Amigo de Pecadores

Amigo de Pecadores Rich Wilkerson Jr.

Resenhas - Amigo de Pecadores

Pris_ 23/06/2020

"os indivíduos que a sociedade chamava de pecadores eram chamados de amigos por Jesus. As pessoas rotuladas e descartadas pela cultura eram aquelas que Jesus procurava."

@srlucasm 20/08/2020

Solicitação de Amizade para você
Nas redes sociais temos diversos amigos. Alguns a gente entra em contato e temos intimidade com pouquíssimas pessoas, outras nem tanto. Na grande e real rede social chamada vida, tem uma solicitação de amizade para você. Talvez você tenha aceitado essa amizade, mas tem valorizado tantas pessoas que se esquece dessa amizade; ou talvez você esteja ignorando esse convite toda hora. Jesus está convidando você para ser o seu amigo. Quais os amigos dEle em comum? São do mesmo tipo que você: pecadores. O autor Rich Wilkerson Jr. vai falar sobre a amizade de Jesus por nós meros pecadores.

Em 10 capítulos, divididos em 3 partes, o autor apresenta sobre a amizade de Jesus por nós. Adianto que você vai rir um pouquinho com as histórias do autor, mas essas histórias tem relação com o que o autor quer expressar-se no livro a respeito de Cristo.

Jesus não veio te tornar um religioso. Jesus veio aqui para ter um relacionamento contigo. Jesus veio aqui para ser o seu amigo. Jesus já dissera em João 15.13 que "ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos amigos". Quer uma prova do amor de Cristo por você? Olhe para a cruz. Foi lá que o amigo de pecadores morreu pelos meus e pelos teus pecados.

No momento que você entende e vive esse amor, a sua vida começa a mudar. E esse amor é tão bom que não dá para a gente guardar para si. A gente sente o desejo de compartilhar para o próximo, de ser amigos de pecadores também. É basicamente isso que significa o ide de Jesus em Mateus 28.18-20: é compartilhar esse amor para as pessoas em várias partes do mundo.

Ficou interessado em conhecer o seu amigo? Recomendo este livro. A minha visão mudou totalmente; é um livro simples mas com uma mensagem profunda para nós cristãos, e não-cristãos também. Vale a pena investir o seu tempo nessa leitura.

"O Filho de Deus tornou-se o Filho do Homem para que os filhos dos homens pudessem tornar-se filhos de Deus."

Att,
Lucas M.

Vitória 12/10/2020

Citações favoritas
Quanto mais nos aproximamos de Jesus, mais nos tornamos semelhantes a Ele. O relacionamento vem primeiro; a mudança vem depois. (Pág. 10)

Jesus chama-nos de amigos não por causa de quem somos ou do que fizemos, mas por causa de quem Ele é. (Pág. 14)

Penso que muitas pessoas estão espiritualmente confusas e desgastadas, não porque o cristianismo seja difícil ou Deus seja um tirano, mas porque não perceberam o que Jesus veio dizer. (Pág. 18)

A mensagem de Jesus era graça. Era a salvação para todos os que creem nEle. Era misericórdia, compaixão e perdão para todos os que colocassem a fé nEle. E eu vou ainda mais longe. Jesus era a personificação e a corporificação da graça. Em outras palavras, o próprio Jesus é a mensagem. (Pág. 26)

Quando pensamos que nos tornamos mais aceitáveis a Deus mudando de comportamento, estamos reduzindo sua mensagem a um par de calças. (Pág. 51)

Quanto mais conhecermos a Jesus como o amigo dos pecadores, mais encontraremos descanso para a nossa alma. (Pág. 58)

A única coisa que a preocupação muda é a pressão sanguínea. (Pág. 62)

O caminho para a grandeza é o serviço. Não podemos salvar ninguém, mas podemos servir a todos. (Pág. 220)

natalia.pratt 14/07/2021

amigo de pecadores
é uma forma simples de entender como funciona o amor de jesus pelas pessoas e como é simples seguir esses passos hoje.

_amborgess 25/02/2021

"Todo santo tem um passado, e todo pecador tem um futuro. Em outras palavras, até a melhor pessoa precisa de humildade, e até a pior pessoa tem esperança."

Achei simplesmente maravilhoso esse livro, com ele eu ri, chorei, me identifiquei, e revisei alguns conceitos meus..

Esse livro me envolveu do começo ao final, simplesmente amei demais e recomendo suuuper. ?

Garrett 10/11/2023

Amigo de Pecadores
Uma obra prima de aperfeiçoamento cristão, vale a pena, esse livro tem a proposta de nos ensinar a olhar pra o Cristianismo a partir de Cristo e não dos moldes religiosos e as suas variadas vertentes.