Tempestade para os Vivos e para os Mortos

Tempestade para os Vivos e para os Mortos Charles Bukowski




Resenhas - Tempestade para os Vivos e para os Mortos


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Matheus 23/05/2021

"não tente..."
" o melhor livro é aquele que você nunca leu..." tenho de discordar dessa vez, esse é um dos melhores livro que li, contendo poemas como: foda-se, me leva ao jogo, reflexões, eu era merda entre outros... Tempestade para os vivos e para os mortos é um daqueles livros que deixam o leitor impactado e sem palavras...
comentários(0)comente



Amanda 11/04/2020

Uma boa seleção de poemas. Os poemas do Bukowski muitas vezes não fazem sentido nenhum mas ainda assim é tão fácil se identificar com a ideia por trás
comentários(0)comente



Alexandre 09/10/2022

Poemas do dirt
Que bom que o livro tem só poemas inéditos em relação a publicação em coletânea e livro. Os poemas foram retirados de periódicos e de arquivos de bibliotecas americanas que guardam a obra do lendário autor.
comentários(0)comente



Juddy.Garcez 13/07/2021

Tempestade para os vivos e para os mortos é uma trajetória da vida do Velho Safado. Embora nem todos os poemas sejam incríveis (o que, de fato, seria praticamente impossível), boa parte deles diz muito sobre os momentos que Buk viveu. Para quem já leu outras obras do autor muita coisa fará sentido. Muita não. A genialidade, entretanto, aparece. Ela se esconde em alguns momentos, mas logo volta. Definitivamente o meu poema preferido deste livro foi "eu tenho um quarto". Acho que nele transpira o que eu realmente gosto nos escritos do Bukowski. É profundo em sua simplicidade. Assim como ele era.
comentários(0)comente



Sofia.Eternal 31/07/2023

Interessante, mas
É um autor importante e famoso, mas não gostei muito dos poemas desse livro. Sei que ele quebrou um modelo poético, mas na maioria das vezes são "delírios de um bêbado", sem lírica.
comentários(0)comente



prblyafuturemilf 24/11/2022

"Você escreve porque teme o extremo da loucura"
Peguei esse livro pra ler depois de uma raiva muito grande que tive (porque o jovem universitário não tem paz nunca), e no momento, ele me foi bastante acolhedor, porque era exatamente o tipo de coisa que eu precisava na hora. Eu precisava de algo que me entendesse, e foi exatamente o que encontrei nesse livro; tem muita revolta e desabafo ? é a própria vida não-romantizada, e eu sempre vi beleza em certas não-romantizações, especificamente em como são escritas, e Bukowski foi um gênio nesse livro de tempestades.
Muito embora eu saiba que essa coletânea inteira é um despejo ? são as dores e desassossegos de bukowski de um jeito bruto, puro e verdadeiro.
Alguns momentos até demais, com partes que me deixaram MUITO incomodada (uma homofobia, umas violências, machismo), mas no geral gostei muito.
Está todo marcado e vai ser um livro que sem dúvidas, vai me servir de apoio emocional e que eu vou levar pra todo canto.
comentários(0)comente



@leiturasdanickson 28/11/2022

o livro do buk que menos me agradou até agora, mas no geral tem ótimos poemas. acho a visão de vida dele tão pessimista que me tranquiliza??? n sei enfim, é isso

"ânimo, garotão, você já superou
coisa pior...
beba sua cerveja."
comentários(0)comente



Luciano Luíz 04/06/2019

O que dizer a não ser mais do mesmo? Um livro recheado de poemas inéditos, jamais reunidos anteriormente em coletânea. TEMPESTADE PARA OS VIVOS E PARA OS MORTOS tem tudo do bom e de melhor da poesia de CHARLES BUKOWSKI. E felizmente o que aqui tem, é simplesmente mais do mesmo em todos os demais títulos desse escritor fascinante que descrevia a vida real como nenhum outro era capaz. A miséria, o sucesso, bebida, sexo, mulheres, crianças, homens, empregos, desemprego, aluguel, governos, comportamento social em diversas camadas, seus sonhos e pesadelos. A marginalidade dentro e fora das ruas. A poesia bukowskiana é para quem ama a realidade, gosta de sentir na pele a dor da angústia, aqueles anseios que ficam cravados na mente. Bukowski escrevia poesia sobre a poesia. Gostava de retratar os escritores mequetrefes que acreditavam ter talento. Ele rebuscava com poucas ou muitas palavras situações memoráveis. Suas narrativas parecem vir acompanhadas de sua voz grave e arrastada. Um homem que sabia como ter domínio sobre a técnica da escrita, seja em manuscrito, datilografado ou em computador. Seus poemas são fusões de contos e crônicas, o que deixa tudo ainda mais excepcional. Esse livro conta com o provável último poema. O único defeito é que o volume termina. De resto é aquela viagem na realidade e imaginação do inigualável velho safado.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/
comentários(0)comente



Lily 31/12/2023

Tempestade para os Vivos e para os Mortos
Compilado de poemas de Charles Bukowski em toda a sua glória e caos de sempre, sobre mulheres, apostas, bebidas e fracasso. Continua sendo um dos últimos malditos, na minha humilde opinião, simplesmente o melhor.
comentários(0)comente



Mayra 01/09/2020

O melhor de Bukowski
A escrita dele é genial e já sabíamos disso. Porém, esse livro nos traz o melhor dele, em todas as suas fases. Recomendo pra quem está iniciando e conhecendo sua obra.
comentários(0)comente



Leticia 31/12/2020

Amei
Adorei acompanhar a modo da escrita do Bukowski ao longo dos anos
comentários(0)comente



Mylena 08/06/2022

Tempestade para os vivos e para os mortos
...mas se liberte das amarras
rápida e finalmente
de depender do amor
ou esperar o amor de alguém

ninguém se importa.
comentários(0)comente



Vitória 01/11/2023

Tempestade para os vivos e para os mortos
Primeira vez que leio Buk e pelo amor.
Ele é extremamente depressivo, só fala de bebida, cigarro e mulheres (de uma forma SEMPRE sexualizada) e faz reflexões melancólicas sobre a vida.
Esse é um livro de poemas dele e eu gostei mas acho que gostaria mais de algum romance mesmo.
Amo poemas e leio MUITOS mas pela escrita e conteúdo dele, acho que iria me prender mais o romance.
comentários(0)comente



jackpveras 09/10/2023

Henry Chinaski
Como tudo o que escreve o incomparável Charles Bukowski, esta é mais uma obra deliciosa de se ler, de preferência em voz alta, para enaltecer a poesia cafajeste e osgasmaticamente sexual de um dos maiores ícones da literatura mundial.
Henry Chinaski, o habitual pseudônimo do velho safado, está cada vez mais sensível, devasso e perturbador neste incrível livro de poemas que é a imagem (pessimista) e a semelhança (pervertida) do mestre Bukowski.

Atenção especial aos aspectos biográficos e às relações conturbadas/sofridas que, assim como Franz Kafka, Bukowski também teve com o pai.
comentários(0)comente



Alice811 25/05/2022

Livro interessante
Alguns poemas são simplesmente incríveis, outros são tão confusos que não entendi, mas alguns eram tão verdade nua e crua que me surpreendi.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR