Bringing Down the Duke

Bringing Down the Duke Evie Dunmore

Resenhas - Bringing Down the Duke

Ana 07/02/2024

QUE LIVRO BOM
Gostei muito desse livro gente, que obra-prima fiquei um tempo sem ler livros de época, achei esse na lista e me surpreendi. Que livro bom, o desenvolvimento do casal, o amor dele por ela. Ótimo, recomendo a leitura!

gabrisingr 26/01/2024

Eu queria ter gostado mais, mas faltou um pouco de aprofundamento
nenhum dos temas foi bem aproveitado e explicado e o romance acabou ficando superficial, a atração física ok ser repentina mas senti falta da conexão amorosa mesmo

madebybia 18/11/2023

Bringing down the duke
Uma pegada diferente para o enredo da história, algo que realmente me prendeu a leitura. Um livro que vale a pena dar uma chance

Amanda 28/05/2023

Eu não me importei muito com a história. O romance é bonitinho e eu imagino que quem gosta de romances históricos provavelmente vai gostar, mas eu não consegui me conectar muito com a história. Não é ruim, só fique indiferente com a leitura.

Lindy 28/03/2023

Esse livro tem o enredo bastante interessante, mas foi meio bleh ao meu ver. As vezes tinha uns diálogos desconexos que eu ficava sem entender muito do porque foi abordado.
Achei o desenvolvimeto do casal um pouco nada a ver. Por exemplo, hora de dar um pequeno spoiler, na parte do livro em que ela acaba doente e por causa disso fica mais uns dias na casa dele, nesse interim eles vão a bailes. Eu fiquei sem entender nada, a personagem não volta para casa pq está doente e ao inves se descansar, ela comparece a festas junto com o anfitrião.
Acho que a autora talvez não tenha se atentado a isso, se sim achei um erro grotesco de tentar aproximar o casal principal.
É uma história que pressupõem se se um teor feminista, mas não me convenceu muito. Tem muitos furos na história que me incomodaram bastante.
Não é um livro ruim, mas já li melhores com o mesmo tema.

nanclr 26/01/2023

por favor traduzam essa obra prima!
foge um pouco do padrão romancinho de época por ter uma abordagem mais moderna (e de temas muito pertinentes!). leitura muito gostosa porém um pouco lenta (mas aí é meu inglês mesmo), já tô louca pelos demais livros!!!

procrastinatoria 16/10/2022

decepcionante ?
Sempre que vou ler um livro, primeiro penso qual é o objetivo dele, pra não cometer a injustiça de analisar criticamente algo que tava longe da proposta do livro. Em um livro de romance, por exemplo, raramente eu almejo uma reflexão crítica, mas isso não significa que eu não vá querer um bom desenvolvimento de personagem, um bom desenrolar da trama e uma boa construção da relação do par principal, porque são essas as coisas que contribuem para um bom livro desse gênero.

Apesar disso, eu não acho que só porque um livro é de romance ele não pode conter uma reflexão sobre algum ponto importante da nossa sociedade. Por isso, quando li a sinopse desse livro eu instataneamente pensei: preciso ler AGORA. Já tava um pouco cansada de rom-coms que focam exclusivamente no casal principal sem nada mais substancial. Mas esse ?bringing down the duke? parecia proeminente, porque conciliava romance histórico com a primeira turma feminina de Oxford e com o movimento sufragista. Dei uma rápida pesquisada e vi que as datas conciliavam, então fui ler sem medo imaginando que a autora fez uma boa pesquisa antes de escrever o livro.

A primeira parte do livro focou na personagem principal, na chegada dela na Universidade de Oxford, na atuação dela dentro do movimento sufragista e tudo isso foi ótimo! A personagem principal é bem inteligente e sempre tava citando John Stuart Mill, Aristóteles ou Platão e, incrivelmente, as citações se encaixaram bem na história. Rapidamente ela formou um grupo de amigas que também eram muito legais e divertidas e até aí a leitura tava boa.

Quando o romance começou a engatar as coisas deixaram de funcionar. Não que o romance tenha sido ruim, porque não foi. O Sr. Montgomery é tudo de bom e a tensão sexual dele e da Annabele é absurda, eu curti bastante o smut e olha que não sou tãoooo fã quando o livro foca bastante nisso.

O problema de tudo, pra mim, foi que a autora não conseguiu conciliar uma coisa com a outra. Assim que a Annabelle se envolveu mais com o Montgomery tudo que envolvia Oxford ou o movimento sufragista foram esquecidos no churrasco.

Na metade do livro quase nem se falava mais sobre as coisas pelas quais a Annabelle lutava e acreditava, e quando se falava era só como um acessório pro relacionamento deles, tipo algo pra eles discordarem sobre. Como eu disse antes, não fui ler o livro como se fosse um manifesto feminista, mas eu esperava que a autora pelo menos conseguisse conciliar as duas coisas, porque era a proposta do livro e foi como como o divulgaram.

Faltando 1/3 pra acabar o livro parece que a autora lembrou que Oxford e o movimento sufragista eram temáticas importantes e aí tentou encaixar essas questões a força no relacionamento deles dois, mas ela não conseguiu fazer isso de uma maneira satisfatória, e ainda criou situações que não eram plausíveis pra época pra tentar conciliar tudo.

Lá pro final do livro a Annabelle se perdeu completamente no relacionamento com o duque e eu deixei de gostar dela como personagem principal. Sem falar que do nada a autora introduziu um desentendimento em 90% do livro (sério eu fiquei nervosa pq nao ia dar tempo de resolver), e a reconciliação foi muito sem pé nem cabeça pra mim.

Enfim, se fosse meramente um romance histórico ia ser bom, ótimo inclusive. Mas a autora apresentou uma proposta diferente que não conseguiu cumprir. Por isso, minha nota foi 3,0 (não dei uma nota tão baixa porque acho que em parte eu desgostei do livro porque fui refém das minhas próprias expectativas), mas não sei se indicaria pra alguém porque acho que tem livros melhores do mesmo gênero.

Jana 09/10/2022

Bom, mas não era oque eu esperava
3,75?
Se você pesquisar por 'feminist romance books' no google esse é um livro que aparece em várias listas, mas peraí, pq ele NAO É feminista. Ta, tem o subplot sobre o sufrágio feminino e algumas mulheres lutando pela liberdade delas e tals, mas em geral? Não é feminista. É melhor doq os outros romances históricos q eu li? Até que sim. Mas ele se vende de forma errada, então no fim eu acabei começando o livro achando que ia ler uma coisa mas acabei lendo outra. É só mais um livro de romance histórico escrito por uma mulher do século XXI, nada de especial nele.

sammy.micaelly 25/05/2022

No geral eu gostei do tom da história, dos personagens (principalmente os personagens secundários), do pano de fundo relacionado às sufragistas, mas ainda senti que faltou alguma coisa... não sei, faltou um sal, um temperinho quem sabe, e um pouco menos de enrolação também.

Mari 31/03/2022

Amo quando começo um livro sem me empolgar e acabo amando a história. Quero muito ler os outros dessa série!!

sarah 02/03/2022

é uma história onde ele pede para ela abdicar dos estudos que teve dificuldade em obter, amigos e vida, para se tornar amante. só pra depois cair do cavalo, instantaneamente mudar de ideia e pedir ela em casamento na mesma noite... esse não é o tipo de romance de época que eu gosto de ler. acho que a nota é mais pelo meu gosto pessoal do que pela qualidade em si, queria mesmo ter conseguido gostar desse :(

J 17/02/2022

Gostei!!
Olha eu sou acostumada com as novelas de época estilo Julia Quinn, então não sabia muito o que se esperar dessa, mas eu gostei! Eu acho que teve muita coisa acontecendo (muitas plots) e ficou parecendo meio rápido algumas delas só por isso não dei mais estrelas? Mas o casal ??? A que casal hein

malu 25/01/2022

Um romance de época que ganhou meu coração
Este é o primeiro livro da série "A League of Extraordinary Women", da autora Evie Dunmore, que conta a história de um grupo de amigas do movimento sufragista em busca de seus amores. Neste, a personagem principal é Annabelle, uma das primeiras mulheres aceitas em Oxford. Eu simplesmente amei a história dela! Me reconheci na personagem algumas vezes durante o livro. A história é desenvolvida muitíssimo bem, a narrativa flui maravilhosamente e não deixei o livro de lado nem por um segundo. Gastei quase todos os meus marcadores pela quantidade de citações que eu fiquei apaixonada, todas as declarações e falas que me fizeram rir e chorar. O primeiro livro cinco estrelas que li em 2022!

bia prado 17/01/2022

ameiiii
no começo a história é basicamente orgulho e preconceito:

- tem uma pobre
- um chuta pobre
- ele insulta ela
- ela quer socar a cara dele
- ele percebe que ela quer socar a cara dele mas ainda sim acha ela linda
- ele acha que está acima de qualquer pretendente
- ela o acha um arrogante mas mesmo assim acha sua boca atraente
- ele é mandão e arrogante
- ela é petulante com ele
- eles se apaixonam

não consegui largar o livro. o pacing foi exatamente como eu gosto. teve eles se conhecendo, teve tensão sexual, teve eles se bicando, teve ele preocupado com ela quando ela tava doente, teve um amor proibido, teve escândalo, teve amizade feminina, teve barraco politico e um duque com ciúmes.

o plot da história na verdade é bem simples e nada surpreendente. é o que a gente costuma ver em hr, mas gostei de como a autora colocou Oxford e as sufragistas no enredo. a escrita funcionou muito bem comigo e isso foi a peça chave pra eu gostar do livro. tudo bem construído e redondinho. e os diálogos são uma delícia.

agora pretendo ler os outros livros da série, porque estou curiosa para ver o que vai acontecer com a Lucie, Hattie e a Catriona.

tropes:
- mutual pining
- amor proibido
- different worlds
- rivals to lovers (no começo)
- grumpy hero/ nerd heroine

site: instagram.com/trechosdelivros
Emilia 17/01/2022minha estante
eu ameeeeeeei esse livro! ele é tudo de bom, mas eu infelizmente não gostei do segundo e abandonei :( estou ansiosa pra ver sua opinião

bia prado 17/01/2022minha estante
entao menina ninguem gosta dos outros da serie kkk to meio com medo confesso. adorei as amigas da pp aqui

Emilia 17/01/2022minha estante
eu achei a autora perdeu um pouco a mão, sabe? bringing down the duke é um dos meus romances de época favoritos de todos os tempos, porque ele tem tudo que eu mais amo em romances no geral, mas o segundo da série é super fraco (e tinha mto potencial)!