Pompeia

Pompeia Fábio L. Shadow

Resenhas - Pompeia

Thalles.Haydan 08/11/2021

Muito o que falar
Vamos lá, tenho diversos pontos para falar sobre esse livro. A começar pelo motivo pelo qual eu tirei meia estrela desse livro: é um livro muito bom!! Desenvolve bem a trama da trilogia em si, mas é muito lento... senti, em diversas partes, a necessidade de sair da leitura por conta da maneira como a história se arrasta em determinadas partes. Claro, quando cheguei ao fim da história, consegui entender o motivo de o livro precisar ser um pouco mais lento, mesmo assim, a experiência ficou um pouco comprometida. Além disso, o fato de o livro Se chamar pompeia e eles só chegarem em pompeia nos 50% do livro me deixou incomodado tbm... enfim, de qualquer maneira, a história é bem construída, vc se importa com os personagens, vc sente vontade de entender o que está acontecendo nos diversos arcos que o livro levanta, além, é claro, do gancho que o livro deixa para o próximo, e último, livro da trilogia que aliás estou animadíssimo para ler!! No geral, super indico esse livro! Vale super a pena!
Fábio L. Shadow 27/12/2022minha estante
Obrigado pelo carinho, Thalles... Esse livro é meu xodozinho e ver sua crítica tão sincera me alegra muito ;)

Gabriel Dummer 05/01/2024

Typhon reina...
Typhon é mais poderoso e esperto do que todos esperavam e Lipe se vê diante de muitos dilemas e tristezas. Será que não há esperanças para os reinos perdidos? Uma narrativa intensa, repleta de fantasia e lutas contra as trevas. Lipe precisa ser forte e passar por muitos desafios mortais para tentar salvar os seus povos. Além disso, é um livro repleto de metáforas sobre a odiosa face do racismo existente na sociedade e das trevas que se alimentam desse ódio insano. Para quem leu o primeiro volume da série, essa é uma continuação necessária, assim como me parece impossível não ler o terceiro e último livro da série. Já iniciando a leitura e ansioso pra saber como o Príncipe Pardo conseguirá a paz, ou a vingança, que tanto almeja.

mabrap 17/09/2019

Uma sequência à mesma altura de "Atlântida". Com novos personagens, mais detalhes sobre as origens de cada reino perdido e batalhas com vários detalhes, "Pompeia" funciona como uma leitura fluída e mais sombria do que o primeiro livro. Uma continuação muito bem construída!
Fábio L. Shadow 23/09/2019minha estante
Que amor que você é. Obrigado Mari. Por que você não abre um canal literário? Eu seria seu parceiro. #Fato

Kelly @leitora_assidua_ 01/05/2019

Aquela leitura leve.
Dando continuidade a nossa trilogia dos Reinos Perdidos, Pompéia começa no exato momento em que o primeiro livro termina.

Um pequeno spoiler: o que nos achávamos ser um final feliz, na verdade esconde grandes revelações, você vai se surpreender!

Nesse livro, Lipe se vê dividido entre os dois reinos a qual pertence. Atlântida, onde já se sente em casa e Pompéia, reino em que sua mãe nasceu.

Porém, nosso Príncipe Pardo, tem uma grande luta para travar e cabe a ele unir essas duas nações. Mas, será possível duas nações inimigas se unirem? Como Lipe irá lidar com suas feridas emocionais? Ainda há salvação para André?

Uma ótima pedida para os fãs de fantasia, o livro me lembrou bastante Percy Jackson.

Um pouco diferente do primeiro, este segundo volume está repleto de ação.

Entretanto, esperava ver mais de Pompéia, conhecer um pouco mais desse povo. Também esperava ver o Lipe mais em ação.

Sobre tudo, me surpreendi com o aparecimento de um personagem, que pelo menos acho, que ninguém esperava ver.

O livro está incrível, e pra quem já conhece o primeiro a diagramação está igualmente maravilhosa!
Fábio L. Shadow 03/05/2019minha estante
Você como sempre adorável. ?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/09/2019

Resenha: Pompeia
O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos Pompeia é a continuação do Atlântida ambos foram escritos pelo autor Fábio L. Shadow e o livro é de fantasia e ficção sendo de literatura nacional. Foi publicado pela Editora Selo Jovem, eu recebi em parceria com o escritor os dois livros autografados mais alguns marcadores.Posso citar também que o livro possui um glossário para auxiliá-lo nessa aventura.

O conteúdo do livro continua a saga do príncipe mestiço com aventuras, ação, ficção e muita fantasia. Lipe continua sua jornada, o melhor amigo dele no primeiro livro não é mais o mesmo e busca vingança , o clímax do enredo envolve ódio e amor. Lipe tem que enfrentar novos desafios onde refletiram os ensinamentos da história e conhecerá novos acontecimentos no livro, onde você para saber mais leia o livro.

Minha análise eu gostei do livro, interessante o enredo e os personagens e ótima escrita. Espero que o escritor consiga escrever para outras editoras também explorando assim novas histórias com sua criatividade e imaginação, esse livro pode se facilmente ler em maratonas literárias e entre em Pompeia e conheça O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos você também.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/09/pompeia-o-principe-pardo-e-os-reinos.html
Fábio L. Shadow 23/09/2019minha estante
Obrigado Kelly. Esses meninos são como um filho para mim

Mila Morelli 10/10/2019

Esse segundo livro começa exatamente onde o primeiro parou, o que é ótimo. Todas aquelas dúvidas começam a ser respondidas e a vontade de saber mais vai nos transportando para um mundo novo, com novos personagens e questionamentos que só nos dão uma certeza: teremos caos!

Caso não tenha lido o primeiro ainda, recomendo que leia essa resenha com cautela caso tenha receios de saber demais antes do tempo. Se leu, vamos lá. Com calma, prometo ;D

"O diálogo ainda é a melhor arma. Por mais que pareçam apenas discussões infindas e infrutíferas, guerrear com palavras é sempre menos prejudicial."

Lipe se mostrou um personagem em desenvolvimento no primeiro livro e lembro que sentia que ele agia de uma forma muito "adulta" para a idade que tinha. Porém, depois de várias experiências e um final intenso, notamos o quanto o garoto mantém sua mente focada nas pessoas que ama e no quanto precisa arriscar, aprender e ser quem nasceu para ser se quiser salvar pessoas e mundos. E, dessa vez, me senti mais conectada com ele.
O enredo nos leva em uma busca frenética por respostas, aliados e a esperança de salvar aqueles que, de alguma forma, se tornaram vítimas de um mal, comandado por Typhon, no corpo de André.

No começo, seguimos a ideia de Lipe de tentar salvar seu amigo, porém... algumas perdas de outras pessoas importantes e alguns muitos obstáculos fazem o príncipe Pardo começar a entender que escolhas mais sérias precisam ser feitas. Especialmente quando alguns laos familiares começam a se mostrar mais vivos, intensos e complicados.
E quero muito evitar dar spoilers, mas fico feliz em dizer que o livro todo tem emoção. Mesmo quando estamos aprendendo mais detalhes sobre o personagem principal, ou conhecendo um pouco mais sobre um novo personagem que, claramente, terá um peso... nada se torna entediante.

"Nós devemos aproveitar cada instante de alegria e aprender com a tristeza, pois o nível de felicidade depende do equilíbrio entre esses dois sentimentos."

Fábio L. Shadow soube conduzir o livro de forma que virar as páginas se tornou uma necessidade. Eu não sabia como parar de ler e quando eu achava que as coisas iriam se resolver alguma forma, um novo obstáculo surgia e me fazia prender o ar.
E não se enganem ao pensar que talvez pareça um excesso da forma que estou falando, pois não é. Depois do primeiro livro e de nos acostumarmos com a escrita do autor, essa forma mais intensa de escrita acaba se tornando uma boa amiga, que te deixa ansiosa da melhor forma.

Acho que um único detalhe que me incomodou um pouco foi o fato do personagem principal acabar terminando muitos capítulos apenas dormindo de exaustão. O que pode ser um incômodo bobo da minha parte porque, como disse, muita coisa realmente acontece. Mas em alguns momentos esperava pausas entre capítulos que viessem de uma outra maneira. Porém, nada absurdo que estrague o envolvimento.
Assim como algumas quebras de tempo dentro de alguns capítulos pareciam rápidas demais. E isso não se torna um defeito, apenas um estilo de escrita que acabo notando ser muito comum em autores nacionais. Apenas preciso me acostumar.

Novamente, recomendo para quem gosta de fantasia, com uma escrita rápida, que te prende e te faz ansiar por mais.

"A maldade repousa nos corações e basta uma fagulha para reacendê-la."

Resenha no blog Sob Encomenda

site: http://sobencomendaa.blogspot.com/2019/06/pompeia-o-principe-pardo-e-os-reinos.html

Ariadene 14/05/2023

Ainda melhor que o primeiro ?
O livro II da trilogia "O Príncipe Pardo e os Reinos Perdidos", intitulado "Pompeia", é uma obra emocionante que supera o primeiro livro da saga. A história começa de forma sangrenta, mostrando o destino de Petrus e apresentando o vilão da trama. A continuação da cena final do primeiro livro mostra André mais poderoso e Lipe ainda mais heroico, apesar de impulsivo.
O livro traz informações sobre a mitologia e cultura dos reinos perdidos, bem como sobre os poderes de Lipe, tornando a história cada vez mais rica. A chegada do príncipe Pardo em Pompeia é importante, mostrando a riqueza do mundo em que a história se passa. Durante a narrativa, Lipe tem surpresas desde o retorno de alguém muito especial para ele até traições, batalhas e novos aliados contra André, que deseja fazer uma grande guerra.

O final do livro é surpreendente e instigante, prometendo um final espetacular para a história. A trama é recomendada para quem gosta de fantasia e lembra bastante Percy Jackson. O livro está incrível!