Tempestade para os Vivos e para os Mortos Charles Bukowski

Resenhas - Tempestade para os Vivos e para os Mortos

Simone Pagliari 23/04/2024

Tempestade para os Vivos e para os Mortos
Tempestade para os Vivos e para os Mortos - Poemas Inéditos e Dispersos, poemas de Charles Bukowski sobre mulheres, apostas, bebidas e fracasso, é um cara que divide muitas opiniões.

Camila1856 25/01/2024

Essa não é minha coletânea preferida de poemas do Bukowski, mas não tem como negar, ele tinha um dom incrível com as palavras. Mesmo os poemas medianos são incríveis.

Lily 31/12/2023

Tempestade para os Vivos e para os Mortos
Compilado de poemas de Charles Bukowski em toda a sua glória e caos de sempre, sobre mulheres, apostas, bebidas e fracasso. Continua sendo um dos últimos malditos, na minha humilde opinião, simplesmente o melhor.

Vitória 01/11/2023

Tempestade para os vivos e para os mortos
Primeira vez que leio Buk e pelo amor.
Ele é extremamente depressivo, só fala de bebida, cigarro e mulheres (de uma forma SEMPRE sexualizada) e faz reflexões melancólicas sobre a vida.
Esse é um livro de poemas dele e eu gostei mas acho que gostaria mais de algum romance mesmo.
Amo poemas e leio MUITOS mas pela escrita e conteúdo dele, acho que iria me prender mais o romance.

jackpveras 09/10/2023

Henry Chinaski
Como tudo o que escreve o incomparável Charles Bukowski, esta é mais uma obra deliciosa de se ler, de preferência em voz alta, para enaltecer a poesia cafajeste e osgasmaticamente sexual de um dos maiores ícones da literatura mundial.
Henry Chinaski, o habitual pseudônimo do velho safado, está cada vez mais sensível, devasso e perturbador neste incrível livro de poemas que é a imagem (pessimista) e a semelhança (pervertida) do mestre Bukowski.

Atenção especial aos aspectos biográficos e às relações conturbadas/sofridas que, assim como Franz Kafka, Bukowski também teve com o pai.

kosilki 27/09/2023

Finalmente achei um livro que me agrada de fato e que me fez sentir algo, Bukowski é um cara que divide muitas opiniões e eu sinceramente não sei definir se amo ou odeio, nesse livro em específico tem poemas maravilhosos que em seguida você vira a página e tem um outro péssimo romantizando estupro ou qualquer atrocidade do tipo. O cara era maluco, mas no geral a visão dele sobre a vida, a melancolia, a inegável sinceridade e comprometimento com a realidade me intrigam demais.
Meu poema preferido é simplesmente sobre uma mulher loira decepada, sem demais explicações.

Sofia.Eternal 31/07/2023

Interessante, mas
É um autor importante e famoso, mas não gostei muito dos poemas desse livro. Sei que ele quebrou um modelo poético, mas na maioria das vezes são "delírios de um bêbado", sem lírica.

@leiturasdanickson 28/11/2022

o livro do buk que menos me agradou até agora, mas no geral tem ótimos poemas. acho a visão de vida dele tão pessimista que me tranquiliza??? n sei enfim, é isso

"ânimo, garotão, você já superou
coisa pior...
beba sua cerveja."

prblyafuturemilf 24/11/2022

"Você escreve porque teme o extremo da loucura"
Peguei esse livro pra ler depois de uma raiva muito grande que tive (porque o jovem universitário não tem paz nunca), e no momento, ele me foi bastante acolhedor, porque era exatamente o tipo de coisa que eu precisava na hora. Eu precisava de algo que me entendesse, e foi exatamente o que encontrei nesse livro; tem muita revolta e desabafo ? é a própria vida não-romantizada, e eu sempre vi beleza em certas não-romantizações, especificamente em como são escritas, e Bukowski foi um gênio nesse livro de tempestades.
Muito embora eu saiba que essa coletânea inteira é um despejo ? são as dores e desassossegos de bukowski de um jeito bruto, puro e verdadeiro.
Alguns momentos até demais, com partes que me deixaram MUITO incomodada (uma homofobia, umas violências, machismo), mas no geral gostei muito.
Está todo marcado e vai ser um livro que sem dúvidas, vai me servir de apoio emocional e que eu vou levar pra todo canto.

Alexandre 09/10/2022

Poemas do dirt
Que bom que o livro tem só poemas inéditos em relação a publicação em coletânea e livro. Os poemas foram retirados de periódicos e de arquivos de bibliotecas americanas que guardam a obra do lendário autor.

Mylena 08/06/2022

Tempestade para os vivos e para os mortos
...mas se liberte das amarras
rápida e finalmente
de depender do amor
ou esperar o amor de alguém

ninguém se importa.

Alice811 25/05/2022

Livro interessante
Alguns poemas são simplesmente incríveis, outros são tão confusos que não entendi, mas alguns eram tão verdade nua e crua que me surpreendi.

belly 04/02/2022

Meh
por ser um livro com poemas inéditos eu esperava muito mais, porém tem alguns poemas do início da carreira, de qnd ele ainda era muito preconceituoso e me incomodaram, conforme os poemas são de anos mais ?recentes? eu relembro do porquê ele é meu autor favorito. mesmo assim não posso passar pano pra algumas atitudes homofóbicas.

Juddy.Garcez 13/07/2021

Tempestade para os vivos e para os mortos é uma trajetória da vida do Velho Safado. Embora nem todos os poemas sejam incríveis (o que, de fato, seria praticamente impossível), boa parte deles diz muito sobre os momentos que Buk viveu. Para quem já leu outras obras do autor muita coisa fará sentido. Muita não. A genialidade, entretanto, aparece. Ela se esconde em alguns momentos, mas logo volta. Definitivamente o meu poema preferido deste livro foi "eu tenho um quarto". Acho que nele transpira o que eu realmente gosto nos escritos do Bukowski. É profundo em sua simplicidade. Assim como ele era.