O Caibalion: Um Estudo Da Filosofia Hermética Do Antigo Egito e da Grécia

O Caibalion: Um Estudo Da Filosofia Hermética Do Antigo Egito e da Grécia Willian Walker Atkinson

Resenhas -

Alex L.S. 27/03/2020

Livro Fundamental
É fácil de ler mas difícil de guardar tudo nun único dia. É um livro pra ser consultado a vida toda.

Nara 06/07/2020

Pra ser lido e relido
Se os ensinamentos do livro não forem postos em prática de nada adiantará a leitura.
Um livro pra ser lido e relido.
Impossivel absorver tudo, mas possível assimilar os ensinamentos por partes.

Aninha 10/09/2020

Porque ler e não ler
O livro apresenta a filosofia hermética e os princípios nos quais ela se baseia, e fundamentá-se citando alguns conceitos científicos.

O conteúdo do livro é peculiar e interessante, é colocado de forma clara, mas Infelizmente não muito objetiva, o que faz da leitura algo meio cansativo. Alguns conceitos são explicados e retomados diversas vezes ao decorrer do livro, no entanto, o início da leitura é menos repetitiva.

Essa retomada constante de tópico pode ser explicada pelo fato do livro ter mais de um autor, e vale a pena ser considerada. Em resumo, traz ensinamentos valiosos, apesar de ser um texto, em muitos momentos, prolixo.

Gabi 26/03/2021

Até para os céticos
Confesso que à primeira vista tive dificuldade em ler o livro por preconceito com a proposta meio esotérica, mas como ganhei de uma pessoa muito querida, segui em frente. No final das contas, achei a leitura interessante principalmente pelas pontes entre ciência e religião.

Laryssa.Bravo 31/12/2022

Conhecimento primordial hermético...
Esse livro é obrigatório para quem despertou e está em busca da Verdade Arcana.
O livro traz os sete princípios Herméticos e sua correlação no universo.
Todas as Leis são explicadas, fazendo analogias com situações reais e com as "descobertas" feitas pela ciência moderna.
Este livro é uma chave para adentrar nos assuntos cósmicos primordiais, e traz luz a muitos conhecimentos soltos, que ganham conexão.
Esse eu relerei sempre que sentir que preciso!

Paulie 06/04/2023

Para uma obra que se propõe "chave" para o entendimento do hermetismo é deveras enigmática e confusa! Mas tem algumas partes bem interessantes e que até fazem bastante sentido.

Biblioteca da Pry 07/02/2024

Simplesmente um livro que muda você, tira seu avesso e fortalece seu ser de uma forma racional.
Um livro pequeno, mas cheio que questões as quais é necessário uma leitura atenciosa e uma mente fortalecida para conseguir acompanhar.
Super indico, principalmente àqueles que estão buscando o autoconhecimento.

Dan 03/05/2021

Pincelada sobre o Hermetismo
O livro traz uma pincelada, um primeiro contato com os sete princípios herméticos. O livro as vezes é um pouquinho repetitivo, mas temos que ter em mente que ele foi escrito no começo do século XX. Vale a pena, mais para conhecer a filosofia do que ir a fundo ou tirar novas conclusões para a vida.