Rainha de Copas

Rainha de Copas Lis Wey

Resenhas - Rainha de Copas

Duda 17/10/2022

Só leiam
Esse livro me prendeu da sinopse até a última página, não consegui largar ele enquanto não terminava. O fato de ter poucas páginas contribuiu muito pra isso.

Vai contar a história de Simone desde a infância (em que sofria muito bullying na escola e até na família por ser gordinha) até a vida adulta, momento atual em que ela se torna uma advogada.

Eu gostei muito da reviravolta em relação aos meninos que zuavam ela ficaram cadelinhas depois. Mas não vou mentir, algumas atitudes, mesmo que eles se diziam "mudados", ainda são tóxicas e abusivas, percebemos isso até de forma implícita em alguma declaração.

Outra coisa que me incomodou foi a confusão no âmbito jurídico dessa história, fiquei confusa tentando entender os crimes e como funcionava a relação advogado×cliente e a operação policial infiltrada.

Mas fiquei impressionada como tudo fluia e como eu não queria parar de ler em momento algum, a autora sabe fazer um desenvolvimento com os personagens que te prende.
Enfim, já vou partir pro 2, tô doida pra saber o que vai acontecer agora!

Obs: tá disponível no kindle unlimited no momento.

Clara 07/12/2021

O que o torna melhor que o outro? O que faz de você a pessoa certa para julgar o outro? Todos somos pecadores e temos teto de vidro. Você se julga digno de atirar a primeira pedra? Conceitos estéticos foram criados pela sociedade atual, criando essa ilusão do feio e do bonito. Como na arte, a beleza está no olho de quem vê. O que é belo pra mim pode não ser para você, nossas vivências, escolhas e aprendizados modificam nossa percepção do todo. Por que temos esse conceito errado de pisar ou desmerecer aquilo que nos é diferente? Medo do novo. Porque a menina não pode ser feliz sendo gordinha? O que faz você achar que ser magro é o certo e o errado é ser gordo? Na real isso são conceitos tão enraizado na sociedade que acaba passando dos limites do certo e errado. O mais importante é ser saudável.
Começamos o livro conhecendo nossa protagonista a Simone, uma menina que sofreu e sofre bullying por ser gorda. Por mais forte que ela seja, todo esse rancor e animosidade cobraram o seu preço tanto no psicológico dela como na forma que ela leva a vida. São cobranças diárias e uma cegueira profunda no sentido de se relacionar com os outros seja apenas como amigo e algo mais profundo. Porque alguém iria amar alguém que não atinge os padrões impostos pela sociedade? É muito difícil para ela se permitir. Por conta de algumas pessoas, medos foram criados e sair dessa redoma é complicado.
Paulo e Maurício são nossos pseudos príncipes. Quando jovens foram guiados por brincadeiras maldosas e fizeram comentários infelizes. Maurício foi mais "quem cala consente" e Paulo já era o falador mesmo e acabaram magoando Simone cada um ao seu modo.
O que ela não contava é que reencontraria os dois e que eles fariam seu mundo dar uma reviravolta.
Gostei muito do Paulo, ele amadureceu e aprendeu com os seus erros, acredito que teremos uma visão melhor dele no próximo livro.
Além de todos esses dilemas internos e externos, o livro foca em uma operação que ocorre dentro de um escritório de advocacia com ligação em um caso de assassinato. O que torna tudo mais interessante dando um dinâmica muito boa ao livro.

Aisha Andris @AishandoBooks 01/05/2019

A combinação perfeita de mistério e erotismo, impossível largar antes da última página
Rainha de Copas é o primeiro livro de uma série de romances contemporâneos que combina mistério e erotismo com perfeição, e a primeira incursão de Lis Wey em ambos os gêneros (embora seus romances de época também contenham toques de sensualidade que fazem a temperatura subir). Devo dizer que ela estreou muito bem e agradou bastante a mim, que amo os dois tipos de leitura. É o melhor dos mundos, literalmente. As cenas calientes são deliciosas e o mistério prende pra valer, nos fazendo devorar as páginas.
A história começa com Simone no começo da adolescência sofrendo bullying pesado na escola por não se adequar aos padrões de beleza, estando acima do peso considerado ideal e, para piorar, a pressão da mãe para que emagreça, o que só muda quando, após ser forçada a seguir uma dieta radical, acaba indo parar no hospital com desnutrição. Esse período marca fortemente a personagem, que cria um muro de proteção ao redor de si mesma, afastando a todos que considera bonitos e se tornando defensiva demais a qualquer possível menção a seu peso, algumas existentes apenas em sua cabeça. No entanto, isso também se torna a motivação dela para estudar bastante, passar numa excelente universidade pública e, assim, se tornar uma grande advogada.
Ao terminar a faculdade, após muito procurar emprego, acaba indo parar num escritório que anteriormente a havia rejeitado como estagiária por conta de sua aparência, mas aceita lhe dar uma chance agora. Poderia ser um começo promissor para a carreira que tanto sonhou se, no primeiro dia, não se deparasse com um dos colegas de escola que mais a maltrataram e ser justamente colocada sob a tutela dele, já um advogado sênior enquanto ela não passa de uma novata.
Paulo se tornou um homem ainda mais bonito do que era na escola e jura estar arrependido de tudo o que fez e mudado, mas será mesmo? E além de Paulo, Simone reencontra também Maurício, que era considerado o garoto mais bonito da escola e que, embora não tenha feito parte do grupo que a humilhava, tampouco fez algo para impedi-lo, agora um juiz. Ambos demonstram um repentino interesse nela, mas será que estão sendo sinceros? Simone não quer nem saber, e só quem sofreu na pele o que ela passou pode entender sua postura.
Em meio a esse inusitado triângulo amoroso, Simone acaba se colocando numa situação que é bem mais perigosa do que ela pode sonhar, quando recebe o caso de um cliente que foi preso sem qualquer prova consistente e mesmo assim está sendo pressionado a aceitar um acordo de confissão. Ela não demora a perceber os furos e, ao começar sua investigação, se dá conta da teia em que se prendeu sem querer. Paulo e Maurício também estão envolvidos nela, cada um acusando o outro de ser uma ameaça potencial à advogada. Quem será que está falando a verdade? Somente lendo para descobrir, mas já adianto que terminamos o romance com mais perguntas do que respostas, ansiosos pelo próximo volume.

site: https://aishando.home.blog/

C_R 01/05/2019

Adorei!
Em seu novo trabalho, a autora Lis Wey saiu dos livros de época e se aventurou em uma história contemporânea, cheia de mistério, suspense, drama e erotismo.
Quando iniciei a leitura não sabia ao certo o que esperar de algo tão diferente do que a autora está acostumada a escrever, mas me surpreendeu. A trama é bem construída, a personalidade dos personagens bem definida, tem um pouco de humor, tem muita sensualidade e erotismo, um enredo recheado de mistério.
Escrita fluída, envolvente e super agradável. Já estou ansiosa pelo próximo!

Disponível no kindle Unlimited: https://amzn.to/2PLhCPO

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/