personagens muito bem desenvolvidos
Eu li em um dia e meio e eu amei demais
Como eu não achei a classificação indicativa eu vou colocar uma aqui COM BASE NA MINHA LEITURA: +13 (gatilhos: transtorno de ansiedade e acidente de carro (mencionado mas não detalhado)
É isso
LEIAM PFVR

LaurinDa 30/06/2021

Fui ler achando que seria um clichê lindinho/ótimo pra passar o tempo (emoji de palhaço) e passei foi muita raiva!

Bygame 24/10/2020

Mais um livro da autora que amei! leitura leve e simples, com um romance fofinho para ler em um dia.

Bea 15/10/2020

Entrou pros meu favoritos facilmente! Eu amei os personagens, principamente o Dax!
A Kasie sabe criar um mocinho como ninguém, né? Perfeito!
Daiany 15/10/2020minha estante
Eu amei Namorado de Aluguel.. quero ler esse aí também!

Marianna 10/01/2023

TE AMO DAX E AUTUMN
Eu amei entender mais sobre a cabeça da Autumn, não sabia que funcionava dessa forma, amei ver que o grupo de amigos dela era incrível e acolhedor (Dallin devia ter pedido desculpas) , o Dax é um dos meus personagens favoritos de todo mundo junto com a Autumn, queria ter visto só a faculdade que ela escolheu e um pouco mais da relação com o irmão e ver ele conhecendo o Dax, mas não foi algo que tira pontos do livro. EU AMEI MUITO MUITO MESMO.

Pandinha 02/01/2022

Único estilo de clichê que eu gosto
Não sou do tipo que gosta dos clichês, prefiro aqueles onde alguém morre no final (deprimente, eu sei) mas eu amei muito esse livro.
Quem me dera ficar trancada em uma biblioteca e ainda conhecer o maior gato que é um fofo ainda.

Lisse 05/09/2020

Fofo, sem deixar de ser importante
Ao seu lado é um livro único, jovem adulto, escrito pela autora Kasie West e publicado pela Verus Editora em 2019.

Autumn é uma jovem romântica e meiga, mas não consegue ouvir a declaração que tanto espera do garoto que está muito apaixonada. As chances caem por terra quando fica incomunicável e presa na biblioteca, transformando uma simples tarde de estudo em um completo desastre, já que a amiga ficou com seus pertences e ninguém volta para buscá-la.

Citação: "Dax Miller não teria sido minha primeira opção de companhia para ficar trancada em um a biblioteca. Na verdade, se pudesse escolher qualquer garoto do colégio, provavelmente ele seria o último."

Porém, ela não é a única presa. Só que não acidentalmente. Dax ficou por vontade própria, mas dentro dos seus planos não contava em ter companhia. O final de semana será longo para esses dois estranhos que acham que sabem tudo um sobre o outro por estarem na mesma escola e ouvirem as fofocas pelos corredores.

Aguardei ansiosamente por mais um lançamento da autora, pois eu tinha certeza que seria uma leitura mais do que agradável. E foi mesmo! Estou apaixonada pela história de Dax e Autumn. Mesmo sendo dois estranhos confinados por um tempo considerável no mesmo lugar, é nítida a bela construção feito dos personagens.

Autumn é uma menina incrível, com muitos amigos e sonhos, que aparenta ter a vida perfeita, mas que por vezes, se apaga para o mundo. De modo algum é gratuito. Ela sofre de um distúrbio bem comum na atualidade, e faz acompanhamento para se tratar, mas mantém esse segredo por causa das batalhas que precisa enfrentar.

Citação: "Eu é que não me aceitava como era. Era eu quem precisava me sentir mais confortável comigo mesma. Esperava ser capaz disso de agora em diante."

Apesar de serem da mesma escola, Dax se encaixa no clichê do garoto problema, sendo de círculos diferentes. E o motivo de querer ficar na biblioteca é tão triste e intenso, mas o modo como ele e Autumn se adaptam me tocou. Ambos possuem suas diferenças, mas em momento algum, são uma ameaça para o outro. Percebem que podem ser fortes juntos e não são tão diferentes assim, percebendo como podem ser verdadeiros sem medo de serem julgados.

O fato da autora trazer um assunto tão pertinente e atual para o enredo me ajudou a considerá-la uma autora ciente e preocupada em abordar assuntos interessantes em seus livros. E o modo como o conduz é muito real, sem florear ou dar desméritos para o problema.

Citação: "Era como se nesse dia ele tivesse percebido que estava sozinho no mundo. Como podia ser um bom dia? Mas eu sabia que ele não queria minha piedade, por isso não a ofereci."

Nunca tinha lido um romance que se passa em uma biblioteca, e cheguei a pensar que não funcionaria; porém, a Kasie West é a queridinha dos livros jovem adulto fofos - temos Namorado de Aluguel para provar - e eu fui convencida de que são ótimos e gostaria de ver mais dessa premissa em outras histórias. No entanto, o livro não se passa todo nesse ambiente. Em um dado momento, os personagens se vêem livres e retomam a realidade do dia a dia, mas com a esperança de ainda manterem contato.

Ao Seu Lado é uma delícia, e indico para quem gosta de uma leitura rápida, mas com temas sérios. E mais uma vez percebi que sou uma grande fã da Kasie West por causa da boa narrativa e o jeito próprio ao criar boas histórias com personagens cativantes. É fácil se apaixonar pelos personagens, torcer e até se identificar com eles.